De Volta Pra Casa



FICHA TÉCNICA

Autor: Eric Carvalho
Tipo de Obra: Web Novela
Quantidade de Capítulos: 40
Classificação Indicativa: 
Lançamento: 05/08/2019
Término: 11/11/2019
Dias de Exibição: Segunda, Quarta e Sexta
Horário: 21h00min

*A quantidade de capítulos e a data do término podem sofrer alterações.

SINOPSE

Miguel (Cauã Reymond) é um rapaz trabalhador e morador da pequena vila Pedra Rosa um distrito fictício do Rio de Janeiro que vende água mineral ajudar nas despesas de casa, onde mora com sua mãe Conceição (Neuza Borges) e seu pequeno irmão Joaquim (Joca), para ajudar a mãe na compra de remédios caros Miguel (Cauã Reymond) decide fazer bicos para conseguir mais dinheiro e então ele consegue um bico de segurança particular da família Negrini e então viaja para os Estados Unidos para buscar e fazer a segurança de Lana Negrini (Alinne Moraes) filha do poderoso dono de uma grande Clinica Médica Dr. Olavo Negrini (José de Abreu) e da ambiciosa Vitória Campello Negrini (Lilian Cabral), chegando nos EUA Miguel decide conhecer o World Trade Center sonho que tinha desde criança e Lana também acaba por ir nas torres gêmeas a trabalho, mas acabam sendo surpreendidos pelos atentados as torres gêmeas, Lana acaba presa e ferida dentro de um dos elevadores, enquanto sua “amiga” Melissa (Juliana Silveira) finge tentar ajuda-la mas acaba deixando-a sozinha em meio ao caos e foge, Miguel ouve varias pedidos de socorro e dentre eles o de Lana, ele então a tira de dentro do elevador e ao saírem uma das torres desaba os cobrindo de poeira e destroços, eles são levados para o hospital, e acabam se apaixonando sem saberem que ele é o segurança que foi busca-la.
No Rio de Janeiro Alex (Caio Castro) espera pela volta de Lana para que assim ele possa fazer de tudo para conquista-la e junto com Melissa (Juliana Silveira) darem o golpe na família Negrini, mas o que eles não esperavam era que nessa viagem Lana fosse voltar namorando Miguel.
Vitória Campello Negrini (Lilian Cabral) é uma mulher ambiciosa e que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer, e não aprovará o romance da sua única filha com o segurança da família, e com isso Vitória (Lilian Cabral) fará da vida do rapaz um verdadeiro inferno, onde será capaz de assassinar a mãe do rapaz, incendiar a casa dele, entregar o irmão de Miguel (Cauã Reymond) ao conselho tutelar e ainda irá assassinar o próprio marido para incriminar Miguel, devido a impressões digitais deixados na arma Miguel será condenado pelo assassinato e passará onze anos preso pelo crime que não cometeu e para isso Vitória se aliará a Alex (Caio Castro) que a ajudará nas tramoias em troca de Vitória o ajudar a casar com Lana. Lana não acredita na inocência de Miguel e termina com o rapaz jurando nunca mais vê-lo.
Depois de perder a mãe e a casa onde morava Miguel e Joca vão morar com a melhor amiga da família Hilda (Zezé Motta) e Wanderson/Espeto (Marcelo Mello Jr.), onde terão todo o apoio.
Logo depois de passar onze anos preso inicia-se a segunda fase da trama e a novela se passará em 2013. Miguel (Cauã Reymond) voltará pra casa de Hilda e não mais encontrará o irmão Joca que foi levado a adoção devido a denuncia de Vitória, e assim ele passará a procurar pelo irmão.
Lana estará casada com Alex devido a um acordo feito com ele depois que ele descobriu que estava grávida de Miguel. Miguel e Lana se reencontrarão por acaso numa praia onde acabarão se entregando a paixão mais uma vez. Mas ali mesmo terão uma nova briga e cada um seguirá para sua vida.
Vitória e Alex tramam uma nova armadilha para Miguel, mas desta vez pegarão mais pesado e Vitória determinará que Miguel será morto, e com isso Alex a ajudará na emboscada para o rapaz, Vitória mandará uma mensagem para Miguel em nome de Lana marcando um encontro no alto de uma montanha, chegando no local Miguel é surpreendido por Alex e Vitória que confessa tudo o que fez a ele, nesse momento ela estará apontando um revolver, Miguel ficará a beira da montanha onde levará um tiro no peito e cairá montanha a baixo (caindo no mar). E daí em diante será dado como morto.
Seis anos se passarão (terceira fase) e novela chega finalmente a 2019 onde Miguel voltará da Itália onde esteve por seis anos cuidando de Vincenzo Ruggiero (Lima Duarte) um senhor que no passado também sofreu nas mãos de Vitória. Miguel então herdará toda a fortuna de Vincenzo, com isso ele voltará para o Brasil ao lado de Vanessa (Giovanna Antonelli) com um unico objetivo, se vingar de Vitória e Alex!
Com todos esses anos se passando Joca acaba sendo adotado por uma família humilde do Rio de Janeiro, onde acabará mais uma vez sozinho com a morte precoce dos pais adotivos, com isso se envolverá com o mundo do tráfico e se tornará o manda chuva da comunidade de Pedra Rosa (que já será um município independente).
Vitória depois de assassinar o marido venderá a Clinica Negrini e reabrirá a antiga construtora de seu pai a Campello.

PEDRA ROSA

Pedra Rosa é o distrito fictício do Rio de Janeiro, onde também moram Lucia e Tião, Lucia é uma mulher simples que luta contra a violência que sofre do marido, e essa violência se tornará ainda mais agravante quando ela engravida sem a vontade de Tião. Tião é odiado por todos da vila, principalmente por Miguel e Conceição, em uma das varias agressões de Tião contra Lucia Miguel conseguirá denunciar Tião onde ele acabará preso para o alivio de Lucia, que trabalhará na Construtora Campello na terceira fase.
Logo ali do lado temos a pensão da divertida e pavio curto Dona Veruska (Paulo Gustavo) que nos proporcionará as mais divertidas confusões junto com Creuza (Inês Peixoto) sua empregada e braço direito. As duas chegarão a Pedra Rosa um pouco antes da vila se tornar um município e logo começarão as confusões em uma delas Dona Veruska (Paulo Gustavo) deixará a primeira dama de Pedra Rosa Alzira Ferrão (Jandira Martini) nua no meio do publico.
Outro fato curioso que acontecerá em Pedra Rosa é na terceira fase da trama quando o prefeito Genivaldo Ferrão tomará posse da prefeitura pela segunda vez um meteoro cor de rosa cairá no meio da praça de Pedra Rosa, atraindo vários curiosos para a cidade despertando o interesse de Vitória na construção de um condomínio de luxo na pequena cidade, com isso ela comprará briga com a população e principalmente Miguel.
Ali vamos presenciar a luta de Ander (Hall Mendes) e Gabriel (Gabriel Leone) para ficarem juntos, Ander é o filho de Lucia e Tião (que logo volta para casa depois de fugir da cadeia) e Gabriel é o filho do prefeito de Pedra Rosa.
Julia Campello Negrini (Manoela Aliperti) é a filha de Lana e Miguel, depois de passar vários anos estudando no exterior a jovem voltará para casa, porém se envolverá com as drogas o que trará varios conflitos a família Negrini. Para tumultuar ainda mais a família Negrini eis que chega Miranda Campello (Marilia Gabriela) irmã de Vitória que chega para abalar as estruturas e infernizar a vida da irmã
TRILHA SONORA