De Volta Pra Casa - Capítulo 01



Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 001


IMAGENS AÉREAS DO CRISTO REDENTOR AO SOM DE “ALGO PARECIDO – SKANK”

RIO DE JANEIRO – 2001  - CASA DE VITÓRIA NEGRINI – DIA/SALA

VITÓRIA – Eu ainda não decidi quem irá buscar Lana em New York, mas também já está na hora dessa menina se virar sozinha, afinal já está com dezoito anos e parece uma garotinha de cinco anos de idade.

OLAVO – Lana é inocente demais Vitória, e não ela não tem idade o suficiente para viajar tão distante sozinha!

VITÓRIA – É você quem não deixa essa menina crescer! Eu na idade dela já comandava os negócios da família! Meu pai nunca nos deu essa moleza que você da à Lana. Por isso cresci e me tornei uma mulher forte e de fibra!

OLAVO – Às vezes me parece que no lugar do seu coração existe uma pedra de gelo!

VITÓRIA  - Olavo por favor não canse minha beleza meu querido, isso aqui (colocando a mão no rosto) não é fácil manter tão belo! Resolva o que você quer fazer com sua filhinha do coração, vou para a Negrini tratar de negócios, e você fique ai brincando de papai zeloso. (ela pega a bolsa e sai)

NOVA IORQUE – CENAS AEREAS DA CIDADE  – LANA E MELISSA CAMINHAM POR TIMES SQUARE

MELISSA – Lana que lugar incrível é esse minha amiga? Olha nem sei como te agradecer por ter me trazido junto com você nessa viagem, uma pena já estar acabando né? (entristece)

LANA – Iiii Melissa relaxa que vamos voltar mais vezes aqui, também estou encantada com tudo por aqui... esse lugar me trás uma sensação de paz de tranquilidade, mesmo com todo esse barulho (risos), eu não sei explicar amiga, parece que já estive aqui antes sei lá.... vai saber né, as vezes em minha outra vida já morei aqui em Nova Iorque. (risos)

MELISSA – Pode ser mas não acredito nisso não amiga (risos), vamos continuar que o tempo está passando e não quero perder nada disso aqui. (elas se abraçam e saem caminhando pela Times Square)

IMAGENS CONTINUAM NOVA IORQUE – CORTA PARA O WORLD TRADE CENTER CORTANDO PARA RIO DE JANEIRO “INSTRUMENTAL LEBLON”

PEDRA ROSA – CASA DE MIGUEL – COZINHA – MIGUEL CHEGA POR TRÁS E ABRAÇA A MÃE

MIGUEL – Bom dia dona Conceição (ele beija o rosto dela). O que a senhora está fazendo de bom pra essas quentinhas?

CONCEIÇÃO – Bom dia meu filho, hoje estou fazendo um picadinho deliciosos.

MIGUEL – Hummm, pelo cheiro deve está ótimo... (ele pega um pedaço) hoje eu tenho uma entrevista de emprego na Negrini acredita?

CONCEIÇÃO – Na Negrini meu filho? Não tem outro lugar pra você trabalhar não? Aquele lugar é amaldiçoado meu filho! Não gosto dessa ideia, procure emprego em outro lugar Miguel.

MIGUEL – Fica tranquila minha mãe é só um bico, parece que o motorista da família lá ficou viúvo e está debilitado, e eles precisam de uma pessoa de confiança para buscar a filha deles em algum lugar ai que não sei bem onde é, só sei que é por uns dias, não vou ficar lá por muito tempo... vai ser bom porque seus remédios estão terminando e o que ganho vendendo agua na pista não está dando e você jamais pode ficar sem eles a senhora sabe disso.

CONCEIÇÃO – Mas meu filho eu estou vendendo bem as quentinhas aqui por Pedra Rosa, não da muito dinheiro, mas da pra gente ir se virando.

MIGUEL – Mãe... as prestações da nossa casa estão atrasadas em cinco meses, se não quitarmos essa divida irão nos tomar o nosso maior bem que o pai nos deixou, e isso eu não aceito jamais! Fique tranquila é só por uns dias e logo arrumo outro emprego melhor! (ele beija a testa da mãe e sai)


CONCEIÇÃO FICA PREOCUPADA E CONTINUA PREPARANDO SUAS QUENTINHAS.

HOSPITAL  NEGRINI DE ANDRADE – RECEPÇÃO – MIGUEL CHEGA PARA ENTREVISTA

MIGUEL – Bom dia moça tenho uma entrevista com o Dr. Olavo, sabe me dizer se ele está?

RECEPCIONISTA – Bom dia senhor! Dr. Olavo ainda não chegou, mas você pode aguarda-lo ali na cadeira, que assim que ele chegar eu lhe aviso.

MIGUEL – Obrigado.


MIGUEL OLHA PELA JANELA  E VÊ A AMBUÂNCIA QUE SEU PAI DIRIGIA – E TEM FlASH BACK

ANTENOR MOSTRA A AMBULÂNCIA PARA MIGUEL (criança)

ANTENOR – Olha para isso meu filho, neste carro já salvei um montão de vidas.

MIGUEL – Nossa papai é muita gente né? Um dia quero ter um carro igualzinho a esse aqui pra eu salvar vidas também igualzinho ao senhor, mas o senhor que vai mandar nos empregados, o senhor vai ver! Ainda vou ter minha própria ambulância.

OLAVO – Antenor estamos precisando de você aqui! Leve esse menino daqui te pago pra trabalhar e não ficar passeando aos arredores do hospital, onde pensa que está? Naquela favela onde você mora? Não! Aqui é a Negrini de Andrade o local onde você tira seu sustento, pelo menos por enquanto. Lhe dou cinco minutos.

ANTENOR – Vamos meu filho o papai precisa trabalhar.


MIGUEL VOLTA DO FLASHBACK SENDO CHAMADO PELA RECEPCIONISTA

RECEPCIONISTA – O Dr. Olavo já está lhe esperando na sala dele.

MIGUEL – Obrigado. (ele se levanta e vai até a sala de Olavo)


MIGUEL BATE NA PORTA E ENTRA

MIGUEL – Com licença Dr. Olavo.

DR. OLAVO – Pois não, pode entrar e se sentar rapaz. E então o que você é de Alfredo?

MIGUEL – Alfredo é meu cliente, vendo agua na pista para arrecadar um dinheiro para sustentar minha casa, sabe como é difícil né, moro eu e minha mãe doente, os remédios dela são os olhos da cara.

OLAVO – Responda apenas o que lhe perguntar rapaz, sua vida e seus problemas não me interessam, o que me interessa aqui é seu caráter e sua competência... e vou lhe ser bem sincero que não fui com sua cara, mas como você foi indicado por Alfredo acredito que seja de boa índole, você irá até os Estados Unidos buscar minha filha, já viajou para fora do Brasil rapaz?

MIGUEL – Não senhor, não saio nem de Pedra Rosa direito.

OLAVO – Pois bem, ao sair dessa sala você passará pela recepção e lá a recepcionista irá lhe passar tudo o que irá precisar para embarcar, passaportes, visto, enfim essas coisas burocráticas... você viaja hoje a noite!

MIGUEL – Hoje? (espanto) Mas como vou hoje se tenho que tirar meu passaporte ainda senhor?

OLAVO – Acho que você ainda não entendeu! Você está prestes a trabalhar para Olavo Negrini, aqui eu consigo tudo o que quero na hora que eu quero! Entendeu rapaz? Se você acha que não consegue se aprontar até a noite, lhe garanto que terão vários ali na porta querendo o seu lugar!

MIGUEL – Não! Claro que eu quero, é que achei...

OLAVO – Pois bem, então você embarca hoje a noite, e traga minha filha! Passar bem pode se retirar! (apontando para a porta)

MIGUEL SAI DA SALA COM RAIVA NOS OLHOS


MIGUEL – Velho asqueroso, os anos se passaram e não mudou em nada, trata todos feito cachorro, aposto que a patricinha da filha dele é igual, deve ser aquelas nojentinhas mimada.


VITÓRIA O VÊ NO CORREDOR

VITÓRIA – O que está fazendo parado aí rapaz? Está querendo alguma coisa? Dinheiro? Esmola?

MIGUEL – Não senhora! Acabei de sair da sala do Dr. Olavo, e ele me contratou  para buscar a filha dele no estrangeiro, desculpe já estou de saída.

VITÓRIA – Eu sou a mãe da moça que você pensa que vai buscar! Porque jamais irei permitir que minha filha seja escoltada por um pé rapado e molambento como você! Já pode ir procurando outro lugar para você trabalhar, porque aqui você não trabalha! (ela sai)

MIGUEL – Por os ricos são tão grossos e frios? Tenho até medo de ver essa Lana. Quer saber eu vou é procurar outro emprego... não melhor não, melhor eu ser humilhado e ver minha mãe bem e com seus remédios e lugar para morar.

MIGUEL SAI NA PORTA DO HOSPITAL E PULA DE ALEGRIA

MIGUEL – Uhulll vou conhecer o estrangeirooooo... (ele sai pulando)

VITÓRIA ENTRA COM TUDO NA SALA DE OLAVO

VITÓRIA – Jamais que vou permitir que você entregue nossa filha nas mãos desse rapaz que mais parece um morador de rua.

OLAVO – Vitória você mesma quem mandou eu me virar sobre esse assunto, e já está decidido, Miguel vai buscar Julia em Nova Iorque e ponto final. Ele foi indicado por Alfredo, que é nosso funcionário de confiança a anos. Agora saia daqui com seu ataque de histerismo e vá procurar o que fazer, porque eu tenho muito o que fazer, aliás tenho uma cirurgia muito importante para realizar agora. Com licença. (ele sai)

VITÓRIA (grita)  –  Olha aqui se pensa que vai falar comigo desta forma e que eu vou ficar quieta, está muito enganado meu caro! Sua petulância já esta passando dos limites Olavo Negrini!

ANOITECE ... NOVA IORQUE – HOTEL – QUARTO LANA

LANA – É Melissa amanhã estaremos partindo.

MELISSA – Pois é, e nem encontramos um Sheik árabe milionário ou um empresário riquíssimo para nos enfeitar toda de ouro (risos).

LANA – Ai Melissa como você é boba, temos dezoito anos minha amiga, temos muito que viver ainda, e nos apaixonar. (risos).

MELISSA – Você fala isso porque já tem o Alex né amiga... já eu quero me apaixonar por um ricaço, e ser rica assim como sua família e nunca mais precisar contar moedas para comprar alguma coisa. (risos)

LANA – Ah Melissa o Alex é um namorico bobo, não temos nada sério... bom pelo menos eu não levo a sério, já ele eu não sei (risos). Primeiro quero ter minha profissão, ter minha independência, ai sim pensar em casamento.

MELISSA – Ai credo Lana, você parece aquelas freirinhas virgens de colégio, eu hein (risos), o Alex é um garoto lindo, inteligente... só não é milionário mas né, nem tudo é perfeito (risos)

LANA – A conversa está boa  mas vou pro banho porque estou exausta. (ela sai)


CENAS AÉREAS RIO DE JANEIRO – AEROPORTO INTERNACIONAL – MIGUEL SE DESPEDE DA MÃE COM ABRAÇO

CONCEIÇÃO – Meu filho toma cuidado naquele lugar! Lá deve ser completamente diferente daqui do nosso Brasil, mas fico muito orgulhosa de você ser o primeiro da nossa família a por os pés no estrangeiro.

MIGUEL – Fica tranquila mãezinha, prometo vou tomar cuidado sim, vou apenas buscar a patricinha e voltar. (ele beija a testa da mãe) fica com Deus minha mãe, e cuidado a senhora também viu.

OS PASSAGEIROS DO VOÔ PARA NOVA IORQUE SÃO CHAMADOS – MIGUEL ABRAÇA MAIS UMA VEZ A MÃE E EMBARCA, (...) O AVIÃO DECOLA...
ALGUMAS HORAS DEPOIS

11 DE SETEMBRO 2001 8:00 am – MIGUEL DESEMBARCA EM NOVA IORQUE – MIGUEL FICA ENCANTADO COM O LUGAR E É LEVADO POR UM GUIA ATÉ O HOTEL ONDE ESTÁ LANA... NO CAMINHO ELE SE DESTRAI DO GUIA E ACABA SE PERDENDO...

08:45 VÁRIAS PESSOAS PASSANDO DE UM LADO PARA O OUTRO...
LANA E MELISSA ESTÃO CAMINHANDO E ENTRAM NO WORLD TRADE CENTER
LANA – Preciso resolver uma coisa rapidinho aqui para meu pai, e já voltamos para o hotel para terminarmos de fazer as malas.

MELISSA – Não tem problemas amiga, sempre quis entra aqui no World Trade Center, pode demorar o que for (risos).

LANA E MELISSA ENTRAM NO ELEVADOR, MIGUEL OLHA PARA O WORLD TRADE CENTER

MIGUEL – Que coisa mais linda meu Deus, nunca imaginei chegar aqui perto desse prédio, não posso ir embora daqui sem entrar nesse lugar.

MIGUEL ENTRA NO WORLD TRADE CENTER...
08:46 am – UM AVIÃO ATINGE A TORRE EM QUE ESTÃO LANA. MELISSA E MIGUEL.

LANA (assustada) – O que foi isso Melissa?

MELISSA – Não sei Lana, parece uma explosão.

VÁRIAS PESSOAS CORREM DE UM LADO PARA O OUTRO DESESPERADAS, GRITOS E CHOROS SÃO OUVIDOS DE TODOS OS LADOS, MIGUEL TENTA AJUDAR ALGUMAS PESSOAS... LANA E MELISSA FICAM PRESAS DENTRO DO ELEVADOR JUNTO A OUTRAS PESSOAS E COMEÇAM A PEDIR SOCORRO.

LANA – Melissa está sentindo cheiro de queimado?

MELISSA – (desesperada) – Eu estou sim Lana, aconteceu alguma coisa! Socorroooo (gritos)

NEGRINI – SALA OLAVO – VITÓRIA ENTRA DESESPERADA NA SALA

OLAVO – Olha Vitória se veio me encher sobre a ida de Miguel... (interrompido)
:
VITÓRIA – Nova Iorque está sofrendo um ataque terrorista!

OLAVO – Que? Como assim?

VITÓRIA – Liga a TV Olavo, o World Trade Center foi atingido por um avião! Eu falei com Lana ontem a noite e ela me disse que iria hoje de manhâ ao World Trade Center para resolver alguma coisa que você pediu a ela e não consegui mais falar com ela.

OLAVO LIGA A TV E VÊ UMA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER EM CHAMAS.

VITÓRIA (grito) – Você mandou nossa filha para a morte Olavo!

OLAVO – Calma Vitória, não sabemos se Lana está lá! Vou ligar para Miguel e ver se ele já chegou no hotel. (ele liga e cai na caixa postal)... Só da caixa postal.


NOVA IORQUE... VARIAS AMBULÂNCIAS E BOMBEIROS CHEGAM NO LOCAL... 09:03 AM OUTRO AVIÃO ATINGE A OUTRA TORRE DO WORLD TRADE CENTER, CAUSANDO AINDA MAIS PÂNICO NAS PESSOAS...
MIGUEL ESCUTA PEDIDOS DE SOCORRO VINDOS DO ELEVADOR... O CABO DE AÇO SE ROMPE E O ELEVADOR CAI POR TRÊS ANDARES... LANA FICA FERIDA NA PERNA E NÃO CONSEGUE FICAR DE PÉ

MELISSA – Calma Lana, já vão tirar a gente daqui!

LANA – Será que vamos morrer aqui Melissa?

NEGRINI – SALA OLAVO – ALEX ENTRA

ALEX – E aí Sr. Olavo alguma noticia de Lana?

OLAVO – Nada ainda rapaz.

ALEX – Mas alguma coisa tem que ser feita! Eu quem deveria ter ido busca-la! E não ter mandado um favelado.

OLAVO – Não diga bobagens rapaz! E jamais questione uma decisão minha! Você nem idade para viajar sozinho tem.

VITÓRIA (aflita) – Olavo pelo amor de Deus faça alguma coisa!

OLAVO – Vitória eu sei que estamos tensos com a situação, mas não há nada que eu possa fazer se dependesse de mim estaria agora mesmo a caminho de Nova Iorque, minha secretaria entrou em contato com o aeroporto para providenciar um jatinho, porém os aeroportos estão parados! Eu sinceramente não sei o que fazer.

VITÓRIA ABRAÇA OLAVO AOS PRANTOS...

VITÓRIA – Só vou ficar tranquila quando ouvir a voz da minha filha.

PEDRA ROSA – CASA DE CONCEIÇÃO –  CONCEIÇÃO CHEGA COM SUA AMIGA HILDA E VÃO PARA A SALA

CONCEIÇÃO – Ai Hilda, há essas horas meu Miguel deve está naquele estrangeiro, estou como coração apertado sabe não sei explicar.

HILDA – Calma minha amiga, ele está bem isso é normal você sentir, afinal ele nunca saiu do Brasil não é?

CONCEIÇÃO – É você deve ter razão mesmo, sou uma boba mesmo (risos).

JOCA ENTRA CORRENDO NA SALA

JOCA – Mãe, mãe... aquele lugar onde o Miguel foi está sendo atacado por terroristas!

CONCEIÇÃO (assustada) – Do que você está falando meu filho? Você deve está vendo muito esses filmes de terror e fica imaginando essas coisas.

JOCA – Liga a TV mãe que você vai ver do que estou falando!

HILDA – Liga Ceiça é melhor conferir.

CONCEIÇÃO LIGA A TV E LOGO VÊ AS TORRES GÊMEAS EM CHAMAS E A REPÓRTER DANDO NOTICIAS

REPÓRTER – Dois aviões atingiram as torres gêmeas localizadas em Nova Iorque, há várias pessoas feridas e estima-se que mais de oitocentas pessoas foram mortas nos atentados, a poucos instantes a torre sul desabou levantando muita poeira e destroços para todos os lados, o risco da torre norte cair é muito grande...

CONCEIÇÃO DESMAIA E CAI NO SOFÁ

HILDA – Conceição? Conceição? (batendo no rosto dela) Joca pega um copo d’água com açúcar para ela corre. 

NOVA IORQUE – WORLD TRADE CENTER – TORRE NORTE
MELISSA VÊ UMA FRESTA DA PORTA DO ELEVADOR ABERTA, E PEDE AJUDA A OUTRAS PESSOAS PARA ACABAR DE ABRIR.. LANA DESMAIA COM A PERDA DE SANGUE, VÁRIAS PESSOAS CONSEGUEM SAIR DO ELEVADOR MELISSA TENTA SEGURAR LANA NO COLO, MAS NÃO CONSEGUE.

MELISSA – Que  inferno Lana, você tinha que desmaiar logo agora? Ah mas eu que não vou morrer aqui não! Adeus amiga manda lembranças ao capeta por mim!

MELISSA SAI DO ELEVADOR DEIXANDO LANA PARA TRÁS, ELA CORRE E ESBARRA EM MIGUEL, QUE DE LONGE VÊ LANA CAÍDA NO CHÃO DO ELEVADOR EM CHAMAS... ELE CORRE ATÉ O ELEVADOR E PEGA NO COLO, ELE CORRE COM LANA EM MEIO AO FOGO E DESTROÇOS CAINDO... A TORRE COMEÇA A RUIR

VITÓRIA ASSISTE PELA TV.

VITÓRIA (grita desesperada) – Lanaaaaa....

FOCO EM WORLD TRADE CENTER - TORRE NORTE DESABANDO



Sobe os créditos “instrumental tenso”

FIM DE CAPÍTULO

"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade"

6 comentários:

  1. Uau, Eric! Amei o primeiro capítulo! Muito bom mesmo! Suspense tá top. Melissa já demonstrou ser uma cobra. E não sei quem é pior: Olavo ou Vitória haha Parabéns pela estreia! ❤️👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu querido, fico muito feliz com suas palavras!!!!

      Excluir
  2. Nossa muito bom, não vejo a hora de ler o próximo capítulo. Eric voce está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos Estou muito feliz em compartilhar meu testemunho para que todos saibam que há uma solução para seus problemas de relacionamento / casamento, uma vez que você contate o DR ODION, que acabou de me ajudar a restaurar meu lar desfeito com seus feitiços poderosos. Estou em um casamento abusivo há muito tempo e sofri rejeição e ódio totais de minha esposa, que costumava me amar. Ela se transformou em um monstro assustador e sempre brigou comigo. ela me trai abertamente e não mostra nenhum arrependimento. ela me queria fora de sua vida. ela até me abandonou e se mudou para morar com um de seus numerosos namorados. Passei pelo inferno porque tinha que cuidar de mim e dos filhos sozinho. Eu não poderia deixar meu casamento acabar porque eu realmente a amo, mas não sabia o que fazer para trazer minha esposa para casa. Me deparei com um artigo online e vi um post em que alguém compartilhou um testemunho de um problema semelhante que foi resolvido pelo DR ODION, então decidi fazer um teste, mas não sabia que ele era apenas a resposta para o que eu precisava. contatou-o através de seu e-mail (drodion60@yandex.com). Recebi uma resposta dele me dizendo o que eu tinha que fazer e imediatamente obedeci. Minha esposa ligou quase imediatamente e implorou para voltar para casa. Ao voltar, observei uma mudança instantânea em seu caráter. Ela se transformou na mulher que me amava e cuidava de mim. Hoje somos felizes novamente. Tudo graças ao DR ODION que salvou meu casamento. Quero que qualquer pessoa que deseje ajuda de relacionamento / casamento entre em contato com ele e sei que ele pode fazer suas maravilhas novamente em sua vida. entre em contato com ele por e-mail (drodion60@yandex.com) ou você também pode usar o WhatsApp para +2349060503921

    ResponderExcluir
  4. Quero que todos saibam o quanto sou grato pela restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de depoimentos que li sobre ele ... eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir
  5. Lançador de feitiço autêntico chamado DR GAFAR KPUKPU
    Fiquei tão deprimido quando meu amante me deixou por outro homem depois que namoramos por 5 anos e 1 ano de casamento, eu tentei implorar para ela voltar para mim, mas ela recusou e disse que não tinha mais sentimentos por mim. Tornei-me um homem triste depois de tudo que passamos juntos, depois de todo o amor que compartilhamos no passado, eu não poderia imaginar minha vida sem ela porque meu amor por ela não tinha preço para trocar por qualquer motivo, algum dia enquanto eu estava navegando na internet vi um comentário sobre alguém que tem o poder de trazer de volta o ex-amante e decidi tentar ver por mim mesma entrando em contato com ele e imediatamente ele respondeu e eu explico o que estou passando e disse que o outro cara usa o feitiço de reencontro nela, razão pela qual ela me deixou por ele, apesar de meu cuidado por ela e prometeu me ajudar a recuperar meu amante e também me ajudará a lançar um feitiço morto sobre ele para que não possa lutar contra mim no futuro, em menos de cinco dias minha esposa ficou em minha casa esperando que eu voltasse do trabalho e quando voltei ela começou a implorar e a chorar, dizendo que lamentava nunca ter sabido o que havia acontecido com ela. obrigado DR KPUKPU GAFAR agora estou feliz com minha esposa e agora tudo está indo bem. Entre em contato com DR KPUKPU para qualquer feitiço de vingança e ex-back spell via drkpukpu@gmail.com Você também pode WhatsApp / Viber em: +2348124313399

    ResponderExcluir