Regulamento

Inscrição de Histórias
Todo autor que desejar publicar sua obra em nosso site deverá preencher o formulário de inscrição de história disponível no site. É exigido o preenchimento de todas informações marcadas com obrigatório no formulário, caso contrário, a obra poderá ser descartada no processo de análise. A direção do DNA terá até 10 dias úteis para fazer a avaliação completa.
Web Novelas
As web novelas podem ser publicadas em diferentes dias e horários. Os horários são disponíveis de segunda a sábado, entre às 18 e 23 horas para tramas adultas. As novelas TEENS independentes são publicadas de segunda a sexta (ou três vezes por semana) às 16 horas. No DNA, as novelas podem ter até 100 capítulos, sendo que a partir de 60 dá ao autor o direito de escolher se deseja exibir a mesma mais de três vezes por semana. Na inscrição da história é cobrada a sinopse, a lista de personagens e os 3 primeiros capítulos escritos completos, além das demais informações obrigatórias.
Web Séries e Minisséries
As web séries são publicadas uma ou duas vezes por semana. Os horários para esse tipo de histórias são das 22 horas em diante, sendo que pode haver alteração dependendo do contexto da obra. São consideradas séries todas as histórias que tem entre 10 e 30 episódios. As histórias que tem menos de 10 episódios são minisséries. Na inscrição da história é cobrada a sinopse, a lista de personagens e os 3 primeiros episódios escritos completos, além das demais informações obrigatórias.
Contos e Web Filmes
Os contos e web filmes são histórias de exibição única, geralmente exibidos aos domingos. Na inscrição da história é cobrada a sinopse, a lista de personagens e a obra escrita completa, que deve ser anexada na aba “Demais Obras”.
Processo de Análise
A obra será avaliada e 10 pontos serão distribuídos, sendo que a mesma precisa alcançar no mínimo 7 para ser aprovada. Os pontos avaliados e seus respectivos valores são:
- Sinopse: até 2,0 pontos.
- Personagens: até 1,5 pontos.
- Gramática e Ortografia: até 3,0 pontos.
- Capítulos/Episódios: até 3,5 pontos.
História Aprovada
O autor que tiver sua história aprovada receberá um e-mail da equipe do DNA com todas as informações necessárias para a estreia da mesma.
Direitos de Exibição
O DNA não retira histórias concluídas do catálogo. Se desejar, o autor pode republicar sua obra em outro site, mas a mesma não deixará nosso site.
A obra só será retirada do catálogo se for constatada a comercialização da mesma.

Miguel Rodrigues
Presidente e Diretor Geral

Weslley Fuchs
Diretor de Dramaturgia


historiasdna89@gmail.com