Hierarquia - Capítulo 25



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

DIEGO
FRANCO
GUILHERME
JÉSSICA
LAURA
LIGIA
MARCOS
MIRELLA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Mansão Bittencourt/Suite de Laura e Franco/Dia.
Laura e Ligia entram, Laura se senta.
LAURA
E foi o que aconteceu Ligia, não tive escolha a não ser aceitar Franco e dizer que Guilherme é filho dele.
LIGIA
Nossa vovó que história a sua, esse tempo todo com um homem que não ama, sofrendo...
LAURA
No começo eu sofri muito, com o tempo fui me acostumando, mas não é fácil.
Otávio entra está feliz, beija o rosto de Laura.
OTÁVIO
Tenho uma novidade para vocês.
LIGIA
Pela sua empolgação deve ser uma coisa muito boa mesmo tio.
OTÁVIO
É ótima, eu vou me casar com a Júlia!
Laura e Ligia ficam felizes, Laura se levanta abraça Otávio.
LAURA
Meus parabéns meu querido, desejo toda a felicidade do mundo para vocês!
LIGIA
Parabéns tio pode contar comigo para o que precisar.
OTÁVIO
Ligia você aceita ser minha madrinha de casamento?
Ligia fica feliz, abraça Otávio.
LIGIA
Claro que aceito tio! Vou adorar.
Tainá entra, sorri.
TAINÁ
Desculpa ir entrando assim, mas não resisti, do corredor ouvi comemorações e quero saber do que se trata.
LAURA
Otávio e Júlia vão se casar.
Tainá feliz abraça Otávio.
TAINÁ
Que lindo! Olha deixa a festa comigo, é meu presente para vocês, vou ligar pra Júlia e saber como ela quer tudo.
Otávio sorri.
OTÁVIO
Obrigado tia.
Franco entra, todos ficam sérios.
OTÁVIO
Depois falamos sobre isso gente, vou comer alguma coisa.
TAINÁ
Vou com você querido.
Otávio e Tainá saem, Franco sorri.
FRANCO
Eu mereço, fazem meu quarto de ponto de encontro e não gostam quando eu chego.
LAURA
Você sempre estraga nossa alegria, é por isso que saíram.
FRANCO
E seu amante Laura? Já morreu?
LAURA
Não falei, sempre desagradável.
LIGIA
Vovó qualquer coisa estou no meu quarto.
Ligia vai saindo, Franco segura o braço dela sem machucar.
FRANCO
Não gosto que você fique chateada comigo Ligia, eu te amo muito, não sai sem me dar um beijo.
LIGIA
Esses dias tenho ouvido muita coisa ruim ao seu respeito vovô, coisas que me deixaram triste e decepcionada.
FRANCO
O que eu faço ou deixo de fazer não interfere no amor, no orgulho que tenho de você Ligia, além de ser filha de Guilherme meu filho querido, você é mulher de muitas qualidades, não fique mal comigo...
Ligia abraça Franco, fica com vontade de chorar, fala no ouvido dele.
LIGIA
Ainda dá tempo de você mudar.
Ligia beija o rosto de Franco e sai.
Cena 2/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Sandra está sentada, triste, Thiago se aproxima.
THIAGO
Oi.
SANDRA
Oi Thiago.
Thiago se senta ao lado de Sandra.
THIAGO
Como está seu pai?
SANDRA
Muito melhor, ele já acordou, até conversou um pouco comigo.

THIAGO
Que ótima noticia Sandra, se ele está bem por que você está triste?
SANDRA
Não quero ficar enchendo sua cabeça com meus problemas Thiago, você está sendo tão bom comigo, não quero te incomodar.
Thiago segura a mão de Sandra.
THIAGO
Sandra eu gosto muito de você, pode contar comigo, o que aconteceu?
SANDRA
É o Franco... Não sei mais o que fazer, estou sem saída, cada dia que passa ele vem com uma loucura nova, hoje ele me deu um colar e queria que ficasse só com ele, eu disse que não, e Franco me disse que se eu o beijasse eu poderia sair... Tenho medo Thiago, cedo ou tarde ele vai me obrigar a... Ir pra cama com ele.
THIAGO
Mas esse sujeito está passando dos limites Sandra! Sai desse emprego.
SANDRA
Eu não posso! Franco disse que bateu no meu pai porque viu a gente de beijando e que se eu não fizer o que ele mandar pode acontecer coisa pior! Não tenho saída.
THIAGO
Eu vou conversar com o Franco.
SANDRA
Não! Ele é perigoso Thiago.
THIAGO
Confia em mim Sandra, sei o que estou fazendo, não precisa se preocupar nada de ruim vai acontecer.
SANDRA
Ele vai achar que estamos namorando.

THIAGO
Namorar com você seria muito bom Sandra.
Sandra sorri um pouco.
SANDRA
Você viu como a minha vida está, acha mesmo que seria uma coisa boa estar comigo?
Mirella entra, Sandra e Thiago não a vêem.
THIAGO
Um relacionamento não é feito só dos momentos bons, existem momentos ruins e é ai que temos que estar unidos.
Thiago beija Sandra, Mirella fica com raiva.
MIRELLA
Mãe!
Sandra e Thiago se levantam.
SANDRA
Oi meu amor.
MIRELLA
Não vem com essa! Eu vi você beijando ele! Vocês estão juntos?
THIAGO
No que depender de mim sim.
MIRELLA
Mas e o meu pai! Ele sim é homem pra você! Eu não quero você com outro!
Mirella sai correndo, Sandra fica preocupada, sem saber o que fazer.
SANDRA
Eu não falei Thiago, desde quando eu vim pra cá que minha vida virou um inferno!
THIAGO
Posso conversar com sua filha?
SANDRA
Se você conseguir...
THIAGO
Já volto.
Thiago beija Sandra e sai.
Cena 3/Int./Buffet Ideal Festas/Dia.
Pedro se aproxima de Júlia.
PEDRO
Pode ir Júlia eu fecho o buffet.
JÚLIA
Tudo bem vou ir ver o Antônio no hospital.
PEDRO
Até amanhã.
Júlia sai, Pedro começa a arrumar as mesas, Nádia se aproxima.
NÁDIA
Oi Pedro.
PEDRO
Nádia pode ir embora, é só você chegar perto de mim que acontece alguma coisa ruim.
NÁDIA
Eu vim em missão de paz Pedro... Pedir desculpa por tudo que fiz.
PEDRO
Nossa o que aconteceu? Caiu um tijolo na sua cabeça?
NÁDIA
Não, eu estou me sentindo muito só, como você sabe eu me casei, mas meu marido é um homem muito ausente, me sinto solitária e com isso repensei em tudo que fiz e vi que errei muito com você.

PEDRO
Águas passadas Nádia, quanto a isso você pode ficar tranquila.
NÁDIA
Obrigada Pedro...
Nádia chora.
NÁDIA
Eu tenho de tudo como sempre quis roupas, joias, carro, dinheiro, mas me sinto tão só.
Pedro fica com pena de Nádia.
PEDRO
Não fica assim Nádia, conversa com seu marido, fala como se senti.
NÁDIA
Ele nem vai dar importância, hoje mesmo eu implorei para ele sair comigo, eu queria muito ir á um barzinho que inaugurou há pouco tempo e ele disse que não para eu ir sozinha.
Nádia chora.
PEDRO
Convida uma amiga.
NÁDIA
Nunca tive amigas e você sabe... Você iria comigo Pedro? A gente não precisa demorar, eu prometo me comportar.
PEDRO
Só alguns minutos Nádia, não vou demorar meu vô está no hospital.
Nádia sorri feliz.
NÁDIA
Obrigada Pedro!Você é amigo de verdade!
Cena 4/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Ligia está de saída, Diego entra.

DIEGO
Oi Ligia como você está?
LIGIA
Melhor Diego, obrigada por perguntar.
DIEGO
Eu posso falar com você?
LIGIA
Agora estou com um pouco de pressa, pode ser outro dia se você quiser.
DIEGO
Desculpa a indiscrição, onde você está indo?
LIGIA
Até o hospital visitar uma pessoa.
DIEGO
Posso ir com você? Preciso muito conversar.
LIGIA
Não acho uma boa ideia, Pedro vai estar lá.
DIEGO
Você me deixa no caminho.
LIGIA
Se é assim então vamos.
Ligia e Diego saem.
Cena 5/Int./Mais Tarde – Apartamento de Jéssica/Sala/Noite.
Guilherme entra, Jéssica sorri.
JÉSSICA
Que bom que você chegou! Quero que conheça meu apartamento.
GUILHERME
(sorri) Adoro te ver feliz assim meu amor.
JÉSSICA
Guilherme você anda muito romântico ultimamente, até estou estranhando.
GUILHERME
Reconquistar você não foi fácil então vou te tratar como merece.
Guilherme beija Jéssica.
GUILHERME
Falei para meu pai sobre nós.
JÉSSICA
E o que ele falou?
GUILHERME
Que não vai impedir nosso relacionamento.
JÉSSICA
Qual relacionamento? Até agora você não me pediu em namoro.
GUILHERME
E nem vou, por que eu quero te pedir em casamento.
JÉSSICA
E você pretende fazer isso quando?
Guilherme pega um anel do bolso, coloca no dedo de Jéssica, beija a mão dela, a olha sorri.
GUILHERME
Acho que não preciso pedir Jéssica, sei que você quer se casar comigo.
JÉSSICA
Estava demorando para você vir com grosserias... Claro que precisa pedir! Eu quero muito isso.
GUILHERME
Jéssica você aceita se casar comigo?
Jéssica se afasta de Guilherme, pensativa, séria, o olha, sorri.

JÉSSICA
É o que mais quero Guilherme!
Jéssica pula no colo de Guilherme o beija muito.
Cena 6/Ext./Mansão Bittencourt/Jardim/Noite.
Laura está sentada, pensativa, Franco se aproxima.
FRANCO
Laura se arruma nós vamos jantar fora.
LAURA
Franco eu não vou á lugar algum com você.
FRANCO
Vai sim, quero que todo mundo nos veja juntos, tenho que desfazer a má impressão que a minha foto com Audrey causou.
LAURA
Vocês tem mesmo um caso Franco, assume logo e me deixa em paz.
FRANCO
Vai logo se arrumar!
Laura fica com raiva, se levanta, encara Franco.
LAURA
Você quer que nos vejam juntos? Então vai ser assim, não demoro vou me arrumar.
Laura entra na mansão.
Cena 7/Int./Mansão Bittencourt/Suite de Laura e Franco/Noite.
Laura entra, tranca a porta, pega o celular, faz uma ligação.
LAURA
Audrey aqui é a Laura, você quer Franco só pra você? Então anota o nome do restaurante que vou jantar com ele daqui a pouco, aparece lá e faz um escândalo!


Cena 8/Int./Casa de Show/Noite.
Nádia está sentada em uma das mesas, um garçom passa, ela pega uma bebida, coloca dois compridos da droga que Diego seu, dissolve, sorri, Pedro se aproxima.
PEDRO
Nádia eu tenho que ir.
NÁDIA
Fica mais um pouco Pedro, só faz um brinde comigo e prometo te deixar em paz.
Pedro se senta, Nádia entrega a bebida para Pedro, sorri.
NÁDIA
Vamos brindar mas temos que virar toda a bebida hein... Bem eu quero brindar a nossa amizade que eu amo ter, obrigada Pedro.
Nádia e Pedro brindam, tomam a bebida de uma vez, Nádia dá risada.
NÁDIA
Essa é forte.
PEDRO
Muito, fazia tempo que não bebia.
Marcos entra, Nádia o vê, Marcos se senta perto da mesa de Nádia.
NÁDIA
Pedro eu também vou embora, você só espera um pouco, vou retocar a maquiagem.
Nádia se afasta, Pedro começa a se sentir mal, coloca a mão na cabeça, está com tontura, Marcos se aproxima.
MARCOS
Está tudo bem com você rapaz?
PEDRO
Não...
Marcos olha em volta, as pessoas estão se divertindo, a música está alta, Marcos dá uma gravata em Pedro que desmaia, Nádia se aproxima, sorri.
NÁDIA
Dormiu a bela adormecida...
MARCOS
Vamos tirar ele daqui, você fez ele beber bastante?
NÁDIA
Ele é idiota não quis muito, mas bebeu.
MARCOS
Ótimo porque vou sair daqui carregando ele e vou falar que ele bebeu muito e não está acostumado, eu já paguei a recepcionista do motel.
NÁDIA
Então vamos logo.
Cena 9/Int./Hospital/Lanchonete/Noite.
Diego está tomando suco, Ligia se aproxima.
LIGIA
Obrigada por me esperar Diego, até agora o Pedro não chegou estou preocupada, ele não atende o celular.
DIEGO
Deve estar resolvendo alguma coisa para o buffet.
LIGIA
Eu vou até lá.
DIEGO
Eu vou com você, tenho que falar com Franco.
LIGIA
Tudo bem.


DIEGO
Ligia você acreditou mesmo no que te falei? Que estou arrependido e que meu amor por você sempre foi sincero?
LIGIA
Claro que sim Diego ou então não estaria aqui falando com você.
DIEGO
Você é uma mulher e tanto.
LIGIA
Nós podemos ser amigos e só, você sabe que amo o Pedro.
DIEGO
Esse cara tirou a sorte grande.
LIGIA
Bem é melhor a gente ir, estou preocupada.
Cena 10/Int./Mais Tarde – Motel/Quarto de Nádia/Noite.
Pedro está desacordado, nu deitado na cama, Nádia tira a roupa, se deita ao lado de Pedro, Marcos a observa, sorri.
MARCOS
A academia está fazendo um ótimo trabalho com você, que corpo!
Nádia dá risada.
NÁDIA
Obrigada meu marido de mentirinha.
MARCOS
Daqui a pouco o Diego vai chegar com a Ligia, vou embora.
NÁDIA
Daqui me viro sozinha, pena que não posso transar com Pedro, ele está completamente chapado.
MARCOS
Não vai demorar muito pra ele acordar, dai você pode fazer o que quiser ele nem vai saber, boa sorte.
Marcos sai, Nádia sorri acaricia o corpo de Pedro.
NÁDIA
Saudades de ter você assim.
Nádia beija Pedro que continua desacordado.
Cena 11/Int./Restaurante/Noite.
Laura e Franco estão jantando.
FRANCO
Você não me respondeu ainda Laura, o Antônio já morreu?
LAURA
Não e nem vai, ele acordou.
FRANCO
Que pena esse imbecil é uma pedra no meu caminho.
LAURA
Você não foi uma pedra na nossa vida, foi um muro! Uma maldita barreira! Nos separou e não podemos viver nosso amor!
FRANCO
Tocante vou chorar depois.
Audrey entra, Laura a vê sorri, disfarça, Audrey se aproxima da mesa, Franco fica surpreso.
FRANCO
O que você está fazendo aqui?
Audrey pega a bebida de Franco, joga no rosto dele, o encara.
AUDREY
Isso é por você ter me deixado te esperando no nosso apartamento hoje!
As pessoas comentam a cena, Franco fica com raiva de Audrey.
Cena 12/Int. do carro de Diego/Rua/Noite.
Diego para o carro em frente ao motel.

DIEGO
Desculpa Ligia meu carro desligou totalmente, vamos ter que chamar um taxi.
LIGIA
Não tem problema.
Diego finge ver alguém conhecido.
DIEGO
Não pode ser...
LIGIA
O que foi?
DIEGO
Eu acho que vi alguém que conheço entrando no motel, mas acho que é impressão minha.
LIGIA
Quem você viu?
DIEGO
O Pedro...
LIGIA
Vai começar de novo com isso?
DIEGO
É sério Ligia! Eu o vi entrando com uma moça que trabalhava no banco.
LIGIA
A Nádia!
DIEGO
Essa mesma, eles entraram ai nesse motel.
Ligia fica pensativa.
LIGIA
Deve ter sido impressão sua mesmo...
DIEGO
Quer tirar a dúvida?
LIGIA
Não estou com dúvida.
DIEGO
É fácil Ligia, nós vamos até lá e perguntamos para a recepcionista se tem algum casal Nádia e Pedro lá.
LIGIA
Eles não são um casal!
DIEGO
Calma... Você quer ir até lá ou não?
LIGIA
Quero mas só para te provar que está enganado.
Cena 13/Int./Motel/Recepção/Noite.
Diego e Ligia entram, Diego se aproxima da recepcionista.
DIEGO
Boa noite, desculpa incomodar, mas meu primo está aqui e tenho que falar com urgência com ele, nossa tia foi internada em estado grave, o nome dele é Pedro Pereira.
A Recepcionista olha no computador.
RECEPCIONISTA
Ele está aqui com uma moça chamada Nádia.
Ligia fica com vontade de chorar, Diego a olha.
DIEGO
Eles estão aqui Ligia...
Ligia chora.
LIGIA
Não pode ser, existem muitos Pedros por ai!
DIEGO
Não se engane Ligia... Vamos até o quarto e dar um flagrante.
LIGIA
E você acha que vão te dar a chave do quarto do nada?
DIEGO
Como diria Franco, tudo tem seu preço.
Cena 14/Int./Motel/Quarto de Nádia/Noite.
Pedro acorda, está sobre efeito da droga, Nádia sorri.
NÁDIA
Oi Pedro.
PEDRO
Meu quarto está diferente Ligia.
NÁDIA
Isso me chama de Ligia meu amor, eu quero um beijo.
Nádia e Pedro se beijam, Nádia se deita em cima de Pedro o beijando, Diego e Ligia entram, Ligia fica arrasada, com raiva, chora.
LIGIA
Pedro!
Nádia finge se assustar, se senta ao lado de Pedro, olha Ligia e sorri vitoriosa.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário