Hierarquia - Capítulo 37



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANA
ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
LUCAS
MIRELLA
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Banco BRT Nacional/Sala de Franco/Dia.
Franco e Diego se encaram.
DIEGO
Eu sou o garoto que escapou de ser assassinado por você Franco.
FRANCO
Não sei do que você está falando, eu conheço o casal, Leandro era meu sócio, mas não matei ninguém.
DIEGO
Eu estava lá Franco! Ouvi a sua voz, ouvi os disparos e quando eu sai do quarto encontrei os meus pais mortos na sala! Assume! Não seja covarde.
FRANCO
Isso já faz muito tempo Diego, seu pai cometeu um erro, me roubou e eu não aceito isso.
DIEGO
Passei a vida toda com ódio de você, cresci pensando em um jeito de me vingar, me aproximei da Ligia que não suporto para estar perto do meu inimigo... Não foi fácil ter que te bajular, e muito menos me aguentar quando algo ruim te acontecia, eu ficava radiante.
Franco fica com raiva.
FRANCO
Quer ter o mesmo fim que seus pais?
DIEGO
Ainda não terminei de falar, cala essa boca e me ouve... Eu paguei para um cara atropelar e matar a Ligia, mas o Pedro apareceu e estragou tudo, eu coloquei o boa noite Cinderela no seu vinho na festa, mas a Laura tomou, a sua sorte estava começando a me incomodar, então resolvi te denunciar, fui eu quem colocou na internet que você faz lavagem de dinheiro e nada me fez tão feliz do que ouvir a Laura falar que aquele escroto do Guilherme não é seu filho.
Franco dá um soco em Diego.

FRANCO
Eu vou acabar com você!
DIEGO
(sorri) Não vai... Eu tenho provas que pode acabar com você Franco, eu vou sair daqui levando uma boa parte do seu dinheiro e você não vai poder fazer nada e fique feliz porque a minha intenção sempre foi te matar, mas meu tio me disse uma coisa que me fez pensar... A maior vingança contra você é não agir feito você, olha em volta Franco, as coisas já não são mais como eram, você vai acabar sozinho e falido.
FRANCO
O meu maior erro foi não ter ido pessoalmente te procurar naquele dia, teria te dado um tiro na cabeça e hoje isso não estaria acontecendo!
DIEGO
Mas está Franco, só queria que você soubesse quem eu sou e tudo que fiz contra você, foi pouco eu queria mais... Pessoas como você conhecem o inferno em vida, a sua hora está chegando.
Diego sorri, sai da sala de Franco. Franco fica com raiva, dá um soco na mesa.
FRANCO
Maldito, isso não vai ficar assim!
Cena 2/Int./Hospital/U.T.I/Dia.
Guilherme está triste, Laura entra.
LAURA
Eu tenho ótimas notícias Guilherme, hoje mesmo vão te transferir para o quarto!
GUILHERME
E logo eu vou estar condenado a ficar numa cadeira de rodas.
LAURA
Não fala assim meu filho, você vai fazer fisioterapia e vai recuperar os movimentos das pernas, você vai ver.

GUILHERME
E seu eu não recuperar? Como as coisas vão ser?
LAURA
Eu estou ao seu lado, vamos superar isso juntos.
GUILHERME
O pior que poderia me acontecer era isso, ficar dependente de todo mundo.
LAURA
Não pense assim Guilherme, eu acho melhor você ficar na minha casa, assim você terá toda a atenção que merece Franco não vai saber cuidar de você.
GUILHERME
Pode ser.
Antônio entra se aproxima.
ANTÔNIO
Como você está Guilherme?
GUILHERME
Na recuperação bem, mas estou me sentindo muito mal por não poder andar.
ANTÔNIO
O médico disse que é temporário, fazendo exercícios você vai se recuperar.
LAURA
Eu falei a mesma coisa para ele.
GUILHERME
Vocês estão muito otimistas.
ANTÔNIO
Você deve ficar também, nós vamos te ajudar.
GUILHERME
Você vai ajudar também?
ANTÔNIO
Se você deixar sim.
GUILHERME
Claro que pode Antônio.
Laura sorri, Jéssica entra, está feliz.
JÉSSICA
Meu amor eu soube que você já vai para o quarto!
GUILHERME
Jéssica eu quero falar com você.
LAURA
Eu vou deixar vocês a sós.
GUILHERME
Não, eu quero que vocês fiquem e ouçam o que vou falar para a Jéssica.
JÉSSICA
O que é?
GUILHERME
Diante da minha situação, não acho justo você ficar presa ao nosso compromisso, nós não podemos mais nos casar.
JÉSSICA
Eu não acredito que estou ouvindo isso! Eu quero me casar com você porque eu te amo! Não importa se você vai estar numa cadeira de rodas ou não!
GUILHERME
Vou ser um peso para você.
JÉSSICA
Se você não estivesse deitado numa cama de hospital eu bateria em você! Para de sentir pena de si mesmo.
LAURA
A Jéssica tem razão.
JÉSSICA
É claro que tenho razão, Guilherme eu te amo, não sei viver sem você, eu já marquei a data do nosso casamento e não vou desmarcar entendeu.
Jéssica segura a mão de Guilherme que sorri.
GUILHERME
Entendi, obrigado meu amor, eu também não me vejo sem você.
JÉSSICA
Então para de falar bobagens.
Jéssica beija Guilherme. Laura e Antônio sorriem, Franco entra.
FRANCO
Pelo visto você está melhor meu filho.
Antônio se incomoda com a presença de Franco, Guilherme sorri.
GUILHERME
Agora estou papai.
ANTÔNIO
Eu vou esperar lá fora.
LAURA
Eu vou com você meu amor, já voltamos Guilherme.
Laura e Antônio saem.
FRANCO
Você está se aproximando do Antônio?
GUILHERME
Estou... Mas fique tranquilo, você é o meu pai.
JÉSSICA
Não é não, Antônio é mil vezes melhor do que o Franco, com licença.
Jéssica sai, Franco sorri.
FRANCO
Ela não me suporta... Como você está?
GUILHERME
Não te contaram ainda?... Estou paralitico.
Franco fica triste, disfarça.
FRANCO
Sinto muito Guilherme, é irreversível?
GUILHERME
Estão me falando que será temporário.
FRANCO
Então tenho certeza que você vai melhorar meu filho.
GUILHERME
Você está com uma ótima aparência papai, o que foi?
FRANCO
(sorri) Eu vou me casar.
GUILHERME
É mesmo? Com quem?
FRANCO
Com a Sandra.
GUILHERME
Mas ela namora o Thiago...
FRANCO
Namorava, ela aceitou se casar comigo.
GUILHERME
E o que você fez para ela aceitar?
FRANCO
Tenho meus meios Guilherme, consegui o sim dela e isso basta, estou muito feliz.
GUILHERME
E a Sandra, está feliz?
FRANCO
(sorri) Radiante.
Guilherme fica pensativo.
Cena 3/Int./Mais Tarde – Casa de Antônio/Sala/Dia.
Sandra está sentada no sofá, chorando, Antônio entra, Sandra disfarça.
ANTÔNIO
Sandra eu vi você chorando... O que foi? E não precisa falar que não é nada porque já sei que tem alguma coisa.
SANDRA
Eu tenho uma noticia para te dar... Vou me casar com o Franco.
Antônio fica sério.
ANTÔNIO
Você não vai se casar com Franco porque eu não vou deixar!
Antônio vai saindo, Sandra o segura.
SANDRA
Não vai fazer nada pai! Eu aceitei me casar com Franco, já está tudo certo.
ANTÔNIO
Mas você não o suporta! O que ele fez para você aceitar?
SANDRA
Pai por favor não torne as coisas mais difíceis do que já são, eu aceitei me casar com o Franco e isso basta, não tem mais volta.
Sandra chora, abraça Antônio que está com raiva.
ANTÔNIO
Eu não vou deixar ele acabar com a sua vida Sandra, dessa vez ele não vai ter o que quer.



Cena 4/Ext./Rua da Escola/Dia.
Os alunos estão saindo da escola, Mirella observa o movimento, ao ver Lucas saindo abraçado com uma garota, faz sinal para um homem que espera do outro lado da rua, o homem segue Lucas, Mirella vai com calma atrás, Lucas para ao lado de seu carro, beija a garota que vai embora, o homem se aproxima, bate na cabeça de Lucas com um objeto, Lucas cai no chão, o homem começa a dar chutes em Lucas que pede por socorro, Mirella observa tudo de longe e sorri gostando, o homem dá mais chutes em Lucas, Mirella se aproxima, Lucas está quase desacordado no chão, Mirella o olha altiva, entrega um envelope para o homem.
MIRELLA
Aqui está o combinado, obrigada.
O homem pega o envelope, vai embora, Lucas não aguenta se mexer, Mirella pisa nele.
MIRELLA
Isso é por você ter me usado seu imbecil, achou que sairia bem? Sabe quem eu sou? Mirella Bittencourt, ninguém apronta comigo e sai ileso.
Mirella sorri vitoriosa e sai andando calmamente deixando Lucas gravemente ferido no chão.
Cena 5/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Gael/Dia.
Gael está deitado, Tainá entra.
TAINÁ
Gael você não vai comer alguma coisa?
GAEL
Me deixa sozinho Tainá.
TAINÁ
Você não pode ficar aqui o dia todo.
GAEL
Claro que eu posso!

TAINÁ
Desse jeito você não vai conseguir se tratar!
GAEL
O que eu tenho não tem cura! Me deixa aqui! Me deixa morrer em paz!
Gael se levanta, empurra Tainá para fora do quarto, bate a porta, começa a chorar, quebra alguns objetos, se senta no chão chorando, desesperado.
GAEL
Eu não merecia isso!
Cena 6/Int./Buffet Ideal Festas/Dia.
Carlos e Ana estão arrumando o salão, Ligia e Pedro entram, estão felizes.
CARLOS
Até que enfim você apareceu Pedro, estou precisando da sua ajuda.
PEDRO
Demorei porque Ligia e eu tivemos que fazer uma coisa muito importante.
ANA
A é? O que?
LIGIA
Nós nos casamos!
Ana fica feliz, abraça Ligia.
ANA
Não acredito! Como vocês fazem isso assim sem ninguém saber?
Ana abraça Pedro.
PEDRO
Dessa vez ninguém atrapalhou.
CARLOS
Parabéns aos dois.
LIGIA
Obrigada.
CARLOS
Agora nós estamos precisando de ajuda, os pombinhos podem fazer a gentileza de ajudar?
LIGIA
Claro que sim, mas depois tenho que ver meu pai no hospital.
PEDRO
O que é para fazer?
CARLOS
A decoração.
Júlia entra feliz, emocionada, agitada.
JÚLIA
Gente! Eu estou grávida!
Todos ficam feliz, comemoram com Júlia, Carlos coloca a mão na cintura.
CARLOS
Esse salão não fica pronto hoje.
Cena 7/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Noite.
Franco está sentado tomando uma taça de vinho, Laura entra está brava.
LAURA
Franco eu não vou permitir que você acabe com a vida da Sandra como fez com a minha!
FRANCO
Você não é bem vinda aqui.
LAURA
Não estou nem ai! Tenho certeza que você é o culpado pelo acidente do Thiago! Por isso a Sandra aceitou a se casar com você!
FRANCO
Você vai sair por bem ou quer que eu chame o segurança?
LAURA
Infeliz... Você não cansa de fazer a vida das pessoas um inferno! É um demônio!
FRANCO
Sai daqui Laura, antes que eu perca a cabeça.
Laura sai com raiva, Franco sorri, toma o vinho.
Cena 8/Passagem de Tempo.
Guilherme vai morar com Laura e começa a fazer fisioterapia.
Gael está deprimido e não sai mais de casa.
Sandra faz os preparativos do casamento, mas está triste.
Thiago deixa a U.T.I.
Cena 9/Int./Letreiro: 3 meses depois/Casa de Thiago/Quarto/Dia.
Sandra entra, Thiago está deitado, sorri.
THIAGO
Estava com saudades de você Sandra.
Sandra está triste.
SANDRA
Thiago eu preciso te contar uma coisa, não estava com coragem para te ver, mas hoje eu vou me casar com o Franco.
Thiago fica surpreso, Sandra chora.
THIAGO
Você não pode fazer isso Sandra, eu te amo!
SANDRA
Foi por causa do Franco que você sofreu o acidente, se eu não me casar com ele pode acontecer coisa pior meu amor.
Thiago segura Sandra.

THIAGO
Não se casa com ele!
SANDRA
Tarde demais meu amor.
Sandra e Thiago se beijam.
SANDRA
Adeus.
Sandra sai chorando, Thiago fica com raiva.
THIAGO
Não vou permitir isso.
Cena 10/Int./Buffet onde Franco e Sandra vão se casar – Mais Tarde/Camarim/Dia.
Franco está se arrumando, coloca uma camisa branca, uma pessoa entra, Franco não percebe, a pessoa o chama, Franco olha para trás se admira ao ver a pessoa.
FRANCO
Você? É impossível você estar aqui!
A pessoa conversa com Franco, coloca a mão no ombro dele, dá uma facada na barriga de Franco que se assusta, se segura na pessoa, a pessoa dá outra facada na barriga de Franco, que cai de joelhos, a pessoa dá uma facada no coração de Franco, que cai sem vida no chão, a pessoa vai embora calmamente embora.

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário