Dois Destinos - Capítulo 10



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 08

CENA 01 – Rua/ EXT. / MANHÃ.

Os dois observando a casa, simples em uma rua pacata.
Elis – É aqui.
Perso – O que meu amor?
Elis – É aqui sua nova casa, vamos recomeçar aqui.
Perso – Jura? Posso entrar?
Elis – Claro que pode, é nossa casa. Vamos ser feliz aqui.
Perso – Você planejou tudo isso?
Elis – Há anos eu venho pensando nisso. Nossa casinha, nosso lugar.
Perso – Você alugou essa casinha?
Elis – Não, fui ajuntando dinheiro, mês por mês. Fui comprando tudo, não falta nada dentro de casa. E depois com o tempo, comprei essa casinha. É simples, mas é de coração. Dois cômodos.
Perso – Não ligo para isso. Prefiro morar em uma casinha simples que seja nossa, do que morar naquele palacete cheio de pessoas falsas.
Os dois adentram a casa, sorrindo e comemorando, um casal feliz.
Elis – Gostou meu amor?
Perso – Eu simplesmente amei. É linda nossa casinhas.
Elis – Demais né. Sempre que dava perguntava como você queria nossa casa, a cor, os móveis. Está do jeito que você gostaria.
Perso – Você é única. Eu amo você.
Elis – Eu amo muito mais você.  – Os dois se beijam e vão até o quarto se beijando e começam a namorar. Tirando as roupas lentamente, se acariciando o casal transam.

CENA 02 – Administração MVida/ INT./ Tarde/ Sala de Reuniões.
Todos os acionistas dentro da sala, conversando e trocando ideias, e entra Marion, Marcelo e Davi.
Marion – Boa tarde.
Todos – Boa tarde...
Marion – Pega o telefone e disca – Garota, pode vir aqui, por favor. – Desliga.
Juliana – Entra na sala – Pois não senhora?
Marion – Aguarde um momento. Se possível.
Juliana – Ok. – Senta.
Marion – Hoje convoquei vocês aqui para falar de um assunto muito importante.
Marcelo – Por favor, observam atentamente OK. É importante para todos, pois estamos falando da Administração da nossa empresa.
Todos – Ok.
Marion – Continuando... Espero que todos entendam os motivos Ok. Devido o fechamento de duas lojas neste último ano tive que tomar medidas severas. Para não haver futuros problemas, decidi fechar mais duas lojas. Pois gasta muito e não há lucros. Acho que todos estão de acordo né.
Marcelo – Com isso, iremos mudar algumas coisas, e também não optamos em aumentar alguns salários senhores.
Todos começam a falar.
Davi – Senhores, eu fiz um grande estudo. A opção do não aumento é de fato necessária. Não podemos aumentar algo que futuramente possa vir fechar mais lojas, ou diminuir o quadro de funcionários da ADM para suprir a falta de movimento das lojas. Com isso é nossa decisão.
Marcelo – Aproveitando, há uma apresentação hoje de dois acionistas na empresa. Espero que recebam bem. Por favor, Juliana busque os novos acionistas.
Juliana – Claro. – Levanta e abre a porta.
Catarina – BOM DIA.
Marion – Reconheceu a voz, e olha atentamente a Catarina na porta da sala e diz:- O que você está fazendo aqui?
Cataria – Sou a mais nova acionista meu amor. E detalhe não estou sozinha. Pode entrar meu querido.
Pedro – Claro meu amor.
Marion – Vê Pedro e imediatamente diz. – O trouxe também Catarina? É uma Gangue?... Talvez um complô?
Pedro – Pensou que nunca mais íamos nos ver.
Marion – Irritada perde o controle e diz: - Saem todos daqui agora. – Todos saem da sala aos poucos.
Marcelo – Eu também?
Marion – Não Marcelo, você fica. Esse casal é muito perigoso.
Marcelo – Você os conhece?
Pedro – Você nunca comentou sobre agente?... Pelo silêncio não né...
Marcelo – Do que ele está falando?
Marion – Nervosa – Eles são duas pestes. Não prestam, não vale nada. Eu há os odeio.
Catarina – Mas porque minha querida? Não fique assim. Está nervosa?
Marion – Você está aqui para que sua víbora? Quer meu lugar né? Invejosa.
Davi – Me desculpe, mas eu não a obrigação de ficar vendo essa cena de barroco entre vocês. Vou conhecer minha nova sala. – saindo da sala.
Catarina – Aproveita rapaz, e pede para arrumar uma nova sala para mim e meu esposo. À partir de hoje, iremos trabalhar aqui todos os dias.
Marion – Mais não vão mesmo!
Catarina – Querida, você não tem mais escolha, é melhor você aceitar.
Pedro – Acho a melhor opção. Pois estaremos aqui todos os dias.
Catarina – Agora eu vou almoçar, mas quando voltar quero conhecer melhor a empresa. – Sai da sala com Pedro.
Marcelo – Você os conhece?
Marion – Obvio, duas peste. Nosso maior concorrente direto. Aproveitaram que a empresa não está em uma boa fase e se infiltraram.
Marcelo – Calma, vamos se juntar e descobrir o que querem aqui.
Marion – Cê só pode estar de brincadeira. Eu tenho cara de quem quer mesmo descobrir o que eles querem aqui?... Eu vou tratar logo de eliminar essas merdas do meu caminho, antes que o pior aconteça. – Sai da sala, deixando Marcelo sozinho.
Marcelo – Não acredito em nada que ela me disse. Sei que aí tem algo. Tenho absoluta certeza.
Enquanto isso na nova sala Davi observa Juliana.
Juliana – Algum problema?
Davi – Nenhum. Apenas curiosidade.
Juliana – Com o que?
Davi – Semelhanças, coisas do passado. É melhor esquecer.
Juliana – Sem problema. – Sorrindo – Se precisar de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo. Estou aqui para você.
Davi – Como assim para...
Juliana – Sorrindo – Entenda como quiser. – Sai da sala.
Davi – Mulher brasileira é tão fácil mesmo né. Elas não podem ver um homem bonito, gostoso e rico.

CENA 05 – Casa de Perso e Elis/ Cozinha/ Tarde/ INT.

Perso – O que você está fazendo meu amor?
Elis – Um almoço maravilhoso para meu marido.
Perso – Não precisa, vem deitar comigo. – Abraça Elis por trás e dá diversos beijos.
Elis – Claro que precisa meu amor, você merece. Passou anos comendo aquela comida horrível, e agora não quer comer uma comida deliciosa.
Perso – Realmente, você é a mulher perfeita.
Elis – Perfeito é você meu amor.
Perso – Não quero mudar de assunto, mas acho que já está na hora de falarmos sobre o passado e o futuro.
Elis – Justo.
Perso – Você me disse há pouco tempo meu amor que você teria alguns trunfos. Quais?
Elis – Sorrindo – Você sabe onde estamos?
Perso – Não, juro que não. Dez anos preso me tirou muita coisa.
Elis – Estamos morando no bairro Novo Horizonte. Já ouviu falar?
Perso – Não que eu me lembro.
Elis – Amor, a vizinha ao lado é sua avó.
Perso – O que?
Elis – Isso mesmo meu amor. A nossa vizinha é sua avó, o nome dela é Suzy, mãe da Marion.
Perso – Não pode ser. – balançando a cabeça como se não estivesse aceitando o fato e logo diz. – E como você à conheceu?
Elis – Rancor meu amor, era muito ódio, quis me aproximar o máximo da família. Ou pelo menos metade da família. E consegui.
Perso – Você arquitetou tudo isso?
Elis – Muito mais que isso amor. Coloquei minha irmã Juliana para trabalhar na empresa da sua mãe. Só assim ficaremos sabendo de tudo.
Perso -  Como você é cruel. – Sorrindo.
Elis – É meu amor, aquilo que me aconteceu me marcou muito. Jamais iria deixar passar em branco.
Perso – Assim como você eu quero justiça meu amor.
Elis – Não acaba aqui não.
Perso – Nossa que mente mirabolante em.
Elis – É ódio meu amor. Eu quero ver esse povo pagando por tudo.
Perso – O que você pensa em fazer?
Elis – Além de me vingar?
Perso – Sim...
Elis – Ahhhh, quero mimar meu marido, dar muito beijo, carinho sem fim.
Perso – Só você em meu amor.
Elis – Aproveitando amor... Seu irmão voltou.
Perso – Como soube?
Elis – Minha irmã se esqueceu?
Perso – Verdade é muitas novidades pra um dia só.
Elis – Se acostuma meu amor, tá só começando. – Sorrindo.
Perso – Realmente está só começando, esse circo vai pegar fogo em breve.
Elis – Você sabe quem é o amante da sua mãe?
Perso – Eu não consigo lembrar o nome dele. Mas lembro me lembro muito bem o rosto daquele crápula.
Elis – Podíamos trazer ele para nossa lado!
Perso – Como?...
Elis – Não sei exatamente. Mas vamos descobrir em breve.
Perso – Você é muito má.
Elis – Somos né. – Sorrindo.
Perso – Não sei se sou má, mas só queria justiça meu amor. Não é fácil sofrer por algo que eu não cometi. Dó muito.
Elis – Eu sei meu amor, eu deveria ter raiva de você por ter o mesmo rosto daquele canalha e ter aquela safada de mãe. Mas eu só consigo sentir amor.
Perso – Posso até ter o mesmo rosto, porém não tenho a mesma alma e caráter que aquele animal.
Elis – Por isso que eu te amo tanto. Além de tudo é um fofo. – Beija Perso.
Perso – Só estou pensando como farei para recomeçar minha vida.
Elis – Isso realmente eu não pensei. Mas tudo tem um jeito.
Perso – Isso é fato. Em breve iremos descobrir.
Elis – Em breve tudo muda.
Perso – Agora o que eu mais quero é conhecer minha avó.
Elis – Vou chama-la para tomar um café conosco.
Perso – Boa ideia faça isso mesmo.
Elis – Farei meu amor.

CENA 06 – Restaurante/ INT/ Salão.

Entrando Marcelo e Marion, conversando. Clima agradável, ambiente silencioso. Os dois sentam.
Marcelo – Você deve manter a calma.
Marion – Meu mundo está de ponta cabeça e você vem falar em calma? Ficou louco?
Marcelo – Eu não querida, só quero seu bem.
Marion – Não queira meu bem em palavras, mas sim em atitude.
Marcelo – Como assim Marion?
Marion – Há muito tempo não fazemos nenhuma maldade né?
Marcelo – Espero não fazer mais, já basta o golpe certeiro. Acho que não precisamos mais né?
Marion – Você acha que isso é o suficiente?... Eu sempre quero mais, principalmente agora que tenho inimigos em meu caminho.
Marcelo – Diversos né, seu filho, Pedro e Catarina e por aí vai...
Marion – De brinde veio a anta do Davi. Você acredita que ele voltou da Rússia apaixonado pela aquela tatuada estranha.
Marcelo – Sério?
Marion – sorrindo – Você acredita que ele me disse que se tiver que pagar ele vai pagar? Acredita nisto?... Gastei tanto dinheiro para manter ele e aquele sangue suga maldito da mulher dele em outro país... E ninguém vê meu lado.
Marcelo – Adma?
Marion – Você sabe que aquilo não presta né. É uma víbora sem limites. Até eu tenho medo dela. Pois soube que ela já deu o golpe e matou o ex-marido.
Marcelo – Sorrindo – Conheço essa história.
Marion – Você brinca né.
Marcelo – Marion, se você tem tanto medo do pior acontecer, lembre-se sempre do ditado, se não pode com ele, junta-se a ele. Faça-a mudar a atitude dele.
Marion – Sábio Marcelo, sempre com uma carta na manga.
Marcelo – Pra você minha querida, eu sempre terei todos os trunfos do mundo. – Estende o braço e coloca sua mão em cima dela, olhando atentamente.
Avistando de longe está ADMA, que imediatamente vai até a mesa dos dois sorrindo e diz:
Adma – Olá.
Assustada, Marion recolhe sua mão com força e olha nos olhos de Marcelo.
Adma – Tudo bem sogra?
Marion – Olá querida, tudo bem?
Adma – Estou ótima e vocês?
Marcelo – Bem sim, obrigado.
Marion – Sim querida, o que faz aqui?
Adma – Acredito que o mesmo que você.
Marion – Está aguardando seu Marido?
Adma – Não, estou sozinha mesmo.
Marcelo – Quer sentar conosco? Acabamos de pedir, se desejar sente-se.
Adma – Sentar com o casal.
Marion – Tomando o vinho se engasga e diz: - Casal? – sorrindo.
Adma – Acredito que sim sogra. Pelo menos foi o que vi vocês de mãos dadas.
Marion – Imagina querida, não somos um casal, e nunca fomos né. – Fica olho a olho com Marcelo.
Marcelo – Foi apenas um gesto de carinho, somos amigos há anos.
Adma – Calma queridos, não quero explicações, só vir até a mesa para conversar com minha sogra, apenas isso.
Marion – Já entendemos querida, se quiser almoçar, junte-se a nos.
Adma – Imagina querida, já pedi uma mesa, irei almoçar sozinha mesmo. Obrigado.

CENA 07 – SHOPPING/ INT/ Noite/ Lojas.

Perso e Elis saem para passear no shopping da cidade, e no mesmo momento que Davi e Adma e sua filha Melody.
Andando em corredores diferentes, os casais dão muitas risadas. Felizes Perso e Elis entram em lojas.
Perso – Um dia nossa casa terá um desse.
Elis – Mas não precisa meu amor, você acha necessário?
Perso – Não é necessidade meu amor, é aquela como auxilio. Necessidade é termos em casa comida e dignidade.
Elis – Lindo. – sorrindo abraça seu marido.
Enquanto isso na loja a frente Davi e Adma conversam.
Adma – Vi sua mãe no restaurante hoje.
Davi – Quando?
Adma – Hoje de tarde, e ela estava acompanhada.
Davi – Namorado novo então.
Adma – Disseram que não, mas eu acredito que sim.
Davi – Como você é venenosa, então se eu sair para almoçar com alguma mulher é só porque estou paquerando?
Adma – Você jamais faria isso Davi. Eu acabo com sua vida, não brinca viu.
Davi – Doidinha, só você mesmo. – Sai andando até o caixa, enquanto Adma sussurra.
Adma – Você brinca né.
Ao saírem das lojas ao mesmo tempo, os irmãos vão por caminhos diferentes. Mas Melody repara Perso e diz:
Melody – Pai?
Davi – Sim...
Melody – O Senhor tem irmãos?
Davi – Não, porque?
Melody – Tem um rapaz ali bem parecido com você.
Davi – Comigo?... Aonde?
Melody – Acabou de sair.
Davi – Olhando fixamente para Adma, desesperado diz – Vamos sair daqui agora.
Adma – O que está havendo?
Davi – Vamos logo Adma, temos que sair daqui urgente.

CENA 08 – Estacionamento/ Dentro do Carro/ EXT.

Davi – Dirige você Adma.
Adma – Como meu amor, eu não tenho habilitação no Brasil.
Davi – Não precisa, esse lugar é um país sem lei.
Adma – Ok, mas quero que você me fale o que está havendo.
Davi – Era o Perso!
Adma – Como você sabe?
Davi – Ele saiu da cadeia alguns dias. Tenho certeza que ele quer se vingar.
Malody – Pai, olha ali o rapaz que parece você.  – Apontando o dedo para frente, quando saia Elis e Perso do shopping.
Davi – Acelera esse carro, passa por cima deles.
Adma – Tá maluco, nossa filha está aqui.
Davi – Filha se abaixa aí, se proteja tá. – A mesma se esconde no banco.
Adma – Você tá maluco.
Davi – Gritando – Anda ADMA, faça por amor.
Adma – Por você, eu faço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário