Hierarquia - Capítulo 12



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo


ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÚLIA
LAURA
LIGIA
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA

Cena 1/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Guilherme está nervoso, Carlos fica ao lado de Antônio.
GUILHERME
Vocês não podem esconder Ligia de mim! Sou o pai dela! Não quero minha filha andando com aquele maldito garçom!
ANTÔNIO
Ligia não está aqui! Ela saiu com o meu neto.
GUILHERME
Então vou esperar ela chegar!
CARLOS
Quer esperar espere, mas lá na rua!
ANTÔNIO
Não tem problema se esperar aqui.
GUILHERME
Não quero ficar nessa droga de casa, só quero levar minha filha para longe daqui!
Guilherme sai.
CARLOS
Como assim não tem problema esse riquinho de merda ficar aqui pai? Claro que tem!
ANTÔNIO
Ele é o pai da Ligia, está nervoso, só isso.
CARLOS
Eu não tenho a mesma cabeça que você, vou ficar de olho, ele que não e atreva a encostar em Pedro.
Cena 2/Ext./Rua da casa de Antônio/Dia.
Franco vê Guilherme saindo da casa de Antônio, se aproxima dele.
FRANCO
O que você está fazendo aqui Guilherme?
GUILHERME
Eu vim buscar a Ligia, mas ela não está.
FRANCO
Quem mora nessa casa?
GUILHERME
O garçom e a família dele.
FRANCO
Antônio está lá?
GUILHERME
Não o conheço mas deve ser o homem que falou comigo.
FRANCO
Você está certo meu filho, não pode deixar a Ligia se envolver com esse tipo de gente.
Sandra e Mirella se aproximam.
MIRELLA
(sorri) Oi tio Franco.
Franco fica surpreso ao ver as duas.
FRANCO
Oi, o que fazem por aqui?
SANDRA
Eu iria fazer a mesma pergunta, a gente mora aqui.
FRANCO
Aqui? Em qual casa?
GUILHERME
Quem são elas papai?
FRANCO
Depois te explico.

SANDRA
Vamos entrar Mirella, você ainda tem muita coisa para fazer.
FRANCO
Só uma coisa... Você mora naquela casa?
Franco aponta a casa de Antônio.
SANDRA
Moro, por quê?
FRANCO
O que você é do Pedro?
SANDRA
Tia tem mais alguma pergunta ou já posso entrar?
FRANCO
Só mais uma... O que você é de Antônio?
Sandra encara Franco.
SANDRA
Sou filha dele.
Sandra e Mirella entram, Franco sorri surpreso.
FRANCO
Filha...
Franco começa a dar risada, Guilherme sem entender.
GUILHERME
Papai você quer me explicar o que está acontecendo?
FRANCO
Sandra é filha de Antônio o homem que eu mais odeio no mundo e olha que odeio muita gente, vamos embora Guilherme, no caminho te conto tudo.
GUILHERME
Vou esperar a Ligia.
FRANCO
Não, vamos embora, em casa vocês conversam.
Cena 3/Int./Filial do Buffet Ideal Festas/Dia.
Pedro está mostrando o local para Lígia, os dois estão felizes e empolgados.
Cena 4/Ext./Em Frente a Filial do Buffet Ideal Festas/Dia.
LIGIA
Adorei meu amor! Tenho certeza que vocês vão ter muitas festas.
Ligia beija Pedro, um fotógrafo começa a tirar fotos de Pedro e Ligia sem que eles percebam.
PEDRO
Obrigado por ter vindo Ligia.
LIGIA
Não precisa me agradecer meu amor, adorei vir aqui e pode contar comigo no que precisar.
PEDRO
Te amo muito sabia.
Ligia sorri.
LIGIA
Também te amo, hoje á noite você vai conhecer meus amigos, quero que todos conheçam meu namorado.
PEDRO
Você já falou para a sua família que estamos juntos?
LIGIA
Ainda não, vou falar hoje.
PEDRO
Quer que eu esteja presente?
LIGIA
Melhor não, mas assim que contar te levo em casa.
PEDRO
Isso se eles aceitarem.
LIGIA
Ninguém tem que aceitar nada Pedro, eu só vou falar que estamos namorando, doa a quem doer.
PEDRO
(sorri) Adoro esse seu jeito sabia.
Pedro e Ligia se beijam.
Cena 5/Int./Casa de Júlia/Sala/Dia.
Otávio entra Júlia o abraça e chora.
OTÁVIO
O que aconteceu meu amor?
JÚLIA
Seu pai me procurou...
Otávio fica nervoso.
OTÁVIO
Ele não tinha nada que vir te atormentar! Não dê importância Júlia.
JÚLIA
Otávio seu pai não gosta de mim porque sou negra.
OTÁVIO
Ele te disse isso?
JÚLIA
Disse... Ele disse que você só trazia problemas, mas nunca uma negra, mas que agora você me trouxe, e ele me chamou de negra petulante.
Otávio fica com raiva.
OTÁVIO
Vamos até a delegacia fazer uma denuncia contra ele.

JÚLIA
Otávio acho melhor não fazer isso, vai te causar problemas.
OTÁVIO
Dessa vez não vou deixar passar Júlia, meu pai tem que começar a pagar pelos atos dele, não vou permitir que ele te ofenda dessa maneira, eu vou com você até a delegacia.
JÚLIA
Franco quer que eu me afaste de você.
OTÁVIO
Você quer isso?
JÚLIA
Não.
OTÁVIO
Eu também não, a nossa vida não é um jogo manipulado pelo Franco, vamos seguir juntos Júlia, gosto muito de você.
Otávio beija Júlia.
OTÁVIO
Vamos fazer uma denuncia contra Franco Bittencourt.
Júlia olha Otávio pensativa.
Cena 6/Int./Apartamento de Diego/Sala/Dia.
Diego está vendo as fotos que o fotógrafo tirou de Pedro e Ligia, sorri.
DIEGO
Isso aqui vai direto para as redes sociais e sites sensacionalistas, Franco vai surtar.
Diego dá risada, recebe uma mensagem no celular, pega o celular, lê uma mensagem de Marcos.
DIEGO
Olha quem eu encontrei em Londres.
Diego abre uma foto, vê uma mulher bonita e lê a descrição da foto.
DIEGO
Essa é Tainá Bittencourt, irmã mais nova de Franco, eles não se dão bem, ela e eu estamos virando ótimos amigos, em breve te mando mais novidades, está indo tudo bem com Nádia.
Diego sorri surpreso.
DIEGO
Franco deve odiar essa mulher, nunca soube que ele tinha uma irmã.
Cena 7/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Franco e Guilherme entram.
FRANCO
Agora você já sabe por que odeio Antônio, ele sempre foi uma pedra entre Laura e eu, esse infeliz nunca soube o lugar dele.
Laura desce as escadas.
LAURA
Até que enfim você chegou meu filho, fiquei preocupada quando soube que foi atrás de Ligia.
GUILHERME
Fui até a casa do seu ex amante, e minha filha tinha saído com o Pedro.
LAURA
Ex amante?
GUILHERME
Já sei de tudo o papai me contou que você e esse Antônio tiveram um caso.
LAURA
Isso é mentira! Nunca fui amante de Antônio!
FRANCO
Poupe conversa fiada minha querida não vai adiantar.
Franco sorri maldoso, Laura fica com raiva.


LAURA
Antônio e eu éramos noivos! Estava indo tudo bem até que Franco surgiu e me obrigou a ficar com ele!
GUILHERME
Não precisa inventar nada mamãe, é passado, fico feliz que tenha escolhido meu pai.
Guilherme beija o rosto de Laura, sobe as escadas, Franco dá risada.
FRANCO
Eu melhorei sua história patética Laura, é mais emocionante Guilherme achar que Antônio era seu amante e você viu que o melhor para sua vida era ficar comigo.
LAURA
Odeio você! Pode esquecer o jantar! Eu não vou com você!
FRANCO
(sarcástico) Assim você me magoa meu amor.
LAURA
Vai para o inferno!
Laura sobe as escadas, Franco dá risada. Gael entra, está com o celular na mão.
GAEL
Já viu a novidade? Ligia está namorando.
FRANCO
Como você sabe?
GAEL
Da mesma forma que todo mundo, através da internet.
Gael vira o celular para Franco ver a foto de Ligia beijando Pedro, Franco lê.
FRANCO
A princesa e o plebeu conheçam o novo amor de Ligia Bittencourt.
Franco fica com raiva.
Cena 8/Int./Casa de Antônio/ Quarto de Mirella e Sandra/Dia.
Mirella está mexendo em seu celular, Sandra entra.
SANDRA
Mirella de quem é esse celular?
MIRELLA
Ganhei do meu pai.
SANDRA
Eu falei para você não aceitar dele ou de Franco.
MIRELLA
Não tem nada demais mãe! Foi só um presente.
SANDRA
Um presente muito caro! Não quero que você aceite esse tipo de coisa de Gael! Você vai devolver.
MIRELLA
Não vou devolver nada! É meu! Você não tem o direito de tirar de mim!
SANDRA
Claro que tenho, sou sua mãe!
MIRELLA
Uma mãe muito chata! Você nunca me deu um celular desse porque não tem dinheiro, já meu pai tem.
SANDRA
Seu pai tem dinheiro, você não.
MIRELLA
Eu sei muito bem que tenho direito em tudo que pertence a ele.
Sandra tira o celular da mão de Mirella, está nervosa.
SANDRA
O único direito que você tem é o de enfiar a cara nos livros e estudar!
Sandra sai do quarto, bate a porta, Mirella fica com raiva.
Cena 9/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Sandra está chateada se senta no sofá, Antônio se aproxima.
ANTÔNIO
O que foi filha?
SANDRA
Mirella... Está toda deslumbrada porque o pai dela é rico.
Antônio se senta ao lado de Sandra.
ANTÔNIO
Não quero te deixar mais chateada filha, mas Mirella tem muita coisa daquela família, vai chegar um dia que você não vai mais poder segurar ela.
SANDRA
Eu sei... E como foi com a Laura?
ANTÔNIO
(sorri) Perfeito, fizemos as pazes.
Sandra fica feliz.
SANDRA
Pai isso é muito bom! Estou feliz por vocês!
ANTÔNIO
Hoje á noite se tudo der certo vamos nos encontrar, Franco tem um jantar e Laura não quer ir com ele, sei por que ela me ligou.
SANDRA
Franco é um homem sombrio, toda vez que ele chega perto de mim me dá arrepio.
ANTÔNIO
Guilherme veio aqui hoje, ele estava procurando a Ligia.
SANDRA
Eu me encontrei com eles ai fora.
ANTÔNIO
Carlos e ele brigaram... Guilherme me olhou como se eu fosse um inseto...
SANDRA
Sinto muito pai...
ANTÔNIO
Vai ser difícil qualquer tipo de aproximação com ele.
Cena 10/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Franco está inconformado lendo as notícias sobre Ligia e Pedro, Guilherme desce as escadas.
GUILHERME
Bárbara saiu há horas e até agora não me mandou uma mensagem o que é raro, será que ela deixou de ser chata?
Franco mostra a matéria sobre Ligia para Guilherme.
FRANCO
Minha neta está na boca do povo.
Guilherme fica com raiva ao ver a foto de Ligia beijando Pedro, Ligia e Pedro entram.
LIGIA
Oi que bom que vocês estão aqui, quero apresentar meu namorado.
Guilherme vai pra cima de Pedro, bate nele, Ligia fica desesperada, tenta tirar Guilherme de cima de Pedro, Franco a segura.
FRANCO
Seu pai sabe o que faz!
GUILHERME
Fica longe da minha filha!
Guilherme bate mais em Pedro que não consegue se defender, Laura desce as escadas, fica assustada, tenta segurar Guilherme.
LAURA
Para com isso Guilherme!
FRANCO
Não se mete Laura!
LAURA
Não se mete você! Meu filho para, por favor, estou pedindo!
Guilherme para de bater em Pedro, está com raiva, cansado, segura Ligia pelo braço.
GUILHERME
Não quero ver você outra vez perto dele!
Ligia começa a chorar, se solta de Guilherme, Laura ajuda Pedro a se levantar, Ligia corre para o lado de Pedro.
LIGIA
A menos que Pedro não queira mais me ver, não vou terminar o namoro com ele.
FRANCO
Seu nome está em todos os sites! Vocês foram fotografados aos beijos!
LAURA
E dai? Vocês não tem que se meter na vida da Ligia dessa maneira!
PEDRO
Foi assim que você fez para separar o meu vô de Laura?
Franco encara Pedro.
FRANCO
Não, o seu avô está vivo para contar a história, já você não é útil para mim.
Ligia fica espantada com a ameaça de Franco.
LIGIA
Vovô...
GUILHERME
Sai daqui rapaz! Ou eu vou te colocar pra fora da minha casa á ponta pés!
Ligia segura a mão de Pedro.
LIGIA
Desculpa... Não esperava isso deles.
PEDRO
Você não me fez nada Ligia, não tem que pedir desculpa.
Pedro sai, Ligia está triste, inconformada.
LIGIA
Vocês dois eram meus heróis... Agora não passam de dois estranhos.
Ligia sobe as escadas, Guilherme vai atrás dela, Laura o segura.
LAURA
Não Guilherme! Deixa ela em paz.
GUILHERME
Não quero a minha filha com esse idiota que não tem nem onde cair morto!
LAURA
Quando Franco disse que você e Jéssica não poderiam ficar juntos... O que você sentiu?
Franco observa.
GUILHERME
É diferente!
LAURA
Responde!
Guilherme respira fundo, abaixa os olhos.
GUILHERME
Eu fiquei muito chateado porque sempre gostei dela...
LAURA
Então você sabe o que se senti quando não pode ficar com a pessoa que gosta... Para e pensa nas suas atitudes meu filho, não vale a pena perder o amor e carinho de Ligia por um capricho.
Guilherme sobe as escadas, Franco se aproxima de Laura.
FRANCO
E a história se repete... Não vou deixar Ligia namorar com Pedro, o homem certo para ela é Diego.
LAURA
Dessa vez eu vou lutar Franco! Minha neta não vai sofrer o que eu sofri!
Franco dá um tapa no rosto de Laura que a derruba no sofá, Otávio entra.
FRANCO
Pronto, chegou quem faltava.
Laura se levanta com a mão no rosto, Otávio se aproxima dela.
OTÁVIO
Está tudo bem?
Laura faz que sim com a cabeça.
OTÁVIO
Não se preocupa mamãe logo Franco vai ter o castigo que merece.
FRANCO
E quem vai me castigar? Você?
OTÁVIO
A polícia, Júlia me contou as barbaridades que você disse a ela.
FRANCO
E dai?
OTÁVIO
E dai que racismo é crime e fui com ela até a delegacia prestar queixa contra você... Franco Bittencourt.
Franco encara Otávio com raiva.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário