Hierarquia - Capítulo 19



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
LAURA
LIGIA
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Mansão Bittencourt/Sala de Jantar/Noite.
Guilherme, Otávio, Gael, Mirella, Ligia, Laura, Franco e Tainá estão presentes, Franco se levanta com raiva.
FRANCO
O que você está fazendo aqui Tainá?
TAINÁ
(sorri) Voltei para a casa, cadê minha recepção?
Tainá abre os braços, Otávio se levanta, abraça Tainá.
OTÁVIO
Bem vinda de volta tia!
TAINÁ
Obrigada meu lindo, senti muito sua falta sabia, você é meu sobrinho favorito, sem ofensa Guilherme, mas você é muito chato.
Guilherme se levanta, sorri, beija o rosto de Tainá.
GUILHERME
Vindo de você não me ofende, com licença vou descansar um pouco, meu dia foi péssimo.
Guilherme sai, Tainá olha Mirella.
TAINÁ
Gente quem é essa menina linda?
Gael se levanta, se aproxima de Tainá.
GAEL
Essa é Mirella, sua nova sobrinha, é minha filha.
Tainá fica surpresa.
TAINÁ
Sério?
FRANCO
Chega de conversa! Você não é bem vinda aqui!

LAURA
Claro que é Franco, a casa é dela também.
Tainá sorri se aproxima de Laura, beija o rosto dela.
TAINÁ
Você sabe que te adoro Laura.
Ligia se levanta, Tainá a abraça.
TAINÁ
Eu soube o que aconteceu com sua mãe, sinto muito, a Bárbara era minha amiga.
LIGIA
Eu sei ela sempre falou bem de você tia, desculpa mas eu também já vou descansar.
TAINÁ
Vai lá Ligia.
LAURA
Depois passo no seu quarto Ligia.
Ligia sai, Franco segura o braço de Tainá.
FRANCO
Vamos conversar!
Tainá puxa o braço da mão de Franco, o encara.
TAINÁ
Não encosta em mim Franco, e não quero conversar com você agora, eu vou jantar e depois vou descansar no meu quarto.
FRANCO
Não existe mais seu quarto!
LAURA
Fica no quarto de hospedes Tainá.
TAINÁ
Pode ser.
Laura se levanta, olha Mirella.
LAURA
Vamos deixar eles conversarem Mirella, vem comigo tomar sorvete na cozinha.
Mirella se levanta, sai com Laura.
GAEL
Franco você não pode impedir que nossa irmã fique aqui.
TAINÁ
Exatamente, não que eu faça gosto porque ficar perto do Franco é uma desgraça, mas aqui é minha casa.
FRANCO
O que você veio fazer aqui?
TAINÁ
Voltei Franco, vou morar aqui, senti saudades.
FRANCO
Eu quero você bem longe de mim!
Franco sai da sala de jantar com raiva, Tainá sorri.
TAINÁ
É bom estar em casa novamente.
Cena 2/Int./Dia Seguinte – Mansão Bittencourt/Suíte de Laura e Franco/Dia.
Franco está se arrumando, dando um nó na gravata em frente ao espelho, o celular de Laura que está sobre a cômoda começa a vibrar, Franco pega o aparelho, o número é desconhecido, atende, mas não fala nada.
ANTÔNIO
(V.O) Laura...
Franco ouve um barulho, desliga o celular, coloca no lugar, volta a se arrumar, Laura entra.
FRANCO
Acordou cedo hoje.
LAURA
Claro sua sobrinha está deixando nossas empregadas de cabelo em pé, acho que se ela não fosse embora hoje teríamos que contratar outras, Mirella é muito linda, mas mimada e mandona.
FRANCO
Ela nasceu pobre, mas sua origem fala mais alto, adoro a personalidade dela.
LAURA
Claro, a menina tem tudo de vocês.
Laura pega o celular, guarda na bolsa.
LAURA
Hoje vou almoçar com a Audrey, por isso não virei aqui.
FRANCO
Está bem...
Laura sai, Franco pega seu celular, liga para o segurança.
FRANCO
Laura está saindo, quero saber de tudo que ela fizer, mande alguém fazer o mesmo com Antônio você já sabe o endereço.
Franco desliga o celular.
FRANCO
Faz tempo que quero dar uma lição nesse Zé ninguém... Laura você não perde por esperar.
Cena 3/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Diego/Dia.
Diego está pesquisando no computador, Gael entra.
GAEL
Diego preciso que você faça uma transferência de quinhentos mil reais para essa conta.
Gael coloca um papel em cima da mesa de Diego.
DIEGO
Você sabe que quando a quantia é alta assim tenho que contar para o Franco.
GAEL
Faz o que eu estou mandando, é uma ordem.
DIEGO
Mas...
Gael interrompe Diego.
GAEL
Mas nada Diego, faz logo a transferência e leva no meu escritório o comprovante.
Gael sai, Diego fica com raiva.
DIEGO
Viciado imbecil, que vontade de não fazer essa transferência, adoraria ver o que os traficantes fariam com você.
Cena 4/Int./Casa de Antônio/Quarto de Sandra e Mirella/Dia.
Sandra colocou um vestido que Franco exigiu, se olha no espelho, Antônio entra.
ANTÔNIO
Nossa filha você está linda.
SANDRA
Obrigada...
ANTÔNIO
Sandra o que você tem? Sei que alguma coisa está te incomodando.
SANDRA
Tem sim pai, mas pode deixar que eu resolvo.
ANTÔNIO
Estou aqui para o que você precisar.
Antônio beija o rosto de Sandra.
ANTÔNIO
Tem um rapaz te procurando, o nome dele é Thiago.
Sandra sorri.
SANDRA
É sério? Ele está aqui?
ANTÔNIO
Está, e só pelo seu sorriso sei que ele é coisa boa.
SANDRA
Ele é uma ótima pessoa mesmo.
ANTÔNIO
Então não deixa o rapaz esperando.
Sandra sai do quarto.
Cena 5/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Thiago está em pé, Sandra se aproxima, sorri.
SANDRA
Thiago fiquei surpresa quando meu pai disse que você estava aqui.
THIAGO
Desculpa aparecer assim sem avisar pedi seu endereço para a Júlia.
SANDRA
Não tem problema.
THIAGO
Ontem você esqueceu sua carteira em cima do balcão, vim te devolver.
Thiago entrega a carteira para Sandra.
SANDRA
Muito obrigada Thiago, meus documentos estão aqui, que cabeça minha.
THIAGO
Está tudo ai, assim que encontrei guardei para você.
Sandra sorri.
SANDRA
Obrigada.

THIAGO
Eu não quero atrapalhar, já vou indo.
SANDRA
Você não atrapalha Thiago, eu estou indo trabalhar, mas se você quiser podemos nos ver mais tarde.
THIAGO
Podemos sim Sandra, você trabalha aonde?
SANDRA
No banco BRT Nacional.
THIAGO
Se quiser te dou uma carona.
SANDRA
Claro, aceito sim, obrigada.
Thiago e Sandra saem, Antônio estava observando, sorri, pega o celular, liga para Laura.
ANTÔNIO
Laura, você pode falar comigo agora?
LAURA
(V.O) Oi meu amor, posso falar sim.
ANTÔNIO
Hoje á noite podemos ir para a chácara se você quiser.
LAURA
(V.O) Eu quero muito ir, mas dependo do Franco não estar em casa.
ANTÔNIO
Vou esperar então, já estou com saudades.
LAURA
(V.O) Eu também, te amo.
ANTÔNIO
Te amo, até logo.
Antônio desliga o celular, Pedro entra.
PEDRO
Vô o que eu posso fazer para animar a Ligia? Ela está muito triste por causa da morte da mãe dela.
ANTÔNIO
Coitada não deve ser fácil perder alguém assim... Você pode ficar ao lado dela Pedro, tenho certeza que isso vai ajudar ela.
PEDRO
Não gosto de ficar naquela casa.
ANTÔNIO
Mas se é pelo bem da Ligia vale a pena não acha?
PEDRO
Vale sim e muito.
ANTÔNIO
Então vai lá Pedro, fique ao lado da Ligia, tente a fazer sorrir.
PEDRO
Isso mesmo que vou fazer, valeu vô.
Pedro sai.
Cena 6/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Tainá está sentada, Otávio desce as escadas, se aproxima.
TAINÁ
Otávio quando eu vou conhecer sua namorada? Você só falou dela e me mostrou umas trinta fotos, mas não marcou nada.
OTÁVIO
O dia que você quiser tia.
TAINÁ
Hoje, convida ela para jantar aqui.
OTÁVIO
Não acho uma boa ideia, Franco ofendeu a Júlia por ela ser negra.
TAINÁ
Pois eu acho uma ótima ideia, esfregar a beleza da sua namorada negra na cara do meu irmão vai ser muito bom, convida a Júlia e deixa o resto comigo.
OTÁVIO
Então vou convidar ela sim.
Ligia se aproxima, está triste.
TAINÁ
Não gosto de te ver assim Ligia, vem aqui comigo.
Ligia se senta ao lado de Tainá.
LIGIA
Estou sentindo muita falta da minha mãe...
TAINÁ
Eu imagino, mas olha não fica assim a Bárbara odiaria.
OTÁVIO
É verdade Ligia, ver você sorrindo era o que mais deixava a Bárbara feliz.
LIGIA
Espero que prendam logo quem fez isso com minha mãe.
Guilherme desce as escadas.
GUILHERME
Como você está Ligia?
LIGIA
Tentando retomar as coisas e você?
GUILHERME
Péssimo, não dormi a noite toda.
OTÁVIO
Se precisar de alguma coisa pode contar comigo.
GUILHERME
Obrigado, eu vou dar uma volta, nem conseguir trabalhar eu vou.
TAINÁ
Que ótima ideia Gui, vamos fazer compras Ligia, que tal?
LIGIA
Meu namorado está vindo para cá Tainá.
TAINÁ
Ótimo, assim ele vai com a gente.
Ligia sorri um pouco.
LIGIA
Está bem, vou falar com ele.
OTÁVIO
Se a Júlia não estiver ocupada posso chamar ela, e vamos com vocês.
TAINÁ
Adorei, vem com a gente Guilherme.
GUILHERME
Por que eu iria fazer compras com vocês?
TAINÁ
Porque sua filha ficaria feliz.
GUILHERME
Ligia não precisa de mim, ela tem o Pedro.
TAINÁ
Essa era uma coisa que você nem deveria ter falado, coisa de menino mimado.
LIGIA
O Pedro é meu namorado, você é meu pai, seria muito bom passar um tempo com vocês dois.
GUILHERME
Se você quiser meu amor eu passo a tarde com você, mas não quero fazer esse programa de índio.
Guilherme beija o rosto de Ligia, sai.
TAINÁ
Eu hein, o que Guilherme tem de bonito tem de insuportável.
Cena 7/Int./Restaurante/Dia.
Audrey e Laura estão sentadas em uma das mesas.
AUDREY
Obrigada por me convidar Laura.
LAURA
Era o mínimo quer poderia fazer Audrey, obrigada pela ajuda.
AUDREY
Gosto de trabalhar com você.
LAURA
É bom saber disso porque quero você no meu próximo lançamento, será uma coleção de alianças.
AUDREY
Eu vou adorar... Por falar em aliança, desculpa perguntar isso, mas... Poucas vezes vejo você e Franco juntos, ele é muito ocupado?
LAURA
Digamos que temos interesses diferentes, cada um faz suas coisas, é mais saudável.
AUDREY
Entendi, realmente é o melhor.
LAURA
Sabe Audrey, eu não amo Franco, mas estou presa a esse casamento, talvez se você fosse mais esperta poderia fazer com que ele ficasse só com você.
Audrey olha muito Laura.
AUDREY
Como?
LAURA
Eu sei que você é amante de Franco, descobri há muito tempo.

AUDREY
Então por que me contratou?
LAURA
Porque gosto do seu trabalho, e já disse não estou nem ai para o Franco.
AUDREY
Já tentei de tudo ele não quer se separar de você.
LAURA
Tente mais, quem sabe não me liberto e passo as algemas para você.
AUDREY
Para mim seria uma honra, gosto do Franco muito mais do que você imagina.
LAURA
Eu nem imagino, não penso em vocês juntos porque não me interessa, me faz um favor hoje... Tira Franco de casa.
AUDREY
Quer que eu o chame para sair?
LAURA
Isso.
AUDREY
Está bem, mas fiquei curiosa...
LAURA
Não tem nada, só estou cansada de aturar ele.
AUDREY
Pode deixar, vou dar um jeito dele sair comigo hoje...
LAURA
Ótimo, agora vamos almoçar, tenho mais coisas para fazer.
Cena 8/Ext./Entrada do Banco BRT Nacional/Dia.
Thiago e Sandra descem do carro, Franco desce de seu carro, observa.

SANDRA
(sorri) Obrigada por me trazer Thiago.
THIAGO
Não precisa agradecer, gostei muito de você Sandra.
SANDRA
E eu de você.
THIAGO
Posso vir te buscar? Assim já saímos.
SANDRA
Pode sim.
Thiago se aproxima de Sandra, a olha muito.
THIAGO
Até logo Sandra.
Thiago beija Sandra, Franco fica com raiva, Thiago entra no carro, sai, Sandra está feliz, vai entrando no banco, Franco a segura com força.
FRANCO
Eu não admito que você beije outro homem!
Sandra fica assustada.

Fim do Capítulo

Um comentário: