Hierarquia - Capítulo 20



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
FRANCO
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
LUCAS
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Ext./Em Frente ao Banco BRT Nacional/Dia.
Franco está segurando Sandra pelo braço, ela está assustada.
SANDRA
Você não tem o direito de se meter na minha vida!
FRANCO
Tenho sim! Eu quero você pra mim!
Sandra tenta se soltar, Franco a segura pelos braços.
FRANCO
Seja lá o que você tiver com esse cara vai terminar!
Sandra com vontade de chorar, com medo, olha muito Franco.
SANDRA
Você é louco...
FRANCO
Você não faz ideia do que sou capaz Sandra, quando eu quero alguma coisa sou capaz de descer ao inferno para conseguir, e eu quero você!
Gael sai do banco, se aproxima.
GAEL
O que você está fazendo Franco? Solta ela.
Franco solta Sandra que vai para o lado de Gael.
FRANCO
Nada, só estava conversando.
SANDRA
Mentira! Franco me viu beijando o Thiago e começou a brigar comigo!
GAEL
Ai você já está passando dos limites Franco.
Franco está nervoso.


FRANCO
Gael vai cheirar o seu pó e me deixa em paz! Vamos entrar Sandra, temos muito trabalho a fazer.
SANDRA
Eu não quero mais trabalhar aqui.
Franco se aproxima de Sandra, a olha nos olhos.
FRANCO
Se não entrar comigo vai ter sérios problemas com sua filha.
GAEL
Franco...
Franco interrompe Gael, fala alto.
FRANCO
Não se mete!
SANDRA
Por favor... Me deixa em paz...
FRANCO
Vai ter paz se entrar agora comigo!
Sandra se controla para não chorar, entra no banco, Franco entra e seguida.
GAEL
Eu não queria estar na pele da Sandra... Até ter o que quer Franco não vai dar sossego.
Cena 2/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Franco/Dia.
Franco entra está nervoso, Sandra entra em seguida, Franco fecha a porta, encosta Sandra na parede.
FRANCO
Aqui podemos conversar melhor.
Sandra chora.

SANDRA
Eu já estou aqui como você quer, para com isso.
Franco acaricia o rosto de Sandra.
FRANCO
Você é linda, tem personalidade, é inteligente... Quero você pra mim, não admito que outro pegue o que é meu!
SANDRA
Eu não sou sua...
FRANCO
Vai ser.
SANDRA
Nunca.
FRANCO
Vai sim! E vai ser por vontade própria.
Sandra está tremendo, chorando, Franco encosta o corpo nela, beija o rosto dela, a abraça.
FRANCO
Não precisa ficar assim, é só fazer tudo que eu mandar.
Franco se afasta de Sandra.
FRANCO
Vai tomar água, lavar o rosto e volta aqui, temos que rever umas contas.
Sandra assustada enxuga as lágrimas, sai do escritório, Franco se senta.
FRANCO
Ninguém pega o que é meu.
Cena 3/Int./Hotel/Quarto de Jéssica/Dia.
Guilherme entra.

JÉSSICA
Eu não posso te dar atenção agora, estou atrasada para ir trabalhar.
GUILHERME
Eu vim saber como você passou a noite.
JÉSSICA
Péssima, eu nem dormi, tive pesadelo a noite toda.
GUILHERME
Não consegui dormir também...
JÉSSICA
Guilherme eu realmente tenho que te sair agora.
GUILHERME
Eu te deixo lá.
JÉSSICA
Não precisa...
Guilherme se aproxima de Jéssica, a beija.
GUILHERME
Tudo vai ficar bem meu amor.
JÉSSICA
Eu sei... Está bem você pode me levar.
Guilherme sorri, sai com Jéssica.
Cena 4/Int./Joalheria Bittencourt/Corredor dos escritórios/Dia.
Laura está saindo de seu escritório, Antônio se aproxima, Laura sorri.
LAURA
Antônio que surpresa boa... Perigosa mas boa.
ANTÔNIO
Desculpa meu amor, eu estava passando aqui perto e vim te falar que essa noite podemos ir até a chácara, arrumei para nós.

LAURA
Eu quero muito ir, acredito que Franco vai sair, se ele não sair eu dou um jeito, pode me esperar lá.
Antônio fica feliz, abraça Laura.
ANTÔNIO
Então até a noite.
LAURA
Até meu amor, é melhor você pelos fundos, quero evitar que nos vejam juntos.
Antônio beija Laura, sai pelos fundos, Laura sorri feliz, sai, o segurança de Franco estava escondido em um dos escritórios, pega o celular, liga para Franco.
SEGURANÇA
Tenho novidades.
Cena 5/Int./Shopping/Dia.
Tainá, Pedro e Ligia estão caminhando.
TAINÁ
Eu não sabia que a gente tinha um motorista tão lindo, enquanto estiver aqui não vou mais dirigir.
LIGIA
Isso é bom porque quem sempre precisava dele era minha mãe, às vezes meu avô quando não quer dirigir chama o Luiz.
TAINÁ
Ele só dirige ou presta outros tipos de serviço?
Ligia dá risada.
LIGIA
Só você mesmo tia.
Tainá beija o rosto de Ligia, sorri.

TAINÁ
Fiz você rir meu amor, agora já chega de segurar vela para vocês, vou ali comprar um vestido lindo que estou vendo daqui.
Tainá sai, Pedro sorri olhando Ligia.
PEDRO
Adorei sua tia.
LIGIA
Ela é uma figura também a adoro... Sabe quem mais eu adoro? Você.
Ligia beija Pedro.
LIGIA
Obrigada por estar ao meu lado nesse momento tão difícil.
PEDRO
No que depender de mim fico ao seu lado em todos os momentos Ligia, eu te amo.
Pedro e Ligia se beijam, Otávio e Júlia se aproximam, Otávio brincando afasta Ligia de Pedro.
OTÁVIO
Na falta do pai chato da minha sobrinha estou aqui, nada de beijos.
JÚLIA
Se você for esse tio chato não vou mais querer namorar você.
Otávio beija Júlia, sorri.
OTÁVIO
Você sabe que é brincadeira.
LIGIA
Otávio é o melhor tio do mundo.
OTÁVIO
Viu só, aproveitando Júlia, quero te convidar para ir jantar lá em casa hoje.

JÚLIA
Agradeço pelo convite, mas com seu pai lá eu não vou.
OTÁVIO
Minha tia quer te conhecer melhor Júlia, ela disse que não precisa se preocupar com Franco.
JÚLIA
Ele me ameaçou e ofendeu, ele não gosta de mim porque sou negra.
LIGIA
Meu avô não é assim Júlia você deve estar enganada.
OTÁVIO
Infelizmente é verdade Ligia, ele não gosta da Júlia por causa da cor dela.
LIGIA
Então se é assim você tem que ir sim jantar lá em casa, não admito uma coisa horrível dessas, você é muito bem vinda Júlia.
Otávio sorri orgulhoso, beija o rosto de Ligia.
OTÁVIO
Por isso que eu amo essa menina.
JÚLIA
Está então eu vou.
LIGIA
Vem também meu amor.
PEDRO
Eu vou Ligia.
OTÁVIO
E a Tainá?
PEDRO
Foi comprar um vestido.

OTÁVIO
Então vamos dar uma volta porque ela vai demorar.
Cena 6/Int./Escola/Pátio/Dia.
Mirella está tomando suco, Lucas se aproxima.
LUCAS
Oi, você pode me ajudar?
Mirella acha Lucas bonito, sorri.
MIRELLA
Claro.
LUCAS
Eu sou novo aqui e não sei direito onde ficam as salas, você pode me falar onde fica a sala cinco?
MIRELLA
É só subir a escada, é a primeira sala do lado direito.
LUCAS
Valeu, qual é o seu nome?
MIRELLA
Mirella e o seu?
LUCAS
Lucas, você é muito linda sabia.
MIRELLA
Obrigada.
LUCAS
Se eu por acaso me perder você me ajuda?
MIRELLA
Ajudo sim, eu já terminei o meu lanche se você quiser te mostro a escola.
LUCAS
Valeu gata.
Mirella sorri e sai com Lucas.
Cena 7/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Franco/Dia.
Franco está assinando uns documentos, Sandra entra.
SANDRA
Franco eu posso sair mais cedo, não estou me sentindo bem.
Franco coloca os documentos dentro de uma pasta a fecha, olha Sandra.
FRANCO
Não está se sentindo bem ou quer ver aquele cara?
SANDRA
Eu não estou me sentindo bem.
Franco se levanta, se aproxima de Sandra.
FRANCO
O que você tem?
SANDRA
Minha cabeça está doendo, não estou conseguindo me concentrar no trabalho.
FRANCO
Coitadinha... Sandra eu quero sair com você essa noite.
Sandra se afasta de Franco.
SANDRA
Mas eu não quero e minha resposta sempre será não.
Franco segura Sandra.
FRANCO
Se você não fizer o que eu quero as pessoas que você ama podem pagar.
Franco tenta beijar Sandra, ela tenta se soltar, Audrey entra, fica brava.

AUDREY
Franco!
Franco solta Sandra que sai correndo da sala.
AUDREY
Você está tendo um caso com essa empregadinha?
FRANCO
Não... Ainda não.
AUDREY
Não vai ter! Você é meu e não vou te dividir com mais ninguém!
FRANCO
Para de ser ridícula Audrey nem combina com você.
AUDREY
Ouve bem Franco Bittencourt, se você me trocar por ela vai pagar caro!
FRANCO
Já pago caro, ou você acha que é barato sustentar os seus luxos, só que eu já estou ficando enjoado de você sabia, já não me satisfaz como antes.
Audrey fica furiosa, dá um tapa forte no rosto de Franco, o anel de Audrey corta o rosto dele, Franco coloca a mão no rosto, senti o sangue,dá um soco no rosto de Audrey que cai no chão, ele a segura pelo cabelo.
FRANCO
E além de não me servir nem como prostituta está me irritando! Está sendo um incomodo!
Audrey chora de raiva.
AUDREY
Eu vou acabar com você!
Franco levanta Audrey, a segura, a encara.


FRANCO
Se fizer uma coisa contra mim não terá chance de fazer a segunda porque vou te matar... Agora sai daqui e só aparece na minha frente se eu te chamar.
Audrey cospe no rosto de Franco que sorri limpando o rosto, Audrey sai, Franco se senta.
FRANCO
Vadia ingrata.
Cena 8/Ext./Rua/Dia.
Sandra está andando apressada, chorando, Thiago se aproxima, Sandra o abraça.
THIAGO
Eu fiquei preocupado quando você me ligou, o que foi? Por que está assim?
SANDRA
Não aguento mais guardar isso só pra mim Thiago... O Franco, ele está louco, diz que sou dele, brigou comigo porque viu nosso beijo... E ele tentou me beijar de novo.
THIAGO
Mas isso é assédio! Vamos denunciar ele.
SANDRA
Não, eu tenho muito medo dele, Franco está ameaçando fazer a cabeça de Mirella contra mim e agora pouco ameaçou fazer mal as pessoas que eu amo, estou desesperada.
THIAGO
Quer que eu tenha uma conversa com ele?
SANDRA
Não, ele pode te fazer alguma coisa.
THIAGO
Mesmo assim eu vou falar com ele Sandra, isso não pode continuar.
Sandra abraça Thiago.
SANDRA
Ele é um monstro...
Cena 9/Ext./Mais Tarde – Chácara/Noite.
Laura guarda seu carro na garagem, desce do carro, se aproxima da casa, Franco sai de dentro da casa, Laura o olha assustada.
LAURA
Franco!
FRANCO
(sorri) Achou que viria para um paraíso Laura? Seja bem vinda ao inferno.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário