Hierarquia - Capítulo 22



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANA
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
LAURA
LIGIA
MARCOS
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int. do Carro de Franco/Estrada/Noite.
Laura está no banco da frente com a cabeça baixa, de olhos fechados, Franco encosta o carro.
FRANCO
Eu não quero que meus filhos te vejam assim, nós vamos passar a noite em um hotel.
LAURA
Eu quero ir pra casa Franco, eu não deixo ninguém me ver.
FRANCO
Não, nós vamos para um hotel e voltamos amanhã de manhã, assim você compra uma roupa nova e faz maquiagem.
LAURA
Tem medo que eles saibam o tipo de covarde você é?
FRANCO
Não abusa Laura, você vai fazer o que eu mandei e pronto.
LAURA
Tudo bem...
FRANCO
Ótimo, liga para Guilherme fala que está tudo bem, que nós jantamos juntos e que vamos passar a noite fora.
Cena 2/Ext./Mansão Bittencourt/Jardim/Noite.
Ligia e Pedro estão caminhando.
LIGIA
Obrigada por ter vindo meu amor e desculpa as coisas que meu pai falou.
PEDRO
Não se preocupa Ligia, quanto a isso você não precisa se preocupar eu não me importo.


LIGIA
Quero que você volte mais vezes, e vai ser um prazer receber a sua família aqui.
PEDRO
Obrigado.
Pedro e Ligia param de caminhar, se beijam.
LIGIA
Meu amor eu tive uma ideia, e se nós abríssemos um negócio nosso.
PEDRO
Ficou com medo do que seu pai disse? De ficar pobre?
LIGIA
Não é nada disso, eu só acho uma boa ideia nós termos algo nosso, o buffet é do seu avô, o banco é do meu avô e a joalheria da minha avó, nada disso é meu, e se for para ter uma empresa quero que seja nossa.
PEDRO
Tem razão... Me desculpa Ligia?
LIGIA
Dessa vez sim...
PEDRO
Amanhã podemos conversar mais sobre isso.
LIGIA
Foi só uma ideia meu amor, se você não quiser não tem problema.
PEDRO
Tudo que tenho que fazer ao seu lado eu quero, te amo Ligia.
Pedro e Ligia se beijam.
Cena 3/Int./Dia Seguinte – Casa de Antônio/Sala/Dia.
Thiago está sentado, Sandra e Carlos estão preocupados.

SANDRA
Carlos eu acho melhor chamar a polícia, isso nunca aconteceu, nosso pai está demorando demais!
CARLOS
Fica calma Sandra, eu pedi para o caseiro ir ver se o pai está por lá.
Ana se aproxima com um copo de água, entrega a Sandra.
ANA
Você está muito nervosa, fica calma Sandra.
THIAGO
Daqui a pouco seu pai aparece você vai ver.
Mirella se aproxima, está arrumada para ir á escola.
MIRELLA
Já estou indo para a escola mãe, depois da aula eu vou para a casa do meu pai.
SANDRA
Fazer o que lá Mirella?
MIRELLA
Franco disse que eu podia escolher um dos quartos da casa para ser meu, já escolhi e hoje vou comprar as coisas para decorar ele.
Mirella beija o rosto de Sandra, sai, Sandra coloca a mão na cabeça.
SANDRA
Eu mereço isso...
O telefone toca, Carlos atende.
CARLOS
Pronto.
Carlos ouve a pessoa falar, fica preocupado.
CARLOS
Para onde levaram ele?... Obrigado.
Carlos desliga o telefone.
SANDRA
Noticias do nosso pai?
CARLOS
Sim... Encontraram ele caído na sala muito ferido, desacordado, levaram ele para o hospital.
Sandra chora.
SANDRA
Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa! Eu quero ver ele agora!
THIAGO
Eu levo vocês, fica calma Sandra.
Thiago abraça Sandra que chora.
Cena 4/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Franco/Dia.
Tainá e Gael entram.
GAEL
Franco vai odiar te encontrar aqui.
TAINÁ
Eu sei por isso vim, Gael o Franco continua com os negócios sujos dele?
GAEL
Isso é uma coisa que não posso te informar.
TAINÁ
Claro que está... Lavagem de Dinheiro, falsificações... Sou contra essas coisas.
GAEL
Mas eu sou a favor, somos dois contra uma, ganhamos.
TAINÁ
É e eu serei a única que não vou ser presa por isso.

GAEL
Nem nós vamos.
Diego entra.
DIEGO
Franco já chegou?
TAINÁ
Bom dia pra você também.
DIEGO
Desculpa, é que eu acabei de ver uma coisa que Franco vai odiar.
TAINÁ
Então quero saber o que é.
Diego pega o celular,mostra uma foto de Franco e Audrey se beijando, Tainá sorri empolgada.
TAINÁ
Gente que bomba! De onde é essa foto?
GAEL
Cabeças vão rolar hoje, Franco vai sair quebrando tudo quando ver isso.
DIEGO
Por isso acho melhor contar o quanto antes pra ele.
TAINÁ
É mais divertido falar quando ele for o último a saber.
Franco entra.
FRANCO
Que reunião é essa no meu escritório?
TAINÁ
Parabéns Franco, você tem um ótimo gosto para mulheres.
FRANCO
Do que essa louca está falando?
Diego mostra a foto para Franco que fica com raiva.
FRANCO
Apaga essa foto imediatamente Diego! Ninguém pode ver isso!
DIEGO
Infelizmente não posso fazer nada Franco, a foto está circulando pela a internet.
FRANCO
Não interessa! Dá um jeito!
Tainá dá risada.
TAINÁ
Ai meu irmão, agora já é tarde, todo mundo viu sua amante.
Diego sorri discretamente.
Cena 5/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Laura e Franco/Dia.
Laura está deitada, triste, Ligia entra, se aproxima se senta na cama.
LIGIA
Você está vovó? Não foi tomar café.
LAURA
Tomei café no hotel meu amor, estou bem sim, só um pouco cansada.
LIGIA
Eu te conheço dona Laura, o que aconteceu?
Laura chora, Ligia fica preocupada.
LIGIA
Não fica assim vovó, o que foi?
O celular de Ligia toca, ela pega o aparelho, vê que é Pedro, atende.
LIGIA
Bom dia meu amor.
Laura observa, Ligia ouve Pedro falando, fica preocupada.

LIGIA
Que coisa horrível Pedro, eu vou até ai daqui a pouco, te amo.
Ligia desliga o celular, está triste.
LIGIA
Vovó aconteceu uma coisa com o seu Antônio...
LAURA
Eu sei Ligia, por isso estou arrasada desse jeito, como ele está?
LIGIA
Como você sabe?
LAURA
Depois te conto, me fala como ele está.
LIGIA
Ele... Está internado na U.T.I. em coma.
Laura chora.
LAURA
Não pode ser!
Ligia segura a mão de Laura.
LIGIA
Ele vai ficar bem vovó você vai ver.
LAURA
(chorando) Odeio Franco! Esse desgraçado tem que morrer!
Ligia fica assustada.
LIGIA
O que meu avô tem com isso?
LAURA
Tudo! Foi ele que fez isso com Antônio!
Laura chora descontrolada, Ligia a abraça, a consolando.

Cena 6/Int./Apartamento de Audrey/Sala/Dia.
Audrey está falando ao telefone, vendo a foto dela com Franco no notebook, sorri.
AUDREY
Eu adorei! A foto ficou ótima, obrigada querido.
Marcos entra, Audrey desliga o telefone.
MARCOS
Já estão comentando do seu caso com o Franco.
AUDREY
Eu sei e estou adorando.
MARCOS
Você não tem medo do que Franco possa te fazer?
AUDREY
Não, essa é a resposta ao que ele me fez.
MARCOS
Cuidado você não sabe o tipo de gente que Franco é.
AUDREY
Marcos você sempre fala isso, o que você sabe de Franco?
MARCOS
Muita coisa, não posso falar agora porque não tenho certeza se essa sua raiva vai durar muito.
AUDREY
Por mim o Franco pode morrer que nem ligo.
Cena 7/Int./Joalheria Bittencourt/Escritório de Laura/Dia.
Jéssica está arrumando umas pastas em cima da mesa de Laura, fica pensativa, se lembra de Bárbara morrendo, chora, Guilherme entra.
GUILHERME
Jéssica...
Jéssica enxugas as lágrimas, disfarça.
JÉSSICA
Você trocou o banco pela joalheria?
GUILHERME
Não, só vim te ver.
Guilherme segura o braço de Jéssica devagar, ela o olha, abraça Guilherme, chora.
JÉSSICA
Eu quero muito ficar com você Guilherme, mas a cada segundo eu lembro do que aconteceu.
GUILHERME
Eu sei como é meu amor, comigo acontece o mesmo, não podemos mudar Bárbara morreu.
JÉSSICA
Foi tão horrível.
Guilherme olha Jéssica nos olhos.
GUILHERME
Jéssica a Bárbara queria me matar, ela não entrou na sua casa com boas intenções, o tiro era pra mim, pensa nisso meu amor! Como diz o meu pai, ela teve o que mereceu, não é justo isso interferir nas nossas vidas.
JÉSSICA
Eu sei... Mas mesmo assim é triste, me sinto culpada.
GUILHERME
Não se sinta, você sabe que te amo desde que estudávamos juntos, só me casei com a Bárbara porque era um bom negócio.
JÉSSICA
Ela te amava Guilherme, o amor dela virou ódio de tantas grosserias que você fazia, a traição...
GUILHERME
De verdade sabe como eu vejo tudo isso agora?
JÉSSICA
Não.
GUILHERME
Assim foi melhor, agora posso me casar com você.
JÉSSICA
Casar... Você quer casar comigo? E aquela história que perde a graça?
GUILHERME
Já te pedi desculpa por isso, e sim eu quero me casar com você.
JÉSSICA
E se o Franco for contra?... Você vai me deixar?
GUILHERME
Dessa vez vou ter que ir contra a vontade do meu pai, eu te amo Jéssica.
Guilherme e Jéssica se beijam.
Cena 8/Ext./Saída do Banco BRT Nacional/Dia.
Franco está saindo do banco, alguns repórteres o cercam.
REPÓRTER 1
Franco você vai se separar da Laura?
REPÓRTER 2
Há quanto tempo você tem um caso com a modelo Audrey Medeiros?
Franco está sério, encara a imprensa.
FRANCO
Minha relação com Audrey Medeiros é profissional, o banco patrocina a agencia de modelos que ela tem, essa foto que está circulando por ai é falsa, eu sou um homem muito bem casado, amo a minha esposa, agora preciso ir.
Franco entra em seu carro, e sai dirigindo.
Cena 9/Int./Mansão Bittencourt/Suite de Laura e Franco/Dia.
Laura está sentada na poltrona, Otávio entra trazendo um copo de suco.
OTÁVIO
Soube que você não está bem.
Otávio entrega o copo á Laura.
LAURA
Obrigada querido... É não estou nada bem meu filho.
OTÁVIO
O que Franco te fez?
LAURA
Não quero te envolver nesse tipo de problema, você vai sair em minha defesa e Franco pode fazer algo contra você.
OTÁVIO
Eu quero te ajudar mamãe, a vida toda você fez isso por mim, agora é minha vez.
Laura abaixa a cabeça, chora, Otávio segura a mão de Laura.
LAURA
Estou tão preocupada com Antônio...
OTÁVIO
O avô do Pedro?
Laura faz que sim com a cabeça, Otávio pensativo.
OTÁVIO
A Júlia me contou que encontraram ele muito ferido, inconsciente...
LAURA
Eu amo muito o Antônio, você não sabe como está sendo horrível imaginar ele mal no hospital e ter que ficar aqui de mãos e braços atados.
OTÁVIO
Você o ama? Mamãe não estou entendendo nada.
LAURA
Antônio era meu noivo e Franco deu um jeito de separar a gente.
OTÁVIO
Esse tipo de coisa baixa é a cara dele mesmo, então Franco teve alguma coisa haver com o que aconteceu com o Antônio?
LAURA
Teve Otávio, ontem marquei de me encontrar com o Antônio, Franco descobriu... Foi até lá, ele e uns seguranças bateram muito em Antônio, não pude fazer nada...
Laura chora, Otávio fica sério.
OTÁVIO
Franco bateu em você também?
Laura faz que sim com a cabeça.
LAURA
Não quero falar sobre o que ele me fez, e sim com o que aconteceu ao meu amor, você e a Ligia podem ir até o hospital, eu quero saber como Antônio está.
Otávio beija o rosto de Laura.
OTÁVIO
Pode deixar, vou visitar ele e te informo de tudo.
LAURA
Obrigada querido.
Cena 10/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Sandra, Carlos, Pedro e Ana estão sentados, Sandra se levanta aflita.
SANDRA
Eu quero ver o meu pai! Estão demorando muito pra vir aqui chamar.
ANA
Daqui a pouco a enfermeira vem Sandra, fica calma.
Thiago se aproxima trazendo um copo de água, entrega para Sandra.
THIAGO
Alguma novidade?
CARLOS
Nada, estão demorando para deixar a gente ver ele.
Thiago acaricia o rosto de Sandra.
THIAGO
Eu tenho que resolver algumas coisas, mas vou deixar meu celular ligado, qualquer novidade ou se precisar de mim você me liga que venho correndo.
SANDRA
Obrigada Thiago, se não fosse pelo seu apoio eu estaria muito pior.
Thiago beija Sandra, sai, Sandra se senta.
PEDRO
Eu também preciso ir, a Júlia ficou sozinha no buffet, queria muito esperar aqui com vocês.
ANA
Fica Pedro, eu vou ajudar a Júlia, qualquer coisa vocês me avisem.
Ana beija Carlos, sai, Franco se aproxima, Sandra, Pedro e Carlos ficam surpresos.
FRANCO
Ligia me contou o que aconteceu e eu vim oferecer ajuda, podem contar comigo para o que precisar.
CARLOS
A gente não cai nessa, você odeia o meu pai.
FRANCO
Nunca fomos amigos, mas agora é diferente, minha neta gosta muito de vocês e ficou preocupada com o Antônio.
PEDRO
Obrigado mas não precisamos de nada.
FRANCO
Tudo bem, caso precisem sabem onde me encontrar... Sandra eu sei que não é o momento mas preciso te fazer uma pergunta sobre um compromisso que tenho, você pode vir comigo um instante.
Sandra fica séria vai para um canto reservado com Franco.
SANDRA
De qual compromisso se trata?
FRANCO
O seu comigo... Agora você entende o que acontece quando não fazem o que quero?
Franco sorri, Sandra o olha muito, pensativa.
SANDRA
Então... Isso que aconteceu com meu pai...
FRANCO
Exatamente Sandra, eu peguei o seu pai e descontei nele a raiva que me deu quando te vi beijando outro homem.
Sandra fica inconformada, com vontade de chorar.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário