Hierarquia - Capítulo 28



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
CARLOS
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
MARCOS
MIRELLA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Restaurante/Noite.
Franco e Sandra estão jantando, Sandra está chateada, quieta.
FRANCO
Gostou do dia que teve hoje?
SANDRA
Não.
FRANCO
Por que não?
SANDRA
Não quero conversar com você, quero ir embora.
FRANCO
Não fica brava Sandra, você está linda demais... Responda minha pergunta.
SANDRA
Você sumiu com a minha filha! Como acha que me senti?
FRANCO
Gosto da minha sobrinha, a levei para passear só isso.
SANDRA
Hipócrita! Você fez de propósito só porque o Thiago foi te procurar.
FRANCO
Que seja, mas eu quis saber sobre o seu dia no shopping, você gostou?
SANDRA
Também não! Eu sabia que estava ali porque era para me encontrar com você.
FRANCO
Sandra... Será que você não pode me tratar melhor?
SANDRA
Não tenho porque fazer isso Franco.
Franco se levanta, se aproxima de Sandra.
FRANCO
Vamos dançar?
SANDRA
Tenho escolha?
FRANCO
Não.
Franco estende a mão para Sandra que se levanta sem pegar a mão de Franco, vão para a pista de dança, Franco manda colocar uma música lenta, sorri, segura Sandra pela cintura, começa a dançar com ela.
Cena 2/Int./Mansão de Eventos/Salão de Festas/Noite.
Gael está sentado em um canto, coloca cocaína na mesa, Marcos se aproxima discretamente, Gael cheira a cocaína, Marcos tira foto sem ele perceber, Audrey se aproxima sorri para Marcos, Audrey se senta ao lado de Gael.
AUDREY
Está se divertindo Gael?
GAEL
Muito essa festa está como eu gosto, já vi várias gatas quando cheguei.
AUDREY
Aposto que eu sou a mais bonita.
GAEL
Sem duvidas, você é demais Audrey.
Gael cheira mais cocaína.
AUDREY
Vem se divertir comigo Gael.
Gael sorri, limpa o nariz.
GAEL
Daqui a pouco, primeiro quero me divertir aqui sozinho.

AUDREY
Como você quiser.
Audrey beija Gael, se levanta, passa por Marcos o puxa pela mão, o leva até um canto reservado.
MARCOS
Eu não sei como o Gael não tem uma overdose, nunca vi alguém cheirar tanto pó assim e ficar numa boa.
AUDREY
É só o começo querido, fica de olho, tira quantas fotos puder, amanhã quero que Franco acorde e tenha um infarto ao ver o nome da família mais uma vez na boca do povo.
MARCOS
Como você tem certeza que o Gael vai dar vexame?
AUDREY
Porque ele sempre faz coisas bizarras quando está drogado, mas uma coisa ele faz bem mesmo estando fora da realidade, sexo, já comprovei, quando eu for para o quarto com ele você já tem que estar lá, não se preocupa em filmar, lá já tem câmera.
MARCOS
Não vou gostar de te ver com outro.
Audrey sorri, beija Marcos.
AUDREY
É por uma boa causa, fazer da vida de Franco um inferno.
Cena 3/Int./Hospital/Quarto de Antônio/Noite.
Antônio está sentado, Carlos entra.
CARLOS
(sorri) Você teve alta pai!
Antônio fica feliz.
ANTÔNIO
Então posso ir para a casa agora?
CARLOS
Pode eu vou te levar.
ANTÔNIO
Finalmente Carlos, não aguentava mais ficar aqui, e a Sandra? Está lá fora?
CARLOS
Ela saiu pai, só não sei onde, quando ela te ver em casa vai ficar muito feliz.
Carlos pega uma cadeira de rodas.
CARLOS
Senta aqui pai.
ANTÔNIO
Eu não sair desse hospital nessa porcaria, posso ir andando, devagar, mas vou sair daqui andando com minhas próprias pernas.
Cena 4/Int./Restaurante/Noite.
Franco e Sandra estão dançando uma música romântica, Franco fecha os olhos, acaricia o corpo de Sandra que se afasta, Franco a puxa e a beija, Sandra se esforça e empurra Franco.
SANDRA
Para com isso! Quando você vai entender que eu não quero nada com você Franco!
FRANCO
Eu te amo Sandra!
Sandra fica assustada ao ouvir Franco.
SANDRA
Você não ama ninguém ou tem uma visão muito errada do que é amar.
Franco fica nervoso, segura o rosto de Sandra.
FRANCO
O que tenho que fazer para você gostar de mim?
Sandra segura a mão de Franco que a solta.
SANDRA
Agora é tarde para gostar de você, nunca senti por ninguém o que você me desperta, raiva, ódio, nojo...
FRANCO
Mentira! Você está com o Thiago! É por causa dele que você não me quer.
SANDRA
Não te quero pelo que você é... Vou pra casa.
Sandra se aproxima da mesa, pega sua bolsa, Franco a segura com força, a encosta na parede, Sandra fica assustada.
FRANCO
Vou me separar de Laura e me casar com você.
SANDRA
Você só pode ser louco! Eu não quero me casar com você! Eu te odeio!
Franco dá um tapa no rosto de Sandra, se arrepende, fecha os olhos.
FRANCO
Desculpa Sandra não era a minha intenção...
Sandra com a mão no rosto, chora, está nervosa.
SANDRA
Claro que era! Me deixa em paz, por favor.
Sandra vai saindo, Franco a segura.
FRANCO
O motorista vai te levar para a casa... E não vou te deixar Sandra, o que sinto por você nunca senti por ninguém, você é minha... Até amanhã.
Franco beija o rosto de Sandra, veste o casaco nela.
FRANCO
Você está linda, digna de uma rainha... Boa noite.
Sandra sai, Franco se senta.

FRANCO
Não quero ter Sandra a força... Ela vai ser minha por vontade própria, nem que eu tenha que dar um jeito dela querer... Não vejo a hora de ter ela na minha cama.
Cena 5/Int./Apartamento de Jéssica/Quarto/Noite.
Jéssica e Guilherme estão deitados abraçados na cama.
GUILHERME
Jéssica quero que você marque a data do nosso casamento, quando fizer isso vou dar um jantar na minha casa.
JÉSSICA
Posso escolher o dia que quiser?
GUILHERME
Claro que pode.
JÉSSICA
Você vai vir morar aqui depois que a gente casar?
GUILHERME
(sorri) Não, nós vamos morar na minha casa.
Jéssica se senta, surpresa.
JÉSSICA
E dormir no mesmo quarto que era da Bárbara? Nem pensar Guilherme, fora que Franco mora lá, minha vida vai ser um inferno, eu não vou pra lá.
Guilherme se senta.
GUILHERME
Eu troco de quarto Jéssica não tem problema, e quanto ao meu pai não precisa se preocupar meu amor, ele não vai se opor.
JÉSSICA
Guilherme eu adoro ter o meu canto, não sei se vou me dar bem naquela mansão.

GUILHERME
Confia em mim Jéssica, vai ficar tudo bem.
JÉSSICA
Eu quero ouvir da boca do Franco que vai ficar tudo bem.
GUILHERME
Tudo bem amanhã vamos conversar com ele, agora... Vem me dar um beijo.
Guilherme sorri Jéssica o beija.
Cena 6/Int./Dia Seguinte – Casa de Júlia/Sala/Dia
A campainha toca, Júlia abre a porta, Otávio e Ligia entram.
JÚLIA
Bom dia! Que bom que você veio Ligia.
OTÁVIO
Eu tive que insistir muito para ela.
LIGIA
Verdade ele está desde ontem a noite falando que era para vir tomar café da manhã aqui, foi bem convincente.
Pedro se aproxima, Ligia fica brava.
LIGIA
Eu não acredito! Vocês me trouxeram aqui por causa dele?
PEDRO
Eu preciso falar com você Ligia.
LIGIA
Você quer falar o que? Pedro eu vi você na cama com a Nádia!
PEDRO
Foi armação Ligia!
JÚLIA
Vamos deixar eles a sós Otávio.
LIGIA
Eu vou embora!
Ligia sai, bate a porta, Pedro sai atrás dela, Otávio fica preocupado.
OTÁVIO
Eu acho melhor ir atrás dela.
JÚLIA
Deixa eles conversarem Otávio, não vai acontecer nada de ruim.
Cena 7/Ext./Rua/Dia.
Ligia está nervosa andando pela rua, Pedro a segura.
PEDRO
A Nádia me drogou! Eu juro pra você que não tenho nada com ela!
Ligia dá um tapa no rosto de Pedro, chora.
LIGIA
Para de mentir! Inventar pretexto não adianta! Você não tem noção da dor que estou sentindo Pedro!
PEDRO
Não fiz nada Ligia... Acredita em mim...
LIGIA
Eu queria acreditar, mas fica difícil.
PEDRO
Eu não faço ideia de como fui parar ali e também não sei como você foi até lá.
LIGIA
Eu estava com o Diego e...
Pedro interrompe Ligia.
PEDRO
Você estava com o Diego?... O Diego que sempre tentou nos separar era com ele que você estava? Não é muita conhecidencia?
LIGIA
Ele estava comigo bem antes de passar em frente ao motel.
PEDRO
Ligia você é inteligente, não deixa a raiva te cegar... Eles armaram pra gente.
Ligia fica pensativa.
LIGIA
Você estava estranho... Muito bêbado.
PEDRO
Eu só bebi um copo e foi o que a Nádia me deu.
LIGIA
Não sei... Preciso de provas Pedro, porque te vi na cama com ela.
PEDRO
Você viu exatamente o que eles queriam que você visse... Eu te amo Ligia, não faria uma coisa assim você.
LIGIA
Eu vou para a casa... Não vem atrás de mim.
Ligia passa mal, quase cai, Pedro a segura.
PEDRO
O que você está sentindo?
LIGIA
Uma tontura muito forte, não comi direito...
Ligia desmaia, Pedro fica preocupado, desesperado.
PEDRO
Ligia fala comigo! Ligia!
Pedro pega o celular e chama uma ambulância.
Cena 8/Int./Mansão Bittencourt/Sala de Jantar/Dia.
Franco, Laura e Guilherme estão tomando café, Tainá se aproxima.
TAINÁ
Ainda bem que estão todos sentados.
GUILHERME
Por quê?
TAINÁ
Ontem a noite teve uma festa super badalada.
FRANCO
E dai?
TAINÁ
E dai que nosso querido irmão estava lá, bebeu, usou droga e ficou com ninguém menos que Audrey Medeiros.
FRANCO
Como você sabe tudo isso?
TAINÁ
Porque acabei de ver vídeos dele fazendo tudo isso na festa e tem fotos picantes dele com a Audrey, está tudo na internet e vi na televisão também.
Franco fica sério, com raiva.
FRANCO
Onde está Gael?
TAINÁ
No quarto dele.
Franco se levanta, sai, Tainá se senta.
GUILHERME
Meu tio parece um adolescente, vive causando problemas.
TAINÁ
E você parece um velho só sabe reclamar.
LAURA
Gael faz o que quer é adulto, Franco que adora mandar na vida alheia.
Cena 9/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Gael/Dia.
O quarto está escuro, Gael está deitado de atravessado na cama, Franco entra, abre as cortinas, chacoalha Gael.
FRANCO
Levanta dai!
Gael acorda atordoado, olha Franco.
GAEL
O que você quer?
FRANCO
Matar a Audrey.
GAEL
Legal, agora sai daqui.
Gael cobre a cabeça, Franco puxa o lençol de Gael.
FRANCO
Tudo o que você fez ontem está na internet! Eu ainda não vi mas a Tainá disse que estão circulando por ai fotos e vídeos seus.
Gael se senta.
GAEL
E você acha que foi a Audrey?
FRANCO
Tenho certeza, ela quer acabar comigo, está se tornando um problema, quero dar um basta nisso e você vai me ajudar.
GAEL
Você está falando sério mesmo? Quer matar a Audrey?
FRANCO
Quero e vou, já chega, dei muitas chances, mas ela não quer parar... Audrey tem que é um problema que vou riscar de uma vez por todas da minha vida.


Cena 10/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Sandra está sentada, Mirella se aproxima, se senta ao lado dela, beija o rosto de Sandra.
MIRELLA
Bom dia mamãe.
SANDRA
Bom dia meu amor.
MIRELLA
Como foi o jantar com meu tio?
SANDRA
Como você sabe que fui jantar com ele?
MIRELLA
Ele me falou... Meu tio gosta muito de você.
SANDRA
Mas eu não suporto ele! Franco me obriga a fazer coisas que não quero!
MIRELLA
Ele é super legal mamãe, bem melhor que esse Thiago, meu tio combina com você, se ele se separar da Laura vocês podem se casar.
Antônio entra, elas não percebem, Sandra fica nervosa.
SANDRA
Eu nunca vou me casar com o Franco! Então você pode parar com isso!
ANTÔNIO
Sandra o que está acontecendo?... Por que você se casaria com Franco?
Mirella se levanta vai saindo.
MIRELLA
Porque ele gosta dela.
Mirella sai, Sandra chora.

SANDRA
Ele usa a minha filha! Desgraçado!
ANTÔNIO
Me conta essa história agora filha.
SANDRA
Não queria te envolver nisso pai... Mas o Franco não me deixa em paz, ele diz que me ama, que ser se casar comigo, já me beijou muitas vezes á força, me obriga a fazer as coisas que ele quer, ele usa Mirella e te ameaça... Fico sem saída.
Antônio fica com raiva, vai saindo, Sandra se levanta preocupada.
SANDRA
O que você vai fazer?
ANTÔNIO
Fica aqui! E não quero ninguém atrás de mim!
Antônio sai, Sandra fica preocupada.
Cena 11/Int./Mansão Bittencourt /Sala/Dia.
Laura e Guilherme estão sentados, a campainha toca, a empregada vai abrir, Antônio entra, Laura se levanta surpresa.
LAURA
Antônio...
ANTÔNIO
Eu quero falar com o Franco.
Guilherme observa, se levanta.
GUILHERME
Acredito que meu pai não quer falar com você.
ANTÔNIO
Querendo ou não o seu pai vai me ouvir.
Franco se aproxima.

FRANCO
O que você está fazendo aqui?
Antônio dá um soco no rosto de Franco, Laura fica assustada, Guilherme se aproxima de Franco.
ANTÔNIO
Fica longe da minha filha seu canalha!
Franco encara Antônio.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário