Hierarquia - Capítulo 31



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÚLIA
LAURA
LIGIA
LUIZ
MARCOS
MIRELLA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Ligia/Dia.
Ligia está assustada com a reação de Franco.
GUILHERME
Papai se acalma.
FRANCO
O mundo está desabando em minha cabeça! E ainda minha neta que eu amo tanto está grávida daquele Zé ninguém!
LIGIA
Eu amo muito o Pedro vovô! Desculpa mas o senhor não tem que se meter assim na minha vida.
FRANCO
Meu sangue não vai se misturar com o da ralé! Não aceito essa criança!
LIGIA
Problema seu! Meu filho vai nascer nem que eu tenha que sair dessa casa!
GUILHERME
Papai vem comigo, vamos deixar Ligia em paz.
Franco sai furioso, Guilherme beija a testa de Ligia.
GUILHERME
Não se preocupe Ligia, tudo vai ficar bem.
LIGIA
Não deixa ele fazer a sua cabeça papai.
GUILHERME
Pode deixar.
Guilherme sai, Ligia se senta pensativa.
Cena 2/Int./Mansão Bittencourt/Corredor dos Quartos/Dia.
Guilherme está saindo do Quarto de Ligia, Laura sai do quarto de Gael.

LAURA
O que está acontecendo Guilherme? Ouvi uma discussão.
GUILHERME
Papai ouviu minha conversa com Ligia e soube que ela está grávida, ficou revoltado quer que ela tire o bebê.
Laura fica séria.
LAURA
E o que você falou?
GUILHERME
Fica tranquila, pensei bem e vi que estar ao lado da Ligia é o certo a fazer, a amo e não quero que ela sofra.
Laura sorri, abraça Guilherme.
LAURA
Fico feliz em ouvir isso meu filho.
GUILHERME
Eu vou conversar com a fera.
LAURA
Eu falo com ele, vai ajudar seu tio que não está passando bem, mas é teimoso e não quer ir ao médico.
GUILHERME
Deve ser ressaca.
LAURA
Não é, Gael está muito mal mesmo.
GUILHERME
Vou lá ver ele então.
Guilherme entra no quarto de Gael, Laura fica séria entra em sua suíte.
Cena 3/Ext./Rua do buffet Ideal Festas/Dia.
Júlia está abrindo a porta, Nádia se aproxima.
NÁDIA
Oi Júlia tudo bem?
JÚLIA
Nossa quem é vivo sempre aparece, estou bem sim e você?
NÁDIA
Ótima, me fala uma coisa, o Pedro está por aqui?
JÚLIA
Nádia deixa o Pedro em paz, ele não gosta de você.
NÁDIA
Não foi isso que te perguntei, Pedro está por aqui sim ou não?
JÚLIA
Não sei estou chegando agora, e saiba que Pedro voltou com a Ligia.
NÁDIA
Eu não acredito nisso! Essa idiota me viu com ele no motel!
JÚLIA
Depois que a raiva dela passou ficou na cara que era armação, Pedro contou o que aconteceu e eles estão juntos.
Nádia fica com raiva.
NÁDIA
Odeio essa Ligia!
JÚLIA
Por isso te falei para deixar o Pedro em paz, principalmente porque agora ele vai ser papai...
Júlia sorri, Nádia fica surpresa.
NÁDIA
Isso não é verdade.
JÚLIA
Claro que é a Ligia está grávida e em breve ela vai se casar com o Pedro.
Nádia chora de raiva, entra em seu carro e sai cantando pneu.
Cena 4/Int./Casa de Antônio/Cozinha/Dia.
Mirella e Sandra estão tomando café.
SANDRA
Mirella como está indo seu namoro?
MIRELLA
Muito bem mãe, eu gosto muito do Lucas.
SANDRA
Traz ele aqui qualquer dia.
MIRELLA
Aqui não, podemos marcar na casa do meu pai.
SANDRA
Lá eu não vou Mirella, então vamos marcar no shopping.
MIRELLA
Sabia que meu tio Franco quer marcar um jantar só para nós duas.
SANDRA
Mirella você sabe muito bem que eu não gosto do Franco.
MIRELLA
Por quê? Eu ficaria muito feliz se vocês namorassem sabia, ele sim é homem pra você e não o Thiago.
SANDRA
Para com isso, não faz o que ele quer!
Thiago entra trazendo um buque de flores, sorri.
THIAGO
Bom dia.
Mirella se levanta da mesa.
MIRELLA
Estava bom até você chegar.
Mirella sai.
THIAGO
Sua filha me odeia.
SANDRA
Desculpa Thiago, ela está assim porque Franco está fazendo a cabeça dela.
Thiago se aproxima de Sandra, a beija, entrega o buque de flores para ela, Sandra sorri.
THIAGO
Não resisti e comprei para você meu amor.
Sandra sorri olhando Thiago.
SANDRA
É a primeira vez que você me chama assim.
THIAGO
Mentalmente te chamo assim faz tempo...
SANDRA
Thiago eu não sei se é um bom momento para te falar isso, mas eu amo você.
Thiago fica feliz.
THIAGO
É sério? Você me ama?
SANDRA
Amo.
THIAGO
Eu também te amo Sandra, então agora podemos falar que estamos namorando?
SANDRA
Você sabe que agora estou enfrentando muitos problemas e que minha filha não vai te aceitar tão fácil.

THIAGO
Eu sei Sandra, mas não me importo você aceita namorar comigo.
SANDRA
(sorri) Aceito Thiago.
Thiago sorri e beija Sandra.
Cena 5/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Laura e Franco/Dia.
Laura se aproxima de Franco.
LAURA
Eu não vou permitir que você estrague a vida da Ligia.
FRANCO
Aqui você não manda em nada Laura, eu sei o que é melhor para a minha neta.
LAURA
Não sabe! Você acha que todo mundo aqui é marionete, você manipula como quer!
FRANCO
Minha cabeça está cheia com o problema envolvendo o meu nome, não venha deixar as coisas piores!
LAURA
A Ligia vai se casar com o Pedro e você não vai fazer nada para impedir.
FRANCO
Mas não vai mesmo! A Ligia não vai casar com esse rapaz!
Franco sai, Laura vai atrás.
Cena 6/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Diego entra, Franco desce as escadas, se aproxima de Diego.
FRANCO
Vem comigo Diego.
Laura desce as escadas.
LAURA
Franco aonde você vai?
FRANCO
Ter uma conversa com o Pedro!
Diego e Franco saem, Laura fica preocupada, Guilherme se aproxima.
GUILHERME
O que aconteceu?
LAURA
Franco está indo para a casa do Antônio, tenho que ir lá para evitar uma desgraça.
GUILHERME
Eu vou com você mamãe.
Laura e Guilherme saem, Tainá entra, Otávio se aproxima.
OTÁVIO
Oi tia.
TAINÁ
Otávio eu preciso da sua ajuda, estou muito nervosa para lhe dar com as pessoas, você pode me acompanhar até o banco?
OTÁVIO
Para que?
TAINÁ
Para tranqüilizar os funcionários e nossos clientes, temos que dizer que nós não estamos roubando eles e que o banco não vai fechar.
OTÁVIO
Mas tia e se Franco estiver roubando essas pessoas?
TAINÁ
Não está, acontece que Franco usa o banco para fazer os negócios sujos dele, o banco é da minha família, Gael está doente, eu sei que você entende de administração, me ajuda.
OTÁVIO
Tem muito tempo que não me envolvo com as coisas do banco, mas vou com você.
Tainá sorri, abraça Otávio.
TAINÁ
Obrigada! Te amo querido, vamos pedir para o Luiz levar a gente.
OTÁVIO
Não precisa eu vou dirigindo.
TAINÁ
Precisa sim, ele é muito lindo e gosto de ver ele.
Otávio dá risada.
OTÁVIO
Então vamos chamar o Luiz.
Cena 7/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Sandra e Thiago estão sentados no sofá.
THIAGO
Com essa notícia que Franco faz lavagem de dinheiro e tem várias empresas fantasmas vai ser fácil conseguir com que ele vá depor.
SANDRA
Thiago você acha mesmo que Franco pode ser preso? Eu tenho minhas dúvidas, ele é um homem de muito poder e esse tipo de gente nunca fica na cadeia por muito tempo.
THIAGO
Não sei Sandra, mas sei que ele vai sair perdendo muita coisa com isso.
Carlos entra está carregando umas caixas, deixa a porta aberta.
CARLOS
Uma ajuda cairia bem aqui.
Thiago se levanta, ajuda Carlos com as caixas.

SANDRA
O que é tudo isso Carlos?
CARLOS
Eu comprei isso para uma festa de 15 anos que vamos fazer.
THIAGO
Qualquer dia vocês vão estar preparando a festa do meu casamento com sua irmã.
Sandra sorri, se levanta.
SANDRA
Nós começamos a namorar hoje e você já está falando em casamento?
THIAGO
Eu disse qualquer dia meu amor.
Thiago beija Sandra, Franco e Diego entram, Franco fica com raiva ao ver Sandra e Thiago se beijando.
FRANCO
Oi Sandra.
Sandra se assusta ao ver Franco.
CARLOS
O que você quer aqui?
FRANCO
Falar com o Pedro.
SANDRA
Ele não está e vai demorar, pode ir embora.
FRANCO
Cuidado como fala Sandra.
THIAGO
Não precisa ter medo meu amor, comigo aqui ele não vai te fazer nada.

FRANCO
Não vou perder meu tempo com você, tenho que falar com Pedro.
CARLOS
Meu filho não está.
FRANCO
Vou esperar por ele lá fora, e você Sandra deveria estar no banco cuidando dos meus assuntos e não aqui se agarrando com esse imbecil.
Franco e Diego saem.
SANDRA
Tomara que ele vá embora.
CARLOS
Eu disse que para o Pedro que se envolver com a Ligia traria problemas.
Cena 8/Int./Hospital/Consultório/Dia.
Gael está sendo examinado.
GAEL
Estou com gripe não é?
MÉDICO
Não, os sintomas são parecidos, mas vou pedir para você fazer alguns exames, só assim vamos saber o que você tem.
GAEL
Pode ser porque abuso da cocaína?
MÉDICO
Pode.
O médico faz uma lista dos exames que Gael tem que fazer.
MÉDICO
Faça esses exames e volte com os resultados.


GAEL
Que saco, odeio isso, mas vou fazer sim, você pode me passar algum remédio para dor de cabeça?
MÉDICO
Posso e durante o tempo que estiver em tratamento você está proibido de usar drogas entendeu?
GAEL
Entendi... Vou me esforçar, não prometo.
Cena 9/Int./Mais Tarde – Estacionamento do banco BRT Nacional/Dia.
Tainá e Otávio estão caminhando até o carro.
TAINÁ
Você foi demais Otávio, muito obrigada, se não fosse por você os ânimos não se acalmariam.
OTÁVIO
Ainda bem que achei os documentos certos, felizmente Franco não envolveu o banco diretamente em coisas ilícitas.
TAINÁ
Vou ter que afastar Franco daqui, vou pedir uma reunião com os sócios.
Otávio entra no carro, Luiz abre a porta para Tainá.
TAINÁ
Deu tudo certo Luiz.
LUIZ
Que bom dona Tainá.
Tainá beija Luiz, sorri.
TAINÁ
Foi para comemorar.
Tainá entra no carro, Luiz sem graça, sorri, fecha a porta do carro.


Cena 10/Ext./Rua da casa de Antônio/Dia.
Franco e Diego estão dentro do carro de Franco.
FRANCO
Você fracassou Diego, não conseguiu reconquistar Ligia e agora ela está grávida do Pedro!
DIEGO
A Ligia é uma mulher difícil Franco, eu tentei separar os dois mas ela acreditou nele.
FRANCO
Você poderia ter pensando em algo melhor! Agora eu vou ter que resolver!
Pedro e Antônio vem caminhando, Franco os vê.
FRANCO
Agora é a minha vez de agir, vem comigo.
Franco e Diego descem do carro, Laura e Guilherme se aproximam.
FRANCO
O que vocês estão fazendo aqui?
LAURA
Viemos tentar impedir que você cometa alguma loucura.
FRANCO
Você vai mesmo ficar contra mim Guilherme? Estou aqui por causa da Ligia, minha neta que amo tanto.
GUILHERME
Não estou contra você papai, mas Ligia sabe o que quer, não quero me meter na vida dela.
FRANCO
Bobagem! Minha neta merece muito mais do que esse rapaz, eles não vão se casar!
Franco vai em direção da casa de Antônio.

Cena 11/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Sandra e Thiago estão sentados, Antônio e Pedro estão de pé.
PEDRO
O que será que Franco queria comigo?
ANTÔNIO
Com certeza falar da Ligia.
Batem forte na porta, todos se olham preocupados.
SANDRA
Será que é o Franco?
PEDRO
Se for eu vou falar com ele, não tenho medo.
Pedro abre a porta, Franco e Diego entram, Sandra e Thiago se levantam.
PEDRO
Soube que você queria falar comigo.
FRANCO
Exatamente rapaz, você não vai mais chegar perto da minha neta.
Guilherme e Laura entram, Laura está preocupada.
LAURA
Franco vamos embora...
FRANCO
Vá você eu ainda não terminei aqui.
PEDRO
Eu amo a Ligia e nós vamos nos casar, nada do que você fizer pode impedir isso.
Franco aponta um revólver para Pedro, Antônio fica na frente dele.
ANTÔNIO
Você não vai fazer mal para o Pedro.
GUILHERME
Abaixa isso papai.
DIEGO
Deixa Guilherme, o mundo vai ficar melhor sem esse garçom.
LAURA
Cala a boca Diego! Franco vamos embora!
FRANCO
Nunca vou permitir que Ligia fique com você.
Sandra se aproxima de Franco, o olha muito, coloca a mão em cima do braço que ele está segurando a arma.
SANDRA
Por favor, não faça nada contra meu sobrinho, ele não merece isso.
FRANCO
Pedro não é homem para minha neta.
SANDRA
Seja como for ele não merece morrer por amar alguém... Abaixa essa arma.
Franco abaixa a arma, fica pensativo, sorri para Sandra.
FRANCO
Se eu deixar que Pedro e Ligia se casem... Você casa comigo?
Thiago fica inconformado, Antônio fica com raiva, empurra Franco.
ANTÔNIO
Sai da minha casa ou eu vou chamar a polícia!
GUILHERME
Não encosta a mão no meu pai.
ANTÔNIO
Franco invade a minha casa, ameaça matar o meu neto e ainda acha que pode assediar a minha filha! E você quer que eu reaja como?

DIEGO
Franco está certo, Pedro só deve estar querendo o dinheiro da Ligia.
Pedro dá um soco em Diego.
PEDRO
É melhor você não se meter! Eu não vou abrir mão da Ligia! Ela e eu vamos ter um filho!
THIAGO
Eu acho melhor vocês irem embora.
FRANCO
Você é o que menos pode se intrometer.
GUILHERME
Vamos embora papai.
FRANCO
Não vou sair até que Pedro suma da vida da Ligia, nem que para isso eu tenha que matar ele!
Antônio segura Franco pelo colarinho da camisa, está com raiva.
ANTÔNIO
Você destruiu a minha vida, não vou permitir que faça a mesma coisa com Pedro!
Guilherme entra no meio de Franco e Antônio, empurra Antônio com violência.
GUILHERME
Eu já falei pra você não colocar as mãos no meu pai!
Guilherme bate em Antônio, Laura segura a mão de Guilherme, chora, está nervosa.
LAURA
Para com isso Guilherme! Antônio é seu pai!
Franco leva um susto, fica imóvel, todos se espantam, Diego sorri gostando.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário