Hierarquia - Capítulo 33



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANA
ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA

Cena 1/Ext./Rua/Noite.
Franco está segurando Sandra, tampando a boca dela com a mão.
FRANCO
Eu vou te soltar, não corre e nem grita.
Franco solta Sandra que está com medo.
SANDRA
Você ficou louco? Não pode chegar e fazer isso comigo!
FRANCO
Eu preciso de você! Vamos conversar em algum lugar longe daqui.
SANDRA
Eu não vou Franco, tenho que ir para a minha casa, me deixa em paz!
Sandra vai saindo, Franco a segura.
FRANCO
Por favor... Estou pedindo, conversa um pouco comigo.
SANDRA
Está bem, mas não vou ir longe com você, vamos até o buffet, não tem ninguém lá agora.
FRANCO
Tudo bem, aonde fica esse buffet?
SANDRA
Depois da praça, vamos lá.
Franco e Sandra caminham em direção ao buffet.
Cena 2/Int./Restaurante/Noite.
Ligia e Pedro estão sentados em uma das mesas.
LIGIA
Eu não acredito em tudo que meu avô fez na sua casa, nunca poderia esperar uma coisa assim dele.

PEDRO
Ele só esqueceu de mim quando sua vó falou sobre seu pai.
LIGIA
Eu gostei que ela falou, agora minha avó ficou livre desse segredo e meu pai pode ter a chance de ver a vida com outros olhos, ele sempre fez tudo como meu avô quis, muitas vezes meu pai fica divido entre o que ele quer e o que meu avô quer.
PEDRO
Meu amor antes que você fique preocupada, nós não somos parentes, quando minha mãe conheceu o Carlos ela já me tinha.
LIGIA
Eu sei Pedro, minha avó contou sobre Antônio para mim quando ele estava no hospital, e ele me disse isso.
PEDRO
Então você sabia de tudo e não me contou?
LIGIA
Pediram segredo, não podia contar.
PEDRO
Vou perdoar só dessa vez hein.
Ligia sorri Pedro a beija.
LIGIA
Pedro eu tive uma ideia e quero saber se você concorda... Depois da cena que meu avô fez, das ameaças, eu pensei bem e cheguei a conclusão que se a gente se casar o quanto antes só no civil, sem avisar ninguém Franco não vai poder implicar com mais nada, o que você acha?
PEDRO
Adorei meu amor, claro que concordo.
LIGIA
Então amanhã nós vamos até o cartório para escolhermos uma data, só preciso de um tempo para encontrar uma casa para nós.
PEDRO
Ligia deixa isso comigo, não tenho muito dinheiro como você, mas tenho o suficiente.
LIGIA
Não começa com isso, deixa eu fazer as coisas do meu jeito meu amor, não faço para te humilhar, claro que você vai participar de tudo, é um casamento, temos que dividir tudo.
PEDRO
Não precisa ficar brava também.
LIGIA
Então para com essa bobagem, e vamos parar de falar um pouco agora porque estou com fome.
Pedro sorri, beija Ligia.
PEDRO
Te amo.
Cena 3/Int./Apartamento de Laura/Sala/Noite.
Otávio e Guilherme estão ajudando Laura com as malas.
LAURA
Pode deixar aqui na sala mesmo, amanhã eu arrumo minhas coisas.
GUILHERME
Mamãe você vai se contentar em morar nesse apartamento pequeno?
LAURA
Por enquanto sim Guilherme, vou morar aqui sozinha.
OTÁVIO
Não vai não, eu vou ficar aqui com você até me casar com a Júlia, você sempre foi o motivo para ficar naquela casa, agora que você saiu também vou.
LAURA
Otávio não arruma confusão com o Franco, ele não vai gostar disso.
OTÁVIO
Não me importo, só sei que eu não vou mais ficar lá.
GUILHERME
Eu vou me casar com a Jéssica em breve também, a intenção era morar na nossa casa, mas não sei como meu pai vai me tratar de agora em diante.
LAURA
Sinto muito Guilherme.
GUILHERME
Não se preocupa mamãe, se ele me amar de verdade nada vai mudar.
OTÁVIO
Então pode procurar uma casa nova, Franco só ama a si mesmo.
Cena 4/Int./Buffet Ideal Festas/Noite.
Franco e Sandra estão sentados em um sofá.
SANDRA
Franco você não pode me perseguir dessa maneira! Eu vivo apavorada!
FRANCO
Seria mais fácil se você me aceitasse de uma vez, agora vai ser melhor, mandei Laura embora de casa depois daquela desgraçada me fazer sentir a pior dor do mundo... Vou me divorciar dela.
SANDRA
Mas eu não vou ficar com você! Eu amo o Thiago.
FRANCO
Vai ficar comigo porque eu quero assim... Só de estar ao seu lado me sinto bem.
Franco segura a mão de Sandra.
FRANCO
Guilherme não é meu filho... Está doendo demais saber disso.
Franco se controla para não chorar, Sandra observa.

FRANCO
Você tem uma filha e sabe como é esse sentimento, Guilherme é meu orgulho... Não que eu não ame Otávio, mas não é a mesma coisa... Guilherme desde cedo me acompanhava em todos os lugares, via nos olhos dele a admiração por mim...
Franco chora, deita a cabeça no colo de Sandra.
FRANCO
Ele não tem meu sangue!
SANDRA
Já disse que Guilherme é seu filho, você o criou.
FRANCO
Eu sei, mas mesmo assim dói...
SANDRA
Conversa com Guilherme amanhã, hoje você está muito nervoso, tudo vai ficar bem.
Franco se levanta do colo de Sandra, acaricia o rosto dela.
FRANCO
Vem comigo... Não vou fazer nada que você não queira, prometo ficar no meu canto da cama e você fica no outro.
Sandra se levanta.
SANDRA
Nem pensar Franco e já chega dessa conversa.
Franco se levanta, segura o braço de Sandra.
FRANCO
Te amo Sandra... Obrigado por me ouvir.
Franco beija o rosto de Sandra.
FRANCO
Amanhã vou conversar com Guilherme... Tenho que resolver as coisas no banco também, não falte ao trabalho.
SANDRA
Você não acha que a policia vai te procurar depois do que estão comentando?
FRANCO
(sorri) Sandra eu não tenho medo de ser preso se é isso que você quer saber, muitas pessoas me devem favores, sei podres de gente importante, eu compro as pessoas da mesma forma que compro cigarros, nunca vou terminar meus dias em uma cadeia.
Sandra fica pensativa.
Cena 5/Int./Dia Seguinte - Apartamento de Laura/Sala/Dia.
A campainha toca, Laura vai abrir a porta, Antônio entra, Laura sorri.
LAURA
Antônio.
ANTÔNIO
Quando Pedro me contou que você está livre do Franco vim correndo te ver meu amor.
Laura e Antônio se beijam.
LAURA
Eu nem acredito nisso meu amor, estou livre do Franco!
ANTÔNIO
Sei que passou muitos anos, mas nunca é tarde Laura.
Antônio se ajoelha, pega um anel do bolso.
ANTÔNIO
Laura você quer se casar comigo?
Laura fica emocionada, sorri.
LAURA
Claro que quero meu amor.
Antônio se levanta, abraça Laura, está emocionado, a beija, coloca o anel em Laura.
ANTÔNIO
Eu te amo.
LAURA
Eu também te amo Antônio.
Laura e Antônio se beijam, Guilherme entra, fica sério.
GUILHERME
Eu passei aqui para saber como você estava mamãe, volto depois.
Laura segura Guilherme.
LAURA
Fica Guilherme.
GUILHERME
Para que? Vou atrapalhar vocês.
ANTÔNIO
Você não vai atrapalhar em nada.
GUILHERME
Antônio eu vou deixar uma coisa bem clara, Franco é meu pai, então não tenta se aproximar, você é um estranho para mim.
ANTÔNIO
Digo a mesma coisa, te conheci outro dia, sei que Franco é seu pai, mas isso não impede em nada de tentarmos sermos amigos.
LAURA
Vocês devem se conhecer melhor, pensa bem meu filho.
GUILHERME
Desculpa mamãe, não tenho vontade de conhecer Antônio.
Guilherme beija o rosto de Laura e sai, Laura se senta triste, Antônio se senta ao lado dela.
ANTÔNIO
Não fica assim, está tudo bem, sei que não vai ser fácil me aproximar do Guilherme, ele tem um gênio muito forte, mas não vou desistir.
LAURA
Me sinto mal por essa situação Antônio, não gosto de ver Guilherme te tratando assim.
ANTÔNIO
Fica tranquila meu amor, está tudo bem.
Antônio abraça Laura.
Cena 6/Int./Passagem de Tempo.
Franco reconhece Guilherme como filho.
Franco é chamado para depor, mas sai livre da acusação de lavagem de dinheiro.
Tainá e Luiz começam a namorar.
Mirella faz amor com Lucas.
Otávio e Júlia se casam.
Franco e Laura se divorciam.
Cena 7/Int./Letreiro: Dois Meses Depois/Casa de Laura/Dia.
Ligia está ansiosa.
LIGIA
Vovó eu não sabia que ficaria tão nervosa no dia do meu casamento com o Pedro, e olha que é só no civil.
LAURA
Fica tranquila meu amor, agitada assim pode fazer mal para o bebê.
LIGIA
É que eu estou com medo da reação do meu pai, imagina a cara dele quando eu falar que vou me casar hoje.
LAURA
Estou aqui com você, esconder isso do Guilherme foi a melhor coisa Ligia.
Guilherme e Jéssica entram.


LIGIA
Que bom que vocês chegaram.
GUILHERME
Estou curioso Ligia, o que você tem para me falar que não pode ser dito em casa?
LIGIA
Não quero que meu avô ouça... Papai hoje é um dia muito importante pra mim e eu quero muito que você e a Jéssica estejam presentes.
GUILHERME
O que tem hoje?
LIGIA
Eu vou me casar com o Pedro.
Jéssica segura o braço de Guilherme que fica sério, Laura o observa.
GUILHERME
Como assim você vai se casar hoje?
LAURA
Eu pedi para a Ligia não te contar nada antes porque você acabaria contando ao Franco.
JÉSSICA
E como ele se mete em tudo não deixaria a Ligia se casar.
GUILHERME
Não importa! Agora eu sempre vou ser o último a saber as coisas? Ligia você é minha filha! Eu merecia saber antes.
LIGIA
Desculpa, mas fiquei com medo de você armar alguma coisa contra como fez da outra vez... Eu vou me casar hoje á tarde no cartório e ficaria muito feliz com a presença se vocês.
JÉSSICA
Eu vou adorar ir ao seu casamento Ligia.
LAURA
E você Guilherme?
GUILHERME
Importa o que vou fazer? Vocês estão escondendo coisas importantes de mim.
JÉSSICA
Quando você parar de agir feito Franco talvez as coisas mudem meu amor.
GUILHERME
Eu vou ao casamento, mesmo sendo contra, minha filha merece coisa melhor.
Ligia fica feliz, abraça Guilherme.
LIGIA
Obrigada! Agora sim minha felicidade está completa.
LAURA
Não conte nada ao Franco até a Ligia estiver casada, ele ainda pode querer fazer alguma coisa contra o casamento.
GUILHERME
Não vou contar nada pode deixar.
Cena 8/Int./Apartamento de Diego/Quarto/Dia.
Nádia e Pedro estão deitados.
NÁDIA
Está tudo pronto para daqui a pouco?
DIEGO
Está, você tem certeza que quer fazer isso?
NÁDIA
Claro que tenho Diego, a Ligia não vai se casar com o Pedro.
DIEGO
Então é melhor você se apressar, já mandei um cara ficar vigiando a casa da Laura, assim que Ligia sair ele a pega.
NÁDIA
(sorri) Vai ser tão bom seqüestrar essa mosca morta.
DIEGO
Você vai pedir o resgate?
NÁDIA
Dinheiro eu já tenho de sobra Diego, só quero matar a Ligia mesmo, mas antes vou fazer ela sofrer muito.
DIEGO
Você é cruel sabia... Adoro isso.
Diego e Nádia se beijam.
Cena 9/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Franco/Dia.
Sandra entra, Franco está perto da porta.
FRANCO
Sente – se Sandra.
SANDRA
Não estou bem de pé.
FRANCO
A conversa que vou ter com você vai demorar, senta ai.
Sandra se senta.
FRANCO
Como você sabe Laura e eu não somos mais casados, sou um homem livre, portanto escolhi você para ser a nova senhora Bittencourt.
SANDRA
Eu não vou me casar com você!
FRANCO
Vai sim, tenho três bons motivos para você aceitar... Antônio, Thiago e Mirella, coisas ruins podem acontecer com eles.

SANDRA
Franco você não pode fazer isso comigo! De que vale se eu me casar com você sem te amar?
FRANCO
Com o tempo você se acostuma, vai ter uma vida de rainha, e tenho certeza que sua filha vai ficar muito feliz.
SANDRA
Não vou aceitar! Eu nunca vou ser sua!
Sandra se levanta, vai saindo, Franco pega o celular, liga para alguém.
FRANCO
Oi Mirella, como está?
Sandra fica com vontade de chorar.
FRANCO
Também estou com saudades, o que você acha de marcarmos outra viagem?
Sandra pega o celular da mão de Franco, joga longe quebrando o aparelho, está nervosa.
SANDRA
Não chega perto da minha filha!
Sandra vai dar um tapa no rosto de Franco que segura a mão de Sandra.
FRANCO
Então casa comigo!
Sandra empurra Franco, sai chorando do escritório.
FRANCO
Eu vou ter que agir para ela acreditar em mim.
Cena 10/Int./Mais Tarde - Cartório/Dia.
Antônio, Carlos, Ana, Júlia, Otávio e Pedro estão na sala.

PEDRO
Já era para a Ligia estar aqui.
ANTÔNIO
Daqui a pouco ela chega Pedro.
Guilherme e Jéssica entram, todos olham para eles.
GUILHERME
Eu vim ver o casamento da minha filha, podem parar de me fuzilar com o olhar.
CARLOS
De gente como você pode esperar qualquer coisa.
ANTÔNIO
Carlos aqui não é o lugar e nem momento para brigar, hoje é um dia de festa.
ANA
Antônio tem razão e vocês são irmãos, não podem se odiar.
GUILHERME
Meu irmão é o Otávio.
PEDRO
Guilherme você e a Jéssica são bem vindos, obrigado por vir.
GUILHERME
Ligia não era para estar aqui?
JÚLIA
Acho que sim.
JÉSSICA
Vou ligar para saber o que está acontecendo.
Cena 11/Ext./Rua da casa onde Laura mora/Dia.
Ligia está indo em direção ao seu carro, um homem se aproxima dela, coloca um revólver encostado nas costas dela, Ligia se assusta.
HOMEM
Vem comigo! Se fizer qualquer coisa acabo com a sua vida!
Ligia fica nervosa, com medo.
LIGIA
Leva o que você quiser, mas me deixa ir.
HOMEM
Eu vou levar o que eu quero, agora cala a boca e entra no carro!
Ligia fica com medo, aflita.

Fim do Capítulo

Um comentário:

  1. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir