Dois Destinos - Capítulo 09



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 08


TIMELAPSE 10 ANOS DEPOIS
Cena 01 – Aeroporto de Guarulhos – São Paulo/ INT./ Manhã.

Davi, Adma e Melody, aparecem os três felizes e andando lentamente, com sorrisos jamais vistos.
Davi – Bem vindo ao Brasil minha amada. Uma nova vida começa aqui.
Adma – Um recomeço meu amor. Melhor forma de dizer.

CENA 02 – Presidio/ INT./ Tarde.

Perso – É tão gratificante ter você aqui comigo.
Elis – Jamais imaginei que isso daria em um casamento.
Perso – Fico feliz, pois nossas vidas tinham tudo para dar certo. Mas foi morro abaixo.
Elis – Tudo pode mudar meu amor. Você sabe disso.
Perso – Amanhã é meu diz. Estarei livre desse lugar. Dez anos se passaram.
Elis – Vamos juntos nesta. Eu quero justiça, vou atrás do seu irmão até no inferno.
Perso – Calma meu amor, primeiro devemos fazer um plano, lembra sempre que minha mãe é uma peste, ela jamais irá deixar barato minha saída daqui. O que ela mais quer é me ver longe dos negócios dela.

Cena 03 – Escritório de MVida/ Tarde/ Sala da Presidência/ INT.

Marion – Pega o telefone e liga para secretária – Mocinha venha aqui agora.
Juliana – Pois não senhora. – na porta da sala.
Marion – Eu vi você hoje mais cedo de papinho e sorrisos com o Marcelo, há algum motivo especial?
Juliana – Não senhora. Era apenas uma piada dele.
Marion – Piada? [...] Nessa altura do campeonato você vem falar de piadas?
Juliana – Mas eu não estou mentindo. Era apenas uma piada mesmo.
Marion – Cuidado viu, ele é um sedutor barato.
Juliana – Sorrindo diz. – Porque está me dizendo isso?
Marion – Apenas para te alertar. Agora vai, suma aqui garota.
Juliana – Saindo da sala – Maluca mesmo.
Marcelo, entra na sala de Marion.
Marion – Tranca a porta.
Marcelo – O que você quer falar comigo?
Marion – Que história é essa de sorrisinho com a secretária? Você acha que não estou sabendo disto.
Marcelo – Algum problema contar piadas para uma colega de serviço?
Marion – Piada Marcelo?
Marcelo – Sim.
Marion – Toma seu rumo em. Estou te alertando, e você sabe que tenho ciúmes.
Marcelo – Sorrindo – Tem mesmo é?
Marion – Até demais, sou capaz de tudo para não perder você.
Marcelo – Maluca mesmo em gostosa. – Abraça Marion.
Marion – Meu cachorro.
Os dois começam a se beijar na poltrona da presidência. Um tempo depois, Marion está em frente ao espelho retocando sua maquiagem enquanto Marcelo sentado na poltrona e virando diz:.
Marcelo – Davi está voltando né?
Marion – Como sabe disso?
Marcelo – Ele ligou, eu atendi.
Marion – Sim, ele já deve ter chego no Brasil. Ou voando em solo Brasileiro.
Marcelo – Você deve estar com muita saudade né minha querida.
Marion – Sorrindo alto – Pra ser bem honesta, nenhum pouco. Minha casa está na paz, sem brigas, sem falatórios. Ainda virá com a família.
Marcelo – Será ótimo para você.
Marion – Ótimo seria ficar sozinha, curtindo o melhor champanhe, e tudo de luxuoso que a vida me deu.
Marcelo – Perso sai amanhã da prisão.
Marion, imediatamente para de passar o batom e diz:.
Marion – O que eu tenho haver?
Marcelo – Tudo. Você sabe que esse menino pagou durante esses dez anos por uma coisa que não fez. Ele sairá querendo vingança.
Marion – Sorrindo – Você só pode tá brincando com a minha cara?
Marcelo – Você ri né Marion.
Marion – Marcelo se toca, ele vai lutar comigo com que armas? Recém-saído do presidio, jamais teria calibre para medir forças comigo.
Marcelo – Você quem sabe. Apenas lhe orientando, pois se fosse eu. – Cortado imediatamente.
Marion – Se fosse né Marcelo. Mas não é, e também, como você não tem meu sangue, eu passaria por cima de você.
Marcelo – Seria mesmo capaz? – Observando Marion.
Marion – Quer tentar? – Olhando para o espelho. – Como eu tô gostosa hoje.
Marcelo – Você sempre foi né.
Marion – anda até Marcelo, pega em seu pescoço e diz: Quer tentar Marcelo?
Marcelo – Você está me enforcando.
Marion – Você perguntar de novo. Ok?! [...] Você quer tentar bater de frente comigo Marcelo?
Marcelo – NÃO. – Assustado com a atitude de Marion.
Marion – Ótimo você não seria capaz. Iria fazer de você uma peneira.

CENA 04 -  EXT. / Carro/ Estradas/ Tarde.

Adma – Esse país fede.
Melody – Porque mãe?
Adma – País de pobre minha filha.
Melody – Eu sempre quis conhecer o Brasil.
Adma – Está gostando?
Davi – Deixa a garota em paz Adma. Deixa-a curtir a viagem, ela vai gosta do Brasil. Na casa de mamãe tem até piscina.
Adma – Espero que seja uma pequena temporada, espero voltar para casa em breve.

CENA 05 – Mansão Marion/ Noite/ INT./ Sala.

Descendo a escada deslumbrante, desce Marion.
Marion – Davi, meu filho...
Davi – Mamãe.
Marion – Quanto tempo. Finalmente vou conhecer sua família.
Davi – Essa é sua neta Melody, e essa é.
Marion – ADMA.
Adma – Marion querida. Como vai?
Marion – Quanto tempo Adma, continua jovem e linda.
Adma – Você também minha querida. Está belíssima, e muito elegante por sinal.
Melody – Você já conhece minha mãe vovó?
Marion – Há muito tempo minha querida. Agora venha cá dar aquele abraço apertado na sua avó. – As duas se abraçam.
Davi – E como está as coisas por aqui minha mãe?
Marion – Está tudo perfeitamente bem.
Davi – Ainda bem né minha mãe.
Marion – Eu vou pedir para os empregados acomodarem vocês.
Adma – Imagina, fazemos isso fique tranquila.
Marion – Que isso querida, eu faço questão. Podem subir com os empregados, fiquem a vontade.
Adma – Obrigada.
Marion – Davi meu filho, posso falar com você?
Davi – Claro.
Marion – Vamos até meu escritório, assim ficamos em paz. – Os dois caminham para o escritório.
Davi – Quanto tempo minha mãe.
Marion – Quanto tempo é isso que você tem pra falar?
Davi – Quer que eu fale o que?
Marion – Desculpa, é o primeiro passo né Davi.
Enquanto isso Adma, começa a ouvir todo o assunto de Marion e Davi.
Davi – Você ainda não superou isso?
Marion – E deveria, porque você faz suas merdas e eu quem pago. E pago caro viu, você não imagina o quanto.
Davi – Já tem dez anos minha mãe.
Marion – Exatamente dez anos que seu irmão pegou de pena. Você sabia disto?
Davi – Soube o básico, apenas que ele tinha ficado preso e que seria alguns anos, só não imaginei que seria dez anos.
Marion – E a culpa foi sua, você quem fez. O coitado que pagou.
Davi – Eu vou pedir desculpas para ele mãe.
Marion – Realmente, você é burro mesmo. Você subestima o mundo Davi. Presta atenção.
Davi – Mas eu vou me redimir!
Marion – Nossa que fofo. Se entrega também meu querido. Porque com esse discurso de diplomata tá merecendo.
Davi – Você continua a mesma mulher amarga.
Marion – Ótimo.
Davi – Ótimo você acha isso bom?
Marion – Claro que acho querido. Isso mostra que eu não mudei meu caráter por nada.
Davi – Deveria.
Marion – Você se lembra do que você fez? [...] Quer que eu realce sua lembrança?
Davi – Pra que você está fazendo isso? É para me torturar?
Marion – Jamais querido, apenas quero te lembrar de o que aconteceu no passado.
Davi – Vamos esquecer o passado.
Marion – Como? Se o passado me atormentou, acabou comigo. Fez da minha vida um inferno.
Davi – Tudo foi culpa minha?
Marion – Praticamente né Davi, você sabe o que você fez, e o que eu tive que fazer para não te incriminar.
Davi – Você esta exagerando novamente.
Marion – Isso ai meu querido. Continua achando que você é a vítima. Que eu vou te mostrar quem foi a vitima aqui. Você estragou com todos os planos que eu tinha para a vida de vocês!
Davi – Ah mãe, pelo amor de Deus né. Você nunca gostou do Perso, sempre dizia que ele parecia com o papai e do nada você vem dizer que ele não podia ter passado por isso.
Marion – Mas você sabe que não podia. Além da vergonha que nossa família passou, tive que desembolsar muito dinheiro para mantê-lo lá.
Davi – Agora sim entendi o real motivo. Dinheiro.
Marion – É muito além do dinheiro sua anda. Você não entende nada realmente. Você não progrediu nada mesmo em Davi.
Davi – Eu mudei muito Marion. Você não imagina o quanto.
Marion – Realmente, aquela tal de Adma te amarrou mesmo em. Parabéns.
Davi – Não fale assim da minha esposa. – Nervoso aponta o dedo para Marion.
Marion – Você é doente mesmo Davi. Você faz tudo errado.
Davi – Você está falando da Elis?
Ouvindo tudo por trás da porta, Adma sussurra:
Adma – Elis?
Continuando dentro da sala.
Marion – Também, ali foi onde eu percebi que você é burro e só faz cagadas.
Davi – Mas meu irmão está lá, pagando pelo meu erro.
Marion – Você debocha mesmo né. Porque não é você que está lá de cabeça raspada usando aquelas roupas horrível.  Realmente você é muito esperto.
 Davi – Mas se um dia tiver que pagar minha mãe, eu irei pagar sim. Não vejo problema.
 Marion – Sorrindo altíssimo – Realmente você é lesado.
Davi – E você continua a mesma pessoa. Passou anos e continua a mesma coisa.
Marion – E olha aonde eu cheguei? Já viu querido?... Agora olhe você, não tem nada na vida. Se você acha que formar uma família e viver como boas pessoas igual a um comercial de margarina você está enganado.
Davi – Está me ameaçando?
Marion – Não filho querido, jamais faria isso. Estou apenas te situando. Espero que compreenda e guarde para você o que estou lhe passando.
Davi – Era isso que você queria falar? Se for só, vou subir para descansar.
Marion – Por enquanto sim.
Davi – Ok Marion. Amanhã mesmo eu vou atrás de um hotel para ficar com minha família.
Marion – Opção sua.
Davi – Apenas para saber, cadê o meu tio Bruno?
Marion – Está no lugar que merece.
Davi – Você matou meu tio?
Marion – Ele quis assim querido. Apenas respeitei. – Sorrindo.
Davi – Você realmente é doente Marion.

CENA 06 – Continuação/ Quarto de Hospede/ Noite.

Adma, adentra o quarto sorridente e dando gargalhadas.

Adma – Sabia que teria podre nessa história.
Melody – O que mamãe?
Adma – Ahh minha filha, eu odeio esse pais, mais conquistamos o nosso pé de meia.
Davi – Entra no quarto de repente – Porque está feliz amor? Há Motivos?
Adma – Muitos meu amor. Ganhei meu dia. – Abraça Davi .
Davi – Fico feliz meu amor, espero que goste da nossa estadia no Brasil.
Adma – Vai ser ótimo meu amor, tenha absoluta certeza.
Davi – Eu amo te ver sorridente. Você é linda. Minha vida.
Adma – Eu amo você Davi.
Davi – Quanta felicidade. – sorrindo. – Está havendo algo?
Adma – Ainda não meu amor. Mas sei que tudo pode mudar, e ficar muito melhor. Confie em mim.
Davi – Eu sempre confiei em você. Des do primeiro dia que lhe vi naquele porto. – Os dois se abraçam e se beijam.

CENA 07 – Presidio/ INT./ Sela/ Manhã.

Batendo na porta de ferro o policial diz:
Policia – Bora rapaz, chegou sua hora.
Perso – Assustado, pois acabou de acordar. – Tá falando comigo?
Ataíde – Sim meu amigo, é seu momento.
Perso – Vai rapaz, não tenho todo tempo do mundo para você. Vamos logo.
Ataíde – Vá com deus meu amigo.
Perso – Eu nunca irei me esquecer de você. Obrigado.
Ataíde – Em breve nos veremos.
Perso – Se deus permitir. – Os dois se abraçam.
Policial – Bora rapaz. O que está esperando para sair daqui. Quer ficar?... Se quiser eu deixo sem problema.
Perso – Mas como eu vou embora, nem dinheiro eu tenho.
Policial – Você quer demais mesmo viu. Se vira vai andando, correndo, de carona. Dá seu jeito.
Perso – Ok. – Sai da sela que tranca Ataíde.
Lagrimas caem do rosto de Perso, pois deixará seu amigo.
Mas o sentimento de felicidade é muito maior, pois sabe que terá o lado bom, ficará ao lado de sua amada.
Abrindo o portão do presidio, vem o barulho da rua, carros passando, movimentação de pessoas. E Perso sai com o pé Direito. Olhando apenas para frente. Logo ouvi.
Elis – Perso?
Perso – Amor. – Os dois se abraçam, e começam a chorar. Obrigado por ficar ao meu lado este tempo todo. Eu amo você.
Elis – Eu te amo.
Perso – Pra onde vamos?
Elis – Para nossa casa, vamos para nossa casinha. Agora vamos ser feliz.
Perso – Antes de ser feliz, eu quero JUSTIÇA.
Elis – Olhando atentamente para seu amado sussurra – Eu também.
Os dois começam a sorrir e se abraçam.
[FIM CAPITULO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário