De Volta Pra Casa - Capítulo 05



Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 005



NO CAPÍTULO ANTERIOR...

LANA VAI ATÉ O LADO DE FORA DA CASA

LANA – Vamos meu amor chegou a hora, vou lhe apresentar a minha família como meu namorado.

MIGUEL – Lana não sei se é uma boa ideia, seus pais vão me escorraçar daqui além de me colocar no olho da rua.

LANA – Eles não vão fazer isso confia em mim meu amor, vamos!

LANA ENTRA NA SALA ABRAÇA COM MIGUEL ONDE ESTÃO OLAVO E VITÓRIA

LANA – Pai... Mãe... Esse é meu namorado.

VITÓRIA – Que palhaçada é essa Lana?

LANA – Não tem palhaçada nenhuma minha mãe, esse aqui é Miguel meu namorado!


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO CINCO...


VITÓRIA – Não, isso só pode ser alguma brincadeira de mau gosto, você não afrontaria sua família dessa maneira.

LANA – Tenha mais respeito com meu namorado mãe!

OLAVO – Minha filha, como isso foi acontecer? Você namorar o... (interrompido)

LANA – O o que pai? O segurança da família? Ele é uma pessoa incrível que se vocês não sabe foi ele quem me salvou do World Trade Center, se não fosse o Miguel eu nem estaria aqui essas horas.

VITÓRIA – Pois eu preferia que estivesse morta ao ter que vê-la se envolver com um funcionário da Negrini! Com licença. (ela sai)

MIGUEL – Sabia que eu não deveria ter vindo aqui, isso estava claro que iria acontecer, sua mãe não foi com minha cara desde o dia em que me viu la na empresa.

OLAVO – Calma rapaz! Minha esposa é um pouco desagradável quando quer, mas também não é um bicho de sete cabeças, conversando tudo se resolve.

LANA – Pais não têm nada pra conversar, esta decidido, eu e Miguel estamos namorando queira vocês ou não! Apenas tive a educação de comunica-los, até porque não devo satisfações a vocês já sou maior de idade e vacinada, minha mãe sempre com essa arrogância terá que aceitar!

MIGUEL – Bom já vou indo , preciso ver minha mãe depois a gente se fala Lana.

LANA – Espere Miguel eu te levo.

OLAVO – Nem pensar! Jamais que minha filha vai levar um marmanjo em casa, e outra o senhor está em horário de serviço! Então tem que ficar aqui a nossa disposição.

MIGUEL – Como assim? Não vão me demitir?

OLAVO – Acha que vou querer que minha filha namore um vagabundo? O senhor vai continuar a trabalhar para a Negrini, porém não mais como motorista/segurança, vou encontrar um cargo melhor para você no hospital.

MIGUEL – Nossa nem sei como agradecer Sr Olavo, muito obrigado mesmo, e lhe garanto que farei sua filha a mulher mais feliz do mundo.

LANA – Obrigada meu pai. (ela o abraça)

OLAVO – Agora convencer sua mãe desse namoro ai vai ser um caso difícil. (risos)

LANA – Pode deixar que com ela me viro. (risos)

VITÓRIA ENTRA EM SEU QUARTO FURIOSA JOGANDO UM VASO NO CHÃO

VITÓRIA – O que eu fiz meu Deus pra merecer isso? Mas se Lana acha que vai jogar o nome da família na lama por conta de um capricho dela de namorar um segurança ela está muito enganada! Vou acabar com esse namorico bem antes do que ela pensa!

VITÓRIA LIGA PARA ALEX

VITÓRIA (ao telefone) – Preciso falar com você Alex, é um assunto de seu interesse e precisarei de sua ajuda para resolve-lo. Te encontro no restaurante Grand Menu em meia hora pode ser? ... Ótimo, te aguardo então. (ela desliga e sorri)

CASA ALEX - SALA

ALEX – Gente o que aconteceu pra essa bruxa me ligar pedindo ajuda? Muito estranho isso.

A CAMPAINHA TOCA E ELE VAI ATENDER A PORTA, MELISSA PULA EM SEU COLO (ao som de “SYMPATHY FOR THE DEVIL”)

MELISSA – Que saudade desse beijo, desse cheiro desse corpo!

ALEX – Oi meu amor, também estava com saudades de você... (interrompido)

MELISSA – Cala a boca e me beija cachorrão!

MELISSA ARRANCA A ROUPA DE ALEX E O EMPURRA NA CAMA, ONDE RETIRA A PROPRIA ROUPA E PULA EM CIMA DELE... OS DOIS TRANSAM... (algum tempo depois...) MELISSA SE ENVOLVE EM UM LENÇOL

MELISSA – Nossa passa o tempo e você não da um jeito nessa casa hein Alex, esse lençol cheira a sexo faz muito tempo.

ALEX – Não enche Melissa! Estou aqui preocupado com uma coisa.

MELISSA – O que foi?

ALEX – Você disse que a tonta da Lana está de namorico com o segurança da família né?

MELISSA – Ai nem me fale, da nojo só de lembrar daqueles dois, mas o que tem eles?

ALEX – Pois então a bruxa da Vitória Negrini acaba de me ligar pedindo para encontrar ela, e inclusive estou atrasado... (ele pula da cama e se troca)

MELISSA – Encontrar ela? Será que a bruaca quer te pagar para transar com ela? (risos)

ALEX – Para de gracinha Melissa, ela parecia bem seria e pediu ajuda, mas não sei em que.

MELISSA (empolgada) – Será que é o que estou pensando? Ela vai te pedir ajuda para separar o casalzinho Lana e Miguel, claro só pode ser isso! Se for isso Alex meu amor, ganhamos uma grande aliada!

ALEX – Será Melissa? Bom, vou saber agora beijo meu amor deixe eu ir encontrar a bruaca! (ele a beija e sai)

MELISSA (comendo uvas) – Ah Lana tenho até dó de vocês, jamais serão felizes. (gargalhadas)


VILA PEDRA ROSA – CASA LUCIA – QUARTO
LUCIA E TIÃO ESTÃO CAIDOS NO CHÃO, LUCIA OLHA PARA A PAREDE ASSUSTADA, O BEBÊ COMEÇA A CHORAR ASSUSTADO COM O BARULHO DO DISPARO, TIÃO SE LEVANTA.

TIÃO – Está vendo Lucia esse tiro poderia ter acertado você ou seu filho! Se não quer correr o risco de o próximo acertar em vocês é melhor ser boazinha e obediente com seu maridão aqui, levante e vá fazer o meu almoço, mas primeiro faz essa criatura calar a boca antes que eu calo a boca dele pra sempre!

LUCIA SE LEVANTA E PEGA ANDERSON NO COLO ACALMANDO-O

LUCIA – Você é um monstro Tião, você não é gente, ainda há de sofre muito na sua vida e pagar por tudo que faz com sua família.

TIÃO – Ah cala essa boca mulher e vai fazer o que to mandando.

ELE A PEGA PELO BRAÇO E A EMPURRA ATÉ A COZINHA

TIÃO – Só sai dai quando terminar meu almoço sua incompetente!

TIÃO SAI DA COZINHA E TRANCA A PORTA, LUCIA PASSA A MÃO NO ROSTINHO DO BEBÊ E CHORA. (instrumental triste)

MIGUEL CHEGA EM CASA E ABRAÇA CONCEIÇÃO

CONCEIÇÃO – Meu filho que saudade! Parece que ficou meses fora.

MIGUEL – Também estava com saudades minha mãe, mas não exagera vai (risos).

CONCEIÇÃO – Mas me conta meu filho como foi la no estrangeiro? Gostou? É bonito mesmo como nos filmes e novelas?

MIGUEL – É maravilhoso mãe, muito mais bonito que na TV, mãe o que aconteceu na casa de Lucia? Tem um monte de gente olhando pra lá, acho que aconteceu alguma coisa.

CONCEIÇÃO – Ah meu filho sabe como é esse povo daqui da vila né, devem esta fofocando sobre o nascimento do filho dela. Acredita que o Tião deu uma surra nela antes de ir pro hospital dar a luz?

MIGUEL – Meu Deus que homem monstro que é esse? Ninguem fez nada? Não denunciaram?

CONCEIÇÃO – Ela não quer meu filho, disse que vai se divorciar dele, mas eu não acredito não, Lucia é muito medrosa, não terá coragem de fazer isso com medo de apanhar novamente.

MIGUEL – Nem sei o que eu d=faço se vejo uma cena dessas.

CONCEIÇÃO – Mas filho me conte mais sobre sua viagem, estou muito curiosa.

JOCA ENTRA CORRENDO E ABRAÇA O IRMÃO

JOCA – Miguel que saudade de você maninho!

MIGUEL – E ai pivete como você tá? Estava com saudades do seu irmão aqui ou de me atormentar?(risos)

JOCA – Um pouco dos dois (risos), vamos soltar pipa comigo? Estava doido te esperando pra ir comigo.

CONCEIÇÃO – Calma ai Joca, seu irmão acabou de chegar, deixa a mamãe conversar com ele que ele já vai soltar pipa com você.

JOCA (triste) – Ah tudo bem então eu espero.

CONCEIÇÃO – Então meu filho conte mais sobre sua viagem.

MIGUEL COMEÇA A CONTAR TUDO O QUE ACONTECEU NA VIAGEM....

IMAGENS AEREAS DE COPACABANA – RESTAURANTE GRAND MENU – ALEX CHEGA E SENTA-SE NA MESA COM VITÓRIA

VITÓRIA – Ah achei que iria me deixar esperando até 2019.

ALEX – Desculpe pela demora Dona Vitória, é que tive um contratempo.

VITÓRIA – Me poupe de suas desculpas, vamos ao que interessa! Você ainda é apaixonado por Lana?

ALEX – Claro que sim Dona Vitória sempre fui e sempre serei, tenho certeza que Lana é a mulher da minha vida.

VITÓRIA – Pois bem, tenho uma proposta para te fazer! Não sei se já esta sabendo mas Lana esta namorando com outro cara, e ele não faz bem o tipo da minha filha.

ALEX (irônico) – Sério que ela está namorando? Meu Deus que horror nem sabia disso, ah então já era pra mim Dona Vitória.

VITÓRIA – Para de drama garoto! Você vai me ajudar a separar esses dois, e em troca eu jogarei Lana nos seus braços! Sei que você é dos meus, e sempre faz de tudo por aquilo que quer! Entre você e o faveladinho prefiro você, porque dentre os males o menor. (risos) Desculpe pela brincadeira, mas o que me diz?

ALEX – Claro que topo, faço de tudo para ter Lana nos meus braços novamente. Mas o que pretende fazer Dona Vitória?

VITÓRIA – Isso eu digo quando for necessário, por enquanto é isso que precisa saber. (ela se levanta da mesa) Ah e faz o favor de não abrir a boca pra ninguém! (ela sai)

ALEX (sussurra) – Pode deixar Vitórinha! (sorriso maléfico)

IMAGENS DE VILA PEDRA ROSA – CASA CONCEIÇÃO – SALA

CONCEIÇÃO – Meu filho você está me dizendo que está namorando com a filha daqueles monstros da Negrini? Você enlouqueceu Miguel? Eles destruíram nossa família, e você se engraça logo com a filha deles? Não isso só pode ser brincadeira.

MIGUEL – Calma minha mãe, Lana é uma boa pessoa, nem parece filha deles, ela é completamente diferente dos pais, quando conhece-la vai ver.

CONCEIÇÃO – Olha Miguel se eles fizerem algo a você eu não vou resistir, porque com esse povo não se brinca! Vitória e Olavo são dois demônios em forma de gente, eles não vão aceitar fácil que a filha deles namore com um pé rapado como você.

MIGUEL – Olha mãe o Dr Olavo até já aceitou, já a mãe dela será mais difícil.

CONCEIÇÃO – Você não conhece aquela gente Miguel!

HILDA ENTRA TODA FELIZ NA CASA DE CONCEIÇÃO

HILDA – Oi Miguel, que bom que voltou e ai como foi a viagem?

MIGUEL – Foi ótima Hilda, não poderia ser melhor.

HILDA – Que bom! Ceiça tenho uma grande novidade pra te contar, consegui um emprego minha amiga!

CONCEIÇÃO (feliz) – Nossa que bom Hildinha, e onde conseguiu esse emprego?

HILDA (empolgada) – Vou ser colega de trabalho de Miguel! Vou trabalhar de Enfermeira na Negrini.

CONCEIÇÃO (inconformada) – Não é possível meu Deus que nesse tamanho de cidade vocês vão atrás dessa gente. Não tinha outro lugar pra você procurar emprego não Hilda?

HILDA – Credo Ceiça, por que tem tanta raiva da família Negrini?

MIGUEL – É Hilda eu também gostaria de saber por que minha mãe tem tanta raiva dos Negrini.

CONCEIÇÃO – Eles acabaram com nossas vidas, você era muito pequeno Miguel não deve se lembrar de nada, e também é melhor deixar esse passado no passado, não quero me lembrar de nada que venha dessa gente. E agora Miguel vem com essa história de namorar bem a filha deles e você Hilda vai trabalhar lá!

HILDA – Talvez seja o destino querendo unir vocês para um acerto de contas do passado, eu acredito nessas coisas de vidas passadas.

CONEIÇÃO – A única coisa que eu gostaria de acertar era uma bela de uma bofetada na cara daquela gente isso sim!

MIGUEL E HILDA RIEM DE CONCEIÇÃO, JOCA ENTRA NA SALA

JOCA – Miguel vamos soltar pipa comigo por favor? Por favor? Por favor?...

MIGUEL (chacoalha a cabeça de Joca) – Vamos lá pirralho, vamos soltar essa pipa. (risos)

JOCA – Obaaaa... Vou lá pegar a pipa.

CONCEIÇÃO (feliz) – Gente como o Joca ama esse irmão, nunca vi igual.

HILDA- É ele gosta mesmo do Miguel, e é difícil irmãos se darem bem assim né Ceiça?

CONCEIÇÃO – Graças a Deus meus filho se amam.

CASA DE LUCIA – COZINHA
LUCIA COM O BEBÊ NO COLO TERMINA DE PREPARAR O ALMOÇO E O COLOCA NA MESA

LUCIA (grita) – Já terminei Tião, o almoço está na mesa!

TIÃO ABRE A PORTA E ENTRA NA COZINHA

TIÃO – Até que enfim né Lucia, achei que eu ia morrer de fome de tanto esperar esse almoço, espero que tenha ficado bom pelo menos.

LUCIA – Vou dar banho no Anderson que ele está com a fralda suja.

TIÃO – Só vai sair daqui se eu aprovar seu almoço!

TIÃO SENTA-SE A MESA, E PROVA A COMIDA DE LUCIA, ELE COSPE A COMIDA DE VOLTA NO PRATO

TIÃO – Que porcaria é essa sua idiota? Isso aqui esta com gosto de lavagem!

ELE A PEGA PELO BRAÇO

LUCIA – Para Tião vai assustar o bebê, me solta, eu não sei o que aconteceu com a comida eu fiz tudo como sempre fiz, eu não entendo.

TIÃO – Você vai comer isso aqui! Vê se isso é comida de gente! (ele esfrega a comida na cara de Lucia)

LUCIA CHORA E ELE CONTINUA A ENFIAR COMIDA NA SUA BOCA E ROSTO, O BEBÊ COMEÇA A CHORAR... LUCIA COMEÇA A GRITAR

LUCIA – Para Tião por favor, está me machucando.

MIGUEL E JOCA SOLTAM PIPA NA RUA, E MIGUEL OUVE OS GRITOS DE LUCIA

MIGUEL – Espere ai Joca, já volto, vou ver o que está acontecendo ali na Lucia, não sai daqui!

MIGUEL SE APROXIMA DA PORTA E OUVE OS GRITOS DE LUCIA, ELE ARROMBA A PORTA E VAI ATÉ A COZINHA E VÊ TIÃO A SEGURANDO PELO BRAÇO (instrumental de suspense tenso)

MIGUEL – Solta ela seu covarde!

TIÃO – O que é isso? Como entrou aqui moleque? Está achando que aqui é praça pra entrar quando quiser sem se anunciar? Saia daqui!

MIGUEL – É melhor soltar ela seu covarde de merda!

TIÃO – Ela é minha mulher e faço o que eu quiser! Não vou avisar outra vez para sair da minha casa!

LUCIA – Miguel vai embora, por favor, faz o que ele está pedindo é melhor.

MIGUEL – Não vou a lugar algum Lucia, esse covarde vaia prender a não agredir mulheres!

MIGUEL PARTE PRA CIMA DE TIÃO

Miguel – Solta ela seu desgraçado!

OS DOIS COMEÇAM A LUTAR SOBRE A MESA

LUCIA – Parem, por favor, socoroo...... alguém ajuda aqui!!!

MANSÃO NEGRINI – QUARTO VITÓRIA
VITÓRIA TOMA UM CHAMPANHE E OLHA PELA JANELA

VITÓRIA – Como vou afastar esse favelado da minha filha? O que posso fazer pra isso acontecer? (ela sorri) Já sei, claro como não pensei nisso antes, o favelado preza pela mãe e por aquele barraco onde moram. (ela pega o telefone e liga para Alex). Alex já tenho um plano para afastar o favelado de Lana! (ela sorri)

FOCO EM VITÓRIA
  


SOBEM OS CRÉDITOS AO SOM DE
SYMPATHY FOR THE DEVIL

FIM DE CAPÍTULO
  
"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade"

Um comentário:

  1. Vitória promete ser a vilã do ano! Estou adorando a novela, Eric. Meus parabéns! Muito boa a história!

    ResponderExcluir