Rio Tropical - Capítulo 05



CAPÍTULO 5:
'GRANDES'

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória

Participação especial do capítulo

Médico

Cena 1/Mansão de Carlos/corredor/quarto de Carlos/corredor/interno/noite.

Fernanda anda no corredor, Rebeca pega uma estátua está na mesinha do corredor e joga na cabeça de Fernanda, corta para o quarto de Carlos; Carlos fica assustado.

CARLOS
- Que barulho foi esse?

Carlos sai do quarto, corta para o corredor; Fernanda no chão, cabeça sangrando e Carlos fica apavorado.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Fátima/sala/interno/noite.

Fátima e Gabriel entram.

FÁTIMA
 - (irritada) Esse calor acaba comigo!

GABRIEL
 - Vai na empresa amanhã?

FÁTIMA
 - Sim, claro! Vou olhar tudo que você fez quando eu estava fora!

GABRIEL
 - Está tudo ok lá!

FÁTIMA
 - Tá bom, vou dormir! Boa noite, Gabriel!

GABRIEL
 - Boa noite, mãe!

Fátima sai da sala e Gabriel fica pensativo.

Corta para:

Cena 3/Rio de Janeiro/copacabana/externa/dia.

Imagens de Copacabana, mostra a beleza do mar e cena escurece. No fundo da cena toca: 'Conquista - Cláudio e Buchecha'.

Corta para:

Cena 4/Hospital Municipal/sala de espera/quarto/interno/dia.
Carlos fica assustado e nervoso.

CARLOS - Cadê esse médico?

Médico entra e Carlos fica mais assustado.


Carlos contínua assustado.

MÉDICO
 - Você é o parente da paciente?

CARLOS
 - Não, sou um grande amigo dela! Aconteceu o quê?

MÉDICO
 - Ela está bem, só foi um susto!

CARLOS
- E o machucado na cabeça?

MÉDICO
- Machucou, mas não foi grave! Ela acordou e está perguntando de você!

CARLOS
- Eu?

Corta rapidamente para o quarto; Fernanda acordada na cama, Carlos entra e Fernanda fica animada.

FERNANDA
- Carlos!

CARLOS
- Sorte que não aconteceu nada com você!

FERNANDA
- Carlos, eu recuperei a memória! Meu nome é Fernanda e tenho uma irmã!

CARLOS
- Meu Deus, você recuperou a memória!

FERNANDA
- Sim, lembro de tudo!

Carlos fica emocionado e abraça Fernanda.

Corta para:

Cena 5/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Carolina com celular no ouvido, emocionada, Márcia preocupada e Carolina desliga o celular.

MÁRCIA
 - Aconteceu algo, menina?

CAROLINA
 - (emocionada) A minha irmã foi encontrada! Ela apareceu, Márcia!

MÁRCIA
 - Que bom, minha menina! Você vai encontrar ela?

CAROLINA
 - Sim, tô indo! Finalmente vou abraçar a minha irmã, a única parente viva que eu tenho!

Carolina pega a bolsa, sai e Márcia fica muito feliz.

Corta para:

Cena 6/Mansão de Carlos/quarto da empregada/interno/dia.

Rebeca com celular na mão, olha no espelho e ri muito.

REBECA
 - Os dias de paz vai acabar! A família vai sofrer muito!

Rebeca liga o celular e coloca no ouvido.

REBECA
 - (cel) Alô, querida!

Pessoa misteriosa em outra linha do celular.

MULHER
- (close na boca) Oi, empregada! Você vai querer o quê agora?

REBECA
 - (cel) Quero avisar, sua besta!

MULHER
 - (close na boca) Me respeita, sua vaca! Posso destruir você em um segundo! O quê aconteceu na minha casa?

REBECA
- (cel) Uma vadia roubou o seu marido e seus filhos! Quando você está curtindo a vida, uma qualquer está deixando  você de lado! (ri) Vai perder até a grana do milionário!

MULHER
- (close na boca) Obrigado por me avisar, querida! Você vai receber uma bela recompensa quando eu voltar.

REBECA
 - (cel) Quero grana, cansada dessa vida de merda que eu tô levando!

Mulher desliga a ligação, Rebeca ri muito e sai do quarto.

Corta para:

Cena 7/Hospital Municipal/quarto/interno/dia.

Carolina entra no quarto, Fernanda fica muito feliz e Carolina aproxima.

FERNANDA
 - Minha irmã, que saudade de você!

CAROLINA
- Eu também, Fernanda! Aonde você estava esse tempo todo?

FERNANDA
 - Uma longa história, irmã! Você está bem?

CAROLINA
- Tô levando a vida!

Fernanda abraça Carolina.

Corta para:

Cena 8/Apartamento de Bruna/sala/interno/dia.

Bruna e Julie entram na sala, Julie fica animada e Bruna joga a mala no chão.

JULIE
 - Finalmente chegamos no Rio! Não aguentava mais ficar em Miami, mãe!

BRUNA
 - Sim! Passamos muito tempo lá, Julie!

JULIE
- Quero olhar meu namorado, fiquei muito tempo sem olhar ele!

BRUNA
 - Bom você fazer isso!

JULIE
- Pois é, Dona Bruna!

Bruna fica animada e Julie sai da sala.

Corta para:

Cena 9/Apartamento de Paulo/sala/interno/dia.

Paulo abrindo a porta, Luciana entra e Paulo fica chocado.

LUCIANA
 - Está sozinho? Outra garota?

PAULO
 - Você tem que me esquecer!

LUCIANA
- Não consigo, meu amor! Está fazendo isso comigo por qual motivo?

PAULO
 - Eu errei me envolver com você!

LUCIANA
- Está escondendo algo?

PAULO
 - Eu tenho namorada!

Luciana chocada.

PAULO
 - Eu fui um nojento! Eu terminei com você por causa da minha namorada!

LUCIANA
- Seu desgraçado! Você me usou, me engravidou!

PAULO
- Tira essa criança?

LUCIANA
 - Nojento, seu merda! Nunca vou tirar essa criança, ela é meu filho ou minha filha!

Paulo fica irritado, Luciana bate no rosto de Paulo.

LUCIANA
 - Nojento!

Luciana sai da sala, Paulo fica irritado e close na furia.

Corta para:

Cena 10/Casa de Benedita/sala/interno/dia.

Luciana entra na sala e chorando muito.

BENEDITA
 - Minha filha?

LUCIANA
 - Eu fui atrás do maldito, mãe!

BENEDITA
- O quê?

LUCIANA
- Isso mesmo! Não aguentei e fui atrás dele!

BENEDITA
 - Ele não merece seu carinho! O maldito só fez uma coisa boa, o meu neto!

LUCIANA
 - Sim, única coisa boa na minha vida! Ele tem uma namorada!

BENEDITA
- Nojento! Eu avisei, minha filha!

LUCIANA
 - Sim!

Benedita abraça Luciana.

Corta para:

INTERVALO

Cena 11/Apartamento de Paulo/sala/1quarto de Paulo/interno/dia.

Paulo abrindo a porta, Julie entra, beija o Paulo, corta rapidamente para o quarto; Paulo tira a calcinha de Julie, close no rosto de Paulo e Julie fica muito feliz.

JULIE
- Finalmente juntos novamente!

Paulo beija a boca de Julie, cena escurece e close na Julie sentindo muito desejo. Começa tocar a música: "Totalmente Demais, Perlla'.

Corta para:

Cena 12/Casa de Márcia/quarto de Vitor/interno/dia.
Vitor sai do quarto, Bernardo entra e olha o celular ligado.

BERNARDO
 - (olha a foto de Marcelo) Meu Deus! Quem é esse menino?

Vitor entra no quarto e fica chocado.

BERNARDO
 - Então é esse menino que você está apaixonado?

Vitor pega o celular e fica irritado.

BERNARDO
 - Responde, Vitor!

VITOR
 - Não tem o direito de mexer no meu celular! Isso é minha vida particular, seu nojento!

BERNARDO
 - Não aceito um irmão viado! Minha mãe, minha namorada podem aceitar e eu não vou aceitar!

VITOR
- Cala a boca e sai do meu quarto!

Bernardo sai e Vitor fica desesperado.

Corta para:

Cena 13/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Fátima mexendo no livro, Vitória entra na sala e fica chocada.

VITÓRIA
 - Quem é a senhora?

FÁTIMA
 - Sou a mãe de Gabriel e dona dessa empresa! Você é secretária?

VITÓRIA
- Sim! Vai querer alguma coisa?

FÁTIMA
 - Não quero nada! Você é muito nova para ser secretária?

VITÓRIA
 - Sim, seu filho me deu uma chance!

FÁTIMA
- Tô de olho, menina! (tenso) Não sou igual o meu filho, não vejo a beleza em primeiro lugar!

VITÓRIA
 - Ok, vou fazer o meu melhor trabalho!

FÁTIMA
 -  Pode sair e me deixa em paz.

Vitória sai e Fátima fica irritada.

Corta para:

Cena 14/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Carlos entra e Marcelo aproxima.

MARCELO
 - Como está ela?

CARLOS
- Calma, menino! Ela está bem, recuperou a memória e já sabe o nome!

MARCELO
 - Nossa, pai! Como é o nome dela?

CARLOS
- Fernanda! Vou subir, dormir um pouco e ir mais tarde no hospital!

MARCELO
- Tudo bem, pai!

Marcelo fica feliz e Carlos sobe a escada.

Corta para:

Cena 15/Niterói/Rio de Janeiro/prédios/externa/noite.

Imagens da cidade, closes nas praias, pessoas passam na faixa de pedestre e close na areia da praia. Música no fundo; 'Jeito Sexy - Fat Family'.

Corta para:

Cena 16/Mansão de Carlos/quarto de Carlos/interno/noite.

Carlos sem camisa, dormindo, Rebeca entra e observa o Carlos de longe.

REBECA
- (pensa, aproxima de Carlos) Meu amor! Quero muito você, quero ser a sua mulher!

Rebeca sobe na cama e aproxima mais de Carlos.

REBECA
- (pensa, passa mão no rosto de Carlos) Gostoso, você é tão gostoso! Larga aquela biscate sem nome e fica comigo!

Rebeca tira a camiseta, beija a boca do Carlos, passa mão mais uma vez no rosto.

REBECA
- (pensa) Delícia! Você é meu sonho de consumo de mulher!

Rebeca tira o sutiã e Carlos acorda.

CARLOS
 - Que isso?

Rebeca chocada.


Carlos fica revoltado, Rebeca coloca o sutiã e sai da cama.

CARLOS
-  Sua louca!

REBECA
- (colocando a camiseta) Eu amo muito! Fiz tudo isso por causa de amor!

CARLOS
- Sua maluca! Sai do meu quarto!

REBECA
- Sou louca por você!

CARLOS
- Você não tem vergonha na cara!

Rebeca fica irritado e furiosa.

CARLOS
- Você está demitido! Amanhã quero que você pega suas coisas e sai da minha casa!

REBECA
- (tenso) Seu babaca! Você e seus filhos vai pagar por tudo, principalmente aquela piranha! Vocês me pagam!

CARLOS
- (t) Isso é uma ameaça?

REBECA
- (t) Não sei! Você acha?
Rebeca sai do quarto e Carlos fica pensativo.

Corta para:

Cena 17/Rio de Janeiro/copacabana/externa/dia.

Imagens da cidade, pessoas andam no calçadão de copacabana. Close nas ondas do mar. Toca no fundo da cena a música: 'Lança Perfume - Rita Lee'

Corta para:

Cena 18/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Márcia abrindo a porta, Felipe entra e Márcia fica desconfiada.

FELIPE
 - Cadê a Fernanda?

MÁRCIA
- Quem é você?

FELIPE
- Você deve ser a nova empregada! Cadê a biscate da Fernanda?

MÁRCIA
- Sai da sala, seu louco!

FELIPE
- Não vou sair sem falar com a biscate!

MÁRCIA
 - Você deve ser o marido agressivo da Fernanda!

FELIPE
 - Agressivo não! Cadê ela?

MÁRCIA
 - Sai daqui, seu babaca!

Felipe fica furioso, tira uma arma dentro da calça e Márcia fica apavorada.Desculpa

FELIPE
 - Cadê ela?

MÁRCIA
 - Ela não chegou ainda!

Felipe guarda a arma no bolso da calça e senta no sofá.

FELIPE
 - Vou esperar sentado no sofá! Se descobrir que você ligou para polícia!

MÁRCIA
 - Não vou!

FELIPE
 - Bom mesmo! Você é muito bonita para ter uma bala na cara!

Márcia sai da sala e Felipe ri muito.

Corta para:

Cena 19/Hospital Municipal/quarto/interno/dia.

Carolina, Fernanda e Carlos no quarto.

FERNANDA
 - Finalmente saindo desse quarto!

CARLOS
 - Não vai querer ir para minha casa?

FERNANDA
- Vou ficar com minha irmã! Carlos, tenho uma coisa para ti contar!

CARLOS
- O quê?

FERNANDA
 - Eu sou casada no papel! Ele é muito criminoso, pode machucar você!

CARLOS
- Ele que machucou você? Abandonou você na praia!

FERNANDA
 - Sim!

CARLOS
 - Precisamos fazer uma denúncia contra esse nojento!

FERNANDA
- Ele é um policial e os amigos dele sempre esconderar as denúncias contra ele!

CARLOS
 - Vamos na delegacia da mulher!

FERNANDA
- Esquece isso!

CARLOS
 - Vou acompanhar vocês!

CAROLINA
 - Melhor não, Carlos!

CARLOS
 - Vou correr esse perigo!

Carolina e Fernanda ficam assustadas.

Corta para:

Cena 20/Casa de Benedita/quarto de Benedita/interno/dia.

Benedita mexendo na arma, Luciana entra e fica chocada.

BENEDITA
- Filha?

LUCIANA
 - Que arma é essa?

Benedita fica sem palavras.

Corta para:

Cena 21/Apartamento de Paulo/Sala/interno/dia.

Paulo abrindo a porta, Bruna entra e Paulo fica surpreso.

PAULO
 - Dona Bruna?

BRUNA
- Me chama de Bruna! Essa dona me deixa mais velha!

PAULO
 - Você no meu apartamento?

BRUNA
- Tô aqui para olhar o meu genro mais lindo!

Bruna aproxima, Paulo fica irritado e afasta a Bruna.

PAULO
 - Respeita sua filha!

BRUNA
 - Eu amo a minha filha! Só quero um sexo e nada mais!

PAULO
 - Nunca, isso não vai acontecer!

BRUNA
 - Trair minha filha com outra pode?

Paulo fica chocado.

Cena 22/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Carolina, Fernanda e Carlos entram e Fernanda fica apavorada quando observa Felipe.

CAROLINA
 - Sai da minha casa, seu animal!

FELIPE
- Minha cunhada! Você vai querer ser presa por xingar um policial?

CARLOS
 - (tenso) Então é você?

FELIPE
- (t) Quem é esse cara?

Carlos fica irritado, Felipe pega Fernanda no braço.

FELIPE
- (segurando o braço de Fernanda, t) Quem é esse homem?

CARLOS
- Larga ela, seu covarde!

Fernanda chora, Carlos fica furioso e Carolina fica apavorada.

Corta para:

Cena 23/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Rebeca abrindo a porta, Letícia entra e Nina entra na sala e fica chocada.

NINA
 - Mãe?

LETÍCIA
 - A sua mãe voltou! A rainha da casa voltou para reinar!

Nina contínua chocada, Rebeca fica muito feliz e close em Letícia sorridente.

'Congelamento no rosto de Letícia.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário