MANEIRAS DE
SER
DE
WESLLEY
FUCHS
ESCRITA
POR
WESLLEY FUCHS
DIREÇÃO
GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES
DIREÇÃO
DE NÚCLEO
MIGUEL
RODRIGUES
PERSONAGENS
DESTE CAPÍTULO
ALICE
BECK
BRANDON
EVA/ROBERTA
FERNANDO
GIOVANNA
HELOÍSA
IGOR
JONAS
JÚLIA
LETÍCIA
MARCELO
MARINA
MARIZA
MAURÍCIO
NICOLE
VALENTIM
VICKI
VITÓRIA
CENA 01/ CASA DE MARIZA/ SALA/ INTERIOR/ DIA
Cont. imediata da
última cena do capítulo anterior. Júlia
diante de Mariza.
JÚLIA — Mãe, pelo amor de
Deus, não faça isso comigo! Não me proíba de ir pro teatro, por favor.
MARIZA — Desculpa, Júlia. Mas essa
é a sua punição, e aliás, eu acho que a culpa é até do teatro, você se dedica
demais a ele e esquece das suas obrigações como aluna escolar.
JÚLIA — (Tentando reverter)
Mãe, eu juro que eu vou me concentrar na escola nova que vem aí... Eu/
MARIZA — (Corta) Não adianta,
Júlia. Eu já tomei a minha decisão que não tem prazo pra acabar.
JÚLIA — (Lágrimas nos olhos)
Mãe, hoje é o primeiro ensaio da peça nova...
MARIZA — (Triste) Eu sinto muito,
Júlia, mas eu não vejo outra maneira de você se dedicar mais para o seu futuro.
Mariza se afasta. Júlia começa a chorar.
CORTA PARA:
CENA 02/ COLÉGIO CEI/ 2º ANO A/ INTERIOR/ DIA
A professora Letícia entra. Heloísa sentada
conversando com Vitória.
VITÓRIA — Ansiosa pra reunião da
série?
HELOÍSA — Você não imagina o quanto,
meu. Tô ansiosíssima.
VITÓRIA — Ontem eu recebi no meu
email os primeiros 5 capítulos. A minha personagem só entra no segundo.
HELOÍSA — Eu li ontem.
VITÓRIA — A história é
interessantíssima e eu amei a minha personagem, ela é bem hippie, bem suave na
nave (ri) ai, ai (T) mas e aí? Quem será que vai dar vida ao protagonista
masculino?
HELOÍSA — Só sei que tem dois
candidatos que você conhece... O Brandon e o Fernando vão fazer teste.
VITÓRIA — O seu namorado e o garoto
que te crusha? Que babado.
HELOÍSA — Até você acha que o
Fernando gosta de mim.
VITÓRIA — Sua boba, tu já viu a
forma como ele te olha? Ele tá xonadão em você, cara.
Letícia vê as duas conversando.
LETÍCIA — Será que as duas vão
querer vir explicar a matéria aqui na frente?
HELOÍSA — Desculpa, professora
Letícia.
LETÍCIA — Na próxima vez eu não
vou tolerar que atrapalhem a aula, meninas (mostra o quadro) como vocês podem
ver o quadro tá cheio.
HELOÍSA — Desculpa, prof.
Letícia sorri e Heloísa retribui.
CORTA PARA:
CENA 03/ HOTEL DE LUXO/ SUÍTE DE EVA/ INTERIOR/ DIA
Eva com o Ipad em mãos pesquisando.
EVA — (Impressionada
olhando a tela) Joaquim Smith, até o sobrenome é elegante. (T) além de ser dono
do colégio CEI ele é dono de várias fazendas e empresas (Olhos brilham) o cara
é milionário (decidida) eu preciso ir logo nesse colégio e conseguir um emprego
para me aproximar mais dele.
Na determinação de Eva.
CORTA PARA:
CENA 04/ CASA DE JÚLIA/ SALA/ INTERIOR/ DIA
Vemos Júlia com o celular na mão, mexendo no Facebook
e ela vê o anúncio da TV HOC procurando o protagonista masculino.
JÚLIA — (Revoltada) Nunca
rola essas oportunidades pra meninas...
Júlia continua mexendo e vê o anúncio do colégio CEI
oferecendo bolsas de estudos para quem conseguir ir bem na prova, ela então
surta de felicidade.
JÚLIA — Caramba, esse
concurso de bolsa pode ser minha salvação (T) se eu conseguir a bolsa a minha
mãe pode deixar eu voltar pro teatro (Grita) o mãe vem cá, vem cá rápido.
Mariza entra correndo pensando que é algo sério.
MARIZA — Que foi, filha? Levei um
susto.
JÚLIA — Eu tenho uma proposta
pra te fazer
MARIZA — (Revira os olhos) Que
proposta, Júlia?
JÚLIA — (mostra o celular
pra ela) Vai ter concurso de bolsas no colégio CEI, mãe. O melhor colégio de
São Paulo e do Brasil até (T) amanhã vai ser a prova, aí eu tenho uma proposta
pra você (t) se eu conseguir a bolsa nesse colégio, você me deixa voltar pro
teatro.
MARIZA — Não sei não hein...
JÚLIA — (Implora) Ai mãe,
por favor... Não existe mais prova de dedicação do que conseguir essa bolsa,
vai ter até prova, se eu passar na prova eu consigo a bolsa.
MARIZA — É... Pensando bem é uma boa
proposta (t) proposta fechada.
Júlia comemora.
MARIZA — Mas eu duvido que você
consiga, filha... Então boa sorte!!
Mariza sai. Júlia começa a raciocinar.
JÚLIA — Caramba e se eu não
conseguir a bolsa?
Na preocupação de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 05/ COLÉGIO CEI/ FRENTE/ INTERIOR/ DIA
Heloísa e Brandon conversando. Heloísa com o celular
na mão
HELOÍSA — Você vai comigo pra TV
HOC? Aí você aproveita e já faz o teste.
BRANDON — Eu vou. Me dá umas dicas?
HELOÍSA — Eu não sou nenhuma atriz
global e muito menos de Hollywood, mas eu vou passar umas técnicas que eu sei,
tá? Vou te ajudar.
BRANDON — Sua mãe vai vir buscar a
gente?
HELOÍSA — Ela tem duas audiências
pra hoje... Ela mandou eu chamar um táxi, mas eu chamei o Uber mesmo.
BRANDON — Entendi
HELOÍSA — (Olhando para o celular)
Ele já tá chegando...
O Uber para na frente deles e os dois entram.
CORTA PARA:
CENA 06/ CASA DE MARIZA/ QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/
DIA
Júlia diante de vários livros, ela liga o laptop
também.
JÚLIA — Eu vou passar nessa
prova. Eu vou conseguir essa bolsa e voltar pro teatro de uma vez por todas.
Na determinação de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 07/ COLÉGIO CEI/ QUADRA DE TÊNIS/ INTERIOR/ DIA
Começamos com o treino entre Vicki e Valentim, os dois
estão jogando tênis. Tempo neles jogando. Depois, eles param pra descansar.
VICKI — Três points.
VALENTIM — Cê não foi nada mal, hein.
Rayssa entra, Vicki já dá um sorriso debochado.
VICKI — Olha se não é a
quadro olhos?
Vicki já vai se aproximar. Valentim já olha sério de
longe.
VICKI — E aí quatro olhos?
RAYSSA — (Triste) Não me chama
assim, Vicki. Por favor.
VICKI — (Ri) Cê é muito
esquisita, parece um filhote de uma mistura de crus credo com Deus me livre.
Rayssa sai triste. Vicki dá risada.
VICKI — Ai, ai.
Valentim se aproxima sério.
VALENTIM — Desnecessário, Vicki.
VICKI — Ai, Valentim.... Eu
só estava brincando com a nerd. Me deixa
VALENTIM — E se fosse com você?
VICKI — Tá aí uma coisa
impossível: nunca seria comigo e nunca será comigo. Ah, Valentim, você precisa
levar a vida mais na brincadeira, cara...
VALENTIM — E você precisa levar a vida
mais a sério, Vicki. Não foi nada legal o que você fez, isso mexe com a alto
estima da pessoa, pode até dar depressão. São inúmeros casos, um dos motivos da
depressão na adolescência é o Bullying/...
VICKI — (Ri) Depressão?
Depressão é frescura, Valentim. Para, é desculpinha esfarrapada, é puro drama.
Se toca.
VALENTIM — (Dá uma risadinha sem
acreditar) Você é patética!
Valentim sai. Marina e Alice (irmãs gêmeas de Vicki)
entram.
VICKI — Olha só se não são
os meus xerox mal feito, gente.
MARINA — Vai se ferrar, Vicki.
ALICE — A Rayssa tava
chorando, você tem alguma coisa a ver com isso, Vicki?
VICKI — (Ri) Caramba, gente.
Pelo amor de Deus, agora se o Brasil desmoronar vai ser culpa minha também?
ALICE — Não seja patética,
Vicki.
VICKI — Gente, vocês não tem
outra palavra pra me definir se não for (imita com ironia) “você é patética”
(T) Nós três só somos iguais na aparência mesmo.
ALICE — Graças a Deus.
MARINA — (mexendo no celular) A
mamãe tá esperando a gente. Vamos?
VICKI — Vamos na mamita.
As três saem.
CORTA PARA:
CENA 08/ TV HOC/ ENTRADA/ INTERIOR/ DIA
Heloísa e Brandon entram.
HELOÍSA — Decorou o texto que está
no site?
BRANDON — Decorei.
HELOÍSA — Então é só usar as
técnicas que eu te falei, mas seja natural acima de tudo, aquela cena precisa
parecer real, entende?
BRANDON — Entendo.
HELOÍSA — (Sorri) Eu vou pra
reunião, um bom teste pra você.
BRANDON — Obrigado.
Fernando entra.
FERNANDO — Heloísa.
Brandon ignora Fernando.
HELOÍSA — Fernando.
FERNANDO — Tô indo pro teste, me deseje
sorte.
BRANDON — (Se descontrolando) Ela não
vai desejar sorte pra você coisa nenhuma seu babaca/...
HELOÍSA — Brandon, para. Se você começar
uma briga aqui agora você pode ser expulso daqui (T) aí você perde o papel.
Brandon se controla.
FERNANDO — (A Brandon) Tu também vai fazer
o teste?
Brandon ignora.
BRANDON — (A Heloísa) Eu vou lá.
HELOÍSA — (sorri) Tá bom.
Heloísa beija Brandon, vemos o olhar enciumado de
Fernando que sai.
HELOÍSA — Boa sorte de novo. Você
vai arrasar!
Heloísa e Brandon saem, cada um para um lado.
CORTA PARA:
CENA 09/ COLÉGIO CEI/ FRENTE/ EXTERIOR/ DIA
MÚSICA: BED –
MAYANA MOURA.
Eva estaciona o carro e olha para o colégio
determinada.
EVA — Hora de Roberta
Cooper atacar!
Eva desce do carro e vai em direção ao colégio.
CORTA PARA:
CENA 10/ CASA DE MARIZA/ QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/
DIA
Júlia dormindo em cima dos livros, Mariza olhando de
longe balançando a cabeça negativamente.
CORTA PARA:
CENA 11/ JARDIM PAULISTA/ EXTERIOR/ DIA
Beck e Maurício no banco da frente. Vicki, Marina e
Alice atrás.
MAURÍCIO — Eu vou deixar as duas
correndo em casa.
BECK — É e eu acho melhor
você correr senão chegaremos atrasados na reunião da série.
MAURÍCIO — Você vai ter que começar a
reunião sem mim, meu amor. Esqueceu que eu tenho que avaliar os testes dos
meninos?
BECK — Ah é mesmo...
VICKI — Como é que vocês
dois conseguem ser casados e ainda trabalham juntos? Não enjoam da cara do outro
não?
BECK — Ai, Vicki... Como
você é sem graça, né? Quem enjoa de amor? De amor a gente não se enjoa nunca,
muito pelo contrário. Eu e o seu pai tomamos chuva de amor e esquecemos o
guarda-chuva de proposito em casa.
ALICE — Ter uma mãe autora é
ouvir coisas inspiradoras a cada segundo (t) eu amo.
Beck manda um beijo.
MARINA — E ter um pai diretor é o
tempo todo avaliando a vida.
MAURÍCIO — Eu só dou atenção aos
detalhes. Aliás, todos deveriam.
BECK — (olhando o relógio)
Amor, vamos chegar atrasados.
CORTA PARA:
CENA 12/ TV HOC/ SALA DE REUNIÃO/ INTERIOR/ DIA
Heloísa entra. Na sala estão: Giovanna, Igor, Nicole, Jonas
e Vitória e outras pessoas do elenco (que são figurantes na novela).
VITÓRIA — (Brinca) Só porquê é a
protagonista da série acha que pode chegar atrasada, linda?
Heloísa mostra a língua na brincadeira.
GIOVANNA — (Olha de cima a baixo) Então
você vai ser a protagonista da série?!
HELOÍSA — (Sorri) Sim e você vai ser
a vilã, né?
Giovanna faz de conta que não escutou. Heloísa fica
sem graça.
NICOLE — (Comentando com Vitória)
Essa que vai ser a vilã tem cara de ser nojenta...
VITÓRIA — Então podemos dizer que
esse é o papel da vida dela, nem vai fazer muito esforço.
Nicole e Vitória riem.
JONAS — (Comentando com Igor)
Parece que a autora e o diretor estão atrasados...
IGOR — E pior que eles são
marido e esposa...
JONAS — (Surpreso) Sério?
IGOR — Ele deve ter deixado
a toalha molhada em cima da cama e a DR começou...
Os dois riem.
CORTA PARA:
CENA 13/ TV HOC/ ENTRADA/ INTERIOR/ DIA
Beck e Maurício entram
BECK — Vai lá e me escolha
um ótimo Luís Henrique.
MAURÍCIO — (Sorri) Pode deixar, meu
amor.
BECK — (Animada) Não vejo
a hora de começarmos logo as gravações, quero vê-los caracterizados e tudo mais
(ansiosa) nossa série ganhando vida é o melhor presente que poderíamos receber.
MAURÍCIO — Acho que teremos uma longa
aventura pela frente, meu amor.
Maurício e Beck se beijam.
MAURÍCIO — Começa a reunião lá que daqui
a pouco eu já apareço.
BECK — (sorri) Tá bom, meu
bem.
Cada um vai para cada lado.
CORTA PARA:
CENA 14/ COLÉGIO CEI/ DIRETORIA/ INTERIOR/ DIA
Marcelo organizando alguns papéis. Alguém bate na
porta
MARCELO — Pode entrar.
Eva abre a porta sorrindo e já chamando a atenção de
Marcelo pela beleza.
EVA — Com licença.
MARCELO — (Estende a mão para
cumprimentar Eva) Como vai. Você é mãe de algum dos alunos?
EVA — (Brinca) Caramba,
eu tenho cara de ser tão velha assim pra ser mãe de adolescente?
MARCELO — (Sem graça) Que isso, muito
pelo contrário, a senhorita é muito bonita (Se perde) quer dizer, a senhora
aparenta ter uns 20 poucos anos/...
EVA — trinta e três.
MARCELO — (Surpreso) Trinta e três?
Pensei que fosse uns vinte e sete, vinte e seis...
EVA — (Mexendo no
cabelo; seduzindo) Ah sim o senhor me deixa bastante feliz em saber que eu tenho
uma aparência tão jovem (t) mas na verdade, eu vim aqui para lhe mostrar isso.
Ela entrega o envelope com o diploma falso que diz que
ela é formada em matemática.
MARCELO — (Abrindo) O que é isso?
EVA — Meu diploma (T)
prazer, eu me chamo Roberta Cooper e sou professora de matemática, cheguei aqui
em São Paulo há pouquíssimo tempo e estou a procura de um emprego.
MARCELO — (Olhando o diploma) Entendi.
EVA — (Cruza as pernas)
Ah, seria um sonho trabalhar no colégio CEI o melhor colégio de São Paulo e se
eu não me engano também no Brasil, imagine só que incrível oportunidade para
dar continuidade a minha carreira tão feliz como professora amante dos números.
MARCELO — Olha, Eva. Nós realmente
estamos à procura de uma professora de matemática, até porque a partir de
amanhã faremos um concurso de bolsas para alunos novos, aí depois de amanhã os
novatos já estariam na escola e tudo mais.
EVA — (Abre um sorriso
animado) Jura? Mas que alegria imensa.
MARCELO — Porém, nós seguimos alguns
critérios, sempre buscamos por recomendações e/...
EVA — (Começa a fazer
drama) Isso significa que eu não tenho chances de conseguir um emprego nesse
colégio? (olhos enchem de lágrimas) eu criei tantos planos na minha cabeça,
imaginei tanta coisa (T) é uma alegria imensa exercer a arte de ensinar e é uma
felicidade tremenda quando eu me dedico para fazer isso com maestria.
MARCELO — (com pena) Roberta/...
EVA — (Corta; lágrimas
caem dos olhos dela) É uma pena que sonhos precisem ser destruídos para a boa
realização de algo (T) eu realmente fui eleita pelos meus alunos no Rio de
Janeiro como a melhor professora que eles tiveram durante uma vida toda.
MARCELO — (Decidido) Eu vou te
contratar.
EVA — (Abraça ele se
esfregando) Obrigada, obrigada, obrigada.
Marcelo gosta do abraço e Eva dá um sorriso
satisfeito.
MARCELO — Vamos dar continuidade ao
seu processo de contratação!
EVA — (sorri) Eu não
sei nem como te agradecer, diretor (tentando saber o nome)
MARCELO — Marcelo.
EVA — Diretor Marcelo
(T) eu garanto que você não irá se decepcionar com os serviços prestados aqui
dentro, farei com que minhas aulas sejam administradas com maestria.
MARCELO — Ok... Assim espero.
Os dois dão um aperto de mão. Vemos o olhar de Eva
determinada.
CORTA PARA:
CENA 15/ CASA DE MARIZA/ QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/
DIA
Júlia dormindo em cima dos livros, vemos o celular ao
lado onde aparece as seguintes mensagens do grupo do teatro:
CRIS:
Cadê você, Júlia? Tá todo mundo esperando a protagonista pra começar a ensaiar?
FELIPE:
Ô Elizabeth Bennet? Cadê você?
LARISSA:
Gente, vou chegar atrasada!
MIGUEL:
Ô Júlia, você está meia-hora atradada!
O celular de Júlia que está no silencioso começa a
tocar, é Roger, porém, como Júlia não atende à ligação cai.
E Júlia continua dormindo tranquilamente
CORTA PARA:
CENA 16/ TV HOC/ SALA DE REUNIÃO/ INTERIOR/ DIA
Os mesmo da cena 12. Vemos Heloísa com o celular na
mão fazendo um boomerang no Instagram Stories, o Boomerang é dela mostrando o
texto da série, ela posta a seguinte legenda: “primeira reunião
#sérieSonhospossíveis”. Giovanna observa Heloísa com um olhar de inveja e
Vitória se senta ao lado dela.
VITÓRIA — Você tem algum problema
com a Heloísa?
GIOVANNA — E por que isso te interessa?
VITÓRIA — Porque ela é uma das
minhas melhores amigas (T) você acha que eu não estou percebendo a maneira de
como você está olhando pra ela? Parece que quer arrancar a cabeça dela fora e
dar para os cães.
GIOVANNA — Era para o papel da Heloísa ser
meu. Era para mim dar vida a personagem Eliza, a protagonista da série, eu fiz
teste e eu me saí melhor do que a Heloísa nas audições e ela com certeza deu um
jeito de roubar o papel da mocinha pra ela.
VITÓRIA — Quê? Larga de ser
ridícula, meu. Nada a ver o que você está dizendo, Giovanna! (T) A Heloísa se
dedicou bastante nos testes, não tirava o texto da mão nem para almoçar e
jantar, ela até grifou com cores diferentes para dar uma ênfase melhor. Ela se
dedicou pra caramba, ela mereceu sim a protagonista e você deveria estar feliz
porque você conseguiu um papel de destaque na série, você pegou a vilã disso
tudo, você deveria estar feliz (T) não faz que a vilã venha pra vida real
também porque isso não vai ser nada legal.
GIOVANNA — Acontece que protagonista é
protagonista.
Giovanna se afasta. Vitória reflexiva. Beck entra.
BECK — (Animada) Boa
tarde, gente. E aí estou ansiosa demais (se senta) me contam o que vocês
acharam dos primeiros cinco episódios da série?
HELOÍSA — Eu amei, eu adorei a
jornada da Eliza, me emocionei muito com a história da minha personagem.
Giovanna revira os olhos.
BECK — E você foi uma
escolha acertada, Heloísa. Na primeira vez que eu coloquei os meus olhos em
você, eu senti que eu vi o olhar da Eliza e já imaginei você dando vida a essa
personagem que com certeza irá representar muita gente.
HELOÍSA — (Sorri) Muito obrigada por
estar confiando em mim, Beck.
BECK — E muito obrigada
por aceitar estar nessa conosco e viva todo o elenco.
Todos batem palmas.
BECK — Daqui a pouco o
Maurício chega é que ele vai avaliar os meninos para a gente achar o garoto que
vai fazer parte da jornada da Eliza (indicando Heloísa) por isso, hoje vai
rolar uma reuniãozinha e depois de amanhã um workshop pra gente conhecer mais o
universo da música e tudo mais. Essa reunião vai ser mais para nos conhecemos
melhor e para eu e o Maurício falarmos um pouco do que a gente tem em mente
para essa história e juntos faremos com que essa história seja um sucesso
total.
Todos comemoram.
CORTA PARA:
CENA 17/ TV HOC/ SALA DE TESTES/ INTERIOR/ DIA
MÚSICA: SIDE
EFFECTS – THE CHAINSMOKERS
Maurício sentado diante do monitor que irá transmitir
as imagens do teste que serão feitas na mesma sala, vemos a câmera já
posicionada.
MAURÍCIO — Podem mandar entrar!
CORTA DESCONTÍNUO:
Vamos acompanhar
os testes agora.
O primeiro candidato entra, se coloca diante da
câmera.
MAURÍCIO — Pode começar.
O garoto vai começar.
GAROTO 1 — (Atuando diante da câmera)
bom, o governo do Getúlio Vargas (Se lembra) Ai droga, decorei o texto errado,
esse era o meu seminário escolar.
MAURÍCIO — E você não decorou o texto do
teste?
GAROTO 1 — (Sorriso sem graça)
MAURÍCIO — Próximo.
CORTA DESCONTÍNUO:
Garoto 2 diante da câmera.
GAROTO 2 — (Bem caricato, bem exagerado,
“atuando”) Por que nós dois não podemos fazer isso juntos? (Se ajoelha) Por
que?
No momento que ele ajoelha, vemos que seu rosto
desaparece do monitor de Maurício, porque ele não está mais diante da câmera.
GAROTO 2 — (Continuando) Eu te amo.
Vamos realizar os nossos sonhos juntos.
MAURÍCIO — (Assustada) É, meu jovem.
Obrigado, já tenho o suficiente
GAROTO 2 — Mas...
MAURÍCIO — Próximo.
CORTA DESCONTÍNUO:
Garoto 3 diante da câmera.
MAURÍCIO — Pode começar.
O garoto 3 só fica olhando para a câmera.
MAURÍCIO — (não entende) Já pode
começar.
O garoto 3 continua encarando a câmera.
MAURÍCIO — Me dê paciência, senhor.
CORTA DESCONTÍNUO
PARA:
Maurício cansado.
MAURÍCIO — Pode chamar o próximo.
CORTA DESCONTÍNUO
PARA:
Brandon entra, Maurício sem esperança.
MAURÍCIO — Pode começar.
Brandon olha para a câmera e começa a atuar:
BRANDON — (Atuando) Você não pode
desistir dos seus sonhos, Eliza. (Apaixonado) Quando você canta parece que o
mundo todo sorri para mim, é como se eu me sentisse em outra dimensão...
Maurício olha impressionado.
CORTA RÁPIDO
DESCONTÍNUO:
FERNANDO — (Atuando diante da câmera;
continua a fala de Brandon) e eu me sinto tão bem perto de você. Eu acho que
estou perdidamente apaixonado por você, Eliza... Eu acho que devemos lutar
juntos pelo seu sonho.
Maurício olha impressionado.
CORTA DESCONTÍNUO
PARA:
Maurício sozinho na sala.
MAURÍCIO — (olhando para suas anotações)
Brandon e Fernando... Os únicos que me surpreenderam (decidido) um deles será o
protagonista (a secretária) mande o Brandon e o Fernando entrarem.
SECRETÁRIA — Ok.
Maurício deixa os papeis de lado. Brandon e Fernando
entram.
MAURÍCIO — Parabéns aos dois. Vocês
foram os únicos que me surpreenderam e apenas um de vocês dois viverá o
protagonista, por isso, amanhã eu quero que voltem para um teste final para que
eu possa decidir quem será o protagonista (pega dois textos e entrega para os
dois) aqui tenho dois monólogos diferentes mas com a mesma intenção, eu quero
ver a versatilidade de vocês, então até amanhã.
Fernando e Brandon comemoram e ao se olharem ficam
sérios, mas sorriem para Maurício.
OS DOIS — Até amanhã.
CORTA PARA:
CENA 18/ TV HOC/ SALA DE REUNIÃO/ INTERIOR/ DIA
Os mesmo da cena 16. Maurício entra.
MAURÍCIO — Boa tarde, galera.
HELOÍSA — (Curiosa) Boa tarde,
Maurício (T) desculpa já começar perguntando é que eu estou muito ansiosa pra
gente dar inicio à essa história tão linda que eu queria te perguntar se você
já encontrou o nosso protagonista nos testes de hoje!
BECK — (Ansiosa) Ai eu
também estou curiosa (A Heloísa) Você que é a atriz já está ansiosa, imagina eu
que sou a autora (T) estou À flor dos nervos.
MAURÍCIO — Bom, eu queria fazer uma
surpresa, né (A Beck) mas já que o amor da minha vida está bastante curiosa, (A
Heloísa) e eu não quero matar você de curiosidade, eu vou revelar que amanhã
terá um último teste com duas pessoas que eu escolhi que eu tive dúvidas em
quem se encaixaria melhor, então amanhã será um teste decisivo pro Brandon
Coordene e pro Fernando Brandão.
Heloísa reage feliz.
HELOÍSA — (Sorri) Que o senhor faça
uma ótima escolha!
MAURÍCIO — Bom, vamos dar início a essa
reunião!
Em Heloísa pensativa e ansiosa.
CORTA PARA:
CENA 19/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ NOITE
Música: Meu novo
mundo – Charlie Brown Jr.
Anoitece.
CORTA PARA:
CENA 20/ TV HOC/ FRENTE/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa saindo, até que ela avista Brandon que se
aproxima dela.
BRANDON — Helô...
Brandon dá um beijo em Heloísa.
HELOÍSA — (Chocada) Eu não acredito
que você ficou me esperando todo esse tempo (olha para o relógio) Brandon, são
21:30, você deve ter saído daqui na hora que o Maurício entrou na sala de
reuniões que foi lá pelas 16:00... Por aí.
BRANDON — (Sorri) Eu fui pra casa
(mostra as chaves do carro) mas eu voltei de carro.
HELOÍSA — (Preocupada) Seu doido,
você nem tem habilitação ainda.
BRANDON — (Feliz) Ah quem liga pra
isso.
Ele dá uns beijos nela.
HELOÍSA — (Se lembra; muito feliz)
Ahhhh, eu fiquei sabendo que o meu skatista aí está cotado para o papel
principal (T) amanhã vai ser o teste final.
BRANDON — (Sério) Junto com o Fernando
pra variar.
HELOÍSA — (Irritada) Caramba,
Fernando/..
BRANDON — (Se irrita) Fernando?
HELOÍSA — (Corrige) Brandon,
desculpa, eu quis dizer Brandon, desculpa foi mal... É que você não para de
tirar o Fernando da cabeça, parece doente.
BRANDON — Ai Heloísa, já deu... Vamos
embora, eu te dou uma carona.
HELOÍSA — Agora o Fernando comeu a
sua felicidade só porque os dois vão concorrer o papel juntos? Larga de ser
infantil, Brandon... Caramba!
BRANDON — Heloísa, a gente conversa no
carro. Bora?
HELOÍSA — (Irritada) Bora...
Os dois vão em direção ao carro.
CORTA PARA:
CENA 21/ JARDIM PAULISTA/ EXTERIOR/ DIA
Vemos o carro da mãe de Brandon, ele no volante e
Heloísa ao lado. Discussão iniciada.
BRANDON — Caramba, Heloísa. Como você
está insuportável.
HELOÍSA — (Irritada) Eu estou
cansada desses seus ciúmes possessivos, Brandon. Eu e o Fernando não temos nada
que saco.
BRANDON — E se ele conseguir o papel,
hein?
Vemos Brandon acelerando.
HELOÍSA — (Grita) Devagar, Brandon.
BRANDON — (Olhando para Heloísa) Vem
cá, você acha mesmo que manda em mim? Mulher nenhuma manda em mim não “compadi”
Vemos uma luz forte vindo em direção deles. Heloísa dá
um grito altíssimo.
CLOSE EM HELOÍSA.
CORTA PARA:
FIM
Uau Weslley, que capítulo maravilhoso! Me surpreendeu ainda mais que o primeiro... E o suspense sobre o que vai acontecer com a Heloísa e o Brandon continua... Ah, quero que o Brandon vença o teste viu? Não gosto do Fernando kkkkk E amei o garoto que confundiu o texto do seminário com a da peça kkk é muito eu. Enfim, capítulo muito bom! Novela maravilhosa! Sucesso!
ResponderExcluirJúlia vendo propaganda de bolsa no colégio na rede social, faz um acordo para mãe e estuda muito. :O Vicki é nojenta. Roberta/Eva conseguiu um emprego e fazendo drama. Brandon e Fernando no teste. Júlia perdendo ligação. Gostei do segundo capítulo! Eu achei um capítulo com barriga, não com muita emoção e esperando os próximos capítulos :)
ResponderExcluir