Dois Destinos - Capítulo 11



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 11

CENA 01 – Continuação/ Shopping.
Adma acelera o carro para atropelar o casal, que ao ver o carro em alta velocidade pulam no canteiro.
Perso – Amor, tudo bem?
Elis – Sim, e você?
Perso – Estou bem. Machucou-se?
Elis – Apenas uns arranhões. Estou bem.
A multidão começa a se formar, curiosos tentando ajudar o casal.
Senhora – Vocês estão bem?
Elis – Sim, estamos sim. Obrigada senhora.
Perso – Certeza que você está bem amor?
Elis – Sim meu amor, apenas dolorida, mas estou ótima.
Perso – Algo estranho aconteceu, isso foi uma queima de arquivo.
Elis – Tenho absoluta certeza.

CENA 02 – Mercado MVida/ Noite/ Vestiário.

Entrando no vestiário, e da de cara com Marta.
Vi – Tava bom de mais para ser verdade.
Marta – O que foi querida, não gostou do que viu?
Vi – Devo gostar?
Marta – Logico né querida, você mesma sabe que sou bem melhor que você. Em tudo, pode perguntar para o Lu.
Vi – Do que você está falando sua loca.
Marta – Ahhhh, você não sabe?... Jura mesmo que não sabe sínica.
Vi – Acho melhor você me respeitar querida, não sou da sua laia.
Marta – sorrindo alto – Laia?... querida você nem isso tem, pobre suburbana.
Vi – É serio mesmo que você quer brigar por pouca coisa?... É serio mesmo filha. Tive um dia exaustivo e só quero ir para casa.
Pessoas começam entrar no vestiário e as duas continuam a brigar.
Marta – Gata, você não foi mulher para roubar meu marido. Agora tem que ser para me enfrentar.
Vi – Mas eu não roubei ninguém meu amor. Até aonde eu sei sou solteira.
Marta – Roubou sim, você é safada, uma cachorra.
Vi – Opaaaaaa, alto lar gata, você está maluca. Me respeite sua qualquer.
Marta – Tá achando que eu sou você sua talarica, fura olho.
Luciano – Entra e vê a briga. – O que está havendo aqui.
Marta – Ahhhhh chegou o protagonista.
Luciano – Do que você está falando Marta, você sabe que não pode ofender uma colega de trabalho.
Marta – Você ficou louco foi?... Eu colega desse energúmeno? Jamais né, ela é uma ladrona de maridos, é meninas, cuidado com isso aí. Ela AMA roubar homens. Se faz de santinha, mas no fundo tem um fogo. –sorrindo – Fogo é pouco, tem um vulcão.
Vi – Desculpa, mas eu não sou obrigada a passar por isso, não saio de casa para brigar. Mas sim para trabalhar.
Marta – Safada, você sai de casa para ir atrás de homens isso sim. Sua rapariga safada.
Luciano – Cala a boca Marta, você está falando merda.
Marta – Mas não foi isso que aconteceu meu amor.
Luciano – Você está pagando mico, quer se aparecer é?
Marta – Deveria?
Luciano – Não há necessidade disso!
Marta – Mas tinha necessidade de me largar para ficar com essa vagabunda.
Bi – Calma aqui queridinha. Você respeita a minha amiga, ela não é igual a você.
Marta – Sorrindo – Cê jura bixinha?
Bi – Acha que está me ofendendo me chamando de bicha?... Meu amor, isso é um elogio. Já você.
Marta – Já eu o que em seu doente.
Bi – Você deve se dar o respeito. Sempre dando piti, não tem um pingo de vergonha na cara, sua falsa.
Marta – Seu nojento, desonrado.
Bi – Rindo alto – Sua quenga da 18.
Marta – Imediatamente se cala e olha fixo para Bi – O que se tá falando?
Luciano – Chega de brigar pelo amor de Deus, chega!
Bi – Claro que chega. Um beijo queridos.
Todos saem da sala, ficando apenas Marta.
Marta – Como ele descobriu a 18? – Se perguntando.

CENA 03 – Mansão Marion/ Manhã/ INT. / Quanrto.

Adma – O que foi aquilo ontem? Eu ainda não consegui entender o porque fez isso?
Davi – Eu não fiz nada... Apenas pedir para você fazer. E você fez.
Adma – Fiz por amor.
Davi – Por isso que eu amo você. Tudo você faz, nunca se recusa. Por mais cruel que seja você faz.
Adma – Tudo por amor. Sempre por amor.
Davi – Te amo sua maluca.
Adma – Eu te amo muito mais... – Sorrindo.
Davi – O que foi?
Adma – Estou sorrindo do nosso amor bandido.
Davi – Sorrindo – Você é maluca mesmo.
Adma – Somos né.
Davi – É somos tantas coisas nesta vida louca.
Adma – Sim, e escondemos tantas coisas também.
Davi – Achando a conversa entranha começa a desconversar – Do que você está falando?
Adma – Eu?...
Davi – Sim, eu não entendi o que você quer dizer.
Adma – Sorrindo – Eu quero saber sobre o seu passado.
Davi – Se você  contar o seu, talvez eu lhe diga.
Adma – Jamais.
Davi – Então jamais irei lhe falar.
Adma – Ok, respeito.
Davi – saindo do quarto – Vou ter nossa princesa.
Adma – Eu ainda vou ter você em minhas mãos.

CENA 04 – Casa Elis & Perso/ Tarde/ INT.

Elis – Amor... tive uma ideia.
Perso – Qual? Diz!
Elis – Além da Juliana está na empresa, vamos colocar a sua avó para atormentar a bruxa.
Perso – Perfeito. Mas como eu vou me apresentar a ela?
Elis – Você não precisa ir, eu vou sozinha.
Perso – Perfeito. Eu apoio.
Elis – Amanhã mesmo eu começo a fazer isso. Quero ver aquela maldita pagando.
Perso – Não se esqueça do irmão mau.
Elis – Sorrindo – Qual dos dois?
Perso – Sorrindo – Os dois.
Elis – Meu vilão favorito.
Perso – Minha justiceira.
Elis – Amor, minha irmã vai vir em casa hoje.
Perso – A Juliana?
Elis – Sim, só tenho ela amor.
Perso – Então hoje teremos novidades.
Elis – Sim, hoje vamos colocar nossa vingança em pratica.
Perso – Perfeito.
Ao anoitecer, toca a campainha.
Elis – Pode entrar minha irmã, seja bem vinda.
Juliana – Obrigada Lis, licença.
Elis – Não precisa nem pedir né Ju.
Juliana – Que saudades minha linda. – Abraça Elis.
Elis – Sim muito tempo.
Juliana – Eu nunca vim aqui. Sempre ouvia você falando da casa, mas nunca tive a oportunidade de vir ve-la.
Elis – Mas agora está tendo. Esporo que seja bem recebida. É simples, mas é muito aconchegante.
Perso – Licença.
Juliana – Perso?...
Perso – Sim, e você é a Juliana?
Juliana – Sim, eu mesma. Que prazer lhe conhecer.
Perso – O prazer é todo meu, sua irmã sempre falou de você, da sua beleza, da sua simpatia. Realmente ela acertou em tudo.
Juliana – A satisfação é minha.
Elis – Sente minha irmã. Quer alguma coisa, um suco, uma água, ou café?
Juliana – No momento não Lis.
Perso – Olha, não vou mentir não, estou ansioso para saber boas novas.
Juliana – Olhando bem você, não tem nada haver com seu irmão mesmo. Corte de cabelo diferente, olhos.
Perso – Caráter também.
Elis – Isso eu posso garantir. Afinal são dez anos.
Juliana – Eu imagino para você como foi esses dez infinitos anos.
Perso – Você imagina. Eu paguei pelo que não fiz. Mas ganhei o maior presente da vida, a melhor mulher do mundo.
Juliana – Tirando esse presente que é minha irmã chata né.
Perso – Eu amo demais ela, você não pode imaginar.
Juliana – Eu posso sim. – sorrindo – Ela sempre dizia. E sempre lia as castas.
Elis – Ahhhhhh você dizia que era a mamãe.
Juliana – Eu só não queria apanhar Lis.
Perso – Fiquei envergonhado.
Elis – Imagina meu amor. – Beija.
Juliana – Mas estou disposta a ajuda-lo Perso.
Perso – Está mesmo?
Juliana – Sim, em seu nome também quero fazer justiça.
Elis – Obrigado mesmo irmã.
Juliana – Mas preciso saber de você, tudo o que você sabe.
Perso – Eu te conto tudo logico. Mas até onde sei claro.
Juliana – Marion te odeia?
Perso – Não sei exatamente, porque você ouviu isso dela?
Juliana – Não com essas palavras, mas senti muita raiva quando o Senhor Marcelo falou seu nome.
Perso – Cuidado em, outro picareta. Não lembro muito dele, mais sei que não presta. Tem um péssimo passado.
Juliana – Vocês são bem semelhantes.
Perso – Quem?
Juliana – Deixa para lá, continuando...
Perso – Esse Marcelo, eu sempre achei que fosse amante da minha mãe, mas nunca descobri. Mas tenho certeza que sim.
Juliana – Os dois vivem juntos. Isso eu não posso negar.
Perso – É estranhos amigos ficarem tão juntos. Ou acha normal?
Juliana – Dependendo da amizade é normal.
Perso – Mas igual a deles é de se desconfiar... Enfim.
Juliana – Seu irmão voltou.
Perso – Aquele lixo.
Juliana – Sim, e voltou casado, com uma mulher arrogante toda tatuada.
Perso – Como é o nome dela?
Juliana – Adma.
Perso – Se assusta – Prima Adma.
Elis – Você conhece?
Perso – Logico, ela é nossa prima. Um pouco mais velha, mas é do nosso sangue, pelo menos era isso que ouvíamos.
Elis – Então seu irmão casou com sua prima é isso?
Juliana – Sim, e tem uma filha. É uma pestinha, desculpa o termo.
Perso – Quanta coisa...
Elis – O que mais você sabe?
Perso – Conte-me tudo.
Juliana – Esses dias em uma reunião, entrou dois acionistas na empresa, e a senhora sua mãe não gostou. Ela ficou furiosa, está até hoje.
Perso – Franzindo a sobrancelhas questiona – Sabe os nomes?
Juliana – Catarina e Pedro.
Perso – Sorri e levanta – Catarina é a mãe da Adma. Foi casada com o irmão da minha avó. Porém ela sempre teve dinheiro, diferente do meu finado tio Sandro. Já o Pedro vocês não vão acreditar.
Elis – Você também o conhece?
Perso – Não, mais ouvia do meu Tio Bruno.
Juliana – E quem ele é? Porque agora eu fiquei curiosa.
Perso – O ex-namorado da minha mãe na infância.
Elis – Então a cobra tem passado.
Juliana – Pelo que estou vendo é bem obscuro.
Perso – É muito mais do que vocês imaginam. Se vocês acham que pagar por algo que não fiz durante dez anos e ela não me ajudar é um absurdo vocês não viram nada. Aqui não presta mesmo, tenho medo dela até hoje.
Juliana – Só para completar, acho que sei o ponto fraco de tudo.
Perso – Como você é ágil. – sorrindo – diz o que achou?
Juliana – O Davi, ele está começando a cair na minha rede. Acho que é a melhor forma para conseguir o que queremos.
Perso – Perfeito, com ele vamos destruir tudo.


CENA 05 – Mansão Marion/ Noite/ Sala de Jantar/ INT.

Marion – Melody, diz pra vovó como foi seu passeio no shopping?
Adma – Porque quer saber isso?
Marion – Curiosidade, não posso perguntar querida?
Davi – Calma mãe, ela não perguntou por mau.
Marion – Sorrindo – Eu também não respondi por mau. Só perguntei à minha netinha como foi o dia dela!... Não posso?
Davi -... Claro que pode.
Adma – Desculpe querida, não foi porque eu quis.
Davi – Conte a sua avó como foi seu dia minha princesa.
Melody – Foi legal vovó, andamos nas lojas. Eu não sabia que no Brasil tinha McDonald’s. Eu amo esses lanches vó.
Adma – Realmente você ama né minha princesa.
Davi – Foi muito bom o passeio mesmo.
Melody – Só teve um momento que ficou estranho vovó.
Marion – Ae?... O que aconteceu?
Melody – Eu vi um rapaz parecido com o meu pai.
Marion – Imediatamente olha para Melody e deixa a xícara cair no chão – Parecido?
Melody – Sim, idêntico.
Marion – Que história é essa Davi?... Ela viu quem?
Davi – Eu não sei mãe, ela quem estava falando. Realmente eu não sei.
Marion – Então até ela viu.
Davi – Acredito que sim minha mãe.
Adma – Mas não aconteceu nada demais minha sogra está tudo OK.

CENA 06 – Mansão/ Dia/ Escritório/ INT.

Marion – Que história é essa que a pestinha viu?
Davi – Diz ela que viu o Perso.
Marion – Aonde? Você viu também?... Não acredito.
Davi – Não, eu não vi ele. E você não acredita em que?
Marion – Essa praga saiu para perturbar agente, só pode.
Davi – Não pode pensar assim, as vezes ela estava enganada né.
Marion – Gritando – Realmente você é uma anta né. Você acha que ele não quer se vingar. Você cometeu um crime e ele pagou.
Davi – Nada é perfeito.
Marion – Nada do que você é perfeito Davi, você não sabe fazer nada. Não tem nem a capacidade para arruma uma namorada, e faz essa merda.
Davi – Não sou igual à você!
Marion – Você se refere a hoje em via né, porque antes você era assim.
Davi – Não mãe, algo errado tem. Acredito que não seja ele.
Marion – Espero que não seja mesmo... Agora some daqui, me deixa em paz. Acordei muito, mais muito amarga hoje.
Davi – Claro, mas não quebra nada.
Marion – Sorrindo – Suma logo daqui, pretendo não te ver hoje.
Davi – Saindo da sala – Só uma pergunta, acho que agora é o momento propício para está pergunta.
Marion – Fala logo...
Davi – Cadê o tio Bruno.
Marion – Quer ir ao encontro dele?... Se desejar meu amor eu lhe mostro o caminho.
Davi, assustado bate a porta e diz: - Louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário