De Volta Pra Casa - Capítulo 24



Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 024

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

MANSÃO NEGRINI/ QUARTO DE VITÓRIA
ALFREDO ENTRA COM TUDO, VITÓRIA ESTÁ NA BANHEIRA.

VITÓRIA (espantada) – O que é isso? Acabou de vez o respeito? Não está vendo que estou no meu banho?

ALFREDO – Eu estou cansado já de ser humilhado por você em frente as pessoas!

LANA E MELISSA CONVERSAM NA SALA

LANA – Amiga espera um minutinho preciso tomar uma ducha para ir para a Campello, você me espera é rapidinho e já te dou uma carona?

MELISSA – Claro vai lá eu te espero sim!

QUARTO VITÓRIA

VITÓRIA – Ah você está cansado? É só pedir sua demissão e ir embora daqui, não vejo ninguém aqui te forçando a ficar, pelo contrário pra mim quanto mais longe você for melhor! J á estou cansada mesmo de olhar para essa sua cara de merda! Seria muito bom se desaparecesse e nos deixasse em paz!

MELISSA OUVE, E VAI ATÉ A PORTA DO QUARTO DE VITÓRIA E FICA OUVINDO A CONVERSA.

ALFREDO – Você se acha a dona do mundo e da razão não é Vitória? Mas eu cansei disso tudo vou jogar aos quatro ventos seu passado podre!

VITÓRIA – Faça isso seu idiota que te coloco na cadeia, fora que quem vai acreditar num energúmeno feito você, que não tem eira nem beira, um favelado que mora de favor na mansão de Vitória Campello Negrini? Só um idiota como você para acreditar nisso.

ALFREDO – Pode ter certeza de que faço um escândalo e todos vão acreditar em mim!

VITÓRIA – O que você está querendo com isso Alfredo? Vamos diga de uma vez, é um aumento um extra?

ALFREDO – Eu quero o que eu sempre quis Vitória!

VITÓRIA – Não estou entendendo, espero que não seja o que estou pensando, por que se for meu querido é resposta é a mesma e será sempre a mesma!

ALFREDO – Então você está disposta a enfrentar a tempestade que vai pairar sobre sua casa? Porque vou contar a todos a todos mesmo, que você era uma prostituta de quinta que fazia programas em troca de droga e comida, e que foi eu quem te tirou das ruas e te apresentou ao otário do Olavo Negrini, e que você enganou ele a vida inteira dizendo que Lana era filha dele, mas na verdade a filha era minha! E então Vitória vai mesmo querer me desafiar?

MELISSA (chocada) – Meu Deus do céu, a poderosa Vitória Campello Negrini era uma prostituta? E a songa monga da Lana é filha do mordomo? Isso é bom demais pra ser verdade, o Alex precisa saber disso o quanto antes, se bem que eu posso tirar um bom dinheiro com essa história! É Vitória seus dias de paz estão contados!


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO VINTE E QUATRO...


QUARTO VITÓRIA

ALFREDO – E então Vitória estou esperando sua resposta! O que vai querer?

VITÓRIA – Ai já chega desse assunto Alfredo, não estou muito disposta hoje, por favor saia do meu quarto!

ALFREDO – Não vou sair sem resolvermos isso!

VITÓRIA – Não tem o que resolver se já está resolvido a anos, nosso trato não vai ser desfeito Alfredo, eu paguei a você muito dinheiro pelo seu silêncio além de lhe dar casa, comida e um emprego! Não venha do nada quebrar esse trato que eu acabo com você! Agora saia!

ALFREDO – Você fez sua escolha Vitória depois não diga que não lhe avisei! Com licença! (ele sai)

VITÓRIA (toma seu champanhe) – Esse serviçal acha que me amedronta? Sou Vitória Campello Negrini, não tenho medo de nada e de ninguém!

MELISSA CORRE DE VOLTA PARA A SALA, ALFREDO ENTRA EM SEU QUARTO E COMEÇA A FAZER SUAS MALAS, CONSTÂNCIA ENTRA NO QUARTO.

CONSTÂNCIA – O que está fazendo Alfredo?

ALFREDO – Estou indo embora Constância, cansei de tanta humilhação, além do mais não quero está aqui quando a tempestade chegar!

CONSTÂNCIA – Tempestade? Que tempestade? Tá falando do homem de Deus?

ALFREDO – Em breve você saberá, agora preciso sair daqui o quanto antes! Adeus Constância e boa sorte! (ele sai)

CONSTÂNCIA (inconformada) – Mais gente o homem enlouqueceu de vez!

MIGUEL E VANESSA SE ENCONTRAM NUM RESTAURANTE EM COPACABANA, VANESSA O ABRAÇA E O BEIJA.

VANESSA – Que saudades meu amor!

MIGUEL – Eu também Vanessa, sente-se e me conte com detalhes sobre tudo que já sabe de Vitória!

VANESSA COMEÇA A CONTAR TUDO QUE JÁ SABE A ELE... (MINUTOS DEPOIS...) ELES ACABAM DE COMER.

VANESSA – Preciso ir meu amor, tenho que voltar para o tronco (risos), ah Miguel sobre o evento que a bruxa vai fazer, ela me designou a encontrar o local para o evento, isso vai ser mais fácil pra te colocar pra dentro!

MIGUEL – Ótimo Vanessa, mas não esqueça de colocar o gravador debaixo da mesa daquela desgraçada, isso será fundamental para o tal evento!

VANESSA – Pode deixar, vou comprar um agora mesmo e se ela não estiver na Campello eu já instalo fica tranquilo meu amor vai dar tudo certo!

MIGUEL – Tomara!

VANESSA – Bom deixa eu ir (ela o beija e sai) Tchau.

MIGUEL PAGA A CONTA E SAI DO RESTAURANTE E SEGUE CAMINHANDO POR COPACABANA... JULIA E CLARISSE USA MAIS COCAÍNA. (instrumental suspense)

JULIA (tonta) – Ai Clarisse não estou me sentindo muito bem! Estou meio zonza sei lá.

CLARISSE (assustada) – Ai Julia será que está tendo uma overdose? Não posso ir pra cadeia Julia, eu te avisei pra ir devagar com isso!

JULIA (tonteando) – Clarisse me leva pro médico agora acho que vou morrer!

JULIA COMEÇA A DESMAIAR NOS BRAÇOS DE CLARISSE, MIGUEL VÊ DE LONGE A SITUAÇÃO.

MIGUEL (preocupado)  O que está acontecendo ali?

JULIA APAGA COMPLETAMENTE, CLARISSE FICA APAVORADA E SOLTA JULIA NO CHÃO E SAI CORRENDO.

CLARISSE – Eu é que não vou ficar aqui para ser presa!

MIGUEL CORRE ATÉ JULIA.

MIGUEL (dando tapas no rosto dela) – Moça? Moça está me ouvindo?

MIGUEL A PEGA NO COLO, A COLOCA DENTRO DE SEU CARRO E A LEVA PARA O HOSPITAL.

HOSPITAL/ RECEPÇÃO/ DIA
MIGUEL CHEGA COM JULIA NO COLO

MIGUEL – Preciso de um médico urgente, essa moça está muito mal!

ENFERMEIRA (examinando Julia) – O que o senhor é dela?

MIGUEL – Eu? Nada eu a encontrei caída na praia, ela estava com outra moça que saiu correndo assim que ela desmaiou.

ENFERMEIRA – Ok, essa moça está entrando em overdose, precisar ser atendida imediatamente!

A ENFERMEIRA LEVA JULIA PARA DENTRO, MIGUEL AGUARDA NA RECEPÇÃO.

CAMPELLO/ DIA/ SALA VITÓRIA
VANESSA ENTRA NA SALA E PERCEBE QUE VITÓRIA NÃO ESTÁ, ELA ENTÃO INSTALA O GRAVADOR DEBAIXO DA MESA DE VITÓRIA.

VANESSA (sorrindo) – Vamos ver o que você vai nos confessar Vitória Negrini!(ela sai)

AO SAIR DEPARA-SE COM ALEX.

ALEX (estranha) – O que fazia ai na sala da Vitória? Que eu saiba ela não está na empresa.

VANESSA (gagueja) – Eu... Eu... Eu vim trazer uns endereços de uns locais que consegui para a festa beneficente que ela vai dar no fim de semana.

ALEX (desconfiado) – Hummm entendi, e onde estão esses endereços que não estou vendo nada em suas mãos?

VANESSA – Deixei em cima da mesa dela, porque assim que ela chegar irá encontra-los, com licença preciso ir! (ela sai)

ALEX (desconfiado) – Muito estranho essa história, e ela também é bem estranha!

ALEX ENTRA NA SALA DE VITÓRIA PARA CONFERIR E ENCONTRA OS ENDEREÇOS, MELISSA ENTRA.

ALEX – Que susto cachorra! Quase me mata!

MELISSA (o beija) – Vou te matar sim meu cachorrão, mas é de prazer! (ela puxa o paletó dele).

ALEX (puxa de volta) – Para com isso Melissa, estamos na empresa alguém pode entrar e nos flagrar.

MELISSA – Ai como você é broxante Alex, já foi bem melhor hein! E ai já falou com a songa monga da Lana sobre a viagem para Buzios?

ALEX – Não, nem a vi ainda mas assim que eu a encontrar vou fazer o convite!

MELISSA – Ela está logo ali do lado, viemos juntas da mansão, e não sabe o que eu descobri!

FOCO NO GRAVADOR EM BAIXO DA MESA!


INTERVALO – ABERTURA DA NOVELA


ALEX – O que você descobriu?

MELISSA – Sua amada sogra era uma prostituta!

ALEX (chocado) – O que? Como assim a velha era piranha?

MELISSA – E tem mais! A songa monga não é filha de Olavo Negrini, Ela é filha do mordomo da família!

ALEX (chocado) – Lana é filha do Alfredo? Meu... Deus! Quer dizer que Vitória com aquela pose toda na verdade foi uma prostituta e ainda engravido do mordomo e deu o golpe da barriga no coitado do Olavo! Gente essa minha sogra é uma bandida mesmo! Bom se bem que ela já fez coisas bem piores né.

MELISSA – Isso é um trunfo pra gente, se caso não der certo de acabar com a songa monga da Lana no tal acidente que você vai forjar usamos isso para conseguir muito dinheiro da velha!

ALEX – Isso veio a calhar hein minha cachorra, você é demais por isso que te amo! (ele a agarra e a beija)


ANOITECE...
PEDRA ROSA/ HOTEL DA DONA VERUSKA
(instrumental cômico) SHAKIRA CHEGA NA RECEPÇÃO TODA ARRUMADA.

DONA VERUSKA – Ué já chegou o natal?

SHAKIRA – A senhora é desinformada? Vou para meu grande show na posse do prefeito daqui desse fim de mundo!

CREUZA – Posse? Nossa tá parecendo que tá indo para um baile de formatura brega.

SHAKIRA – Vocês são duas despeitadas, estou maravilhosa! Essas roupas foram confeccionadas em Milão meus amores, sabem o que é isso? Não né? Nunca devem ter saído desse fim de mundo aqui então não entendem nada de moda, deixe eu ir que tenho mais o que fazer!

DONA VERUSKA – Cuidado hein, porque com tantos adereços assim vão achar que estão diante de uma árvore de natal! (gargalhadas)

SHAKIRA – Prefiro parecer uma árvore de natal a parecer  dois coqueiros secos feito vocês duas! Passar bem! (ela sai)

CASA LUCIA/ SALA
ANDER CHEGA E ENCONTRA A MÃE CHORANDO NO SOFÁ. (instrumental tenso)

ANDER – O que aconteceu mãezinha? É aquele canalha não é?

TIÃO CHEGA NA SALA

TIÃO – Espero que o canalha não seja eu! Sua mãe está cansada é só isso, vai fazer alguma coisa pra gente comer gazela!

ANDER (fúria) – Já disse que não sou seu empregado, vá você e faça! Aliás nem sei o que você ainda está fazendo aqui! Minha mãe já disse para ir embora, ninguém aqui gosta ou quer você aqui, ainda não percebeu isso? Nós odiamos você seu lixo!

TIÃO DA UM TAPA NA CARA DE ANDER QUE CAI NO CHÃO.

LUCIA (se levanta assustada) – Nunca mais faça isso com meu filho seu demônio!

TIÃO (a segura pelo braço) – Cala sua boca vagabunda! (ele a joga no chão junto com Ander) Fique ai juntinho com sua gazela! Vou dormir não quero barulho! (ele sai)

ANDER – Mãe você tá bem?

LUCIA – Tô meu filho, não foi nada.

ANDER – Mãe por que não manda esse homem embora? Não estou entendendo mãe, ele acabou de bater na minha cara e jogar a senhora no chão, o que mais ele vai fazer agora? Você tem que tirar esse homem daqui de casa imediatamente.

LUCIA – Uma hora vou te explicar tudo Anderson, mas outro dia vamos deitar meu filho, estou um caco.

ANDER – Eu não vou aceitar mais nenhuma agressão desse canalha! Tanto contra mim ou contra a senhora!

LUCIA – Não vaia acontecer mais, ele estava nervoso filho, ele é explosivo mesmo logo passa.  Vamos filho e amanhã você me conta como foi na faculdade.

ANDER – Vou tomar um banho mãe, eu combinei com a Nanda de ir no show da posse do prefeito.

LUCIA – Tudo bem meu filho, não chegue tarde viu, essa cidade anda muito perigosa! (ela beija a testa dele e sai)

HOSPITAL/ RECEPÇÃO/ NOITE
(instrumental suspense) O MÉDICO CHEGA NA RECEPÇÃO, MIGUEL SE LEVANTA.

MÉDICO – O senhor é da família da garota?

MIGUEL – Não, eu que a encontrei caída e a trouxe. Como ela está?

MÉDICO – Ela quase não resistiu, devido a overdose que estava sofrendo, mas graças a Deus conseguimos conter, ela vai ficar bem!

ENFERMEIRA – Com licença! Conseguimos encontrar um contato da família no celular dela, parece que ela é filha de Lana Negrini, já avisamos a mãe e ela está a caminho!

MIGUEL (surpreso) – Lana Negrini?

ENFERMEIRA – Isso mesmo, o senhor conhece?

MIGUEL (assustado) – Não! Não a conheço, bom  já que ela está bem eu já vou indo! (ele sai correndo)

ENFERMEIRA (grita)  Senhor precisa esperar a responsável chegar! Senhor?

MIGUEL CORRE E ENTRA NO CARRO.

MIGUEL (passa a mão no rosto) – Lana teve uma filha? E salvei a vida dela!

LANA CHEGA DE CARRO, MIGUEL A VÊ DE LONGE (som Because of You – Kelly Clarkson) (câmera lenta) LANA CORRE E ENTRA NO HOSPITAL, MIGUEL FICA OLHANDO PARA ELA E SEUS OLHOS SE ENCHEM DE LAGRIMAS.

MIGUEL (sorridente) – Ela continua linda!

PEDRA ROSA/ PRAÇA CENTRAL/ NOITE/ POSSE DO PREFEITO
(instrumental cômico) TODOS CHEGAM NOVAMENTE PARA O SHOW DE SHAKIRA NA POSSE DO PREFEITO GENIVALDO.

ALZIRA (anciosa) – Ai estou louca pra ver a Shakira de perto!

GABRIEL – Eu não acredito que essa tremenda gata da Shakira estava hospedada aqui no hotel da travesti e ninguém me avisou nada!

ALZIRA – Meu filho não fala essas coisas preconceituosas perto dos eleitores, pode pegar mal para seu pai!

DONA VERUSKA E CREUZA CHEGAM NO MEIO DA MULTIDÃO

DONA VERUSKA – Ihh olha lá estão todos achando que vão ver a famosa Shakira, mal sabem que é a Shakira do Paraguai! (risos)

CREUZA – Isso aqui vai pegar fogo quando perceberem que não é a Shakira de verdade!

DELEGADO CLEMENCIO CHEGA POR TRÁS DE DONA VERUSKA E BEIJA O PESCOÇO DELE. (instrumental cômico)

DEL. CLEMENCIO – Boa noite meu pudim de leite condensado!

DONA VERUSKA (da um tapa na cara dele) – Tira essas mão imundas de cima de mim! Vai caçar sua turma eu hein! Encosta em mim de novo que vou fazer um escândalo maior do que o que vai rolar daqui a pouco! Palhaço!

DEL. CLEMENCIO (com a mão no rosto) – Credo que mão pesada, parece mão de um homem! Isso que é uma mulher de fibra!

PREFEITO GENIVALDO SE APROXIMA DO MICROFONE.

PREF. GENIVALDO – Boa noite meu povo de Pedra Rosa, tenho um imenso prazer de lhes trazer uma cantora internacional de extrema importância no mundo artístico e que fará dessa noite uma noite muito especial para nossa querida Pedra Rosa que recebe hoje sua primeira celebridade internacional! Convido ao palco para fazer um grande show... Shaaaakiiiiraaaa!!!!

(instrumental Rabiosa – Shakira) SHAKIRA ENTRA NO PALCO SOBRE UMA GRANDE FUMAÇA, TODOS APLUDEM E GRITAM ANCIOSOS! A FUMAÇA VAI SUMINDO, SHAKIRA COMEÇA A CANTAR DESAFINANDO, O PUBLICO VÃO PERCEBENDO QUE NÃO É A SHAKIRA DE VERDADE.

  (grita) – Essa aí é uma fraude! Fomos enganados!

DONA VERUSKA (ri) – O show vai começar é agora! (risos)

OUTRAS PESSOAS VÃO PERCEBENDO E COMEÇAM A TACAR TOMATE EM SHAKIRA, QUE FICA FURIOSA. (instrumental cômico)

SHAKIRA (raiva) – Seus idiotas o que pensam que estão fazendo?

PREF. GENIVALDO – Ai meu Deus agora ferrou!

ALZIRA – Valdinho você contratou uma cantora falsa?

PREF. GENIVALDO – Eu achei que era a verdadeira meu chuchu! Os eleitores vão me matar, vamos nos mandar daqui meu chuchu!

CIDADÃO – O prefeito nos enganou! Bora pegar ele minha gente!

GENIVALDO E ALZIRA CORREM PARA DENTRO DO CARRO QUE É ATINGIDO POR TOMATES, OVOS, BANANA E MUITAS OUTRAS COISAS, OS ELEITORES CORREM ATRÁS DO CARRO CHINGANDO.
SHAKIRA SAI CORRENDO PARA O HOTEL...

ANDER E NANDA CHEGAM NA PRAÇA.

ANDER – Meu Deus o que está acontecendo aqui Nanda?

NANDA (rindo) – Parece que o show da posse foi pras cucuias!

GABRIEL CHEGA.

GABRIEL – O que o boiola está fazendo aqui posso saber?

ANDER ENCARA GABRIEL.

HOSPITAL/ QUARTO/ NOITE (instrumental triste)
LANA ACARICIA JULIA QUE DORME

LANA – Oh minha filha o que você está fazendo de sua vida?

O MÉDICO ENTRA

MÉDICO – Julia teve uma pequena overdose, mas que quase a matou!

LANA – Overdose Doutor? Julia usou drogas?

MÉDICO – Isso mesmo Lana, sua filha está envolvida com drogas!

LANA (decepção) – Ah não, eu não acredito que minha filha, minha pequena esteja se drogando!  E como ela chegou aqui? Quem trouxe minha filha para este hospital?

(instrumental suspense)

MÉDICO – Um homem a encontrou caída na praia e a trouxe para cá, mas assim que soube que ela estava bem ele foi embora as pressas!

LANA – Não deixou nem o nome ou um telefone, preciso agradecer esse homem, afinal ele salvou a vida da minha filha!

MÉDICO – Ele preencheu uma ficha assim que entrou no hospital (olhando a ficha) esta aqui! O nome dele é Miguel! Miguel Pereira da Silva!

LANA SE LEVANTA

LANA – Como é que é? Você está me dizendo que o homem que trouxe minha filha se chama Miguel Pereira da Silva?

MÉDICO – Isso mesmo, a senhora está bem? Ficou pálida de repente!

LANA (sussurra com lagrimas nos olhos) – Miguel? Não! Não pode ser! Migue está morto!... Será que ele está vivo?


FOCO EM LANA


CONGELA IMAGEM



Sobe os créditos ao som Because of You – Kelly Clarkson


        Fim de capítulo


"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade"

Um comentário: