Maneiras de Ser - Capítulo 25



MANEIRAS DE SER

DE
WESLLEY FUCHS

ESCRITA POR
WESLLEY FUCHS

DIREÇÃO GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES

DIREÇÃO DE NÚCLEO
MIGUEL RODRIGUES

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO


BECK
EVA/ROBERTA
FELIPE
FERNANDO
GIOVANNA
HELOÍSA
JOAQUIM
JÚLIA
KARINA
LARISSA
MARINA
MARIZA
MAURÍCIO
NICOLE
PANDORA
ROGER
VITÓRIA

CENA 01/ CASA DE MARIZA/ SALA/ INTERIOR/ NOITE
Continuação imediata. Júlia diante de Fernando
JÚLIA                        — Não era pra você estar em Fortaleza gravando a série?
FERNANDO             — A Heloísa abandonou o papel. Abandonou a carreira. Todo mundo voltou, ela faz 90% das cenas.
JÚLIA                        — É, eu vi pela internet que ela jogou tudo pro ar... Todo mundo querendo apenas uma oportunidade e a boba jogando tudo pela janela.
FERNANDO             — Eu sei porque ela fez isso.
JÚLIA                        — (T; Curiosa) Por quê?
FERNANDO             — Júlia, quando nós chegamos em Fortaleza, o primeiro lugar que todo mundo decidiu ir foi á praia, tanto pra gravar as cenas quanto pra aproveitar. Mas comigo foi diferente, eu senti uma ligação tão grande com aquele lugar, meu corpo se desprendeu e minha alma tomou conta e foi assim com a Heloísa também...
JÚLIA                        — Você se lembra a hora certa?
FERNANDO             — Por volta das 14:00 horas...
JÚLIA                        — (T; Abalada) Bem no momento em que eu senti uma espécie de desconexão.
Reação de Fernando: surpreso.
FERNANDO             — Você sentiu isso?
JÚLIA                        — Senti... Mas continua.
FERNANDO             — (T; Continua) No momento de conexão com o mar e com a natureza, eu e a Heloísa parecia estar em extrema sintonia com os nossos sentimentos, como se eles tivessem se conectado juntando o seu, mas que de uma certa forma também não estivesse ligado
JÚLIA                        — (T; Lágrimas nos olhos) Estava ligado sim, porque eu senti. Mesmo longe eu senti... A vida nos faz mostrar que mesmo longe os sentimentos podem estar tão pertos... Mas os seus estavam tão distantes, só que próximos da Heloísa (T; Chora) vocês se beijaram, né?
Fernando fica quieto. Júlia desaba em lágrimas
JÚLIA                        — (T; Aos prantos) Você a ama, Fernando. A Heloísa também te ama... Quem está sobrando aqui sou eu me prestando a esse papel de palhaça
FERNANDO             — (T; Chorando) Claro que não, Júlia
JÚLIA                        — (T; Grita) Chega, Fernando. Chega de mentiras. Você e a Heloísa se beijaram em Fortaleza e eu sabia que isso ia acontecer antes mesmo de você me anunciar essa viagem, porque eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer e não é uma questão de conexão. É uma questão de deslealdade, sabe por quê? Porque você jamais poderia ter se relacionado comigo amando outro alguém, Fernando.
FERNANDO             — Eu errei, Júlia/...
JÚLIA                        — (T; Com ódio) Errou feio não só comigo, mas com você também, porque você insistiu em mentir pra você mesmo também e eu não vejo um porquê disso aqui continuar. Disso que nós um dia chamamos de namoro ou um relacionamento sério que seja
FERNANDO             — (T; Aos prantos) Júlia, a gente não precisa terminar/
JÚLIA                        — (T; Chorando) Para de insistir, Fernando. A gente tem que terminar sim, porque nesse relacionamento só existiu amor de apenas um lado. Do meu lado. O seu lado nunca existiu amor, pelo menos, não para mim
FERNANDO             — Júlia/...
JÚLIA                        — (T; Grita) Acabou, Fernando. Não adianta. Fim. Agora vai embora, por favor
FERNANDO             — A gente não pode terminar assim...
JÚLIA                        — Eu não quero mais me magoar, Fernando. Você está magoando três pessoas ao mesmo tempo: eu, você e a Heloísa. (T; Grita) Será que você não entende? Agora vai embora.
Fernando fica calado por uns segundos, Júlia abre a porta, ele então decide sair. Ela fecha a porta e começa a chorar. Tempo no sofrimento de Júlia
CORTA PARA:
CENA 02/ MANSÃO DE PANDORA/ FRENTE/ INTERIOR/ NOITE
Vários repórteres e jornalistas, Heloísa sai para fora e decide se pronunciar
HELOÍSA                  — (T; No meio dos repórteres e jornalistas) Eu abandonei a minha carreira para se dedicar a minha vida, eu já fui apontada como uma das melhores da minha geração no quesito atriz, mas de certa forma eu me encaixaria também na categoria: “garota que não viveu ainda”. Agora eu quero procurar viver a minha vida. Obrigada.
Os jornalistas ficam insistindo, mas Heloísa decide entrar.
CORTA PARA:
CENA 03/ MANSÃO DE MAURÍCIO/ SUÍTE DE BECK/ INT/ NOITE
Beck assistindo televisão que fala sobre Heloísa ter abandonado a carreira. Maurício entra e olha para Beck
MAURÍCIO               — A Heloísa abandonou tudo.
BECK                         — (T; Limpando as lágrimas) Eu sei, eu estou acompanhado tudo pela televisão.
MAURÍCIO               — Não precisa chorar, Beck. Nós acharemos uma solução. Eu vou conversar com a Heloísa amanhã, se ela não quiser retornar, nós arrumaremos uma nova Eliza.
BECK                         — Eu não estou chorando por conta disso, Maurício.
MAURÍCIO               — Então o que aconteceu? Está tudo bem?
BECK                         — (T; Hesita; chora) Eu perdi o nosso bebê. Ele não tem batimentos cardíacos... Não vamos ter mais esse bebê.
MAURÍCIO               — (T; Triste; abraça Beck) Ô meu amor, calma, calma... Se isso aconteceu é porque a vida/...
BECK                         — (T; Aos prantos) É porque a vida deve estar pouco se lixando para o meu sonho de ser mãe novamente.
MAURÍCIO               — Calma, Beck/
BECK                         — (T; Corta) Não tem como ter calma! Não tem! Eu nem contei pras meninas ainda, amanhã a gente conta com calma, se existir calma.
Maurício abraça Beck mais fortes.
CORTA PARA:
CENA 04/ GRITO DO ROCK/ INTERIOR/ NOITE
Alice e Marina com roupas do estilo da festa.
MARINA                   — Vai procurando a Karina aí que eu marquei de ficar com um garoto nessa festa.
ALICE                        — (T; Preocupado) E você vai me deixar sozinha?
MARINA                   — Você tá conta
Marina sai. Alice vai andando e se esbarra em Karina
KARINA                    — (T; Sorri; Pensa que é Marina) Olha só quem está aqui, Marina
ALICE                        — (T; Surpresa) Karina?
KARINA                    — Que cara é essa? Até parece que não sabe que eu frequento esse tipo de lugar. Ei, vamos dar um replay?
ALICE                        — (T; Sorri) Vamos.
KARINA                    — Ótimo Marina, show de bola. Eu nunca consegui te esquecer depois daquele dia sabia?
Reação de Alice: chateada.
KARINA                    — Replay vai começar, amor.
Karina beija Alice. Tempo.
CORTA DESCONTÍNUO PARA:
Alice aproveitando a festa com Karina, as duas dançam.
CORTA DESCONTÍNUO PARA:
Karina e Alice se beijando de novo
CORTA DESCONTÍNUO PARA:
KARINA                    — Marina, a gente se vê segunda-feira, ou quem sabe se você quiser marcar algo.
ALICE                        — Pode ser.
KARINA                    — Bye.
Karina beija Alice e sai. Alice surpresa, Marina se aproxima
MARINA                   — Alice vamo embora, que já é quatro da manhã, a festa vai até às 9:00, mas a mamãe nos mata se não nos ver em casa
ALICE                        — Eu fiquei a noite inteira com a Karina
MARINA                   — (T; Feliz) Jura? Ae, menina
ALICE                        — Mas ela pensa que eu sou você
MARINA                   — (T; Surpresa) O que?
ALICE                        — Isso mesmo, Marina. Ela pensa que eu sou você.
MARINA                   — (T; Pilha) Caramba, Alice. Tu pirou? Agora ela vai se apaixonar por mim de vez.
ALICE                        — E agora?
MARINA                   — Vamos embora, segunda-feira você conta a verdade.
ALICE                        — Ok
Alice e Marina sai.
CORTA PARA:
CENA 05/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ DIA
Amanhece.
CORTA PARA:
CENA 06/ MANSÃO DE PANDORA/ SUÍTE DE HELOÍSA/ INT/ DIA
Heloísa mexendo no celular. Vamos para ele:
TWITTER:
@TODAFASHION: AH HELÔ, MAS ESPERO QUE CONTINUE REPRESENTANDO A NOSSA MARCA
RETWEET DE HELOÍSA PARA @TODAFASHION: VOU CONTINUAR SIM 😊. A VIDA COMO DIGITAL INFLUENCER CONTINUA.
@MIIIIH: QUE TRISTE QUE ELA ABANDONOU A CARREIRA
@CORUJINHA: ONTEM ELA FALOU POUCO NAS ENTREVISTAS, MAS DEU PARA SENTIR QUE ELA PRECISAVA VIVER.
Heloísa sai do Twitter e vai para os sites de notícias:
SITES:
“HELOÍSA BLAKE ABANDONA CARREIRA DE ATRIZ, MAS CONTINUARÁ COMO BLOGUEIRA”
“HELOÍSA BLAKE E O FIM DE UMA CARREIRA BRILHANTE”
“HELOÍSA BLAKE ABANDONA PERSONAGEM PROTAGONISTA DA SÉRIE DA TV HOC”
Heloísa agora vai para o Instagram:
INSTAGRAM:
150 MIL SEGUIDORES A MAIS.
Heloísa então deixa o celular de lado
HELOÍSA                  — Hora de recomeçar
CORTA PARA:
CENA 07/ CASA DE MARIZA/ COZINHA/ INTERIOR/ DIA
Júlia e Mariza tomando café da manhã. Conversa já iniciada
MARIZA                   — Eu não acredito que ele te traiu ainda mais com a Heloísa
JÚLIA                        — Mas eu sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.
MARIZA                   — E o que você vai fazer?
JÚLIA                        — Eu vou viver minha vida da maneira como sempre vivi. Eu amo o Fernando, mas eu vou esquecê-lo.
Na determinação de Júlia.
CORTA DESCONTÍNUO PARA:
CENA 08/ MANSÃO DE MAURÍCIO/ SALA DE JANTAR/ INT/ DIA
Beck e Maurício diante de Vicki, Marina e Alice. Todos ao redor da mesa
MAURÍCIO               — A gente tem uma notícia muito triste para dar pra vocês
ALICE                        — (T; Preocupada) O que aconteceu?
BECK                         — (T; Chora) Infelizmente o bebê não tem batimentos cardíacos, então... (T; Chora mais) então ele não terá vida.
Beck chora abraçada a Maurício. As trigêmeas olham tristes para a situação.
CORTA PARA:
CENA 09/ MANSÃO DE GERALDO/ QUARTO DE GIOVANNA/ INT/ DIA
Giovanna e Nicole conversando
NICOLE                     — A Heloísa ficou ainda mais famosa depois de abandonar a carreira
GIOVANNA             — (T; Feliz) Foi a melhor a coisa que ela poderia ter feito
NICOLE                     — Por que você está tão feliz?
GIOVANNA             — Porque o papel da Eliza está vago, a da protagonista da série (T; Empolgada) o Maurício com certeza vai me escalar para o papel.
NICOLE                     — Mas você já é a vilã da série
GIOVANNA             — Mas eu mereço ser a protagonista, Nicole e o Maurício com certeza vai ver isto
NICOLE                     — Giovanna, mas e se ele escalar outra pessoa?
GIOVANNA             — (T; Confiante) Ele não vai. Eu vou me oferecer ao papel
Na determinação de Giovanna.
CORTA PARA:
CENA 10/ APARTAMENTO DE EVA/ SALA/ INTERIOR/ DIA
Eva abrindo a porta e Joaquim entrando
EVA                           — Que bom que você chegou, meu amor.
JOAQUIM                 — Oi amor
Joaquim beija Eva
EVA                           — Eu quero saber como é que nós iremos nos casar se você ainda não se divorciou da Claire?
JOAQUIM                 — Eu mandei um e-mail pra ela há uma semana e ela ainda não me respondeu.
EVA                           — (T; Preocupada) Como é que a gente vai casar? Virou bígamo por acaso?
JOAQUIM                 — Tá parecendo o Ben falando
EVA                           — O que é que ele achou disso, Joaquim? O que ele disse sobre o casamento?
JOAQUIM                 — É só uma questão de tempo, mas você precisa se aproximar dele também, Roberta
EVA                           — Pode deixar, meu amor. Vai dar tudo certo.
Eva beija Joaquim
CORTA PARA:
CENA 11/ CASA DE ROGER/ SALA/ INTERIOR/ DIA
Larissa e Felipe diante de Roger
LARISSA                   — Como foi o encontro com a Pandora?
ROGER                      — Não teve encontro, a Heloísa voltou de Fortaleza e abandonou a carreira de atriz
FELIPE                      — Mas o que isso tem a ver?
ROGER                      — A Heloísa é filha dela
LARISSA                   — (T; Chocada) A Pandora é mãe da Heloísa? Caramba, estou chocada que a sua quase namorada é mãe de uma atriz famosa
ROGER                      — Ex-atriz famosa
FELIPE                      — Mas ainda famosa, ela vai continuar representando as marcas
LARISSA                   — Mas pelas entrevistas é uma questão de tempo, não duvido que ela abandone a carreira de blogueira ou digital influencer também.
HELOÍSA                  — (Off) Eu vou esperar os contratos acabarem para abandonar essas carreiras também.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 12/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ DIA
Pandora e Heloísa tomando café da manhã. Conversa já iniciada
PANDORA                — Então você também vai abandonar a carreira de blogueira e digital influencer? 
HELOÍSA                  — Assim que os contratos com a Toda Fashion, com a Vida nas Passarelas e outras marcas acabaram
PANDORA                — E o que fará, filha?
HELOÍSA                  — Procurarei uma nova vocação.
PANDORA                — Tomara que seja do seu agrado
HELOÍSA                  — Preciso procurar o que me faz feliz.
Heloísa sorri
CORTA  DESCONTÍNUO PARA:
CENA 13/ SALÃO DE BELEZA/ INTERIOR/ DIA
Música: Love – Lana Del Rey
O cabelereiro cortando os cabelos de Heloísa e passando a tinta rosa nele. Vemos Heloísa satisfeita com o resultado: cabelos curtos e cor de rosa
CORTA DESCONTÍNUO PARA:
CENA 14/ SHOPPING/ INTERIOR/ DIA
 A música continua. Giovanna passando de loja em loja ao lado de sua amiga Vitória. Ela sai de cada loja com uma sacola a mais
CORTA PARA:
CENA 15/ CASA DE MARIZA/ QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/ DIA
Júlia mudando os moveis de seu quarto de lugar, Mariza entra
MARIZA                   — O que você está fazendo Júlia?
JÚLIA                        — Cansei das coisas como estavam. Achei melhor assim agora, os cômodos nesses cantos.
MARIZA                   — Quer mudar alguma coisa?
JÚLIA                        — Eu acho que o ser-humano precisa de mudanças: sempre! Não importa de que maneira, seja no quarto ou seja na vida.
Júlia sorri para Mariza.
CORTA PARA:
CENA 16/ MANSÃO DE MAURÍCIO/ QUARTO DE ALICE/ INT/ DIA
Vicki entra preocupada, Alice de toalha porque estava no banho
ALICE                        — (T; Assustada) Vicki, eu vou trocar de roupa
VICKI                        — Como a vida é surpreendente né Alice?
ALICE                        — (T; Preocupada) Por quê?
VICKI                        — A mamãe perdeu o bebê, Alice.
ALICE                        — É... Foi tenso mesmo.
VICKI                        — Só que agora as coisas mudaram pra mim também, porque enquanto a mamãe perdeu (T; Preocupada; lágrimas nos olhos; mostra o teste positivo para Alice) eu gerei.
Alice pega preocupada o teste de gravidez
ALICE                        — Vicki você está grávida?
VICKI                        — (T; Chorando) O papai e a mamãe vão me matar, Alice.
Vicki abraça Alice
VICKI                        — Eu estou grávida
ALICE                        — Grávida aos 16 anos, Vicki.
VICKI                        — E ainda no ensino médio, faltando um ano e seis meses.
ALICE                        — Calma, Vicki.
VICKI                        — Eu não sei o que fazer...
ALICE                        — A gente vai procurar uma solução. Mas você vai ter que contar pra eles.
Vicki começa a chorar novamente, Alice abraça Vicki.
CORTA PARA:
CENA 17/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ DIA
Heloísa entrando de cabelo novo e visual novo. Pandora desce as escadas e se surpreende com a filha
PANDORA                — Filha você está linda. Um Estilo
HELOÍSA                  — Um estilo hipster, abandonei o estilo patricinha, agora eu sou hipster e é mais a minha cara.
PANDORA                — Filha
HELOÍSA                  — Eu não vejo a hora dos contratos acabarem para eu abandonar a carreira de digital influencer e investir em uma coisa nova
PANDORA                — Que coisa nova?
HELOÍSA                  — Eu não sei, mas eu sei que eu estou adorando essa nova Heloísa que aos poucos está ganhando vida.
Pandora sorri. Alguém bate na porta.
HELOÍSA                  — Pode deixar que eu abro.
Heloísa vai até a porta e abre: Fernando ali.
HELOÍSA                  — (T; Surpresa) Fernando?
FERNANDO             — Será que a gente pode conversar?
Heloísa olha.
CLOSE EM HELOÍSA
CORTA PARA:

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário