Rio Tropical - Capítulo 15



CAPÍTULO 15
"TRAIÇÃO E TIRO"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

....

Participação especial do capítulo:

POLICIAL
DELEGADO
DELEGADA
..........


REBECA
- (imagens das cenas do capítulo anterior, off, voz de Rebeca e clima de animação) Olá, eu sou a Rebeca, vamos ver agora os melhores momentos do capítulo anterior e em seguida vocês verão um capítulo cheio de emoções e muitos barracos!

 NO CAPÍTULO ANTERIOR:

MARCELO
- Pai?

CARLOS
- Eu já sei de tudo, Marcelo!

MARCELO
- Sabe?

CARLOS
- Você é gay?

MARCELO
- Sim, eu sou! Como você soube?

CARLOS
- Eu ti amo, eu aceito você, tô do seu lado! Você é uma pessoa especial e ti amo muito!

MARCELO
- Obrigado, pai!

Nina e Letícia emocionadas..

CARLOS
- Por qual motivo não falou antes?

MARCELO
- Medo, medo, só medo!

CARLOS
- Medo? Não confia no seu pai?

Marcelo fica emocionado, abraça Carlos e Carlos passa mão no cabelo de Marcelo.

................

Letícia e Marcos entram no escritório.

MARCOS
- Cadê a minha grana?

LETÍCIA
- Não tenho, seu verme, está difícil de conseguir!


............
GABRIEL
- (aproxima mais) Não tem problema, não tenho ciúme!

VITÓRIA
- Vou gritar, seu nojento!

Gabriel agarra, Vitória grita muito, beija o pescoço, Vitória chuta a parte íntima e corre do escritório.

GABRIEL
- (no chão, gemendo de dor) Desgraçada, você será minha, só minha!

..............

RENAN
- Não acredito que deixei o celular aqui!

Barulho no quarto de Joaquim, Renan fica desconfiado, corta para o quarto de Joaquim; Joaquim beijando Nika, Renan abrindo a porta, Nika contínua beijando Joaquim, Renan observa o beijo e fica chocado.

FIQUE AGORA COM CAPÍTULO DE HOJE:

.............

Cena 1/Apartamento de Patrick/quarto de Joaquim/sala/interno/dia.

Renan chocado, Joaquim termina o beijo, Nika fica muito animada, Renan fica furioso e Joaquim toma um susto quando ver o Renan.

RENAN
- SAFADOS!

JOAQUIM
- (Nika chocada) Eu posso explicar, meu irmão!

RENAN
- Não tem explicação, você me traiu, pegou a minha namorada e agora quer explicar?

NIKA
- Joaquim, deixa esse garoto falar sozinho!

JOAQUIM
- Cala a boca, Nika!

RENAN
- (lagrimas) Eu sou o seu irmão, você era um exemplo para mim, era meu irmão favorito e você faz isso para mim?

JOAQUIM
- Eu ti amo!

RENAN
- Amor? Você não me ama, como pode me trair desse jeito?

JOAQUIM
- Aconteceu, meu irmão!

RENAN
- Tô muito chateado!

NIKA
- PARA de drama, Garoto!  Eu só namorei você para ficar perto do seu irmão e só foi isso!

JOAQUIM
- Cala a boca, Nika, sai do meu quarto agora!

NIKA
- Não vou!

RENAN
- Nika, você me usou?

NIKA
- Foi isso, seu burro!

RENAN
- Então foi uma excelente atriz, me beijou como louca e até disse que me amava!

NIKA
- Foi simulação, só queria o seu sexo e aproximar do seu irmão!

RENAN
- Maldita, eu ti odeio, eu gostava de você e agora acabou tudo!.. Joaquim, você é a maior decepção para mim e infelizmente ainda ti amo!

Renan sai,Joaquim FICA incomodado e Nika aproxima de Joaquim.

JOAQUIM
- AFASTA DE MIM, SUA COBRA!

NIKA
- O quê?

JOAQUIM
- Sai do meu quarto, não quero mais nada com você, sai da minha vida e do meu irmão!

NIKA
- Não, não, eu sou louco por você e ti adoro muito!

JOAQUIM
- Sai!

Nika fica chocada, corta para sala; Nika entra na sala, Joaquim abrindo a porta e Nika sai.

JOAQUIM
- Até nunca mais, sua falsa!

Nika fica furiosa e Joaquim fecha a porta.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Paulo/sala/interno/dia.

Bruna ri e Paulo fica apavorado.

BRUNA
- Está com medo?

PAULO
- Sua louca, isso é loucura e você vai presa!

BRUNA
- E daí?

PAULO
- Pensa na sua filha, ela não merece uma mãe assassina e cruel!

BRUNA
- (arma na mão e na mira) Não fala o nome da minha filha, seu merda!

PAULO
- Sua louca, você não tem coragem e vou sair daqui agora é chamar a polícia.

Bruna dá um tiro no ombro de Paulo, Bruna chora, aproxima e Paulo está no chão.

BRUNA
- Pode ficar tranquilo, eu vou chamar o resgate e segura o buraco ai!

Bruna coloca arma na bolsa, sai, Paulo fica apavorado, sente muita dor.

PAULO
- Desgraçada! (levanta, sai da sala) Preciso procurar ajuda, se não eu vou morrer.

A porta se fechando, sala vazia e close no sangue no chão.

Corta para:

Cena 3/Casa de Amadeu/sala/interno/dia.

Maria Isabel joga celular no chão, dá três tapas no rosto de Amadeu e Maria Isabel fica furiosa.

AMADEU
- Isso é só mensagem, meu amor!

MARIA ISABEL
- Filho da mãe, você é igual o ator globo, essa Beca é sua colega de trabalho!

AMADEU
- Não é nada disso, Isabel!

MARIA ISABEL
- Seu nojento, eu não sou qualquer uma e não vou perdoar a sua traição!

AMADEU
- Foi só uma vez, minha preta!

MARIA ISABEL
- Vou ser pior que Lúcifer, agora sai da minha casa e não quero olhar na sua casa!

Amadeu chora e Maria Isabel joga coisas no chão.

Corta para:

Cena 4/Hospital/corredor de emergência/interno/dia.

Paulo deitado em uma maca, entra no corredor e Paulo fica apavorado.

Corta para:



Cena 5/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.


Patrick entra no escritório, Gabriel fica curioso e Patrick aproxima.

GABRIEL
- Eu lembro de você!

PATRICK
- Lembra?

GABRIEL
- Você é o rapaz que estava no restaurante com a Vitória, namorado dela?

PATRICK
- O próprio, eu sou o namorado dela e tô aqui para resolver uma coisa!

GABRIEL
- O quê?

PATRICK
- Isso, seu babaca!

Patrick dá um soco no rosto de Gabriel.

GABRIEL
- (nariz sangrando) Está doido?

PATRICK
- Seu doente, lixo e abusador!

GABRIEL
- Abusador?... A sua namoradinha que me dava mole e agora a culpa é minha?

Patrick dá dois socos fortes em Gabriel, close no Gabriel no chão e Patrick sai da sala.

PATRICK
- (nariz sangrando, olho roxo e testa machucada) Desgraçado, você vai me pagar, isso não vai ficar assim!

Patrick furioso.

Corta para:

Cena 6/Delegacia da Mulher/sala da delegada/interno/dia.

Vitória entra na sala e Delegada aproxima.

DELEGADA
- Pronta para fazer o b.o?

VITÓRIA
- Sim, eu estou, nunca vou ter medo de denunciar um nojento como foi o meu chefe!

DELEGADA
- Então  vamos, querida!

Close no rosto de Vitória, determinada, cena escurece, Vitória senta na cadeira e Delegada sentada do outra lado.

DELEGADA
- Pronta?

VITÓRIA
- Sim, eu tô, então o Gabriel tentou me agarrar, eu fiz tudo para ele parar e ele não parou!

DELEGADA
- E depois?

VITÓRIA
- Eu chutei as partes íntimas dele, conseguir fugir daquele abuso e ele falava alta que eu seria dele!

DELEGADA
- Você sentia que ele olhava estranha?

VITÓRIA
- Sempre, me olhava como um objeto, sentia desejo oculto comigo e sentia tudo isso sim!

Close na pessoa digitando no computador, Vitória fica emocionada, Delegada levanta e sai da sala

Corta para:

Cena 7/Casa de Vida/sala/interno/dia.

Vida, Vitória e Patrick na sala e Patrick aproxima de Vitória.

VITÓRIA
- Quê foi?

PATRICK
- Eu fiz uma coisa, meu amor!

VITÓRIA
- O quê?

Vida curiosa.

PATRICK
- Eu entrei no escritório, dei socos na cara dele e foi isso!

VITÓRIA
- Não acredito, ele chamou a polícia para você?

Vida chocada.

PATRICK
- Ele é tão covarde que não fez nada!

VIDA
- Sempre é assim!

VITÓRIA
- Patrick,podia ser perigoso e ele tivesse uma arma?

PATRICK
- Não tenho medo, não tenho, não mesmo!

Vitória abraça e beija o Patrick.

Corta para:

Cena 8/Rio de Janeiro/Copacabana/externa/noite.

Imagens de Copacabana, música no fundo: "Totalmente Demais - Perlla".

Corta para:

Cena 9/Bordel Prazer Puro/salão/palco/interno/dia.

Salão lotado, homens bebem, clima de festa, corta para o palco; a cortina abrindo, Rebeca entra, os homens gritam, Rebeca faz um stripper, dança no pólo dance e cena escurece.

Corta para:

Cena 10/Bar de Benedita/salão/interno/noite.

Polícial entra, Benedita e Luciana aproximam e clima tenso.

BENEDITA
- Aconteceu alguma coisa?
POLÍCIAL
- Estamos aqui para levar a sua filha, senhora!

LUCIANA
- Eu?

POLÍCIAL
- Você é uma das suspeitas de tirar no Paulo!

Benedita e Luciana chocadas.

INTERVALO

LUCIANA
- Como?

POLÍCIAL
- Isso mesmo, Paulo levou um tiro no ombro, perdeu muito sangue e está na UTI do hospital!

BENEDITA
- A minha filha não tem culpa!

POLÍCIAL
- Vamos resolver isso na delegacia!

Luciana e Policial saem do salão.

Corta para:

Cena 13/Apartamento de Bruna/sala/interno/noite.

Bruna sentada no sofá, olha fixamente e sai uma lágrima.

BRUNA
- Agora já foi, ele mereceu e pronto final!

Bruna fica emocionada e chora muito.

Corta para:

Cena 14/Apartamento de Carolina/sala/interno/noite.

Polícial na sala, Carolina, Fernanda e Julie entram na sala.

CAROLINA
- Pois não?

POLÍCIAL
- Precisamos levar a Julie para delegacia!

JULIE
- Eu?

POLÍCIAL
- Ela está sendo suspeita de tirar no Paulo, ex dela e precisamos ouvir ela!

Julie chocada.

FERNANDA
- Ela passou o dia inteiro com a gente,  não foi ela!

Julie fica emocionada, Carolina fica revoltada e Polícial olha fixamente para Julie.

Corta para:

Cena 15/Boate/salão/interno/noite.

Renan no meio do salão, Nina entra e Renan observa a entrada.

RENAN
- (olha para Nina) Meu Deus, uma gata entrou e preciso esquecer aquela vaca!
Renan aproxima de Nina.

NINA
- Oi, gatinho!

RENAN
- Oi, você mora na cidade?

NINA
- Eu sou de Niteroi,  e você?

RENAN
- Sou da cidade mesmo, eu quero fazer uma coisa e você deixa?

NINA
- Qual?

Renan beija Nina, Nika entra no salão e fica chocada quando observa o beijo.

Corta para:

Cena 16/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Paulina aproxima, Bernardo fica desconfiado e Paulina não beija Bernardo.

BERNARDO
- Quê foi?

PAULINA
- Precisamos dar um tempo na nossa relação, não tô reconhecendo o menino que eu conheci, você não era homofóbico!

BERNARDO
- Não sou!

PAULINA
- Você é homofóbico com seu irmão!

BERNARDO
- Meu irmão é diferente!

PAULINA
- Você é um embuste, como posso namorar um embuste?

Bernardo fica chocado.

Corta para:
Cena 17/Delegacia/sala do delegado/interno/noite.

Julie, Luciana na sala do delegado.

DELEGADO
- Vocês duas estava aonde?

Policial abrindo a porta, Bruna entra e Julie fica chocada.

JULIE
- Mãe?

BRUNA
- Delegado, pode soltar as duas e quem atirou no embuste... foi eu!

Julie e Luciana ficam chocadas.

'Congelamento no rosto de Julie.'

Encerramento ao som de "Totalmente Demais - Perlla".

Um comentário:

  1. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir