Maneiras de Ser - Capítulo 78


Capítulo #78
De
Weslley Fuchs

Direção
Miguel Rodrigues
Henzo Viturino

Direção Geral
Miguel Rodrigues

Núcleo
DNA - Dramaturgia Novos Autores


1 EXT/ SÃO PAULO – JARDIM EUROPA/ DIA 1

Júlia e Brandon andando perto das árvores. Conversa em andamento

BRANDON
Eu vou pra Nova York com a minha família nessas férias. É legal, mas... Eu não sei se vou aguentar ficar muito tempo longe de você 

Ele abraça e beija Júlia.

JÚLIA
(Sorri)
É capaz de você esquecer a minha existência --

Brandon dá um beijo em Júlia.

BRANDON
Nunca que eu vou me esquecer de você, Júlia --

JÚLIA
Eu te amo.

BRANDON
Eu também...

Ele segura na mão dela.

BRANDON (CONT’D)
A Helô me disse que você... Anda tomando remédio --

JÚLIA
(Triste)
Ando sim... São antidepressivos. Estava ajudando nos primeiros dias, mas agora --

BRANDON
Meu amor, eu sei que a vida foi injusta levando a sua mãe embora deste mundo. Mas agora é importante lembrar que ela está em um universo melhor, onde a dor e o ódio são inexistentes...

JÚLIA
Mas agora ela se tornou inexistente na terra, Brandon... E eu não sei o que eu fiz pro mundo pra ele enxotar minha mãe daqui --
(Lágrimas nos olhos)
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu chorei desde sua partida... É uma dor que eu nem sequer imaginei que existisse, é pior que amputar a sua própria perna sem anestesia. É a pior dor do mundo.

Brandon, sem pensar duas vezes, dá um abraço forte em Júlia. Um abraço verdadeiro, romântico e real.

Ficam abraçados

CAM vai se afastando, mostrando eles abraçados, enquanto pessoas vão andando distraídas mexendo em seus celulares e tudo mais.

CORTAR PARA:

2 INT/ LANCHONETE CAFEZAL / DIA 2

Eva e Filipa comendo.

EVA
Gostou do lanche?

FILIPA
Delicioso, vou voltar mais vezes com o meu pai --

EVA
(Sorri)
Mas sempre quando você quiser aparecer por aqui é só me ligar, eu venho a hora que você quiser, Filipa.

FILIPA
Minhas férias se encerram essa semana, não vejo a hora

EVA
(Sorri)
Aliás, era sobre isso que eu queria falar com você, meu amor. Você está pensando em viajar nessas férias, quer dizer, se é que já não tem uma viagem marcada com o Marcelo --

FILIPA
Não, papai disse que esse ano tá difícil, aproveitarei minhas férias em casa --

EVA
A não ser que... Que você queira viajar comigo para um lugar muito interessante, tipo uma viagem de irmãs, ou até mesmo de mãe e filha --

FILIPA
(Empolgada)
É sério?

EVA
(Feliz; Esperançosa)
Demais! Seríssimo, mas é segredo, hein, podemos viajar juntas para vários lugares, sabe?

FILIPA
Sei!!! Toooo empolgadaaaaaa

Eva sorri feliz e determinada.

3 EXT/ SÃO PAULO/ NOITE 3

4 INT/ CASA DE LETÍCIA – SALA/ NOITE 4

Letícia e Karina conversando.
KARINA
Letícia, eu não vou poder ficar aqui pra sempre...

LETÍCIA
Mas também não pode ficar sozinha e eu estou mega feliz em te receber --

KARINA
Letícia... Por que o meu pai não pode me aceitar do jeito que eu sou?

LETÍCIA
Porque você é a luz que não alcança a caverna a qual ele está escondido. Ele pode não te aceitar hoje, mas quem sabe um dia... Quem sabe um dia ele venha te aceitar verdadeiramente, Karina.

KARINA
(Lágrimas nos olhos)
Eu espero que esse dia chegue logo --

LETÍCIA
Uma coisa que nunca deve ser feita é apresar o tempo. Deixe as coisas acontecerem, sempre existe a hora certa.

CORTAR PARA:
5 EXT/ SÃO PAULO/ DIA 5

6 INT/ COLÉGIO CEI – QUADRA/ DIA 6

Heloísa e Fernando conversando. Conversa em andamento

FERNANDO
Então por enquanto você não irá pra ficar?

HELOÍSA
Não desta vez... Vou só passar as férias, se eu me adaptar, se eu sentir mudança -- uma mudança melhor, quem sabe, eu... -- eu fico!!

FERNANDO
(Lágrimas nos olhos)
Depois de --

HELOÍSA
Vamos deixar as coisas rolarem, Fernando. Sem pressa em absolutamente nada. Pode ser? É só isso que eu quero te pedir. Ok??

FERNANDO
Helô...

HELOÍSA
Eu te amo, Fer... Demais!!

FERNANDO
Então por que você pensa em ficar em outro país? Será que você não pensa que metade de mim estará indo com você também? Quando eu te beijei e senti a conexão pela primeira vez, Helô, nossas almas se cruzaram e viraram a única chama de fogo, o fogo do amor 

Heloísa olha emocionada.

HELOÍSA
Eu preciso me encontrar, Fernando. Já passei por tantas mudanças, eu preciso me encontrar de fato, agora verdadeiramente, mas se não for dessa vez... Será que você não entende que eu me olho no espelho e tento buscar alguma coisa? Eu quero ser quem eu sou, mas primeiramente, eu preciso saber quem eu sou.

Heloísa segura na mão de Fernando.

HELOÍSA (CONT’D)
Deixa eu me encontrar...

Ela aperta a mão dele.

Música: Me encontra – Charlie Brown Jr.

FERNANDO
Talvez você não precise ir atrás de quem você é, talvez, o “você real” te encontre sozinho e por enquanto ele está fazendo uma longa viagem --

HELOÍSA
E é por isso que eu preciso estar na direção que ele está vindo, para ele me encontrar e me mostrar quem eu sou e serei. É o presente e o futuro que determinarão isso...

Fernando apoia a testa na testa de Heloísa. 

Carinho, amor...

Um beijo romântico acontece. CAM vai se afastando...

CORTAR PARA:

7 INT/ COLÉGIO CEI – CORREDOR/ DIA 7

Rayssa andando pelo colégio e vê Vinicius de longe.

Marina se aproxima dela.

MARINA
Tu é louca pelo Vinicius, né?

RAYSSA
(Nervosa; Sem saber como agir)
Quê? Claro que não, Marina --

MARINA
Tá escrito nos seus olhos, Rayssa... E sinceramente, eu acho que você deve se declarar, falar os seus sentimentos... A Alice também tinha medo no começo, em relação à sua irmã sabe... E agora elas estão juntas e eu que dei o empurrãozinho.

RAYSSA
Mas nem tudo está bem nesta história.

MARINA
Mas essa é outra história, entre você e o Vinicius é outra coisa --

RAYSSA
(Lágrimas nos olhos)
Mas você já viu como eu sou? Eu tenho espinhas, acne... Olha esses óculos. Olha minha aparência, Marina --

MARINA
Ei, ei... Rayssa!! Que isso. Olha só, quem tiver que gostar de você. Irá gostar de você pelo que você É. Entendeu? Você não precisa mudar por ninguém, está é você e pronto.

Rayssa emocionada abraça Marina.

MARINA
Mas você pode contar comigo pra te ajudar 
(brinca)
Ou ninguém te disse que o meu sobrenome é “Cupido”?

Rayssa ri.

CORTAR PARA:

8 INT/ COLÉGIO CEI – ESCRITÓRIO DE CLAIRE/ DIA 8

Claire sentada. Eva entra.

CLAIRE
Eva, o que é isso. Isso é jeito de entrar na minha sala sem bater --

EVA
Claire, me ajuda. Eu quero a minha filha de uma vez por todas...

CLAIRE
Como assim, Eva? Vai sequestrar a Filipa? Não é melhor esperar seu processo acabar e entrar na justiça --

EVA
Não é necessariamente sequestrar a Filipa e sim fugir com ela. Para outo país, sei lá... Dar a vida que a minha filha merece

Claire olha com os olhos arregalados. Ficou louca, Eva? QUE?

EVA (CONT’D)
Recuperar o tempo que nós perdemos --

CLAIRE
Eva --

EVA 
(Seguindo com o assunto)
Eu preciso ter a minha filha, eu perdi tempo demais e eu não sei se eu consigo mais, Claire --

CLAIRE 
Você enlouqueceu, né Eva? Só pode ter sido isso. Ficou louca? Enlouqueceu? Quer cometer mais um crime?

EVA
(Séria; Determinada)
Pela minha filha eu sou capaz de matar, Claire. Acredite. Eu mato pela minha filha, eu não aguento mais -- eu perdi tempo demais, eu -- eu, não consigo mais, Claire... Eu quero a minha filha de uma vez por todas.

CLAIRE
Eu acho que você precisa de um psiquiatra isso SIM.

Eva empurra Claire que consegue ser mais forte

CLAIRE
Tá ficando louca, Eva?

EVA
Eu vou fugir com ela HOJE e eu pensei que eu pudesse contar com a sua ajuda, Claire. A sua ajuda. Eu precisava da sua ajuda!!!

CLAIRE
Eva, tá louca? Hoje? Ela ainda tem aula, eu não sei se você sabe mais sexta-feira acaba as aulas de todo mundo --

EVA
Dane-se. Ela vai hoje. EU DECIDI. EU.

Eva saindo furiosa.

Claire olha assustada.

CORTAR RÁPIDO PARA:

9 INT/ COLÉGIO CEI – CORREDOR/ DIA 9

Eva saindo furiosa da sala de Claire e acaba se esbarrando com Júlia.

Eva olha com ódio para Júlia

EVA
Isso até parece um dejavu, né Júlia? A primeira pessoa que eu me esbarrei nesse colégio, foi com você. Lembra?

AQUI SOLTA UM FLASHBACK DE QUANDO ELAS SE ESBARRARAM PELA PRIMEIRA VEZ

EVA (CONT’D)
E agora, eu me esbarro com você, na última vez que eu piso aqui 

JÚLIA
(Surpresa)
Como assim última vez, Eva?

EVA
Não te interessa, Júlia. Eu só sei que você foi a pedra do meu sapato desde o primeiro dia, desde o primeiro momento que eu pisei aqui. Agora me dê paz na minha última vez, pode ser?

Eva sai determinada.

JÚLIA
(Estranhando)
Última vez?

Claire saindo de sua sala e vê Eva saindo, ela olha para Júlia 

CLAIRE
Alguém precisa parar ela, Júlia

JÚLIA
O que tá acontecendo?

CLAIRE
A Eva enlouqueceu. 

Heloísa se aproxima.

HELOÍSA
Como assim a Eva enlouqueceu?

JÚLIA
O que ela tá planejando?

HELOÍSA
Ela passou disparada por mim. Parecia um vulcão prestes a entrar em erupção.

CLAIRE
Ela vai sequestrar a Filipa -- Fugir, sei lá!

HELOÍSA
(Chocada)
Fugir? Como assim fugir? Sequestrar 

CLAIRE
Foi o que ela disse
HELOÍSA
Então a gente precisa comunicar a polícia!!! Meu Deus do céu!!!!

Heloísa e Júlia vão andando.

Claire sai por outro lado.

Mas vamos com Helô e Jú que vão conversando.

JÚLIA
Mais uma vez a Eva, Helô.

HELOÍSA
Nada a ver enlouquecer do nada, Jú... Isso não tem sentido, cara.

JÚLIA
A gente vai precisar... Sei lá!! Colocar ela na cadeia. Ainda tem tempo, a Filipa está na escola, ela enlouqueceu, pirou, não tem ideia do que está fazendo.

Na preocupação de ambas.

CORTAR PARA:

10 EXT/ SÃO PAULO/ DIA 10

Eva andando disparada com o carro, sem nem olhar para trás, ela acelera com um olhar determinado, sério.

Vai acelerando

Até que perde o controle

O carro acaba capotando provocando vários acidentes, o carro chega a dar um salto e cair de cabeça para baixo.

CAM foca em Eva de cabeça para baixo.

CLOSE EM EVA DESACORDADA

CORTAR PARA:

MANEIRAS DE SER – CAPÍTULO 078

FIM DO CAPÍTULO

Um comentário:

  1. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir