Rio Tropical - Capítulo 43




RIO TROPICAL
CAPÍTULO 43
"FERNANDA, DESCOBRINDO TUDO"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES
.......................................
PERSONAGENS DO CAPÍTULO:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia
Betina

....
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CAPÍTULO
ATENDENTE
.....
Cena 1/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Continuação imediata: Patrícia contínua chocada,  Beth/Abigail aproxima mais.

BETH/ABIGAIL
- Gostou da revelação? Vai ficar comigo?

PATRÍCIA
- O quê?.. Que palhaçada é essa?

BETH/ABIGAIL
- Não é palhaçada, meu amor! Eu sempre amei você, louquinha para beijar a sua boca linda!

PATRÍCIA
- Sua louca, perdeu o juízo?

BETH/ABIGAIL
- Perdi o juízo por você!

PATRÍCIA
- Tô participando de uma pegadinha? Um telegrama legal?

BETH/ABIGAIL
- É verdade, tô falando que é a pura verdade!

PATRÍCIA
- Acabou?... Nunca vai rolar nada com você, eu gosto de homem!

BETH/ABIGAIL
- Tentar experimentar, tenho certeza que você vai gostar!

PATRÍCIA
- Jamais, nunca vou gostar de mulher! Eu respeito a sua orientação, mas eu sou hetero!

BETH/ABIGAIL
- Eu sou apaixonada por você, sempre fui, e agora?

PATRÍCIA
- Não sei!

BETH/ABIGAIL
- (chora) Cachorra, eu tinha certeza que você ficaria comigo!

PATRÍCIA
- Não, não sou cachorra!

BETH/ABIGAIL
- Agora é, você vai me pagar! Eu assumi meu sentimento por você e faz isso comigo!

PATRÍCIA
- Isso deve ser coisa da sua cabeça! Vai procurar um tratamento para sua paranóia!

Beth/Abigail muito brava e sai.

Corta para:

Cena 2/Bar/balcão/interno/noite.

Leticia bebendo um copo de uísque no balcão, mulheres/homens passam e olham.

LETÍCIA
- (batendo no balcão) Quero mais, me dar mais um copo de uísque!

ATENDENTE
- (aproxima) Eu acho que a senhora bebeu muito!

LETÍCIA
- (bêbada) Cala a boca, tô pedindo mais!

ATENDENTE
- Melhor a senhora parar!

LETÍCIA
- (bêbada) Merda, tô pagando e quero a minha bebida!

ATENDENTE
- OK, depois que eu não avisei!

LETÍCIA
- Tudo bem, meu querido! Pode me trazer a bebida, eu vou beber a noite toda!

Letícia com copo na mão, beija o balcão e atendente fica chocado e preocupado.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Beca/quarto/interno/noite.

Beca deitada na cama, bebendo champanhe e olha fixamente em uma bandeja de morangos.

BECA
- Morangos, eu vou ti comer!

Beca pega um morango, come, um homem de sunga entra e aproxima.

BECA
- Isso que eu precisava, seu gostoso!

Homem sobe na cama, Beca abre um sorriso e passa mão na barriga do homem.

Corta para:

Cena 4/São Paulo/Morumbi/externa/dia.

Imagens do bairro do Morumbi. Música no fundo: "Jeito Sexy - Fat Family".

Corta para:

Cena 5/Delegacia/sala de visita/interno/dia.

Fernanda sentada, Rebeca entra e fica chocada.

FERNANDA
- Oi, querida!

Rebeca aproxima e senta na cadeira.

FERNANDA
- Tudo bem?

REBECA
- Você aqui? Quer o quê comigo?

FERNANDA
- Você precisa me ajudar!

REBECA
- Ajudar como?

FERNANDA
- Quero desmascarar Letícia, você sabe algum segredo dela?

REBECA
- O quê? Por que você quer fazer isso?

FERNANDA
- Tenho certeza que ela matou o Carlos!

REBECA
- Eu também acho! Eu vou ajudar você, também quero ver aquela vaca na cadeia!

FERNANDA
- Sério? Qual é o segredo dela?

REBECA
- Não percebeu?

FERNANDA
- O quê?

REBECA
- Eu sou a irmã mais nova de Letícia!

Fernanda chocada.

REBECA
- Isso mesmo, tenho sangue daquela desgraçada! A vaca foi amante do Marcos, o irmão do Carlos!

FERNANDA
- Chocado, eu tô chocado!

REBECA
- Eu era uma prostituta, Letícia também era!.. Também tem mais uma coisa, Marcelo não é filho de Carlos!

FERNANDA
- (chocada) Como?... Marcelo não é filho de Carlos?

REBECA
- Ele é filho de um poderoso homem na cidade de São Paulo, mas não sei quem é!

FERNANDA
- Nossa, que pilantra!

REBECA
- Estava esquecendo uma coisa! .. Velhinha Maria é minha avó, ela criou eu e a Letícia.

FERNANDA
- Obrigada, você me ajudou muito!

REBECA
- De nada, coloca aquela vaca no lugar dela!

Fernanda abraça Rebeca.

Corta para:

Cena 6/Rio de Janeiro/tijuca/externa/dia.

Imagens do bairro da Tijuca. Música no fundo: "Que tiro foi esse - Jojo Todynho"

Corta para:

Cena 7/Apartamento de Benedita/sala/interno/dia.

Benedita abre a porta, Bernardo entra, Luciana e Paulina entram na sala.

BENEDITA
- Bernardo?

BERNARDO
- Eu preciso falar com Paulina!

LUCIANA
- A minha prima não vai falar com você, seu babaca!

BENEDITA
- Isso mesmo, ela não quer mais nada com você!

BERNARDO
- Eu mudei, Paulina! Aceitei o meu irmão, não sou mais escroto!

PAULINA
- Sério?

BERNARDO
- É claro, eu fui um babaca e preconceituoso!

LUCIANA
- Paulina, vai cair neste papo?

PAULINA
- Não sei, prima!

Bernardo Aproxima de Paulina.

BERNARDO
- Eu sei que você é apaixonada por mim!

PAULINA
- Apaixonada?

Bernardo beija Paulina.

BENEDITA
- A trouxa caiu no papo do malandro!

Bernardo e Paulina terminam o beijo.

PAULINA
- Por que você fez isso?

BERNARDO
- Porque eu amo você, nunca esqueci a sua boca e seus beijos!

LUCIANA
- Vai acreditar nele?

BERNARDO
- Vai voltar comigo?

PAULINA
- Claro, seu bobo!.. Eu ti amo, sempre gostei de você!

Paulina e Bernardo se beijam, Luciana e Benedita ficam chocadas.

Corta para:

Cena 8/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Marcelo e Nina na sala, preocupados e Velhinha Maria entra.

MARCELO
- Tô preocupado com minha mãe, ela está demorando muito para aparecer!

NINA
- Aonde ela foi?

MARCELO
- Não sei, ela saiu para empresa e não voltou até agora!

VELHINHA MARIA
- Ela deve está curtindo a vida!

NINA
- Cala a boca, a senhora sabe aonde ela foi?

VELHINHA MARIA
- Não sei! Licença, eu vou sair!

Velhinha Maria sai e Nina e Marcelo ficam desconfiados.

Corta para:

Cena 9/Rio de Janeiro/praça/externa/dia.

Soraya sentado no banco, Gabriel aproxima com uma mala e Soraya levanta.

SORAYA
- Meu dinheiro?

GABRIEL
- (entrega a mala na mão de Soraya) Sim, aqui está a sua grana!

Soraya olha na mala e fica chocada.

GABRIEL
- Aconteceu alguma coisa?

SORAYA
- Seu desgraçado, aqui tem menos dinheiro que o combinado!

GABRIEL
- Não tenho mais dinheiro!

SORAYA
- Pensando que eu sou trouxa?

GABRIEL
- Não é isso, tô falando a verdade!

SORAYA
- Você roubou milhões da sua mãe, agora vem com essa história?

GABRIEL
- Eu tenho dinheiro sim, mas não vou dar mais nada!

SORAYA
- Então a sua mãe vai saber, meu merda!

GABRIEL
- Fala, você não tem prova! A minha mãe vai acreditar em mim e não em uma bandida qualquer!

SORAYA
- Vagabundo, ladrão, eu odeio você!

GABRIEL
- Odeia quando você quiser! Pensando que vai sair de Londrina, vim me chantagear e sem levar o troco?

SORAYA
- Nojento, você vai me pagar!

GABRIEL
- Piranha!

Soraya dá um tapa em Gabriel.

SORAYA
- Bandido de merda!

Gabriel sai da praça e rindo muito.

SORAYA
- Desgraçado,  eu tenho provas e você vai me pagar!

Soraya segura a mala e sai da praça.

Corta para:

Cena 10/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Nina e Marcelo sentados no sofá, Letícia entra e muito bêbada.

MARCELO
- (levanta) Aonde a senhora estava?

LETÍCIA
- (bêbada) Que isso?.. Eu sou maior de idade, não tenho obrigação de falar aonde eu vou!

NINA
- (levanta) Ela está bêbada, meu irmão!

LETÍCIA
- (bêbada) Tô mesmo, tem algum problema?

NINA
- Você não pode beber!

Letícia cai no chão, dorme e Nina e Marcelo fica chocados.

Corta para:

Cena 11/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Fátima abre a porta, Soraya entra e coloca papéis na mesa.

FÁTIMA
- O quê é isso?

SORAYA
- São as provas que seu filho é um ladrão, ele roubou a própria mãe!

Fátima fica chocada.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE FÁTIMA.

FIM DO CAPÍTULO 43:

Nenhum comentário:

Postar um comentário