Rio Tropical - Capítulo 45



RIO TROPICAL
CAPÍTULO 45
"CHANTAGEM MORTAL - PARTE 1"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES


.......................................
PERSONAGENS DO CAPÍTULO:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia
Betina

....
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CAPÍTULO
DELEGADO
.....

Cena 1/Empresa G/escritório/recepção/interno/dia.

Continuação imediata: Nina contínua chocada, Joaquim sai e Letícia fica sem graça.

NINA
- Por que estava fazendo isso?

LETÍCIA
- Não sei, eu estava afim de pegar o boy e peguei!

NINA
- Safada, ele é meu cunhado, não tem vergonha nesta sua cara?

LETÍCIA
- Eu sou nova ainda e também sou viúva!

NINA
- Nem faz um mês que meu pai morreu e senhora já está na pista!

LETÍCIA
- Ele já morreu, preciso seguir a minha vida!

NINA
- Mãe, eu sei que precisa seguir a vida, mas podia esperar mais!

LETÍCIA
- Até parece que vou esperar mais, eu preciso curtir a vida!

NINA
- Eu acho que a senhora não gostava do meu pai!

LETÍCIA
- Cala a boca, eu adoro o seu pai!

NINA
- Sei, nem vou falar nada para não magoar!

LETÍCIA
- O quê você quer falar?

NINA
- Nada não!

Letícia fica incomodada, Nina sai, corta para recepção; Joaquim mostrando um produto para cliente, termina o atendimento, Nina entra e aproxima de Joaquim.

NINA
- Oi cunhadinho!

JOAQUIM
- Posso explicar tudo que aconteceu lá dentro!

NINA
- Não precisa explicar nada, você deveria ter vergonha na sua cara!

JOAQUIM
- Aconteceu, você não pode me julgar!

NINA
- Tá bom, não quero saber de nada!

Joaquim fica nervoso, Nina sai e pouco irritada.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Fátima/sala/interno/dia.

Continuação imediata: Gabriel contínua chocado e Delegado aproxima mais.

GABRIEL
- Isso é uma mentira! Inventar um fake news sobre mim, vão acreditar nisso?

DELEGADO
- Temos graves provas contra você!

GABRIEL
- Deve ser prova de basta!

DELEGADO
- Cala a boca, seu babaca!

GABRIEL
- Delegado de quinta, só podia ser isso!

DELEGADO
- Fecha a boca, seu lixo de merda!

GABRIEL
- Delegadinho de bosta!

Delegado dá um soco no rosto de Gabriel.

GABRIEL
- (mão no rosto) Desgraçado!

 Delegado coloca algemas nas mãos de Gabriel.

GABRIEL
- Eu sou inocente, não fiz nada!

DELEGADO
- Vamos para delegacia! Você vai ter provar a sua inocência, mas dentro da cadeia!

GABRIEL
- Você vai se arrepender, vou processar todo mundo!

DELEGADO
- Faça o que você quiser!

Gabriel e Delegado saem da sala.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Betina/sala/interno/dia.

Betina vestindo vestidos, Nika feliz e olha fixamente no desfile de Betina.

NIKA
- Que linda, vai fazer programa hoje?

BETINA
- Sim, um programa de luxo e você vai comigo!

NIKA
- Eu ir com você?

BETINA
- O cliente quer duas meninas, vou levar você!

NIKA
- Nossa, ele vai pagar bem?

BETINA
- Claro, ele só quer transar com duas mulheres!

NIKA
- Nossa, que safado!

BETINA
- Demais, mas não devemos discutir o fetiche do cliente!

NIKA
- Isso é verdade!

Betina olha no espelho, close no vestido e Nika sai da sala.

Corta para:

Cena 4/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/dia.

Imagens da favela. Música no fundo: "Vai Malandra - Anitta".

Corta para:

Cena 5/Casa de Márcia/sala/interno/dia.

Joyce com mala na mão, Paulina e Bernardo entram e Paulina fica incomodada.

JOYCE
- Oi, casal!

PAULINA
- O quê essa mulher está fazendo aqui?

BERNARDO
- Não local para ficar e minha mãe deixou ela ficar uns dias aqui!

JOYCE
- Não se preocupa, querida!

PAULINA
- Até parece que tô preocupada com você, me poupe!

JOYCE
- Pegando minhas coisas e tô indo embora!

BERNARDO
- Tem lugar para ficar?

JOYCE
- Pode ficar tranquilo, eu dou um jeito!

PAULINA
- Ufa, até que fim essa biscate vai embora da casa do meu namorado!

BERNARDO
- Respeita ela!

JOYCE
- Deixa ela, eu adorei ficar com você!

Paulina fica chocada, Joyce sai e Bernardo aproxima de Paulina

PAULINA
- Que história é essa?

BERNARDO
- Foi antes de ficar de voltar com você, então não foi traição!

PAULINA
- Safado, não quero beijar você e sentir o gosto daquela vadia!

BERNARDO
- Ciumenta, quem eu gosto é de você!

PAULINA
- Será?.... Será mesmo?

BERNARDO
- Claro, sua boba!

Paulina beija Bernardo.

Corta para:

Cena 6/Shopping/loja de luxo/interno/dia.

Beca bebendo taças de champanhe, vestindo vários vestidos, olha no espelho e beija o ombro.

BECA
- Linda, gostosa, mas eu não  presto e nunca vou prestar!

Beca chora, um flashback entra em cena; Beca vestida de enfermeira e entra na sala.

BECA
- Você?

LETÍCIA
- Olá, querida!.. Você está trabalhando muito?

BECA
- Você quer o quê? Hein, vadia?

LETÍCIA
- Preciso que você ajuda eu roubar o bebê da minha irmã!

BECA
- Não, nunca vou fazer isso!

LETÍCIA
- Preciso dessa roupa para entrar no hospital e pegar aquele abastado!

BECA
- Sai, sua louca!

LETÍCIA
- Eu vou dar cem mil reais, com certeza que essa grana vai mudar a sua vida!

BECA
- Cem mil?

LETÍCIA
- Sim, ela vai ajudar curar a sua mãe no hospital!

BECA
- Não coloca a minha mãe no meio!

LETÍCIA
- Já coloquei, vai deixar ela morrer?

BECA
- Vadia, eu ti odeio!

LETÍCIA
- Vai aceitar ou não?

BECA
- Eu aceito pela minha mãe, tenho certeza que Deus vai me perdoar!

LETÍCIA
- Sim, tenho certeza que ele vai ter perdoar!

Letícia abre um sorriso, fim do flashback; Beca fica emocionada, bebe mais taças de champanhe.

Corta para:


Cena 7/Apartamento de Betina/sala/interno/dia.

Betina abre a porta, Joyce entra e Betina fica chocada.

BETINA
- Amiga?

JOYCE
- Sim, eu quero virar uma prostituta de luxo igual você!

BETINA
- Nossa, tô chocada, você mudou de ideia?

JOYCE
- Sim, as pessoas mudam e eu mudei!

Joyce entra no meio da sala, Nika entra e Joyce fica chocada.

BETINA
- Você conhece a Nika?

JOYCE
- Eu já vi essa vadia nas baladas, ela tá trabalhando como puta de luxo também?

NIKA
- Tô sim, tem algum problema?

JOYCE
- Ha, agora começou cobrar?

BETINA
- Nossa, como você está venenosa!

JOYCE
- Sempre fui venenosa!

NIKA
- Ela vai entrar no esquema?

BETINA
- Vai sim!

NIKA
- Bem vindo!

JOYCE
- Obrigada!

Betina abre um sorriso, Joyce e Nika fica incomodadas e clima tenso.

Corta para:

Cena 8/Casa de Vida/sala/interno/dia.


Vitória mexe na barriga, Vida entra e aproxima.

VITÓRIA
- Tô ansiosa para ter meu filho, muito mesmo!

VIDA
- Calma, falta um longo tempo para isso!

VITÓRIA
- Nossa, tô muito ansiosa!

VIDA
- Calma, não cria muita expectativa e espera por esse menino com toda calma!

VITÓRIA
- Eu sei, mas a ansiedade é muito! A senhora ficou assim quando esperava a minha mãe?

VIDA
- Sim, demais!

VITÓRIA
- Pois é, tô sentindo mesmo sentimento que a senhora sentiu no passado!

Vida abraça Vitória.

Corta para:

Cena 9/Delegacia/sala de visita/interno/dia.

Fátima sentada, mão na mesa, Gabriel entra, aproxima, senta e olha fixamente nos olhos de Fátima.

FÁTIMA
- Gabriel, meu filho!

GABRIEL
- Mamãe, me tira daqui!

FÁTIMA
- Usa o dinheiro que você roubou meu!

GABRIEL
Como?

FÁTIMA
- A vaca da Soraya me entregou os papéis do roubo e das corrupções que você fez!

GABRIEL
- Odeio aquela desgraçada!

FÁTIMA
- Você usou a minha empresa para roubar o estado junto com a  merda do Cabral!

GABRIEL
- Usei mesmo, aquele era minha chance de ganhar milhões!

FÁTIMA
- Minha empresa era honesta, por sua culpa o meu negócio está sendo investigado e poderá ser fechado!

GABRIEL
- Eu tenho milhões lá fora e você terá sua grande empresa fechada pela justiça!

FÁTIMA
- Desgraçado, como você deve coragem de fazer isso com sua mãe?

GABRIEL
- Eu fiz, precisava crescer e aquela empresa não lucrava que eu queria!

FÁTIMA
- Merda, seu merda!

GABRIEL
- Sua empresa será fechada, quem estará na merda é você!

Fátima dá um tapa em Gabriel, chora e Gabriel levanta e sai da sala de visita.

Corta para:

Cena 10/Mansão de Carlos/quatro de Letícia/sala/interno/dia.

Velhinha Maria entra no quarto, abre a gaveta e encontra um diário.

VELHINHA MARIA
- Finalmente encontrei o diário da minha neta e vou descobrir todos os segredos!

Velhinha Maria abre o diário, começa ler, corta para sala; Renan beija Nina, termina o Beijo e Nina fica calada.

RENAN
- Você está estranho, o quê aconteceu?

NINA
- Aconteceu uma coisa na empresa e prefiro não contar!

RENAN
- Fala, tô aqui para ouvir!

NINA
- Eu encontrei o seu irmão pegando a minha mãe no escritório dela!

Renan fica chocado.

NINA
- Não gostei nada disso!

RENAN
- Isso é verdade?

NINA
- Sim, peguei os dois no flagra e foi um clima pesado!

RENAN
- Meu irmão não tem jeito, ele pega geral e até pegou a minha ex!

NINA
- Nossa, então a minha mãe está correndo perigo!

RENAN
- Não é para tanto!

Nina e Renan voltam a se beijar.

Corta para:

Cena 11/Rio de Janeiro/tijuca/externa/noite.

Imagens da cidade. Música no fundo: "Jeito Sexy - Fat Family".

Corta para:

Cena 12/Boate Gay/salão/interno/noite.

Vitor e Marcelo se beijam muito, outras pessoas dançam, paquera rolando muito e termina o beijo.

MARCELO
- Meu príncipe favorito!

VITOR
- Eu sou príncipe e você é meu anjo!

MARCELO
- Obrigado, meu amor!

VITOR
- De nada!

Marcelo beija Vitor. Começa tocar música no fundo: canção romântica.

Corta para:

Cena 13/Bar Norti/balcão/interno/noite.

Beth/Abigail no balcão, Velhinha Maria entra com diário na mão e aproxima.

BETH/ABIGAIL
- Oi amiga!

VELHINHA MARIA
- Oi Beth!

BETH/ABIGAIL
- Eu mudei de nome, Beth não existe mais, agora eu sou Abigail!

VELHINHA MARIA
- Ok, amiga, eu chamei você para guardar esse diário!

BETH/ABIGAIL
- Guardar diário?

VELHINHA MARIA
- Sim, você entrega na mão da minha neta mais nova se acontecer alguma coisa comigo!

BETH/ABIGAIL
- Rebeca?

VELHINHA MARIA
- Sim, é ela sim!

Velhinha Maria entrega o diário na mão de Beth/Abigail.

VELHINHA MARIA
- Obrigada, amiga!

BETH/ABIGAIL
- Pode contar comigo, você me ajudou muito no passado!

Velhinha Maria abraça Beth/Abigail.

Corta para:

Cena 14/Apartamento de Carolina/sala/interno/noite.

Carolina sentada no sofá, Fernanda aproxima e com celular na mão.

CAROLINA
- O quê você vai fazer?

FERNANDA
- Eu vou ligar para o Marcelo e contar toda verdade sobre a vida dele!

CAROLINA
- Não faz isso, muito perigoso e Letícia pode vingar!

FERNANDA
- Não tenho medo daquela vaca de quinta,  ela vai pagar e começando pela verdade do filhinho dela!

CAROLINA
- Tô com medo de você!

FERNANDA
- Tô fazendo justiça, só justiça!

Carolina assustada, Fernanda liga o celular e digita.

Corta para:

Cena 15/Mansão de Carlos/sala/escritório/interno/noite.

Marcelo entra na sala, Nina aproxima e celular toca.

MARCELO
- (cel) Alô? .. Fernanda?

FERNANDA
- (cel, sala) Sim, sou eu, preciso falar com você!

MARCELO
- (cel) Agora?

FERNANDA
- (cel, sala) Pode ser amanhã, eu espero você!

MARCELO
- (cel) Ok, amanhã estarei na sua casa!

Marcelo desliga o celular, Nina aproxima e olha fixamente para Marcelo

NINA
- Quem era?

MARCELO
- Fernanda, ela quer falar comigo!

Nina curiosa, corta para escritório; Velhinha Maria joga livros no chão, ri muito, Letícia entra e fica chocada.

VELHINHA MARIA
- Oi, netinha, finalmente chegou!

LETÍCIA
- Que bagunça é essa?

VELHINHA MARIA
- Tô tirando coisas que eu não quero, pois esse escritório e a empresa será só minha!

LETÍCIA
- Está maluca? Hein, velha?

Velhinha Maria ri muito.

LETÍCIA
- Pega minhas coisas no chão e coloca no lugar!

VELHINHA MARIA
- Não,  isso não vai acontecer!

LETÍCIA
- Tô mandando sua velha!

VELHINHA MARIA
- Cala a boca, quem está no controle de tudo agora sou eu, só a madame aqui!

LETÍCIA
- Perdeu o juízo?

VELHINHA MARIA
- Não, tenho muito juízo, pois eu encontrei o seu diário e lá tem muitos secretos!

LETÍCIA
- Como? Que diário?

VELHINHA MARIA
- Você sabe, sua assassina e sequestradora de criança!

Letícia fica chocada.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE LETÍCIA.

FIM DO CAPÍTULO 45:

3 comentários:

  1. Graças a Deus, acreditei no Dr. ODION depois de ler tantos testemunhos sobre seu trabalho e decidi entrar em contato com ele. Estou escrevendo meu próprio testemunho que nunca pensei que seria possível. Antes de conhecer o Dr. ODION, senti que tudo isso era crenças supersticiosas e que o feitiço não era cientificamente comprovado como verdade, mas esse lançador de feitiços me fez acreditar no contrário. ELE É UM BOM HOMEM. Eu recebi meu ex-namorado de volta com a ajuda deste homem após 1 ano de tentativas, mas nenhum meio possível parecia estar aparecendo. Se você lê algum testemunho sobre o Dr. ODION, é verdade. Meu namorado me deixou por mais de um ano e eu estava querendo tê-lo de volta e tentei implorar para que ele voltasse para mim, mas ele me deu ouvidos surdos e me fez de bobo em público. O Dr. ODION foi encaminhado a mim por um amigo meu, que também ajudou no meu local de trabalho, e eu lhe disse que ele era supersticioso e um tolo por acreditar nessas coisas fetichistas. Mas, depois de tantas reflexões, entrei na internet para procurá-lo e decidi entrar em contato com ele por e-mail. Ele logo me deu o número do celular e conversamos também. Ele é o melhor. Antes do feitiço dele funcionar, eu já tinha certeza. Dentro de dois dias, meu ex-namorado, depois de 1 ano de zombaria de ser um homem inútil, veio me implorar dessa vez. Eu não sabia o que esse homem fez, mas ele é muito bom em fazer isso por mim. Estou agradecendo a ele e meu amigo por conhecê-lo também todos os dias da minha vida. Acredito que ele ajudará qualquer um que o procure entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com) ou pelo WhatsApp +2349060503921.

    ResponderExcluir
  2. Como pude me estabelecer com meu marido com a ajuda do Dr. Ajayi, o soletrador, tenho 47 anos e três filhos, uma manhã há cerca de 8 meses, meu marido acabou de acordar da cama e a próxima coisa que ele disse foi que deveríamos nos divorciar de que ele não está mais interessado em nosso casamento, essas palavras eu quase desmaiei, implorei com ele e perguntei o que estava errado, mas ele se recusou a dizer qualquer coisa, naquele mesmo mês ele saiu de casa e me deixou sozinha com as crianças e, para ser sincero, não foi fácil para mim, eu até disse à irmã para me ajudar a implorar que ele me perdoasse, se eu o errei sem saber e todos os pedidos caem em ouvidos surdos. Procurei por ajuda de plataformas diferentes, mas tudo falhou até ler um artigo sobre um homem espiritual, um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, expliquei meu problema a ele e ele me disse para fornecer algumas informações que eu lhe dei, ele me disse que marido não está em seu estado de espírito certo, que ele está sendo manipulado por outra mulher, é por isso que ele está procurando o divórcio, mas ele me disse para não ficar preocupada com o fato de que em três dias todas as minhas preocupações terminarão e para minha maior surpresa depois o feitiço foi lançado pelo Grande Dr. Ajayi, meu marido ligou que ele estava voltando para casa e até me perguntou há quanto tempo ele está longe de casa, eu estou realmente feliz que meu casamento é salvo pelo grande lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, o divórcio nunca acontece, eu recebi uma promoção no local de trabalho, tudo na minha vida está se transformando em bom, e o grande lançador de feitiços, Dr. Ajayi, deve agradecer por tudo isso. Se você está tendo problemas conjugais, se está procurando o fruto do útero, se deseja recuperar seu ex-amante, se deseja números da sorte para loteria, se precisa de um feitiço de proteção, feitiço para riquezas, etc. Você é livre para entrar em contato com o Dr. Ajayi para qualquer tipo de trabalho de feitiço e sempre será grato por isso, porque todos os seus desejos do coração serão atendidos. Você pode entrar em contato com ele no e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz pesquisas para a cura espiritual através do feitiço do amor, pelo que li é muito possível para um feiticeiro lançar um feitiço do amor e trazer de volta o amante perdido, não importa a distância. Também li que qualquer problema espiritual pode ser resolvido por um verdadeiro feiticeiro, mas nem todos podem ser ajudados. Tive a sorte de entrar em contato com o Dr. ODION através de seu e-mail (drodion60@yandex.com) ou do WhatsApp para ele +2349060503921. depois de algumas pesquisas. Meu marido me fez passar um inferno depois que me deixou com nossa filha de 18 meses para morar com sua amante. Um de seus motivos é que ainda não está pronto para cuidar de nosso filho. A situação me deixou frustrado, eu ficava confuso o tempo todo e aos poucos estava tendo uma lesão cerebral porque estava desamparado e sem esperança. Implorei a DR ODION que me ajudasse mentalmente e de fato trouxesse a ele sua aliança de casamento atual e tornasse nossos sentimentos um pelo outro mais fortes. Depois que o feitiço foi lançado, embora eu tivesse um pouco de fé que iria funcionar, fiquei surpreso com o fim do dia que o Dr. ODION me deu, meu marido voltou para nós. Não só isso, nossos sentimentos um pelo outro mudaram, o feitiço limpou as dúvidas que ele tinha sobre cuidar de nosso filho. Estou tão animado agora. Por favor, se você precisar de ajuda de qualquer tipo, entre em contato com o DR ODION para obter ajuda. Seu e-mail é (drodion60@yandex.com) ou WhatsApp ele +2349060503921.

    ResponderExcluir