Episódio 08 - Aconteceu Aos 16



Pessoas estranhas, cenas inusitadas, questionamentos inexplicáveis, bom tinha de tudo nesse velório, e eu estava a observar cada ser que estava fazendo parte daquele cortejo teatral.
Menteu e Beth tinham encontrado o anel por trás de uma cortina que estava à frente do caixão, eles ficaram encurralados com medo da multidão os reconhecer, mas aqueles minutos de encurralamento os levaram a algo mais inusitado, que os levaria a um calabouço de medo, segredos, e mistério.
Eu falei que aquela cara não me era estranho, e acho uma pena o seu momento fúnebre ter tomado aquele rumo, ele sempre foi um ser tão comum, que sempre quis se igualha a todos a sua volta, isso me alegrava, me manteria vivo e me dava força.
Eles conseguiram sair daquele tumulto mais Beth decidiu-o voltar à sala por algum motivo, ao se dirigirem para a sala, o advogado do cara de palito preto dentro daquele caixão arrodeado de rosas coloridas e com um buque preto, fez um pronunciamento no qual seria dito os bens repartidos e seus futuros herdeiros, tudo poderia ter corrido bem, se as luzes não tivessem se apagado é claro.
– HAAAAAAAAAAAAA
Gritava uma, duas, três, dezenas de pessoas em meio aquela escuridão.
o único local seguro e que ainda havia iluminação devido a lua era o lado externo da casa, e foi para onde todos correram inclusive Beth e Menteu ao ouvir um barulho no chão.
– Foi o caixão Menteu, viraram o caixão.
Gritou Beth para Menteu.
– vamos pra fora, corre Beth.
Ela segurou na mão dele e correram para fora.
– Estar bem Beth?
Perguntou Menteu passando a mão na cabeça dela.
– Sim, sim, só meio assustada com tudo isso que estar acontecendo.
O seu estrelado e a lua agora era como o teto para todos que estava no cortejo.
Beth olhava incansavelmente para todos que estava ao seu lado.
– o que foi Beth?  Está procurando alguém?
– Sim, o canalha do Thed.
– Eu também não o vir mais, depois do que aconteceu no quarto dele, mas por fim, ele deve estar assustado como nos, já já ele aparece por ai.
– e o Barulho Menteu? O que foi aquele barulho o que você acha que foi?
– Não sei sinceramente estar tudo confuso agora.
– Só tem um jeito de descobrimos.
– E qual seria?
– Vamos entrar
Beth respondeu para Menteu, que abriu os olhos como se quisesse recusar o pedido.
– Beth, Beth, Beth
Uma voz saiu da multidão E Beth respondeu.
-Estou aqui.
Falou ela sacudindo a lanterna do celular com a mão.
Uma sombra alta, musculosa se aproximou deles, era o Fred.
-Fred.
Disse Menteu.
– Galera, que ligar é esse? Não me diga que é a noite gótica e vocês só lembraram de mim agora?
Falou ele olhando para Beth, depois virando-se para Menteu falou.
– Ou já é o carnaval ?
Sorriu
– Engraçadinho, estamos em um velório.
Disse Beth
– Quem morreu?
– O pai do Namorado da Beth
Responde Menteu virando os olhos.
– Beth você estava Namorando?
– É uma longa historia.
Respondeu ela após colocar a mão no rosto.
– Mas onde o corpo esta sendo velado?
– Lá dentro, se é que ainda tem corpo.
Falou Beth.
– Como assim?
– Me acompanhe que contaremos.
Então saíram os três juntos e deram a volta na casa e entraram pela porta da cozinha, em alguns minutos Menteu resumiu toda a Historia a Fred.
– Então deixa eu ver se entendi, vieram para consolar o namorado da Beth, que por sua vez estava sendo consolado por outra no seu quarto, Menteu tentou desmascarar ele que gerou uma perseguição na qual Beth salvou a sua vida, e juntos decidiram fugir, dai acabaram esbarrando no conde drácula, e Beth se lembrou do anel dela que fizeram vocês voltarem aqui pra dentro e que descobriram que o defunto era gay e que eles não pagaram o papel da luz?
– É acho que ele entendeu.
Menteu falou olhando para Beth com um sorriso.
– E agora estamos entrando em um velório em uma casa medieval, com Dráculas, e um defunto?
– Calado Fred.
Disse Beth entrando na sala.
Os três celulares estavam com a lanterna ligada, as três luzes que saia dos dispositivos móvel parecia um mini farol, e não conseguia tomar por completo aquela escuridão.
Clarearam para o caixão e os três juntos se aproximaram.
– Serio que já é quase meia noite, e estamos em uma sexta fera, e eu podendo estar em uma balada, na praça ou em qualquer outro canto do mundo, vocês me arrastaram ate aqui para conferir se um morto estar bem ?
Fred falou com a voz tremula.
– silencio pessoal.
Disse Beth
-Claro Ne, vai que ele acorde.
Menteu falou gaguejando.
– Medrosos
Disse Beth, a três metros do caixão.
Baixaram os celulares, e colocaram as mãos sobre o caixão.
– No três levantamos os celulares, um, dois, três.
O claro em direção a parte interna do caixão fez com que eles comprovassem uma coisa.
– O corpo estar bem.
Falou Beth.
-Podem abrir os olhos molengas.
Fred e Menteu estava de olhos tampados, um tampando o olho do outro.
– Eu disse que o SR. Defunto estava bem, podemos ir agora?
Fred falou enquanto virava pra trás, com o celular na mão.
– Acho que não estamos sozinhos, é como se estivéssemos juntos a mais alguém.
– Beth, deixa de paranoia, estar eu, você o Fred, e o defunto aqui, quem mais poderia estar ?
Disse menteu.
– Acho que ela estar se referindo aquela sobra subindo as escadas. Haaaaaaaaaaaaaa
Gritou Thed enquanto colocava as mãos no rosto.
– Vamos.
Beth se vira e corre em direção as escadas.
– Beth não.
Disse menteu, quando ela estava perto do primeiro degrau.
Ela parou
Olhou para frente, para baixo e para trás, e disse.
– Menteu e Fred? Clareia aqui, mas pra esquerda da parte de baixo da Esquadra.
Beth falou enquanto clareava para frente  sua  voz era fina como de alguém acuado.
Os dois celulares estavam sendo direcionada a localização dita por ela, foi ai que eles viram.
– haaaaaaaaaaaaaaaa
Gritos tomaram conta do local,
– É um corpo.
Fred Falava enquanto se levantava
Beth retornava correndo em direção aos outros dizendo.
– Mataram o advogado
– Correm
Falou Menteu enquanto corria  junto com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário