Hierarquia - Capítulo 15



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo


ANTÔNIO
BÁRBARA
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
LAURA
LIGIA
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA

Cena 1/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
ANTÔNIO
Meu neto não está, foi saiu para resolver um problema do buffet.
GUILHERME
Ele vai demorar?
ANTÔNIO
Não sei.
GUILHERME
Eu posso esperar um pouco aqui
ANTÔNIO
Se você veio até aqui para brigar com Pedro eu acho melhor ir embora.
GUILHERME
Não vim brigar e sim me desculpar.
ANTÔNIO
Se é assim pode ficar... Quer alguma coisa?
GUILHERME
Não obrigado.
ANTÔNIO
Fica a vontade, vou até a cozinha e já volto.
Antônio vai para a cozinha, Guilherme se senta, olha em volta, está enojado.
GUILHERME
Um lugar como esse não é para a minha filha.
Cena 2/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Franco/Dia.
Franco está sentado, Sandra entra.
FRANCO
Está mais calma?

SANDRA
Um pouco, não queria que minha filha ficasse na sua casa, mas aqui não é lugar para tratar assunto de família.
FRANCO
Tem razão, já providenciou os documentos do patrocínio que vamos fazer?
SANDRA
Já, só falta imprimir algumas páginas e trago para o senhor assinar.
FRANCO
Me chame de você, depois que você trazer os documentos vamos almoçar.
SANDRA
Eu vou almoçar em casa Franco.
FRANCO
Preciso tratar um assunto do trabalho com você e quero que seja durante o almoço.
SANDRA
Está bem, com licença.
Sandra sai, Franco sorri.
FRANCO
Hoje um almoço, amanhã um jantar e depois você na minha cama.
Cena 3/Int./Joalheria Bittencourt/Loja/Dia.
Laura está verificando como a loja está Ligia se aproxima.
LIGIA
Vovó eu já deixei os desenhos das joias em cima da sua mesa.
LAURA
Obrigada querida, Ligia quero te mostrar uma coisa.
Laura abre sua bolsa, pega a aliança que ganhou de Antônio, mostra a Ligia.

LAURA
Você acha que se eu criar uma coleção de alianças baseada nessa vão gostar?
Ligia pega a aliança, lê o que está gravado.
LIGIA
Com você encontrei o amor verdadeiro... Que lindo vovó! Acho que dá super certo, de quem é essa aliança?
LAURA
(sorri) Ganhei de Antônio.
LIGIA
Então eu quero que o primeiro par de alianças seja para mim e o Pedro.
LAURA
Então vou desenhar hoje mesmo para vocês.
Otavio se aproxima, sorri.
OTÁVIO
Júlia aceitou meu pedido de namoro!
LAURA
Boa tarde meu filho, como vai? Lembrou de mim?
OTÁVIO
Desculpa mamãe, mas eu estava ocupado implorando para a Júlia ser minha namorada oficialmente.
LIGIA
Gosto muito da Júlia tio, vocês formam um belo par.
OTÁVIO
Também acho.
LAURA
Parabéns querido, agora me fala você já contratou a Jéssica?

OTÁVIO
Já sim, Jéssica é nova gerente da joalheria.
LIGIA
Por que ela saiu do banco?
LAURA
É uma longa história Ligia.
OTÁVIO
Vou resumir pra você Ligia, seu pai e ela brigaram pela centésima vez.
LAURA
Otávio!
LIGIA
Eu já sei de tudo vovó, meu pai tem um caso com a Jéssica.
LAURA
Tinha, eles terminaram.
OTÁVIO
(sorri) Não falei.
Cena 4/Ext./Mansão Bittencourt/Psicina/Dia.
Mirella está usando biquíni, sentada tomando sol e bebendo um suco, Diego se aproxima.
DIEGO
Oi, você é a filha do Gael?
MIRELLA
Sou, meu nome é Mirella.
DIEGO
Prazer Mirella, eu me chamo Diego, trabalho com Franco no banco e também somos amigos.
MIRELLA
O tio Franco é muito legal, me trata super bem.
DIEGO
Olha só que coisa boa Mirella, o Franco é um homem especial...
Gael se aproxima.
GAEL
Mirella vem comigo um instante, quero conversar com você.
Mirella e Gael saem.
DIEGO
Se Franco gosta dessa menina coisa boa ela não deve ser... Vou descobrir.
Cena 5/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Guilherme está sentado, Pedro e Carlos entram, Guilherme se levanta, Carlos fica nervoso.
CARLOS
O que você quer aqui?
GUILHERME
Eu vim em missão de paz, quero falar com Pedro.
CARLOS
Você vai sair imediatamente dessa casa!
GUILHERME
Pedro eu vim aqui para te pedir desculpas pelas coisas que fiz, eu estava com ciúmes da minha filha.
PEDRO
Tudo bem Guilherme.
GUILHERME
Você é bem vindo em minha casa, quero reparar a má impressão que causei.
PEDRO
Obrigado.
Antônio se aproxima.
ANTÔNIO
Franco não se importa que meu neto namore Ligia?
GUILHERME
O meu pai é um homem sensato, assim como eu reconheceu o erro.
CARLOS
Você bateu no meu filho!
GUILHERME
Peço desculpa mais uma vez por isso, Ligia está muito feliz ao seu lado.
PEDRO
Eu a amo muito.
GUILHERME
Isso basta pra mim, agora já tenho que ir.
ANTÔNIO
Guilherme você pode voltar aqui quantas vezes quiser, será bem vindo.
GUILHERME
Obrigado.
Guilherme sai.
CARLOS
Pai que história é essa? Esse cara está mentindo! Por que você o trata assim?
ANTÔNIO
Porque tenho educação.
Antônio sai.
PEDRO
Eu acho que Guilherme está falando a verdade, o que é muito bom.
Cena 6/Int./Mais Tarde –Joalheria Bittencourt/Escritório de Laura/Dia.
Laura está desenhando, Guilherme entra.
LAURA
(sorri) Que surpresa boa meu filho.
GUILHERME
Estava devendo uma visita aqui.
LAURA
Você vive atrás do seu pai e esquece de ver o trabalho da sua mãe.
Guilherme se aproxima de Laura, beija o rosto dela.
GUILHERME
Tudo está perfeito aqui.
LAURA
Obrigada.
GUILHERME
A Ligia está por aqui?
LAURA
Ela saiu não faz muito tempo... Meu filho me fala uma coisa, você realmente vai deixar Ligia namorar Pedro ou isso é algum truque?
GUILHERME
Eu estava exagerando mamãe, não vale a pena brigar por causa disso.
LAURA
Sei... Espero que seja verdade.
Jéssica entra, fica surpresa ao ver Guilherme.
GUILHERME
Oi Jéssica.
LAURA
Vocês não vão brigar aqui hein.
JÉSSICA
Não Laura, eu só vim te falar que já me instalei na sala que você e deu.
Jéssica sai, Guilherme vai saindo.
LAURA
Não quero confusão aqui Guilherme.
GUILHERME
Pode deixar.
Guilherme sai.
Cena 8/Int./Joalheria Bittencourt/Sala de Jéssica/Dia.
Jéssica entra, Guilherme entra em seguida a segura.
GUILHERME
Achou que se veria livre de mim?
JÉSSICA
Achei.
GUILHERME
Estou morrendo de saudades Jéssica.
JÉSSICA
Não estou nem ai.
Jéssica e Guilherme se beijam.
GUILHERME
Sou louco por você.
Bárbara vem passando em frente a sala, para ao ouvir a voz de Guilherme.
JÉSSICA
E eu por você seu infeliz!
GUILHERME
Vamos nos ver a noite na sua casa?
JÉSSICA
Tudo bem... Ficar sem você é muito estranho, mas para o banco eu não volto.

GUILHERME
Você voltando pra mim Jéssica é o que importa te amo.
Jéssica e Guilherme se beijam.
Cena 9/Int./Joalheria Bittencourt/Corredor/Dia.
Bárbara está triste, com vontade de chorar.
BÁRBARA
Então é essa vagabunda da Jéssica que é sua amante Guilherme... Desgraçado...
Bárbara chora.
BÁRBARA
Mata a saudade dela porque hoje á noite eu vou te matar.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário