Hierarquia - Capítulo 23



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
LAURA
LIGIA
MARCOS
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA

Cena 1/Int./Hospital/Sala de Espera - Corredor/Dia.
SANDRA
Desgraçado! Eu vou te denunciar para a polícia!
Sandra vai pra cima de Franco, batendo nele, Franco a segura.
FRANCO
Você não vai fazer nada disso ou então faço coisa pior.
Franco solta Sandra, que se senta no chão chorando, Franco a observa, fica com pena, se abaixa perto dela.
FRANCO
Não fica assim Sandra, é só você fazer o que eu quiser que tudo fica bem.
SANDRA
E se o que você querer seja algo que eu não queira... Já pensou nisso?
FRANCO
Sempre tenho tudo que quero, estou apaixonado por você Sandra.
Sandra se levanta, enxuga as lágrimas, está com raiva.
SANDRA
E você achou que batendo no meu pai a ponto dele estar em coma! Iria me conquistar?
Franco se levanta, sorri.
FRANCO
Claro que não, isso eu fiz pra você saber do que sou capaz.
SANDRA
Vai embora daqui! Me deixa em paz!
FRANCO
Eu vou, mas quero você amanhã no banco, e vá com um vestido bem bonito, nós vamos almoçar juntos.
SANDRA
Eu não vou almoçar com você!
Franco se aproxima de Sandra, acaricia o rosto dela, dá um beijo no rosto dela.
FRANCO
Vai sim e vai gostar.
Franco vai saindo, volta.
FRANCO
A e não conte á ninguém sobre o que eu fiz.
Franco sai, Sandra fica com raiva.
SANDRA
Que ódio desse homem!
Cena 2/Int./Hospital/Recepção/Dia.
Ligia está entrando, Franco vem de encontro com ela que fica surpresa.
LIGIA
Vovô o que você está fazendo aqui?
FRANCO
Vim visitar um conhecido e você?
LIGIA
Você sabe porque estou aqui vovô... Se soubesse como estou decepcionada com você...
FRANCO
Do que você está falando Ligia?
LIGIA
Já sei de tudo, do horror que você fez ontem á noite, minha avó contou.
Franco fica sério.
FRANCO
Laura estava me traindo, sou a vítima.

Ligia sorri sínica.
LIGIA
Não faz isso vovô, não me faz perder o pouco do respeito que sobrou por você... O Antônio está em coma, ele foi a vítima.
Ligia entra no hospital, Franco fica com raiva.
FRANCO
Odeio quando alguma coisa dói em mim... Laura não tinha nada que contar para a Lígia!
Franco sai do hospital.
Cena 3/Int./Mansão Bittencourt/Quarto de Mirella/Dia.
Mirella está feliz decorando o quarto, Otávio entra.
OTÁVIO
Oi prima.
MIRELLA
(sorri) Oi Otávio! E ai o que achou do meu quarto?
OTÁVIO
Está lindo, você vai morar aqui?
MIRELLA
Quem me dera, minha mãe não deixa.
OTÁVIO
Entendi, é só para quando você vir.
MIRELLA
Isso.
A empregada entra trazendo um lanche e suco.
EMPREGADA
Aqui está seu lanche Mirella.
Mirella olha o lanche, encara a empregada.

MIRELLA
Eu disse que queria peito de peru, isso é presunto, eu detesto presunto, volta lá e faz de novo, o suco pode deixar ai em cima da mesa.
OTÁVIO
O que é isso? Você não vai tratar nenhum dos empregados dessa casa desse jeito.
A empregada gosta da atitude de Otávio, Gael entra, Mirella o abraça, sorri.
MIRELLA
Papai!
GAEL
Oi princesa, como estão as coisas por aqui?
OTÁVIO
Tio a sua filha foi extremamente má educada com nossa empregada.
MIRELLA
Eu não fiz nada demais! Eu pedi um lanche de peito de peru e ela me trouxe de presunto! Detesto presunto, eu pedi para ela fazer outro.
GAEL
Faça o que Mirella mandou.
Mirella cruza os braços sorri vitoriosa para Otávio.
GAEL
Dá próxima vez você presta atenção no que for pedido para você.
EMPREGADA
Sim senhor, com licença.
A empregada sai, Otávio dá risada.
OTÁVIO
Agora já sei por que Franco gosta da Mirella.
Otávio sai.

GAEL
O quarto está lindo princesa, parabéns.
MIRELLA
Obrigada.
GAEL
Como você está? Alguma novidade?
MIRELLA
Tem uma... Eu estou ficando com um menino da escola.
Gael sorri.
GAEL
Linda desse jeito você deve ter muitos garotos atrás de você.
MIRELLA
Alguns, desse eu gosto mais papai.
GAEL
Vou te perguntar uma coisa intima princesa... Você já foi pra cama com alguém?
Mirella fica com vergonha da pergunta.
MIRELLA
Não papai... Minha mãe diz que sou muito nova e que isso deve ser feito quando estiver pronta.
Gael pega do bolso um preservativo, entrega á Mirella.
GAEL
A qualquer momento pode acontecer, você faz quando tiver vontade, só não esquece isso.
Gael beija o rosto de Mirella, sai do quarto, Mirella fica pensativa.
Cena 4/Int./Apartamento de Audrey/Sala/Dia.
Franco entra, está nervoso, Audrey se aproxima.

AUDREY
Poderia falar que é uma surpresa você aqui depois de tanto tempo, mas depois que vi nossa foto circulando por ai já estava te esperando.
FRANCO
Você deve estar adorando isso que aconteceu! O que eu não entendo é como aquela maldita foto foi parar na mídia!
AUDREY
Sério mesmo? Fui eu Franco, depois do que você me fez tinha que me vingar.
Franco encara Audrey.
FRANCO
Você teve coragem sua vagabunda!
Franco vai pra cima de Audrey, Marcos se aproxima usando apenas uma toalha na cintura.
MARCOS
Quem é esse cara Audrey?
Audrey sorri, Franco se afasta de Audrey.
FRANCO
Eu é quem pergunto, quem é você?
MARCOS
Eu sou o namorado da Audrey.
Franco dá risada.
FRANCO
Inventa outra, Audrey não é mulher pra isso, mas até que isso pode ser útil, já que você fez a merda Audrey vai desfazer, vai pegar esse idiota e vai contar pra todo mundo que ele é seu namorado e que nossa relação é profissional.
AUDREY
Marcos nos dá licença um pouco, eu já vou para o quarto.
Audrey beija Marcos, Franco sorri, Marcos sai.
FRANCO
Sabe Audrey já que agora você tem um namorado, não precisa mais de mim, a partir de agora você se vira sozinha, vou tirar tudo que te dou, a começar pela conta no banco muito bem recheada.
Audrey se aproxima de Franco, beija o pescoço dele.
AUDREY
Ela não vai te tratar como eu trato... Nós fomos feitos um para o outro, estamos juntos há anos.
Audrey e Franco se beijam.
FRANCO
Cansei de você.
AUDREY
Mentira você só está com raiva.
FRANCO
Estou cheio de você e com raiva, acabou Audrey, não quero mais saber de você.
Audrey fica com raiva, dá um tapa no rosto de Franco.
AUDREY
Eu vou matar ela Franco! Juro pra você que mato a sua assistente se me deixar!
Franco torce o braço de Audrey.
FRANCO
Se fizer qualquer coisa contra Sandra a sua morte será lenta e dolorosa.
Franco solta Audrey, vai saindo, volta.
FRANCO
Vou te dar alguns dias para sair do meu apartamento e não esqueça de ir á mídia e desmentir nosso caso.
Franco sai, Audrey com raiva começa a jogar e quebrar os objetos da sala, Marcos se aproxima a segura.

MARCOS
Audrey Calma!
AUDREY
Ele não pode fazer isso comigo! Franco vai me pagar!
Cena 5/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Ligia, Pedro e Carlos estão sentados, Sandra se aproxima.
CARLOS
Conseguiu ver ele?
SANDRA
Sim, nosso pai está muito ferido, não reage, não falou comigo... Dá muita pena ver ele assim.
Carlos abraça Sandra, Ligia se levanta, se aproxima de Sandra.
LIGIA
Eu sei que não faço parte da família, mas eu gostaria de ver o seu Antônio, eu posso?
CARLOS
Melhor não, Pedro e eu ainda não entramos para ver ele e não sei quantas pessoas podem ir.
Ligia fica sem graça, Pedro se aproxima.
PEDRO
Pai a Ligia quer dar um recado da Laura para o vô.
CARLOS
Não... Você sabe que eu não gosto dessa mulher.
SANDRA
Mas o nosso pai gosta, pode entrar sim Ligia.
LIGIA
Obrigada, eu não demoro.
Cena 6/Int./Hospital/U.T.I/Dia.
Antônio está na cama com aparelhos ligados ao corpo, Ligia entra, se aproxima, segura a mão de Antônio.
LIGIA
Oi seu Antônio, sou eu a Ligia... Minha avó está muito preocupada com o senhor, ela pediu para falar que te ama muito e que lamenta tudo o que aconteceu...
Antônio segura a mão de Ligia que sorri.
LIGIA
O senhor está me ouvindo.
Antônio não abre os olhos, sussurra.
ANTÔNIO
Laura...
Ligia fica emocionada, segura a mão de Antônio com as duas mãos.
LIGIA
Ela está bem.
ANTÔNIO
Laura.
LIGIA
O senhor quer que ela venha te ver?
Antônio aperta a mão de Ligia.
LIGIA
Pode deixar, eu vou trazer a minha avó para ver o senhor.
Cena 7/Int./Banco BRT Nacional/Escritório de Diego/Dia.
TAINÁ
Você é o braço direito do Franco aqui não é
DIEGO
Não, essa função é do Guilherme.
TAINÁ
Não me venha com essa, conheço meu irmão muito bem pra saber que ele não diria ao filho as coisas sujas que faz.

DIEGO
Tainá eu não quero me meter em problemas com o Franco, seja lá o que você quiser saber não vou poder te ajudar.
TAINÁ
Você sabia que eu também sou dona desse banco, resumindo, sou sua chefe da mesma forma que Franco.
DIEGO
O que você quer saber
TAINÁ
Tudo de podre que Franco faz aqui.
DIEGO
Como falei não posso te ajudar.
TAINÁ
Claro que pode ou caso contrário conto a Franco que seu pai era o Leandro.
Diego fica surpreso.
DIEGO
Como você sabe?
TAINÁ
Sua mãe e eu éramos amigas, vi seu sobrenome Diego.
DIEGO
Você não pode contar isso para o Franco.
TAINÁ
Não conto se você me ajudar, quero saber tudo que Franco faz aqui.
DIEGO
Está bem... Por que você quer saber?
TAINÁ
Já está na hora de Franco pagar por tudo que fez e continua fazendo.
Tainá vai saindo
DIEGO
Podemos marcar para conversar mais tarde?
TAINÁ
Claro, só me ligar.
Tainá sai, Diego se senta.
DIEGO
Concordo com ela... Já está na hora de Franco pagar.
Cena 8/Int./Mais Tarde – Casa de Antônio/Quarto de Mirella e Sandra/Dia.
Sandra está procurando alguma coisa, pega a bolsa de Mirella, procura, sem querer encontra um preservativo, Mirella entra.
MIRELLA
Deu para mexer nas minhas coisas agora?
SANDRA
Mirella me fala que isso é para a escola.
MIRELLA
É meu.
Mirella pega o preservativo e a bolsa da mão de Sandra, se afasta, Sandra está nervosa.
SANDRA
Então você deve ter alguma coisa para me contar.
MIRELLA
Não tenho, eu contei para o meu pai que estou ficando com um garoto na escola, ele me deu esse preservativo.
SANDRA
Não ouve o que Gael fala, ele tem uma vida que não é modelo pra ninguém! E desde quando você guarda segredo de mim?
MIRELLA
Você anda muito chata ultimamente mãe, está insuportável.
Sandra se senta, está triste, cansada.
SANDRA
Quando soube que estava grávida fiquei muito feliz, mesmo quando contei a Gael e ele me disse que não nasceu para ser pai, não me importei Mirella sabe por quê? Porque eu já te amava, lutei para que não te faltasse nada... Agora você está crescida, conheceu Gael que para você é o melhor pai do mundo porque tem dinheiro e eu sou a insuportável.
Sandra chora, Mirella fica com pena, se aproxima.
MIRELLA
Não chora mãe... Eu só falei o que acho, mas eu te amo.
Sandra abraça Mirella.
SANDRA
Você é a coisa mais importante para mim Mirella, não quero que nada de mal te aconteça.
MIRELLA
Não vai acontecer.
Mirella beija o rosto de Sandra, se senta no colo dela e a abraça.
Cena 9/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Ligia entra, Otávio se aproxima.
LIGIA
Meu avô está aqui?
OTÁVIO
No escritório.
LIGIA
Preciso falar com ele, você me ajuda?
OTÁVIO
E desde quando você precisa de ajuda para falar com o Franco?
LIGIA
É um assunto delicado, vou pedir para ele deixar a vovó ir ver o seu Antônio.
OTÁVIO
Então você vai precisar de ajuda mesmo.
Ligia e Otávio entram no escritório.
Cena 10/Int./Mansão Bittencourt/Escritório/Dia.
Franco está fumando em frente a janela, olha Ligia e Otávio.
FRANCO
Aconteceu alguma coisa?
LIGIA
Eu vim te pedir uma coisa vovô.
FRANCO
Tudo que você quiser Ligia.
Otávio sorri.
LIGIA
Quero que você deixe a vovó ir visitar o Antônio no hospital.
Franco apaga o cigarro.
FRANCO
Não.
OTÁVIO
Você não disse que daria tudo o que a Ligia quisesse.
FRANCO
Tudo menos isso, nunca mais a Laura vai ser esse homem.
LIGIA
Não é justo vovô!
FRANCO
Sua avó estava me traindo sabia.
LIGIA
O que eu sei é que ela sempre amou o Antônio e você separou os dois.

FRANCO
Ligia não quero falar com você sobre isso, minha resposta é não.
OTÁVIO
Deixar minha mãe ver o Antônio é o mínimo depois de tudo que você fez seu covarde, bateu nela também!
FRANCO
Sai daqui Otávio!
LIGIA
Não briguem! Por favor, vovô... Por mim, me deixa levar a vovó para ver o Antônio, fico ao lado deles o tempo todo se você quiser... Por favor.
FRANCO
Não Ligia!
Ligia se aproxima de Franco.
LIGIA
Você nunca amou alguém a ponto de sentir a dor dela? Nunca desejou trocar de lugar para não ver a pessoa que ama sofrer?... Por favor, vovô, estou implorando...
FRANCO
Meia hora Ligia, contando o momento que sair daqui, deixo Laura ver o Antônio e em meia hora ela tem que estar aqui.
Ligia sorri feliz.
LIGIA
Obrigada! Eu vou levar ela agora.
Ligia sai.
FRANCO
Ela nem me abraçou para agradecer.
OTÁVIO
Agradecer o que? Você ter espancado Antônio a ponto dele estar internado? Ou você ter batido e sabe – se feito mais o que com minha mãe?
FRANCO
Me deixa em paz Otávio.
Otávio sai, Franco fica pensativo.
Cena 11/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Laura e Franco/Dia.
Laura está sentada na poltrona, Ligia entra, se aproxima de Laura, sorri.
LIGIA
Vovó vem comigo, nós vamos ver o Antônio!
LAURA
Franco não vai deixar Ligia.
LIGIA
Eu pedi pra ele, temos meia hora para ir, ver o Antônio e voltar, o hospital é perto você vai poder ver ele a vontade.
Laura fica feliz, abraça Ligia emocionada.
LAURA
Obrigada meu amor, te amo querida.
Cena 12/Int./Hospital/Sala de Espera – Mais Tarde/Dia.
Carlos e Pedro estão sentados.
PEDRO
Quando a tia Sandra voltar eu vou para a casa, tenho que ajudar a Júlia a preparar uma festa.
CARLOS
Claro eu passo a noite aqui com ela.
Laura e Ligia se aproximam.
CARLOS
O que você está fazendo aqui Laura?
LAURA
Vim ver Antônio.
CARLOS
Seu marido não vai gostar de saber.
LAURA
Carlos eu não tenho muito tempo preciso ver Antônio.
PEDRO
Ligia leva a Laura para ver meu vô.
Ligia sorri beija Pedro sai com Laura.
Cena 13/Int./Hospital/U.T.I/Dia.
Laura entra, se aproxima da cama, Antônio está inconsciente, Laura segura a mão de Antônio, chora.
LAURA
Me dói tanto te ver assim meu amor, me sinto culpada... Te amo tanto Antônio, me desculpa.
Laura abaixa a cabeça, Antônio abre os olhos devagar, sussurra.
ANTÔNIO
Laura...
Laura olha Antônio, sorri emocionada, feliz.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário