Hierarquia - Capítulo 26



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo


ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
LAURA
LIGIA
MIRELLA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Motel/Quarto de Nádia/Noite.
Ligia chora está com raiva.
LIGIA
Se alguém me falasse que você tinha um caso com essa mulher eu não iria acreditar! Mas eu estou vendo Pedro! Vocês juntos! Como você teve coragem de fazer isso comigo!
Pedro está sobre efeito das drogas ainda, sorri para Ligia, dá risada.
PEDRO
Vem aqui comigo Ligia, para com esse escândalo.
Diego sorri, disfarça.
LIGIA
Que nojo de você Pedro... Ainda está bêbado.
NÁDIA
Ligia não sei como você entrou aqui, mas já pode sair flor, você está atrapalhando minha noite com o Pedro, volta para o seu castelo princesinha.
Nádia dá risada, Ligia fica com raiva, vai pra cima de Nádia, Ligia tira Nádia da cama a puxando pelos cabelos, arrasta Nádia pelo chão, começa a bater nela.
LIGIA
Prefiro ser uma princesinha do que ser uma vadia! É isso que você é! Vadia!
Nádia não consegue tirar Ligia de cima dela, está desesperada, chorando, Ligia bate mais em Nádia, Diego pega Ligia a separa de Nádia.
DIEGO
Não vale a pena Ligia! Não se rebaixa assim!
Pedro dá risada.
PEDRO
Essa foi boa Ligia.
Ligia está cansada, triste, chora.
LIGIA
Eu te amo tanto Pedro... Não esperava isso de você.
Diego se aproxima de Ligia, coloca a mão no ombro dela.
DIEGO
Você não merece isso, vamos embora.
Ligia e Diego saem, Nádia se levanta do chão, se senta na cama, está machucada, sorri vitoriosa.
Cena 2/Int./Restaurante/Noite.
Franco se levanta, encara Audrey.
FRANCO
Essa mulher é completamente louca! Está me perseguindo!
AUDREY
Já chega de mentir Franco! Nós temos um caso!
Laura se levanta, se faz de surpresa, inconformada.
LAURA
Franco então é mesmo verdade? Você é amante dessa mulher?
Franco fica com raiva.
FRANCO
Eu não tenho caso nenhum com essa maldita!
AUDREY
Tem sim, desde o meu sapato até meu cabelo, tudo é bancado por Franco Bittencourt!
FRANCO
Essa mulher é louca ou está completamente bêbada! Aqui não tem segurança? Retirem ela daqui!
Laura começa a chorar.

LAURA
Depois de tantos anos felizes juntos, você me trai com outra.
Laura sai chorando do restaurante, Audrey da risada, os seguranças se aproximam.
AUDREY
Pode deixar que saio sozinha.
Franco segura forte o braço de Audrey, fala no ouvido dela.
FRANCO
Você não faz ideia do quanto isso vai te custar!
Franco solta Audrey e sai do restaurante, Audrey olha em volta, sorri.
AUDREY
Um bom espetáculo sempre é bom para acompanhar o jantar.
Audrey se senta e coloca um guardanapo no colo.
Cena 3/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Noite.
Mirella entra, Gael se aproxima.
GAEL
O que aconteceu princesa? Por que a urgência em me ver?
MIRELLA
Papai você tem que fazer alguma coisa, acho que minha mãe está namorando! Isso não pode acontecer, o único homem que quero com ela é você!
GAEL
Mirella eu vou ser sincero, nunca amei a Sandra ou qualquer outra com quem me envolvi, sua mãe merece alguém que a ame de verdade e eu não sou essa pessoa.
MIRELLA
Por que não? Minha mãe é linda e inteligente.


GAEL
Eu reconheço essas qualidades nela e foi por isso que passei um tempo com a Sandra, talvez mais tempo do que com as outras, mas eu não vou me casar com ela princesa, deixa sua mãe ser feliz porque ela merece, ou não?
MIRELLA
Merece.
GAEL
Então deixa ela namorar com quem quiser, não se intrometa a menos que o cara seja um babaca dai você me chama está bem?
Gael sorri, beija o rosto de Mirella.
GAEL
Agora vou te levar pra casa.
MIRELLA
Tudo bem... Papai eu sei que antes você não me queria... E agora? Você me quer como filha?
GAEL
Aprendi a gostar de você Mirella, no começo eu não queria, eu não sou um homem com qualidades, tenho meus defeitos entre eles não sirvo para ser pai, mas agora que tenho você me sinto bem, não me incomoda mais e sinto sua falta.
Mirella fica feliz, abraça Gael.
MIRELLA
Eu te amo!
Gael fica emocionado, sorri um pouco.
GAEL
Obrigado princesa... Também te amo... Agora vamos parar com esse sentimentalismo e vamos logo antes que sua mãe chame a policia.
Gael e Mirella saem.
Cena 4/Int./Hospital/U.T.I/Noite.
Antônio está acordado, pensativo, Carlos entra está feliz.
CARLOS
Tenho ótimas noticias pai! Amanhã você vai para o quarto.
ANTÔNIO
Eu quero ir pra casa.
CARLOS
Ainda não pode, você tem que ficar de observação, como levou muita pancada na cabeça é bom ficar mais um pouco, mas não deve ser muitos dias.
ANTÔNIO
Tomara não vejo a hora de sair daqui.
CARLOS
Você só esta aqui porque agiu feito adolescente se encontrando escondido com a Laura.
ANTÔNIO
Olha como fala comigo, sou seu pai, e me encontro escondido com ela porque não tem outro jeito.
CARLOS
Por mim você nunca mais veria essa mulher.
ANTÔNIO
Ainda bem que não depende de você, amo Laura e vou continuar me encontrando com ela.
CARLOS
Você melhorou mesmo pai, está até brigando comigo.
Antônio sorri.
Cena 5/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Noite.
Laura e Franco entram, Franco está furioso.
FRANCO
O que você fez Laura foi pra me irritar! Me provocar!

LAURA
Eu só entrei no jogo da sua amiguinha.
Franco com a voz alta.
FRANCO
Você está com raiva de mim pelo que eu fiz com aquele Zé ninguém! Quis descontar!
Tainá se aproxima.
LAURA
Foi isso mesmo Franco, já chega de você sempre levar a melhor em tudo!
FRANCO
Todo mundo estava olhando, amanhã vão comentar!
TAINÁ
O que aconteceu?
LAURA
A amante do Franco apareceu no restaurante, jogou a bebida no rosto do Franco e fez uma cena e tanto, você iria adorar.
Tainá dá risada.
TAINÁ
Não vou faltar no próximo jantar de vocês.
Franco pega um objeto joga longe, está com raiva, Guilherme entra.
FRANCO
Não tem graça! Laura fez uma cena pior do que a daquela maldita! Vocês duas vão se ver comigo!
LAURA
Não tenho castigo maior do que ter que viver com você!
Franco vai pra cima de Laura, Guilherme o segura.
GUILHERME
Não faço ideia do porque dessa briga, mas na minha mãe você não vai bater, me desculpa papai, mas não vou permitir.
Tainá aplaude.
TAINÁ
Adorei Gui! É bom saber que você não tem sangue de barata.
Franco se solta de Guilherme, se aproxima de Tainá, a encara.
FRANCO
Fora da minha casa.
Franco sobe as escadas.
TAINÁ
Coitado, eu poderia ter falado que a casa também é minha mas confesse que fiquei com medo de levar um soco.
Tainá sobe as escadas, Laura abraça Guilherme.
LAURA
Obrigada querido, nunca vi você enfrentar seu pai assim.
GUILHERME
E eu nunca vi ele te batendo... O amo demais e você sabe, mas também te amo mamãe.
Laura beija o rosto de Guilherme.
Cena 6/Ext./Entrada Mansão Bittencourt/Noite.
Ligia desce do carro de Diego, está triste, Diego desce do carro se aproxima de Ligia.
DIEGO
Não fica assim Ligia...
LIGIA
Está doendo tanto Diego... Amo demais o Pedro.
DIEGO
Ele não merece que você fique assim, viu que ele nem se importou por você ter visto ele e a Nádia transando.
LIGIA
Não gosto nem de lembrar... Ele reagiu assim porque estava muito bêbado.
DIEGO
Pelo jeito estavam se divertindo faz tempo.
LIGIA
Para de falar essas coisas!
DIEGO
Desculpa mas é a verdade Ligia, esse tipo de gente é assim, eu de verdade lamento por você que é uma mulher tão boa passar por isso.
LIGIA
É melhor eu entrar Diego, preciso deitar um pouco.
Diego segura e beija a mão de Ligia.
DIEGO
Conta comigo sempre, amo você.
Diego abraça Ligia que chora, enxuga as lagrimas, entra na mansão, Diego quando Ligia entra na mansão começa a dar risada.
DIEGO
Vai chorar na sua cama Ligia vai, chora a noite toda sua mimada nojenta.
Diego entra em seu carro dando risada.
Cena 7/Int/Dia Seguinte - Motel/Quarto de Nádia/Dia.
Pedro acorda, está com tontura, percebe que Nádia está deitada com ele abraçada.
PEDRO
Nádia... Nádia.
Nádia acorda, sorri.
NÁDIA
Bom dia meu amor.
PEDRO
O que aconteceu? Que lugar é esse?

NÁDIA
Você não se lembra meu amor? Nós tivemos uma noite linda aqui nesse motel.
PEDRO
Não é possível, como eu não lembro? E porque estou passando mal? Minha cabeça está doendo.
NÁDIA
Você bebeu muito e não está acostumado.
Pedro olha as marcas no rosto de Nádia.
PEDRO
O que aconteceu com você?
NÁDIA
Isso foi a Ligia que fez, ela ficou toda recalcada porque nos viu juntos aqui e me bateu.
Pedro se levanta da cama, bravo.
PEDRO
A Ligia? E como ela soube que nós estávamos juntos?
NÁDIA
Não sei, vai ver ela colocou um detetive atrás de você.
Pedro fica pensativo.
PEDRO
Toda aquela sua conversa... Era mentira... Você estava me atraindo para uma armadilha e eu burro cai!
NÁDIA
Que péssima visão você tem de mim Pedro.
PEDRO
Nádia me conta o que aconteceu aqui?


NÁDIA
Nós estávamos juntos nessa cama, a Ligia entrou aqui com o tal de Diego e fez uma cena, chorou, te xingou e me bateu, fim. Foi isso.
PEDRO
Você armou isso Nádia... Fez a Ligia nos ver!
Pedro fica com raiva, começa a se vestir.
NÁDIA
Não corre atrás dela, duvido a Ligia te querer de novo.
PEDRO
Eu vou conversar com ela! Contar que foi coisa sua!
NÁDIA
Ela não vai acreditar bobinho.
PEDRO
Nunca mais chega perto de mim! Cobra!
Pedro sai do quarto, Nádia dá risada.
Cena 8/Int./Mansão Bittencourt/Sala/Dia.
Thiago entra, Otávio o recebe.
OTÁVIO
Bom dia Thiago, tudo bem?
THIAGO
Bom dia, tudo sim eu preciso falar com seu pai.
OTÁVIO
Ele está terminando de tomar café.
THIAGO
Eu espero.
OTÁVIO
O que aconteceu?

THIAGO
Não leva mal Otávio, mas é uma coisa que não posso falar pra você.
OTÁVIO
Não tem problema, eu vou avisar pra ele que você está aqui.
Otávio vai para a sala de jantar, Thiago olha em volta, Franco se aproxima, reconhece Thiago.
FRANCO
O que você quer aqui? Como sabe onde eu moro?
THIAGO
Eu sou amigo do Otávio.
FRANCO
Só podia ser mesmo, o que você quer?
THIAGO
Podemos conversar em particular?
FRANCO
Depende, sobre o que você quer falar?
THIAGO
Sobre a Sandra.
Franco abre a porta do escritório, Thiago entra.
Cena 9/Int./Mansão Bittencourt/Escritório/Dia.
Franco entra, encara Thiago.
FRANCO
Pode falar.
THIAGO
A Sandra é minha namorada, não vou permitir que você fique a assediando e abusando dela, ela tem medo de você, eu não.
Franco sorri, cruza os braços,

FRANCO
Você não faz ideia de com quem está falando não é?
THIAGO
Sei exatamente com quem estou falando, se você não deixar a Sandra em paz eu vou te denunciar á policia.
FRANCO
E vai falar o que? Que eu trato bem a minha funcionária exemplar? Que eu a admiro por ser inteligente e que nos damos bem, porque é isso que vou falar e com certeza a Sandra também, você não me dá medo rapaz.
THIAGO
Acha que pode tudo Franco? Não pode, a Sandra gosta de mim e te odeia, você nunca vai ter ela.
FRANCO
Veremos, agora sai daqui.
THIAGO
Não ameace mais a Sandra, deixa ela em paz.
Thiago sai, Franco fica sério.
FRANCO
Foi se lamentar com esse babaca Sandra?... Vamos jogar então.
Franco pega o celular, liga para Mirella.
FRANCO
Bom dia Mirella! Como você está?... O que você acha de passar o dia todo comigo? Mas ninguém pode saber, será algo só nosso princesa, o que você acha?
Franco sorri.
Cena 10/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Ligia/Dia.
Ligia está deitada na cama, triste, Guilherme entra.
GUILHERME
Bom dia meu amor, você não desceu para tomar café e fiquei preocupado.
Ligia se senta na cama.
LIGIA
Estou sem apetite papai.
Guilherme se senta na cama.
GUILHERME
Por quê?
Ligia chora.
LIGIA
O Pedro papai... Me traiu com a Nádia.
Ligia abraça Guilherme que fica pensativo.
GUILHERME
Você tem certeza?
LIGIA
Infelizmente sim, eu estava com o Diego vindo pra cá e ele viu o Pedro entrando no motel com a Nádia... Nós fomos atrás, ele deu um jeito da moça dar a chave do quarto... E eu vi os dois juntos ali na cama.
Guilherme consola Ligia.
GUILHERME
Não fica assim minha filha, eu nunca gostei desse rapaz.
LIGIA
Mas eu sim, eu amo o Pedro papai, estou sofrendo tanto.
GUILHERME
Eu não quero te ver sofrendo desse jeito meu amor, vou buscar alguma coisa pra você comer e já volto.
Guilherme beija o rosto de Ligia e sai.
Cena 11/Int./Hospital/Quarto de Antônio/Dia.
O médico está examinando Antônio, Sandra entra.

SANDRA
Bom dia doutor, como o meu pai está?
MÉDICO
Apesar dos ferimentos o seu Antônio está se recuperando muito bem.
ANTÔNIO
Quando vou poder voltar pra casa?
MÉDICO
Assim que sair os resultados dos exames que mandei fazer vou saber uma data, mas não se preocupe, não vai demorar para sair daqui.
SANDRA
(sorri) Que ótima noticia.
ANTÔNIO
Sandra porque o Pedro não veio me ver ainda?
SANDRA
Ele saiu ontem e ainda não voltou pai, até estranhei porque ele não faz esse tipo de coisa.
ANTÔNIO
Já ligaram pra ele?
SANDRA
Já mas deu caixa postal.
ANTÔNIO
Liga de novo então, por favor, Sandra, agora fiquei preocupado.
Cena 11/Int./Mais Tarde – Campos do Jordão/Casa de Franco/Dia.
Mirella e Franco entram.
MIRELLA
Tio adorei essa casa! É muito linda!
FRANCO
Eu sabia que você iria gostar por isso te trouxe aqui.
MIRELLA
Estou um pouco preocupada porque quando minha mãe souber que eu não fui pra escola e nem avisei que iria sair com você... Vai virar uma fera.
FRANCO
Não vai não, pode deixar que eu converso com ela... Mirella senta um pouco, quero falar com você.
Mirella se senta, Franco se senta ao lado dela.
FRANCO
O que vou te falar agora é segredo, posso confiar em você?
MIRELLA
Pode tio.
FRANCO
Mirella eu estou completamente apaixonado pela sua mãe.
Mirella olha Franco espantada.
MIRELLA
De verdade?
FRANCO
Sim... Estou tão apaixonado que estou pensando em me separar de Laura para me casar com a Sandra.
MIRELLA
Mas ela está namorando outro homem.
FRANCO
Eu sei e é por isso que quero sua ajuda, esse cara não merece sua mãe, eu sim! Posso dar a ela e a você uma vida de rainha, nunca nada irá faltar.
MIRELLA
E eu tenho que ajudar em que?
FRANCO
Faça sua mãe se separar do Thiago... Fale bem de mim, de como nos damos bem, de como é bem recebida em casa.
MIRELLA
Isso é fácil tio.
FRANCO
Você quer que eu me case com sua mãe?
Mirella sorri.
MIRELLA
Claro tio! Se você gosta dela de verdade te ajudo no que precisar.
Franco sorri.
FRANCO
Sabia que poderia contar com você Mirella.
Franco abraça Mirella e sorri vitorioso.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário