Episódio 13 - Aconteceu Aos 16



O confronto da mente com o Coração pode nos levar a uma corda bamba, porem andar em cordas bambas não nos trás medo, assim como contemplar o passado as cordas bambas só nos desequilibra se olharmos para trás.
Beth estava prestes a fazer isso, não me refiro a andar em cordas bambas, mas sim, olhar para trás e tentar entender um pouco mais sobre a historia do seu avô, e enquanto ela digeria todas aquelas informações, eu e Fred nos aproximávamos dela para juntos tentar entender esse novo mistério, o segredo inesperado do Sr, Jeff Grass.
– Está tudo muito estranho pessoal, o meu avô não era Empresário, ele na verdade era Ambientalista, prova disso é que sua aposentadoria, foi gasta enquanto ele vivia em uma fazenda no interior de San Jose, depois que minha vó se foi, ele decidi-o seguir sua vida sozinho, e viver isolado da sociedade e da família.
Beth tentava explicar para nos.
– Prova disso é que só soubemos da sua morte, 16 dias depois, pois o correio custava a encaminhar cartas naquela época.
Conluio.
– Mas Beth, se não me engano, certa vez você me falou que não tinha chegado a conhecer o seu avô, como sabe de toda essa historia de vida?
Perguntei.
– Menteu, eu sempre fui uma pessoa que costumava explorar as coisas, sempre gostei de questionar e entender as coisas, meus pais me falaram da vida do meu avô, e ate mesmo da sua decisão de se isolar, isso tudo eu fiquei sabendo quando estava com meus 6 anos de idade, e com os 10 eu soube de seu falecimento.
– Mas Beth, e se eles estivessem enganados? Se na verdade o seu avô realmente fosse um dos acionistas da empresa?
Fred Questionou.
– Não Fred, minha família não esconderia isso de mim, ate porque não existiria motivos para que eu não ficasse ciente da situação.
– A menos que eles quisessem te poupar de alguma coisa.
Falei.
– O que estar insinuando Menteu?
Beth Perguntou com um olhar de fúria.
– Nada Beth, só estou querendo entender tudo isso.
Disse.
– Menteu, estou tão surpresa quanto vocês.
– Mas Beth, se seu avô for um dos acionistas, isso não modifica e nem o condena a nada, a única coisa estranha nisso, e o fato de você desconhecer esse lado do seu avô.
Fred dizia, enquanto gesticulava com as mãos.
– Também acho Fred.
Respondi.
Um silêncio foi feito, Fred andava de um lado para outro, Beth se levantou da cadeira e se dirigiu a varanda, e eu só conseguia pensar em como da um próximo passo nessa historia.
– Beth, o que encontrou sobre a Bibliografia do Sr, Jorge?
Falava enquanto me dirigia ate ela.
-Sim Menteu, encontrei algumas coisas, Venha ver.
Beth me puxou pelo braço e me fez sentar-se à mesa, e em alguns segundos Fred se sentava junto conosco.
– Isso foi o que encontrei, Data de nascimento, Patrimônios, Avaliação lucrativa, algumas fotos nos blogues de economistas, manchete de inauguração.
– Mas Beth, e no perfil do facebook dele? Não encontrou nada?
Fred questionou.
– Então pessoal, o Sr, Jorge, era muito privado, ele não possuía nenhuma rede social, a não ser a que ele usava para se comunicar com pessoas do seu meio de trabalho.
Beth respondeu.
– Se ele não possui meio social, isso só nos leva a 2 conclusão.
Falei.
– E qual seria?
Perguntaram.
– O conde Drácula, não seria alguém distante dele, porem alguém distante da família dele.
– E qual seria a próxima Conclusão?
Beth falava enquanto me encarava.
– Ele talvez tenha uma rede social, e nos não sabemos.
– Com um nome falso?
-isso Fred.
– E qual seria essa rede social ?
Beth me perguntou.
– Raciocinem comigo, O Sr, Jorge na verdade era gay, e se envolveu com o maluco lá das tulipas pretas, porem ele era intimo do defunto, e desconhecido pela família, e quando digo desconhecido falo com toda certeza, pois na hora da despedida deles, nenhum familiar o cumprimentou.
– Aonde que chegar com isso mesmo Menteu?
Fred me questionava, enquanto Beth parecia estar voando em meio aquele papo.
– Bom, o Sr, Jorge Talvez tenha encontrado o seu amigo em algum app gay, eu me recuso a crer que eles tenham se conhecido em alguma reunião de trabalho.
– Isso tem logica Menteu, o único problema é, qual seria esse App?
Beth me perguntou.
– Isso é o que não sei Beth.
Falei rindo.
– Avar, ele acabou de descobrir o mundo com essa descoberta.
Fred falou logo em seguida se levantou da mesa.
– Mesmo se chegarmos a encontrar esse app, e a suposta conta dele, não obteríamos nenhuma resposta, pois ele estar morto e não responderia nenhuma mensagem nossa.
Beth disse e saiu da mesa também.
A mesma Cena se repetia e todos estavam em silencio, Fred pensativo próximo a placa, Beth na varanda, e eu sentado perto da mesa me sentindo um imprestável.
Então Fred se virou para nos estralou os dedos e falou.
– E quem disse que precisamos falar com o defunto.
Beth virou para ele, eu me levantei da cadeira e escutamos o que ele estava tentando explicar.
– É claro gente, ele não seria louco de colocar alguma app em seu aparelho celular, não sabendo do ninho de cobra que o cercava, com toda certeza ele entrava em um site de encontros, tipo, eu já entrei em diversos sites desse tipo, mas para um publico em geral, uma diversidade de pessoas, talvez ele tenha entrado como eu fiz uma vez, com um nome falso e uma identidade falsa, e todos os apps voltados para esse tipo de plataforma, possui a função filtro, que nos permite ver as pessoas próximas de nos, se conseguirmos separar uma lista dos SITES mas acessados, e fazer uma separação dos gays da nossa cidade, poderíamos encontrar não só o perfil do SR, Jorge, mas também do suposto Conde Dracula.
– Não sei o que me surpreende mais Fred, descobrir que essa logica surgiu de você, ou saber que você é usuário de APP de relacionamento.
Beth Falou enquanto ria.
– Eu  sempre tive curiosidade em explorar a mina solteira da cidade.
Beth olhou pra mim e eu para ela com olhar de negação.
– Então, vamos começar a explorar esses Sites?
Perguntei.
– isso, e podemos começar com o que eu frequentava.
– E qual Site seria esse Fred?
Beth perguntou.
– O carentes.com
– Credo, que nome mas brega.
Falei.
Vamos, vou ensinar vocês a criar um perfil.
– Mas fazer melhor Fred, entre no seu usuário.
Beth retrucou.
– Positivo, me empresta seu Notebook.
Fred digitou o site no campo de pesquisa, fez long em sua conta, usou o filtro usando como prioridade a nossa cidade, e usando como interesse Homens do mesmo sexo, uma lista enorme de Pessoas apareceu, centenas de nomes e de perfil.
– Nossa, não sabia que nossa cidade tinha tantos gays.
Falei.
– Nem eu.
Beth respondeu enquanto Fred rolava o mouse para baixo.
– Pera Fred, suba, mas um pouco.
Beth gritou.
– Ta.
– Agora clica nesse Perfil.
– Esse todo escuro?
– Sim, e amplie a foto.
Fred estava na Linha do Tempo de um perfil que carregava algumas letras M.R.T, ao clicar na foto, ficamos todos surpreendidos.
– Não é uma foto no escuro.
Beth falou enquanto colocava a mão na boca.
– Não mesmo.
Fred respondeu com olhar de espanto.
– São tulipas.
Falei.
– Exato
Beth Falou
-Tulipas pretas.
Fred concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário