Hierarquia - Capítulo 30



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANA
ANTÔNIO
CARLOS
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
MARCOS
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA

Cena 1/Int./Casa de Antônio/Sala/Noite.
Ligia, Antônio, Sandra e Pedro estão sentados, Pedro está pensativo.
SANDRA
Ligia se você precisar de ajuda com a gravidez pode contar comigo.
LIGIA
Obrigada Sandra, acho que toda ajuda será bem vinda, não vou ter minha mãe por perto...
ANTÔNIO
Mas terá todos nós Ligia você pode ter certeza.
Ligia olha Pedro, percebe que ele está chateado.
LIGIA
O que foi Pedro? Por que está assim?
PEDRO
Ligia você aceitaria se casar comigo antes do nosso filho nascer?
Antônio sorri, Sandra observa.
LIGIA
Antes que eu dê a minha resposta quero saber uma coisa, por que você está chateado?
PEDRO
Porque sei que não vai ser fácil enfrentar a sua família e sei como isso vai te fazer sofrer.
LIGIA
Os únicos que irão se opor serão meu pai e meu avô.
SANDRA
Se Franco está no meio vai ser bem complicado, desculpa Ligia, mas é verdade.



ANTÔNIO
Não percam tempo imaginando o que ainda nem aconteceu, parem de falar no futuro e falem do que está acontecendo agora, no presente, Pedro fez um pedido e Ligia ainda não deu a resposta dela e eu quero saber.
Ligia sorri.
LIGIA
É claro que aceito me casar com você Pedro, eu te amo.
Sandra e Antônio ficam felizes, Ligia e Pedro se beijam, Carlos e Ana entram.
CARLOS
Achei que nunca mais te veria por aqui Ligia.
PEDRO
Pai...
ANTÔNIO
Pode se acostumar filho, Ligia e Pedro vão se casar.
Ana fica feliz abraça Pedro e Ligia.
ANA
Parabéns! Estou feliz por vocês!
PEDRO
E você pai? Não diz nada?
CARLOS
Se eu falar o que estou pensando vocês vão brigar comigo.
Laura entra.
LAURA
Desculpa ir entrando assim, mas a porta estava aberta.
Antônio sorri se aproxima de Laura.
ANTÔNIO
Você chegou em uma boa hora meu amor.
CARLOS
Era só o que faltava pai, agora é público o caso de vocês?
SANDRA
Carlos para com isso deixa o pai em paz!
CARLOS
Eu não entendo! É só ela aparecer que os problemas surgem, Pedro vai se casar com a neta dela o que trará mais problemas, o que vocês vêem nessa família? Eu só vejo desgraça e vocês correm atrás dela!
ANA
Carlos, eu te amo, mas já chega de fazer uma cena toda vez que Laura ou Ligia estão aqui, já está ficando insuportável.
PEDRO
Concordo com a minha mãe.
LIGIA
Carlos como vai ser agora? Se você não suporta a gente, o seu neto vai poder te visitar quando?
CARLOS
Que neto?
LIGIA
O meu filho estou grávida é por isso que Pedro e eu vamos nos casar.
Ana fica feliz, abraça Pedro, Carlos disfarça.
ANTÔNIO
Não vai responder para Ligia? Como vai ser quando seu neto nascer?
CARLOS
Vai ser muito bom.
Carlos vai para o quarto.
SANDRA
Ele ficou feliz, mas não quer demonstrar.

LAURA
Então vocês vão se casar! Adorei saber.
LIGIA
Tudo está sendo uma novidade para mim, estou feliz.
LAURA
Eu também meu amor... Eu aproveitei que Franco não estava e vim falar com a Sandra, podemos falar em particular?
SANDRA
Claro, minha filha saiu, podemos nos falar no quarto.
Sandra e Laura vão para o quarto.
ANTÔNIO
Eu vou preparar chá para a Laura, sei que ela gosta quando eu faço, já venho.
Antônio vai para a cozinha. Ligia sorri.
LIGIA
Que lindo isso.
PEDRO
Posso fazer algo pra você também, é só pedir.
LIGIA
Agora quero um beijo, depois penso em algo mais.
Pedro sorri, beija Ligia.
Cena 2/Int./Apartamento de Audrey/Sala/Noite.
Marcos abre a porta, entra.
MARCOS
Audrey.
Marcos vai entrando pela sala, encontra Audrey caída perto da mesa de centro, fica preocupado, se abaixa perto dela, levanta a cabeça dela.

MARCOS
Audrey fala comigo.
Marcos olha em cima da mesa uma taça com um pouco de vinho e um frasco ao lado, Marcos pega o frasco, lê o rotulo, chacoalha Audrey.
MARCOS
Audrey reage! Fala comigo!
Marcos chora, percebe que Audrey está morta, a abraça chorando.
Cena 3/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Laura e Franco/Noite.
Franco está no banheiro lavando as mãos, lava o rosto, pega uma toalha enxuga o rosto, se olha no espelho, olha o arranhão que Audrey fez no pescoço dele, sorri.
FRANCO
Cretina... Do jeito que deixei seu apartamento ninguém vai desconfiar que foi assassinato.
Franco tira a roupa, entra na banheira, toma banho, sai do banheiro, vai para o quarto, está com uma toalha em volta da cintura, abre as gavetas procurando algo, encontra as maquiagens que Laura usa, pega uma base, passa no arranhão até cobrir, sorri.
FRANCO
Vim, vi e venci.
Franco dá risada.
Cena 4/Int./Balada/Noite.
Gael está bebendo e dançando com uma mulher, a beija, acaricia o corpo dela, de repente vê tudo girando, para de dançar, coloca a mão na cabeça, a mulher o segura, ele fez um sinal com a mão falando que está bem, vai se sentar, Otávio se aproxima.
OTÁVIO
Está tudo bem tio?
GAEL
Não... Estou passando mal.

OTÁVIO
Você usou drogas?
GAEL
Não, só estava bebendo, mas nada fora do que estou acostumado... Minha cabeça está doendo, estou com tontura.
Gael começa a tossir, Otávio fica preocupado.
OTÁVIO
Quer que eu te leve até o hospital?
GAEL
Não, vou pra casa e amanhã vou acordar novinho em folha você vai ver.
OTÁVIO
Então eu te levo.
Gael se levanta.

GAEL
Fica ai Otávio, eu pego um taxi, vai se divertir, e é uma pena você não poder sair com aquela gata que eu estava.
Gael sorri, sai, Otávio fica preocupado, Júlia se aproxima.
JÚLIA
Nossa o Gael está saindo agora?
OTÁVIO
Ele não está se sentindo bem.
JÚLIA
Claro do jeito que ele abusa da bebida tem que estar mal mesmo.
OTÁVIO
Eu queria ir com ele, mas ele não quis.
JÚLIA
Vamos dançar meu amor, seu tio vai ficar bem.
Júlia beija Otávio e o puxa para a pista de dança.
Cena 5/Int./Restaurante/Noite.
Jéssica e Guilherme estão jantando, Guilherme está pensativo.
JÉSSICA
Guilherme você não disse uma palavra desde a hora que a gente chegou aqui, o que está acontecendo?
GUILHERME
Minha filha... Está grávida.
Jéssica sorri.
JÉSSICA
Meu amor você vai ser vovô!
GUILHERME
Para com isso, não tem graça! Ligia está grávida do Pedro!

JÉSSICA
E dai?
GUILHERME
E dai que eu não gosto dele, minha filha merece mais.
JÉSSICA
Credo por um instante achei que fosse Franco aqui na minha frente.
GUILHERME
Vou levar isso como um elogio.
JÉSSICA
Guilherme a Ligia ama esse tal de Pedro, para de implicar, deixa ela ser feliz!
GUILHERME
Eu tenho que fazer alguma coisa Jéssica... Impedir que Ligia acabe com a vida dela.
JÉSSICA
Se você fizer qualquer coisa contra a sua própria filha, pode esquecer que eu existo.
GUILHERME
Jéssica...
Jéssica interrompe Guilherme.
JÉSSICA
Nada o que você falar eu vou concordar, você está querendo manipular a vida da sua filha como seu pai faz com todo mundo, se não fosse por ele nós estaríamos juntos há muito tempo.
GUILHERME
É diferente.
Jéssica se levanta pega sua bolsa.
JÉSSICA
Esse não é o Guilherme que eu amo... Me avisa quando ele voltar.
Jéssica sai, Guilherme se levanta, coloca dinheiro na mesa, vai atrás de Jéssica.
Cena 6/Ext./Saída do Restaurante/Noite.
Jéssica está esperando um taxi, Guilherme se aproxima.
GUILHERME
Por que você saiu assim?
JÉSSICA
Porque não vou suportar se você se transformar no seu pai!
GUILHERME
Isso não tem nada haver com ele.
JÉSSICA
Tem sim! Sua filha está grávida! Você deveria estar feliz e apoiando ela que perdeu a mãe e eu acho que nem preciso falar como porque você sabe muito bem! Não importa quem seja o pai, o que importa é a Ligia.
GUILHERME
Eu sei...
JÉSSICA
Mas não parece... Se você continuar assim Guilherme, eu não vou mais me casar com você, ninguém merece viver com um manipulador, egoísta...
O taxi para, Jéssica entra, o taxi sai, Guilherme fica pensativo.
Cena 7/Int./Casa de Antônio/Quarto de Sandra e Mirella/Noite.
Laura está inconformada.
LAURA
Estou casada com Franco há anos e mesmo assim ele consegue me surpreender, eu lamento muito que você esteja passando por isso Sandra.
SANDRA
Não faço ideia de como me livrar dele Laura, tenho medo das coisas que ele pode fazer contra mim ou minha família.

LAURA
Sandra o Franco quer se casar com você, ele nunca falou de divórcio comigo porque sempre soube que eu correria para Antônio, ele é ruim demais para permitir isso e agora ele fala em divórcio.
SANDRA
O que eu vou fazer Laura?
LAURA
Não sei querida... Poderia falar para você fugir, mas ele está determinado a ficar com você, com certeza te encontraria.
SANDRA
É a única solução, fugir daqui.
LAURA
Tenta vou torcer para dar certo, se precisar de ajuda financeira pode contar comigo.

SANDRA
Por que você está me ajudando? Sei que você e meu pai se amam e que se ele te desse o divórcio você ficaria livre.
LAURA
Estou te ajudando porque a vida toda eu quis fugir de Franco, não tive quem me ajudasse, ao contrário... Me jogaram para ele, estar nas mãos desse homem é o que há de pior Sandra, você pode fugir, então fuja.
Sandra fica pensativa.
Cena 8/Int./Dia Seguinte- Mansão Bittencourt/Sala de Jantar/Dia.
Tainá, Laura, Otávio e Guilherme estão tomando café.
GUILHERME
A Ligia não vai descer para tomar café?
LAURA
Ela está dormindo, deixa ela descansar.
Franco se aproxima, está feliz, sorri se senta.

FRANCO
Bom dia!
Todos estranham, Otávio sorri sarcástico.
OTÁVIO
Nossa que disposição Franco, o que aconteceu?
FRANCO
Acordei feliz, não posso?
TAINÁ
Pode, mas a sua felicidade é a desgraça de alguém, o que você aprontou?
Franco sorri, o celular de Laura toca, ela pega o aparelho.
LAURA
Desculpem tenho que atender é da joalheria.
Laura atende o celular, Franco observa. Laura ouve assustada o que a pessoa fala.
LAURA
Obrigada por avisar, me mantenha informada.
Laura desliga o celular, está chocada.
GUILHERME
O que aconteceu mamãe?
LAURA
A Audrey se matou...
TAINÁ
Que horror! Como foi isso?
LAURA
Encontraram o corpo dela na sala do apartamento e em cima da mesa estava uma taça de vinho e um frasco com veneno.
TAINÁ
Nossa... Por que uma mulher como ela se mataria assim?
Laura olha Franco o julgando.
LAURA
É isso que estou me perguntando.
Otávio dá um tapa nas costas de Franco.
OTÁVIO
Ela era amante do Franco, quer motivo maior para se matar?
Otávio sorri, Franco dá risada.
FRANCO
Muito engraçado Otávio, mas ela não era a minha amante, Audrey era desequilibrada.
GUILHERME
Isso é mesmo, ela sempre fazia escândalos no banco.
LAURA
Pobre Audrey... Morrer assim...
FRANCO
Não vai me dizer que você está sentindo a morte dela?
Laura se levanta, encara Franco, sai sem dizer nada.
Cena 9/Int./Apartamento de Diego/Sala/Dia.
Marcos está sentado, triste, Diego se aproxima.
DIEGO
Você gostava muito dela não é?
MARCOS
Sim... Não entendo porque Audrey faria uma coisa assim.
DIEGO
Isso está estranho tio, posso apostar que tem dedo do Franco ai, não se esqueça que a Audrey estava jogando na internet coisas do irmão drogado do Franco.
MARCOS
Se foi esse desgraçado não vamos ter provas, já está falando que foi suicídio!
DIEGO
Eu tenho como saber, esqueceu que tudo de podre que Franco faz ele me conta.
MARCOS
Tem razão Diego, se foi ele logo vamos saber.
DIEGO
Tio eu já joguei uma bomba na vida do Franco, só estou esperando ela explodir.
MARCOS
Até que enfim Diego, esse cara tem que pagar pelas coisas que faz.

Cena 10/Int./Mansão Bittencourt/Sala.
Franco está sentado, Tainá se aproxima, está com raiva.
TAINÁ
Dessa vez você passou dos limites!
FRANCO
Por quê?
TAINÁ
Está em todos os lugares Franco! Todos já sabem que você faz lavagem de dinheiro!
Franco se levanta.
FRANCO
Do que você está falando?
TAINÁ
Alguém resolveu te delatar Franco, uma de suas empresas foi descoberta! E pior o nome do banco está em jogo! Ou você acha que as pessoas vão confiar que você cuide da conta delas.
Franco fica nervoso, sobe as escadas.
Cena 11/Int./Mansão Bittencourt/Quarto de Gael/Dia.
Gael está deitado, passando mal, Franco entra.
FRANCO
Levanta dai! Temos um problema.
GAEL
Não estou em condições de fazer nada Franco, estou me sentindo muito mal.
Laura entra, Franco não a vê.
FRANCO
Gael uma das nossas empresas foi descoberta, você tem que levantar dai e me ajudar!
Gael começa a tossir, Laura se senta ao lado de Gael, coloca a mão na testa dele para ver a temperatura, Laura fica espantada.
LAURA
Gael! Você está ardendo em febre!
GAEL
Minha cabeça está doendo muito Laura.
LAURA
Franco é melhor levar ele no hospital.
FRANCO
Leva você eu tenho coisa mais importante para fazer.
Franco sai.
Cena 12/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Ligia/Dia.
Ligia está se arrumando, Guilherme entra trazendo café.
GUILHERME
Bom dia Ligia.
Ligia está chateada com Guilherme.
LIGIA
Bom dia.
Guilherme se aproxima de Ligia.
GUILHERME
Posso conversar com você?
LIGIA
Não sei se quero te ouvir.
GUILHERME
Fiz coisas erradas achando que era o melhor para você... Minha mãe e a Jéssica falaram coisas que me fizeram refletir.


LIGIA
Você armou com meu avô para me separar do homem que eu amo, queria entender por que vocês odeiam o Pedro.
GUILHERME
Nem eu sei Ligia, mas eu quero te falar que de verdade do fundo do meu coração, vou deixar você ser feliz com quem quiser, você estando feliz eu também estou.
LIGIA
Promete?
GUILHERME
Prometo Ligia.
LIGIA
E... O meu filho, você não vai querer ver?
Franco se aproxima da porta, Guilherme coloca a mão na barriga de Ligia, sorri.
GUILHERME
Claro que vou, só não sei se vou me acostumar a ser chamado de avô porque sou novo demais pra isso.
Ligia dá risada abraça Guilherme, Franco entra furioso.
FRANCO
Se essa criança for filho do Pedro ela não vai nascer!
Ligia fica assustada, Guilherme encara Franco.

Fim Do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário