Hierarquia - Capítulo 36



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANTÔNIO
DIEGO
FRANCO
GAEL
GUILHERME
JÉSSICA
LAURA
LIGIA
MIRELLA
NÁDIA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA

Cena 1/Int./Hospital/U.T.I/Dia.
Guilherme está dormindo, Jéssica está sentada ao lado da cama, Laura entra.
LAURA
Como ele está?
JÉSSICA
Ainda não acordou.
LAURA
Quer ir comer alguma coisa?
JÉSSICA
Não, quero esperar o Guilherme acordar.
Guilherme se mexe, Laura e Jéssica ficam atentas, Guilherme abre os olhos, Laura e Jéssica ficam felizes.
LAURA
Oi meu amor.
JÉSSICA
Está tudo bem?
GUILHERME
(sussurra) Ligia...
LAURA
Ela está bem, está em um quarto daqui, mas o médico acabou de dar alta para ela, não se preocupa meu amor.
GUILHERME
Eu quero falar com a Ligia.
JÉSSICA
Eu vou ver se ela já pode vir.
Jéssica sai, Laura segura a mão de Guilherme.

LAURA
Que bom te ver acordado meu filho, estava angustiada demais, Antônio também, passamos a noite toda aqui.
GUILHERME
E meu pai? Ele está ai?
LAURA
Franco veio ontem e vai voltar hoje.
Ligia entra se aproxima da cama, sorri.
LIGIA
Oi, a Jéssica ficou lá fora porque o médico disse que só pode duas pessoas aqui.
GUILHERME
Mamãe... Nos dá licença um minuto, preciso falar com a Ligia.
Laura beija a testa de Guilherme.
LAURA
Claro que sim, depois eu volto, vou chamar um médico para te ver.
Laura beija o rosto de Ligia e sai, Ligia se senta ao lado da cama.
LIGIA
Como você está se sentindo?
GUILHERME
Mal... Não pelo o que me aconteceu, mas por uma coisa que eu fiz e preciso te contar...
LIGIA
É melhor esperar papai, quando você estiver em casa a gente conversa sobre o que você quiser, o importante é você se recuperar.
GUILHERME
Eu tenho que te contar agora Ligia, é sobre a morte da sua mãe.
LIGIA
A polícia encontrou quem assaltou a mamãe?
GUILHERME
Não e nem vão Ligia, sua mãe não foi assaltada... A Bárbara descobriu que eu estava com a Jéssica e foi até a casa dela disposta a me matar.
Ligia se levanta, caminha um pouco.
LIGIA
Não sei se quero ouvir.
GUILHERME
Eu preciso te contar! Isso está acabando comigo Ligia...
LIGIA
Eu acho que já sei o que aconteceu, mas tenho medo de confirmar.
GUILHERME
Como eu disse a Bárbara foi até a casa da Jéssica para me matar, ela entrou, bateu na Jéssica e eu fui tentar tirar a arma dela, mas a arma disparou sem querer e o tiro acabou acertando a Bárbara... Foi sem querer Ligia, eu não queria matar a sua mãe.
Ligia chora.
LIGIA
Por que você inventou toda essa história de assalto? Poderia ter dito que foi legitima defesa.
GUILHERME
Seu avô achou melhor não contar a verdade, que ninguém iria acreditar e ele fez parecer um assalto.
LIGIA
Claro, tinha que ter dedo do Franco nisso.
GUILHERME
Você me perdoa Ligia? Foi sem querer, eu não queria fazer isso.
Guilherme chora, Ligia se aproxima.
LIGIA
Fica calmo papai, eu te perdôo sim, se foi sem querer como você falou, eu perdôo.
Guilherme fecha os olhos aliviado.
GUILHERME
Obrigado Ligia.
Cena 2/Int./Restaurante/Dia.
Franco está sentado em uma das mesas, Sandra se aproxima, Franco se levanta, sorri.
FRANCO
Estava louco para te ver Sandra, minha futura esposa.
Sandra está com raiva, dá um tapa no rosto de Franco.
SANDRA
Isso é pelo que você fez com Thiago!
Sandra dá outro tapa no rosto de Franco.
SANDRA
E isso é por estar sendo obrigada a casar com você!
Franco sorri, faz um gesto com a mão para Sandra se sentar, Sandra se senta, Franco se senta.
FRANCO
Eu não estou te obrigando a nada meu amor, você aceitou se casar comigo de livre espontânea vontade.
SANDRA
Franco não me faça te odiar mais! Eu acho que sou capaz de te matar!
FRANCO
Eu quero que você me fale de como quer que seja nosso casamento, a data eu marco.
SANDRA
Por mim você pode fazer o que bem entender Franco.
FRANCO
O que é isso meu amor, você é a noiva de um dos homens mais ricos desse país, tem que estar feliz e entusiasmada.
Mirella se aproxima, Sandra fica surpresa.
SANDRA
Como você me achou aqui? Aconteceu alguma coisa?
FRANCO
Eu convidei Mirella para dar a ela uma ótima notícia.
Franco sorri, Sandra fica séria, Mirella se senta ao lado de Sandra.
MIRELLA
É mesmo tio? Que notícia?
FRANCO
Sua mãe e eu vamos nos casar em breve.
Mirella fica radiante, abraça Sandra.
MIRELLA
Mãe! Essa é a melhor notícia do mundo!
FRANCO
E eu não ganho abraço?
MIRELLA
Claro que ganha tio, eu te amo!
Mirella abraça Franco que sorri para Sandra e ela olha Franco com ódio.
Cena 3/Ext./Rua/Dia.
Gael desce de seu carro, caminha em direção ao hospital, um homem se aproxima.
HOMEM
Você está com o pagamento atrasado.
GAEL
Estou coisa nenhuma, fiz a transferência no dia de sempre.


HOMEM
O chefe não gostou de ficar sem a grana, e mandou te falar que vai levar em consideração você ser quem é, então vai dar até essa tarde para você pagar, mas o valor em dobro.
GAEL
Eu não vou pagar duas vezes! Eu fiz a transferência e tenho como provar!
HOMEM
Então prova, aproveita que o chefe está de bom humor hoje, se passar dessa noite você pode não ver o amanhã.
O homem vai embora, Gael fica com raiva, pensativo.
Cena 4/Int./Hospital/U.T.I./Dia.
Guilherme está acordado, Laura e Antônio entram.
GUILHERME
Mamãe você está passando tempo demais aqui, vai descansar um pouco, estou me sentindo melhor.
LAURA
Não se preocupe comigo querido, estou bem.
Guilherme olha Antônio.
GUILHERME
Soube que você me doou sangue.
ANTÔNIO
Verdade estavam precisando para a sua cirurgia.
GUILHERME
Obrigado.
ANTÔNIO
Não precisa agradecer, fiquei muito feliz em poder ajudar.
GUILHERME
Quer me ajudar de novo?

ANTÔNIO
Como?
GUILHERME
Levando a minha mãe para descansar, do jeito que ela é só vai sair daqui junto comigo.
ANTÔNIO
Eu já tentei Guilherme, mas a Laura é teimosa.
LAURA
Vocês dois falam como se eu não estivesse presente, tudo bem, eu vou para a casa, tomo banho, descanso um pouco e volto.
GUILHERME
Fique o quanto for necessário, eu estou bem.
Laura beija o rosto de Guilherme.
LAURA
Te amo.
Guilherme olha Antônio estende a mão para ele.
GUILHERME
Mais uma vez, obrigado.
Antônio segura a mão de Guilherme, sorri.
ANTÔNIO
Vou voltar para te ver com a Laura.
GUILHERME
Tudo bem.
Cena 5/Int./Mais Tarde – Cartório/Dia.
Pedro e Ligia entram.
LIGIA
Meu amor até agora você não me disse o que viemos fazer aqui.

PEDRO
Ligia tudo se complicou a partir do momento em que resolvemos casar.
LIGIA
Isso é verdade mesmo.
PEDRO
Então eu quis fazer uma coisa diferente, no lugar de falar para as pessoas que vamos nos casar, vamos falar que já casamos.
LIGIA
(sorri) E nós vamos casar agora?
PEDRO
Agora, claro se você ainda quiser se casar comigo.
Ligia beija Pedro, sorri.
LIGIA
É claro que quero me casar com você meu amor, adorei sua ideia.
PEDRO
Te amo muito.
Ligia e Pedro entram em uma sala, se aproximam do juiz, arrumam as testemunhas ali mesmo, Ligia assina o documento, Pedro assina também, o juiz assina o documento. Pedro e Ligia estão casados, eles se beijam.
Cena 6/Int./Hospital/Consultório médico/Dia.
Gael está sentado, o médico entra.
GAEL
Até que enfim doutor, estou o dia todo correndo de um lado para o outro com esses resultados, não entendo porque não posso abrir de uma vez.
MÉDICO
O que eu tenho para te falar pode te abalar, mas quero que saiba que você pode conviver perfeitamente com sua doença.

GAEL
Que doença? Do que você está falando?
MÉDICO
Gael você é HIV positivo.
Gael fica pasmo.
GAEL
Você está me falando que eu tenho AIDS?
MÉDICO
Sim, mas fica calmo...
Gael se levanta, interrompe o médico, está nervoso.
GAEL
Eu não vou me acalmar! Eu tenho uma doença maldita que vai acabar comigo? Como posso ter calma?
Gael joga a cadeira no chão, está desesperado, o médico se levanta, Gael sai do consultório.
Cena 7/Int./Casa de Laura/Sala/Dia.
Laura e Antônio entram.
LAURA
Obrigada por vir comigo meu amor, se você quiser resolver alguma coisa no buffet ou na sua casa pode ir, te espero aqui para voltarmos ao hospital.
Antônio abraça Laura por trás.
ANTÔNIO
Não tenho nada para resolver, pensei em ficar aqui com você um pouco, Ligia e Guilherme estão bem... Podemos tirar alguns minutos para nós.
Laura sorri, se vira beija Antônio.
LAURA
Pensando bem estou precisando de uns minutos para relaxar.
ANTÔNIO
Então vou te fazer uma massagem para começar.
Laura e Antônio se beijam, Otávio se aproxima, fica sem graça.
OTÁVIO
Desculpa atrapalhar vocês, eu já estou voltando para a joalheria.
LAURA
O que você está fazendo lá Otávio?
OTÁVIO
Cuidando de tudo para você mamãe, a joalheria ficou sem ninguém na administração, então eu estou lá.
LAURA
(sorri) Obrigada meu amor.
OTÁVIO
Depois eu vou ver o Guilherme no hospital, até logo.
Otávio sai, Antônio puxa Laura pela cintura.
ANTÔNIO
Onde paramos?
Laura e Antônio se beijam.
Cena 8/Int./Penitenciaria Feminina/Sala de Visitas/Dia.
Diego está sentado, Nádia se aproxima se senta.
NÁDIA
Você veio rir da minha cara seu traidor?
DIEGO
Não vim rir de você e eu não te entreguei.
NÁDIA
Ninguém mais sabia do eu iria fazer!
DIEGO
Meu tio sabia, foi ele que ligou para o Guilherme.
NÁDIA
Não acredito! Porque ele fez isso comigo?
DIEGO
Porque ele acha que a Ligia é inocente, que não merecia estar passando por aquilo.
NÁDIA
Que ódio! Me fala que ela perdeu o bebê e que o Guilherme morreu!
DIEGO
Até onde eu sei os três estão bem, mas não vim aqui para ficar fazendo fofoca, eu vim para me despedir de você.
NÁDIA
Despedir?
DIEGO
Isso, eu vou embora do Brasil.
NÁDIA
E vai me deixar aqui?
DIEGO
Vou, infelizmente vou Nádia.
NÁDIA
Você não pode me abandonar! Eu não quero passar parte da minha vida aqui dentro!
DIEGO
Nádia você só está colhendo o que plantou, vou pagar um advogado para você é o máximo que posso fazer.
NÁDIA
Me ajuda a fugir daqui!
Diego se levanta, sorri.
DIEGO
Se eu fazer isso corro o risco de ser preso também, você não vale a pena para que eu seja preso, adeus Nádia.
Diego sai, Nádia fica com raiva e chora.
Cena 9/Int./Mansão Bittencourt/Suíte de Gael/Dia.
Gael entra, se deita em sua cama, Tainá entra.
TAINÁ
E ai Gael, o que deu no seu exame?
Gael chora, se senta na cama.
GAEL
Estou condenado Tainá.
Tainá se senta ao lado de Gael, preocupada.
TAINÁ
Por que você está falando isso Gael?
GAEL
Eu tenho AIDS Tainá, isso vai acabar comigo eu sei!
Gael se deita no colo de Tainá, chora, está desesperado, Tainá fica com pena, chora.
TAINÁ
Não fica assim Gael, você tem que começar um tratamento.
GAEL
Não vai adiantar eu sei!
TAINÁ
Vai sim meu irmão, muitas pessoas vivem com AIDS.
GAEL
Eu não quero isso pra mim Tainá! Não mereço isso!
TAINÁ
Vai ficar tudo bem.
Gael se deita.
GAEL
Me deixa sozinho.
Tainá se levanta, está triste, sai da suíte de Gael. Gael fecha os olhos.
Cena 10/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Jéssica chega, o médico se aproxima.
JÉSSICA
Oi, eu posso falar com você um pouco.
MÉDICO
Claro, pode falar.
JÉSSICA
Aconteceu uma coisa estranha agora pouco, eu estava com Guilherme, coloquei a mão na perna dele e ele não sentiu, é normal isso? Algum efeito da anestesia?
MÉDICO
Eu também fiz alguns testes, estava esperando os pais dele chegarem para contar o que está acontecendo.
JÉSSICA
Por favor, fala pra mim doutor.
MÉDICO
Guilherme está paralitico, só não sei se temporariamente ou permanentemente.
Jéssica fica triste.
JÉSSICA
Tomara que seja temporariamente, não sei como Guilherme suportaria ter que ficar numa cadeira de rodas a vida toda.
MÉDICO
Ele ainda não sabe, vou contar quando os pais dele chegarem, com licença tenho que ver um paciente, daqui a pouco eu volto.
O médico sai, Jéssica se senta, triste, pensativa.
JÉSSICA
Coitado do Guilherme... Ele vai se recuperar eu sei que vai.

Cena 11/Int./Banco BRT Nacional/Sala de Franco/Dia.
Franco e Diego entram.
FRANCO
Só voltei para cá porque você disse que era importante, tenho que ver meu filho no hospital.
DIEGO
Guilherme não é seu filho Franco, é filho do Antônio.
FRANCO
É meu! Não admito que você fale assim comigo!
DIEGO
Hoje você recebeu uma foto não foi?
FRANCO
Como você sabe?
DIEGO
Quem faz perguntas agora sou eu Franco, você se lembra das pessoas da foto?
FRANCO
Sim e dai?
DIEGO
E dai que o casal da foto eram meus pais Franco.
Franco fica surpreso, encara Diego.

Fim do Capítulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário