Hierarquia - Capítulo 40 (Último)



Hierarquia

Novela de Débora Costa

Escrita Por
Débora Costa

Colaboração
Tainá Andaluz

Direção
Henzo Viturino

Núcleo
DNA

Personagens desse capítulo

ANA
ANTÔNIO
CARLOS
GUILHERME
JÉSSICA
JÚLIA
LAURA
LIGIA
LUIZ
MIRELLA
OTÁVIO
PEDRO
SANDRA
TAINA
THIAGO

Cena 1/Int./Casa de Laura/Sala/Dia.
Jéssica, Ligia e Júlia estão ansiosas.
LIGIA
Ela está demorando muito, desse jeito vamos nos atrasar.
JÉSSICA
Verdade, a Laura tem que chegar atrasada no buffet e não no SPA.
JÚLIA
De qualquer jeito vamos ter que esperar o Otávio, ele vai ser a babá das crianças.
Laura se aproxima, está feliz.
LAURA
Pronto já podemos ir.
Ligia abraça Laura.
LIGIA
Estou tão feliz por você vovó!
LAURA
Obrigada minha querida.
Otávio entra.
OTÁVIO
A babá chegou gente.
JÉSSICA
Que ótimo agora podemos ir, eu vou pegar o carro.
Jéssica sai, Otávio abraça Laura.
OTÁVIO
Você merece ser feliz mamãe.
LAURA
Desse jeito vocês vão me fazer chorar antes do tempo.

JÚLIA
Então é melhor a gente ir.
Júlia beija Otávio, Ligia e Laura saem, Júlia sai em seguida.
Cena 2/Int./Casa de Antônio/Sala/Dia.
Guilherme está sentado, Sandra se aproxima.
SANDRA
Guilherme você pode me ajudar no buffet?
GUILHERME
Depende se for para ajudar na cozinha não sei fazer nada.
SANDRA
Eu preciso colocar umas luzes e não alcanço.
Guilherme se levanta.
GUILHERME
Isso eu posso fazer.
SANDRA
Eu já venho espera ai.
Sandra entra na cozinha, Mirella entra.
MIRELLA
Oi Guilherme, eu queria falar com você.
GUILHERME
Pode falar.
Carlos se aproxima, Mirella não o vê.
MIRELLA
Você sabe que meu pai me deixou tudo que pertencia a ele e que meu tio Franco também me deixou algumas coisas.
GUILHERME
Claro que sei, por que você está falando isso?

MIRELLA
Porque eu soube que Otávio e você estão fazendo um ótimo trabalho no banco que também é meu, eu estou estudando muito e quero entrar no negócio.
GUILHERME
Como você disse Mirella, o banco também é seu, tem todo o direito de querer trabalhar nele.
MIRELLA
Eu vou entrar no banco sim, mas não sendo uma simples funcionária, eu tenho ações do banco, vou querer entrar na administração, da mesma forma que vou querer morar na mansão em breve, com licença, tenho que me arrumar para o casamento.
Mirella vai para o quarto, Guilherme olha Carlos.
GUILHERME
Carlos estamos diante do novo Franco Bittencourt, essa garota tem fome de poder correndo nas veias.
CARLOS
Eu sei, já tinha notado, só espero que Sandra não sofra nas mãos de própria filha.
Sandra se aproxima.
SANDRA
Pronto Guilherme vamos lá no buffet.
CARLOS
Agora é assim? Vai me trocar por ele?
SANDRA
Deixa de ser bobo, você não estava e eu pedi ajuda ao Guilherme.
CARLOS
Agora tudo é ele, é o novo queridinho da família.
Sandra e Guilherme passam perto de Carlos.

GUILHERME
(sorri) É feio ter inveja hein.
Carlos dá risada, Sandra e Guilherme saem.
Cena 3/Int./Mais Tarde – Mansão Bittencourt/Suite de Ligia e Pedro/Noite.
Ligia está pronta para o casamento de Laura e Antônio, está pensativa se olhando no espelho, Pedro entra, se aproxima, a abraça por trás, coloca o queixo no ombro de Ligia a olha pelo espelho.
PEDRO
Você está linda meu amor.
LIGIA
(sorri) Obrigada.
PEDRO
Por que estava sozinha aqui?
LIGIA
Eu estava me lembrando de tudo que a gente passou, quando você me salvou de ser atropelada você fazia ideia de que tudo isso iria acontecer?
PEDRO
Não, a única coisa que tive certeza foi do meu sentimento por você, na hora quando te olhei senti algo diferente.
Ligia se vira de frente para Pedro, sorri.
LIGIA
Eu também senti isso, superamos muitas coisas ruins e hoje estamos juntos, temos um filho lindo.
PEDRO
Verdade meu amor, estamos casados e felizes.
Pedro e Ligia se beijam.


Cena 4/Int./Buffet Ideal Festas/Casamento de Laura e Antônio/Noite.
Os convidados estão em seus lugares, Guilherme e Ligia são os padrinhos de Laura. Carlos e Sandra são os padrinhos de Antônio que está no altar esperando Laura, Laura entra, todos se levantam, Antônio fica emocionado, Laura vem caminhando pelo buffet sorrindo, Antônio se aproxima dela, sorri, os dois vão junto para o altar.
O juiz realiza a cerimônia do casamento, Laura e Antônio trocam as alianças, estão casados, se beijam, todos aplaudem.
Na festa Laura e Antônio vão para a pista de dança.
LAURA
Conseguimos meu amor, depois de muitos anos, estamos casados.
ANTÔNIO
Você não faz ideia da minha felicidade, e ainda não te contei, Guilherme me chamou de pai.
Laura fica feliz, se emociona.
LAURA
Que coisa linda meu amor.
ANTÔNIO
Agora minha felicidade é completa.
Laura olha em volta vê os filhos felizes com suas esposas e filhos, olha Ligia feliz com Pedro, olha Antônio.
LAURA
O amor sempre vai vencer Antônio.
Antônio olha Sandra feliz ao lado de Thiago.
ANTÔNIO
Pode aparecer muitas pedras no caminho, mas aquilo que é para ser nosso, acaba na nossa mão.
Laura sorri para Antônio.


LAURA
A partir de agora seremos inseparáveis, porque o amor venceu, eu te amo Antônio, meu marido.
Laura dá risada.
ANTÔNIO
E eu te amo Laura, minha mulher.
Laura e Antônio dão risada, se beijam, Otávio se aproxima.
OTÁVIO
Desculpa atrapalhar, mas vamos tirar uma foto com todo mundo reunido.
Otávio, Júlia, Ligia, Pedro, Carlos, Ana, Thiago, Sandra, Guilherme, Jéssica, Mirella, e as crianças Antônio e Laura estão felizes, sorriem para a foto.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário