Desejo de Amar - Episódio 04




  EPISÓDIO 04 

O BAILE.

 CENA 1 - CASA DE ALFREDO. 

Vemos Celso deitado na cama de Morgana. Ela acaricia seu namorado.


CELSO – Eu tô com ódio do Moranguinho.


MORGANA – Ele tem que aprender a não se meter com você, amor. (P) Embora que agora ele tem aquele ‘namorado’.


CELSO – O baile é daqui a uns dias... Vamos humilhar de vez o Estranho terrestre. Vamos humilhá-lo a ponto dele viver pra sempre dentro de casa. Ou melhor, a ponto de querer sair daqui...


Instrumental: Maldades


Celso se levanta e caminha até o centro do quarto de Morgana. Pensativo, ele logo sorri por ter tido uma ideia.


CELSO – Eu já sei exatamente o que fazer. (sorriso maléfico)


Morgana apenas observa o namorado sorrir diabolicante.


MORGANA – O que você pensa em fazer, Celso?


CELSO – Confie em mim... Apenas confie em mim.


Celso parte rapidamente dali. Morgana permanece curiosa.


CORTA PARA

 CENA 2 - CASA DE HENRIQUE. 

Vemos Henrique deitado em sua cama, mas Michel está encostado na cabeceira da cama e Henrique dorme com sua cabeça e a maior parte de seu corpo junto ao de Michel.


IDALINA (entrando no quarto completamente suja) – Henri... (Se cortando)


MICHEL – Ele dormiu.


IDALINA (estranhando) – Eu só vim tomar banho. Aconteceu alguma coisa?


MICHEL – Apenas não teve um bom dia na escola... Conversamos um pouco e ele acabou dormindo.


IDALINA – Entendi... (P) Vim tomar um banho e trocar de roupa pra voltar pra Pensão. Não sei se volto ou se fico aqui.


MICHEL – Pode ir, Tia, digo, Idalina. (Sorrindo) Eu fico aqui com ele um pouco mais. Pelo menos, até acordar e se sentir melhor.


IDALINA – Tudo bem...


Idalina então se retira do quarto. Michel começa a acariciar o rosto de Henrique, que permanece dormindo.


CORTA PARA

 CENA 3 - IMAGENS GERAIS. 

Sonoplastia:O Sonho Se Perdeu – Milton Guedes


Vemos algumas imagens das montanhas do Sul do Brasil.
Largos campos verdes, cavalos correndo, pássaros voando... Vemos uma queda de cachoeira, flores desabrochando... O sol se pondo e nascendo...


PLACAR:

Vemos a cidade de Dourados. Na praça, uma faixa escrito “Grande Baile de Formatura”.

Num corte, vemos o salão terminando de ser arrumado para a noite.


CORTA PARA


 CENA 4 - CASA DE HENRIQUE. 


Em plena manhã, Idalina termina de se arrumar e ao descer as escadas, vê Henrique na sala.


IDALINA – Animado pra festa de hoje?


HENRIQUE – Nem um pouco...


IDALINA – É a sua formatura, meu filho. (Se sentando ao lado dele) Tem alguma coisa que você queira contar pra mamãe?


HENRIQUE – Tem algo que eu deva contar?


IDALINA – Não sei... Isso é você quem deve saber. (P) Mas você quem sabe, meu amor.


Idalina beija o filho na testa e caminha até a porta, mas Henrique conclui o que ela esperava ouvir.


HENRIQUE – É o que a senhora pensa mesmo... E o que vem querendo que eu diga esses dias todos que se passaram. (Tom baixo) Tenho interesse no Michel.


IDALINA (virando-se pro filho) – Eu sei... E sei também que ele tem interesse em você. (Tom de carinho) Mas você precisa pensar se realmente quer isso, meu filho. Se for isso que deseja, precisa ser sincero com ele.


Idalina manda um beijo pro filho e parte dali. Henrique permanece pensativo.


CORTA PARA

 CENA 5 - BAILE. 

Vemos a bela lua no céu.
Num corte, vemos o lado de dentro do baile. Com musica ambiente de festa, vemos muitas pessoas se divertindo e dançando. Celso no canto observa pra vê se encontra Henrique.


MORGANA – E então, amor? Tudo certo?


CELSO – Já está tudo pronto. Resta saber se o Estranho Terrestre virá ao baile.


MORGANA – Ele tem que vir... Senão, não irá se formar.


Celso sorri maleficamente.


CORTA PARA

 CENA 6 - CASA DE HENRIQUE. 


Pelo lado de fora, vemos Idalina saindo e se esbarrando com Michel que termina a conversa com um fornecedor de comida para a Pensão.


IDALINA – Michel, posso te pedir um favor?


MICHEL – Claro, Idalina. No que eu posso ajudar?


IDALINA – O Henrique não quer ir à festa... Se ele não for, não se forma. Eu só irei mais tarde por causa do trabalho... Depois da janta das pessoas lá na pensão. Sei que com você ele se animará para ir...


MICHEL – Bem... Por mim, sem nenhum problema. Vou falar com ele e iremos ao baile. (sorrindo)


IDALINA – Obrigada. (Feliz) Você é um anjo.


Idalina segue para a pensão. Michel olha para a casa de Henrique.


CORTA PARA

 Citar CENA 7 - BAILE. 


Vemos a festa acontecendo. Morgana e Celso dançando e rindo com os outros amigos. Alfredo se aproxima do microfone e logo chama a atenção de todos.


ALFREDO – Escolhido como o porta-voz para a formatura dos formandos deste ano, me sinto primeiramente lisonjeado e feliz por ver minha filha participando deste grupo. Quero chamar cada formando para vir até o palco. Por favor, peço que aplaudam cada formando e quando a turma toda estiver aqui no palco, terão uma surpresa preparada por um aluno da turma...


Alfredo olha para Celso que observa Henrique chegando com Michel. Celso rapidamente confirma com um sorriso maléfico a surpresa.


ALFREDO (continuando) – ... Então podemos começar.


Enquanto isso, Michel e Henrique conversam...


MICHEL – Chegamos na hora da entrega do diploma. Chegamos bem. (Sorri)


HENRIQUE – Só vim porque você insistiu muito... Sabe disso. Não estou me sentindo bem.


MICHEL – Vou te levar ao médico. Você vem a dias se queixando de uma fraqueza.


HENRIQUE – Não! Eu não quero ir.


E no palco...


ALFREDO – Morgana Dourado.


Todos aplaudem Morgana que sobe ao palco.


TURMA (gritando) – Princesa! (aplaudindo)


Morgana ri do palco.


ALFREDO – Celso Silva.


TURMA – Plebeu! (aplaudindo)


Celso sobe sorrindo no palco. Já no palco, dá as mãos para Morgana.
Assim vão sendo chamados. Por fim, Alfredo chama Henrique.


ALFREDO – Para terminar... Pensei que não iria vir, mas já está aqui o último formando. Suba ao palco, Henrique.


Todos os visitantes aplaudem, mas da turma, apenas alguns.
Henrique sobe ao palco e para do lado de Celso.


CELSO (tom baixo) – O Moranguinho veio com o namorado bananão? Amor de feira. (rindo)


Henrique abaixa a cabeça.


ALFREDO – Vamos à surpresa para a turma.


Então as luzes do ambiente ficam baixas e começa a projeção de um vídeo como tema “A Turma Dourada”.
Vemos então uma foto de cada aluno individualmente, até mesmo de Henrique. Então começam as fotos de brincadeiras uns com os outros e outra de um E.T com o rosto de Henrique. Todos começam a rir. Neste momento, Idalina chega ao baile e vê todos caçoando do filho. O vídeo continua e vemos muitas fotos de Morgana com Celso e aparece “A Dama e o Vagabundo”. Todos riem novamente. Então aparecem diversas frutas e de repente a tela se enche de morangos. A foto de Henrique aparece e junto uma legenda “Moranguinho Dourado”. Henrique se desespera. Idalina se choca. Michel fica atônito. Os outros caem na gargalhada. Henrique no palco não sabe o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário