Maneiras de Ser - Capítulo 03



MANEIRAS DE SER

DE
WESLLEY FUCHS

ESCRITA POR
WESLLEY FUCHS

DIREÇÃO GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES

DIREÇÃO DE NÚCLEO
MIGUEL RODRIGUES

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO


BRANDON
EVA
HELOÍSA
JOAQUIM
JÚLIA
LETÍCIA
MARCELO
MARIZA
PANDORA
RAYSSA
RENATO
VALENTIM
VICKI
VITÓRIA


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
SOLANGE
MARCUS
MÉDICO

CENA 01/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ NOITE
Pandora entra cansada, coloca a bolsa em cima da mesa e se deita. Tempo. O celular que está na bolsa começa a tocar.
PANDORA                 — (Irritada) Ai meu Deus, não posso descansar nem dois segundos sequer...
Pandora se levanta e vai até a bolsa, pega o celular e atende.
PANDORA                 — (Ao cel; irritada) Alô (Preocupada) Sim, eu sou a mãe dela, por que? Aconteceu alguma coisa com a minha filha? (Começando a se desesperar) acidente? Como assim acidente? (Muito nervosa; grita) qual hospital? (T) calma (começa a procurar algo na bolsa; grita) espera, espera (acha um papel e uma caneta e começa a anotar) fala, fala, pode falar. (t) estou indo lá, obrigada.
Pandora desliga, coloca o celular na bolsa e sai desesperada.
CORTA PARA:
CENA 02/ HOSPITAL/ CORREDOR/ INTERIOR/ NOITE
Pandora entrando correndo e vai até a direção de Solange e Marcus (pais de Brandon, participação)
SOLANGE                  — Pandora...
PANDORA                 — (Surpresa) Não me diga que o Brandon estava no acidente com a Heloísa...
MARCUS                    — Ele pegou o meu carro sem o meu consentimento, aí quando eu me toquei já recebi a ligação relatando o acidente.
PANDORA                 — (Irritada) Você está querendo me dizer que o Brandon estava dirigindo um carro sem habilitação e ainda por cima com a minha filha do lado? (T) gente, ele é menor de idade (olha para os lados) cadê o médico (T) eu quero ver a minha filha, eu preciso saber se ela está bem, pelo amor de Deus.
SOLANGE                  — Pandora, se acalma.
PANDORA                 — Solange, depois eu converso com você, porque eu não gostei nada dessa história do seu filho saindo por aí com a minha filha de carro sendo menor de idade e claro sem habilitação.
MARCUS                    — Pandora/...
Pandora avista um médico e vai em direção a ele.
PANDORA                 — Eu quero ver a minha filha, doutor. O nome dela é Heloísa Blake.
MÉDICO                     — Calma, senhora.
PANDORA                 — (desesperada) Pelo amor de Deus, eu só quero ver a minha filha, eu preciso saber como a minha filha está!! Será que ninguém me entende?
No desespero de Pandora.
CORTA PARA:
CENA 03/ HOSPITAL/ QUARTO DE HELOÍSA E BRANDON/ INT/ NOITE
Heloísa e Brandon desacordados. Cada um em uma cama diferente. Pandora entra acompanhada de Solange e Marcus, além do médico.
PANDORA                 — (preocupadíssima) A minha filha está bem?
MÉDICO                     — A Heloísa só está desacordada, é muito cedo para dizer algo, já o Brandon quebrou a perna direita e também está desacordado.
PANDORA                 — Como foi esse acidente? Eles não me explicaram pelo telefone!
SOLANGE                  — O Brandon parece que não estava olhando pra frente e bateu de frente com outro carro (T) como ele é menor de idade e não tem habilitação a polícia confiscou o carro.
PANDORA                 — Dane-se o carro, o que importa é a saúde dos nossos filhos, o que importa é que eles não sofram por nada grave e que eles fiquem bem (preocupada) ai meu deus do céu.
Na preocupação de Pandora.
CORTA PARA:
CENA 04/ CASA DE MARIZA/ QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/ NOITE
Júlia dormindo no meio dos livros. Mariza entra e a cutuca, Júlia acorda no susto.
MARIZA                     — Pensei que tinha morrido.
JÚLIA                          — (Assustada) Caramba, os livros...
MARIZA                     — (brinca) Quem sabe dormindo sobre eles você não obteve conhecimento
JÚLIA                          — Mãe? Por que você não me acordou? Eu preciso muito passar nessa proa.
MARIZA                     — Porque você precisa ser responsável, Júlia. Você precisa ter consciência que tudo na vida depende da responsabilidade e do compromisso (T) você por exemplo não teve responsabilidade em estudar e não teve compromisso com a escola. Eu espero que você reflita sobre isso, filha.
Mariza sai.
JÚLIA                          — Estou ferrada.
Na preocupação de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 05/ HOSPITAL/ QUARTO DE BRANDON E HELOÍSA/ INT/ NOITE
Pandora sentada observando Heloísa e Brandon que ainda estão desacordados. Solange e Marcus diante de Pandora.
SOLANGE                  — Você vai ficar por aqui?
PANDORA                 — Não vou sair daqui até eu ter mais notícias da minha filha.
MARCUS                    — A gente vai pra casa tomar um banho e nós já voltamos.
PANDORA                 — Podem ir.
Marcus e Solange saem.
PANDORA                 — É Brandon, coitado de você, os seus pais parecem estar bastante preocupados com o prejuízo do carro do que com o prejuízo da sua vida neste momento.
Pandora observando Heloísa, ela se aproxima e segura a mão da filha.
BRANDON                 — (off) Heloísa?
Pandora olha para Brandon e se aproxima dele.
BRANDON                 — O que aconteceu?
PANDORA                 — Você e a Heloísa sofreram um acidente (T) por conta da sua irresponsabilidade, Brandon (T) mas eu não vou falar disso agora, deixa para quando você estiver melhor, aliás, como é que você está se sentindo?
BRANDON                 — A minha perna está doendo muito.
PANDORA                 — A sua perna direita está quebrada, Brandon. O médico fez um raio x.
BRANDON                 — E a Heloísa? Como ela está?
PANDORA                 — (Preocupada) Desacordada, Brandon (lágrimas nos olhos) e eu estou muito preocupada com a minha filha.
BRANDON                 — Meus pais sabem do acidente?
PANDORA                 — Sabem.
BRANDON                 — E cadê eles?
PANDORA                 — Ficaram uns 30 minutos e foram embora...
BRANDON                 — (Magoado) E nem esperaram eu acordar?
PANDORA                 — (Segura na mão de Brandon) Apesar de eu estar com muita raiva da sua falta de senso e responsabilidade, eu estou aqui, eu tenho um coração de mãe que sempre cabe mais um. Mas depois eu vou querer saber detalhes desse acidente, Brandon... (Olha para Heloísa) eu só espero que a minha filha fique bem logo.
Na preocupação de Heloísa.
CORTA PARA:
CENA 06/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ DIA
Amanhece.
CORTA PARA:
CENA 07/ SÃO PAULO – BAIRRO DO LIMÃO/ EXTERIOR/ DIA
Mostrar alguns ângulos.
CORTA PARA:
CENA 08/ CASA DE MARIZA/ COZINHA/ INTERIOR/ DIA
Mariza coando o café, Júlia entra.
MARIZA                     — Acordou cedo, que milagre é esse.
JÚLIA                          — O que você chama de milagre eu chamo de preocupação (T) eu preciso conseguir essa bolsa, eu não quero abandonar os palcos, mãe...
MARIZA                     — Filha, se você entrar em desespero vai ser pior, não fica pensando no que você vai perder, pense no que você vai ganhar (T) a vida gira para que as coisas boas que estavam do outro lado venha para o lado de cá, transmitindo o lado ruim para o aras.
JÚLIA                          — Mas mãe/...
MARIZA                     — Acredite em você, filha. Confie em você. Mas eu não posso quebrar a nossa proposta, pois eu quero que você seja uma pessoa de cautela e de caráter. Eu não quero que você quebre a sua palavra nem comigo e nem com ninguém (T) honestidade e compromisso tem muito a oferecer.
Mariza abraça Júlia.
MARIZA                     — Mas nunca desista, pois desistir é o grande exemplo do fracasso (olha para Júlia) e eu não criei uma fracassada, muito pelo contrário, eu criei uma filha forte e que acredito que possa me surpreender a cada dia a mais.
Júlia sorri.
JÚLIA                          — Eu não vou desistir.
Na determinação de Júlia.
CENA 09/ HOSPITAL/ QUARTO BRANDON E HELOÍSA/ INT/ DIA
Pandora dormindo em uma cadeira. Heloísa dormindo na cama do hospital e Brandon dormindo na outra cama de hospital. Vemos Heloísa abrir os olhos.
HELOÍSA                    — Mãe?
Pandora acorda no susto e vai rápido até a filha.
PANDORA                 — Finalmente passou os efeitos do remédio...
HELOÍSA                    — (Meio zonza) O que aconteceu?
PANDORA                 — Você sofreu um acidente de carro com o Brandon.
Heloísa olha Brandon dormir.
HELOÍSA                    — Como ele está?
PANDORA                 — Ele quebrou a perna... E você, filha? Como é que você está?
HELOÍSA                    — Eu só estou sentindo um pouquinho de cor nos braços, mas eu acho que foi a pancada... Eu estou bem, só dormi demais.
PANDORA                 — Você já estava desacordada quando chegou, aí o médico te deu um remédio e ele disse que era bem forte, então eu já imaginei que você não acordaria ontem, mas graças a Deus você está melhor, filha.
HELOÍSA                    — E você ligou pro papai? Avisou a ele?
Pandora hesita, nem olha para os olhos de Heloísa.
HELOÍSA                    — Mãe, eu estou te fazendo uma pergunta.
PANDORA                 — E caso você não percebeu, eu estou tentando fugir dessa pergunta e não estou achando um bom motivo.
HELOÍSA                    — Até porque não tem um bom motivo se você não ligou pra ele avisando, mãe... Pelo amor de Deus, ele é meu pai, eu não tenho culpa do divórcio de vocês.
PANDORA                 — Calma que esse divórcio não foi assinado ainda, mas será assinado e eu não avisei o seu pai ainda porque eu nem lembrei ainda (pega o celular e entrega para Heloísa) liga você, é melhor você ligar. Tá? Bem melhor.
Marcus e Solange entram.
SOLANGE                  — Já acordaram?
Heloísa colocando o celular na orelha e Pandora vai até Solange e Marcus.
PANDORA                 — O Brandon acordou ontem perguntado de vocês.
MARCUS                    — Estavamos resolvendo o assunto do carro/...
PANDORA                 — (Corta) Gente, pelo amor de Deus, o Brandon é o filho de vocês (T) carro tem a cada esquina, em cada lugar, carro a gente descarta, mas agora filho não. Filho é filho, gente, pelo amor de Deus (T) eu ia brigar com ele ontem por conta do acidente, mas ele estava tão carente que vocês não estavam aqui que eu fiquei com pena.
HELOÍSA                    — Ele não atende, mãe. Eu vou tentar de novo.
Heloísa coloca o celular na orelha novamente.
SOLANGE                  — Oi Helô, como você está?
HELOÍSA                    — (Com o celular na orelha) Estou bem. Acho que não quebrei nada.
BRANDON                 — (Acordando; já olha para Heloísa) Heloísa?
HELOÍSA                    — (Ao cel; deu certo) Alô, pai (T) bom, tudo e você? É que agora está tudo bem pra falar a verdade (T) é que eu sofri um acidente de carro com o meu namorado (T) não agora já está tudo bem, pai, não precisa vir pro Brasil que está tudo certo, tá bom? (T) eu te explico pelo Whatsapp é que eu acabei de acordar e a mãe e os meus sogrinhos estão querendo saber com estou (T) beijos, pai. Tchau.
Heloísa entrega o celular para Pandora.
PANDORA                 — Pelo jeito ele nem se importou muito.
HELOÍSA                    — Ai mãe. Para (A Brandon) Brandon?
BRANDON                 — Desculpa.
HELOÍSA                    — Brandon/...
BRANDON                 — (Corta) A culpa foi minha sim, eu não estava olhando pra frente/...
PANDORA                 — (Surpresa) E ainda não estava olhando pra frente, Brandon. a cada segundo parece que eu tenho novidades desse acidente (T) e cadê esse médico que não entra logo.
Heloísa e Brandon se olham.
CORTA PARA:
CENA 10/ COLÉGIO CEI/ FRENTE/ INTERIOR/ DIA
Vemos o carro de Eva estacionando em frente e vemos Júlia se aproximando do colégio olhando fixamente para ele.
JÚLIA                          — Caramba, parece um hotel.
Eva já saiu do carro, vemos Júlia ir andando para entrar e acaba esbarrando em Eva derrubando tudo que ela estava carregando.
EVA                             — Ô Garota presta atenção.
JÚLIA                          — Caramba, desculpa.
Júlia ajuda Eva a pegar as coisas, Eva dá um encarada entra, vamos com Eva.
CORTA PARA:
CENA 11/ COLÉGIO CEI/ CORREDOR/ INTERIOR/ DIA
Eva andando bastante feliz.
EVA                             — Tomara que o Joaquim Santorini apareça logo.
Em Eva andando determinada. CAM procura por Júlia que já entrou, vemos ela avistando a sala com uma frase na porta: “concurso de Bolsistas”, Júlia sorri e entra.
CORTA PARA:
CENA 12/ COLÉGIO CEI/ SALA DE TÊNIS/ INTERIOR/ DIA
Vemos Vicki esperando, ela olha para o relógio.
VICKI                          — Caramba, cadê o Valentim pra gente treinar velho?
Vemos Valentim se aproximar.
VICKI                          — Até que enfim, eu pensei que eu ia ter que te buscar de helicóptero pela sua demora.
VALENTIM                 — (Sério) Eu vim te avisar que eu não vou mais treinar com você, Vicki.
Reação de Vicki: surpresa.
VICKI                          — Ué Valentim? Por quê?
VALENTIM                 — Eu não quero treinar com uma pessoa que só pensa em si mesma e que ainda por cima zomba dos outros por ser diferente.
VICKI                          — Levando as dores da Rayssa agora?
VALENTIM                 — E de todos aqueles que sofrem bullying. Fui.
Valentim ignora Vicki e sai. Ela olha revoltada.
CORTA PARA:
CENA 13/ HOSPITAL/ QUARTO DE HELOÍSA E BRANDON/ INTERIOR/ DIA
Heloísa e Brandon deitados em suas camas. Pandora, Marcus e Solange ali, o médico entra.
MÉDICO                     — Bom dia.
PANDORA                 — Bom dia, então doutor? Alguma notícia?
MÉDICO                     — Os exames da Heloísa Blake estão ótimos, tá tudo bem com ela, eu já vou dar alta aliás porque ela só sofreu alguns ferimentos leves e está fora de perigo (T) mas darei um atestado de dois para ela descansar.
BRANDON                 — E eu, doutor?
MÉDICO                     — Te darei alta, mas não hoje, preciso que você fique em observação, pois você acabou quebrando a perna e os seus exames também estão normais, mas eu garanto que ficará tudo bem, amanhã mesmo acredito eu que você ganhará alta.
BRANDON                 — Ok...
HELOÍSA                    — Vai me dar alta agora?
MÉDICO                     — Vou.
HELOÍSA                    — (Sorri) Ok...
O médico vai em direção a Heloísa.
CORTA PARA:
CENA 14/ COLÉGIO CEI/ CORREDOR/ INTERIOR/ DIA
Rayssa andando, ela avista Vitória e vai até ela
RAYSSA                     — Cadê a Heloísa?
VITÓRIA                     — Você não viu nos sites de notícia? A Heloísa e o Brandon sofreram um acidente de carro, o Brandon que estava no volante aliás. Louco.
RAYSSA                     — Mas ele é menor de idade
VITÓRIA                     — E não tem carteira também.
Em Rayssa e Vitória.
CORTA PARA:
CENA 15/ COLÉGIO CEI/ SALA DE PROVAS/ INTERIOR/ DIA
Júlia sentada e preocupada.
JÚLIA                          — Esse sinal que não bate...
CORTA PARA:
CENA 16/ COLÉGIO CEI/ SALA DOS PROFESSORES/ INTERIOR/ DIA
Letícia e Renato sentados conversando, Eva entra.
EVA                             — Bom dia.
LETÍCIA                       — Bom dia, você deve ser a Roberta Cooper, não é?
EVA                             — (Sorri) Sou eu mesma.
LETÍCIA                       — O Marcelo nos falou de você ontem a tarde e da sua contratação, bom, seja bem-vinda.
EVA                             — (Sorri) Obrigada.
LETÍCIA                       — Meu nome é Letícia. Sou professora de língua-portuguesa
RENATO                     — (Estenda a mão) Renato, geografia.
Eva cumprimenta.
EVA                             — Matemática.
Marcelo entra acompanhado de Joaquim.
MARCELO                  — Bom dia. (A Eva) Olha só, o primeiro dia da nova professora (T) bom, Roberta, eu quero te apresentar o dono do nosso colégio e de outras empresas (mostra Joaquim) Joaquim Santorini.
JOAQUIM                  — (sorri e estende a mão) Muito prazer, Roberta.
EVA                             — (Cumprimenta; sorridente) Muito prazer, Joaquim.
Joaquim sorri e se senta, vemos a satisfação de Eva.
RENATO                     — Marcelo, já pode tocar o sinal acredito eu (mostra o relógio) já deu o horário e eu vou aplicar as provas pros bolsistas.
MARCELO                  — A Heloísa e o Brandon sofreram um acidente de carro ontem vocês ficaram sabendo?
RENATO                     — A Heloísa Blake?
MARCELO                  — E o Brandon Coordene.
LETÍCIA                       — Caramba, os pais avisaram?
MARCELO                  — Saiu nos sites de notícias, até porque a Heloísa Blake é uma atriz teen conhecida, né? É uma figura pública.
RENATO                     — (olhando o relógio) Já passou da hora, Marcelo.
MARCELO                  — Vou lá tocar o sino.
Marcelo e Renato saem. Eva observa Joaquim, Letícia arrumando as coisas dela.
LETÍCIA                       — (se lembra) Ah, Roberta. Antes que eu me esqueça (ela pega uma lista de horários e entrega para Roberta) Eu fiz uma lista dos seus horários, o Marcelo mandou eu preparar, você dará aula para essas salas.
EVA                             — (Observa a lista) Segundo ano do ensino médio do A até o E.
LETÍCIA                       — Exatamente e o A e o B são as salas mais movimentadas, então boa sorte, porque eu também dou aula lá e agora eu vou pro B. Fui.
Letícia sai. Eva olha para Joaquim.
EVA                             — Até mais, Joaquim Santorini.
JOAQUIM                  — Até mais, Roberta.
Eva sorri e sai, Joaquim concentrado.
CORTA PARA:
CENA 17/ COLÉGIO CEI/ SALA DE PROVAS/ INTERIOR/ DIA
Júlia ouve o sinal e já se desespera, Renato já entra.
RENATO                     — Bom dia.
JÚLIA                          — (off) Tomara que eu consiga passar nessa prova (t) por favor, Deus.
RENATO                     — Boa sorte a todos os candidatos, são 20 perguntas e é preciso acertar pelo menos 10 para conseguir a prova, quanto mais acertar, mais chances tem de conseguir (T) são 10 vagas para (conta os alunos) 30 alunos. Bom, boa sorte de novo.
JÚLIA                          — (off; olhando em volta) Caramba, 30 alunos e como eu sou burra eu não vou conseguir.
Renato começa a entregar as provas e a prova chega na mesa de Júlia.
JÚLIA                          — (Off; olhando para a prova) Você vai conseguir, Júlia. Ouça a sua mãe e confie no seu potencial.
Na preocupação de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 18/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ DIA
Pandora e Heloísa entram, vemos que elas já estavam conversando lá fora, porque aqui continua.
PANDORA                 — E eu ainda vou conversar com o Brandon sobre esse acidente (T) vocês poderiam ter morrido, filha.
HELOÍSA                    — Mas mãe, a culpa não foi minha, o Brandon que não estava olhando para frente.
PANDORA                 — Depois eu converso com ele (T) agora eu preciso que você deite e descanse, eu vou pegar uma pomada pra passar nesses seus ferimentos.
HELOÍSA                    — O Brandon vai perder o papel do protagonista da série (T) o teste dele e do Fernando é hoje, pelo visto o Fernando vai conseguir o papel.
PANDORA                 — O Maurício não pode adiar?
HELOÍSA                    — Eles estão procurando urgentemente o protagonista, as gravações começam semana que vem, ainda bem que eu ganhei três dias de repouso e hoje é terça-feira.
PANDORA                 — Nesses três dias você não ai ter nada de importante nessa série, né?
HELOÍSA                    — Só na sexta-feira, no dia que o atestado acaba, vamos experimentar os figurinos dos personagens.
PANDORA                 — Você recebeu 5 episódios?
HELOÍSA                    — Sim e terá 13. Estou muito feliz, a história é incrível (Ansiosa) não vejo a hora de começar.
PANDORA                 — Depois eu quero ler, hein.
HELOÍSA                    — (Brinca) Vou pensar.
PANDORA                 — (t) Mudando um pouco de assunto, eu gostaria de dizer que eu estou com um pouco de pena do Brandon com aqueles pais que ele tem (T) eles estão mais preocupados com o carro do que com o filho deles (T) sem falar que eles tem condições financeiras.
HELOÍSA                    — O Brandon sempre me falou que os pais não dão muita atenção pra ele... Ele me disse que eles são focados demais no trabalho.
PANDORA                 — Tipo o seu pai com você? Porque ele mal falou com você pelo telefone, parecia que queria desligar rápido, sei lá.
HELOÍSA                    — Fui eu que apressei a conversa, mãe. Tinha um monte de gente no quarto, ia ser meio desrespeitoso ficar falando no telefone com um monte de gente ali.
PANDORA                 — Heloísa, você defende muito o seu pai, é impressionante.
HELOÍSA                    — Você que está exagerando, mãe, como sempre até.
PANDORA                 — Eu não vou mais discutir com você, Heloísa. Chega.
HELOÍSA                    — (Hesita) Sabe o que eu acho que você está precisando?
PANDORA                 — Se você disser que é de um psicólogo eu vou ficar muito furiosa com você, filha.
HELOÍSA                    — Claro que não, mãe. Que psicólogo o quê (T) apesar que todo mundo precisa de um psicólogo, todo mundo. Mas não é isso, não... (T) você trabalha demais diante daquele tribunal e no fórum e tals/...
PANDORA                 — (corta) Vida de juíza não é fácil, filha. Ainda tem as ameaças que temos que enfrentar dia-a-dia dos bandidos que prendemos (T) por isso que eu vivo andando com seguranças pra lá e pra cá (T) morro de medo/...
HELOÍSA                    — (Corta) Eu sei, mãe. Eu entendo. Mas eu acho que você está precisando de alguém, alguém de verdade sabe... Alguém que você ame e que também te ame (t) um namorado.
PANDORA                 — (Olha para Heloísa) Você acha?
HELOÍSA                    — Ah, mãe... Eu acho, né. Você está precisando desse alguém pra dividir o cobertor, pra assistir uma série na Netflix agarradinho... Pra dançar, pra tomar um vinho.
PANDORA                 — (Sorri) Sabe que eu também acho?
As duas dão uma risada.
PANDORA                 — Mas eu não tenho tempo pra ficar saindo, filha (T) eu tenho 37 anos/...
HELOÍSA                    — (Corta) Está na flor da idade.
PANDORA                 — Nem vem, filha, quem está na flor da idade é você com os seus 16 anos.
HELOÍSA                    — Mas eu não terei 16 anos pra sempre, assim como você não teve 20 anos pra sempre. (T) e quem disse que você precisa sair de casa (mexe na bolsa da mãe e pega o celular) se você pode fazer isso em casa mesmo?
PANDORA                 — Como assim, filha?
HELOÍSA                    — (Indo na Apple Store no celular da mãe) Vem cá.
Heloísa se senta e Pandora se senta do lado dela.
HELOÍSA                    — (pesquisando Tinder) Esse aplicativo aqui é do que você precisa.
Heloísa começa a baixar e Pandora observa atenta.
CORTA PARA:
CENA 19/ COLÉGIO CEI/ SALA DE PROVAS/ INTERIOR/ DIA
Júlia olhando para a prova.
JÚLIA                          — (off) Eu não sei nada.
Júlia então começa a fazer “mamãe mandou” em toda a prova.
JÚLIA                          — (off) Por favor, Deus.
Júlia então se levanta e entrega a prova para Renato.
RENATO                     — Ok. Tudo certo.
JÚLIA                          — (Surpresa) Acertei tudo?
RENATO                     — Não, eu nem corrigi ainda... Eu quis dizer “tudo certo” você pode ir...
JÚLIA                          — (Desanima) Ah, tá. E os resultados ficam prontos quando?
RENATO                     — A gente ligará para avisar os resultados dessas provas.
JÚLIA                          — (Sorri) Ok...
Júlia sai. Renato começa a observar a prova de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 20/ CASA DE MARIZA/ SALA/ INTERIOR/ DIA
Júlia entra.
JÚLIA                          — Mãe? Mãe!! (Se lembra) Ah é, ela está trabalhando...
Júlia então se deita no sofá.
JÚLIA                          — Tomara que eu tenha passado, por favor, Deus. Que eu tenha passado.
Na preocupação de Júlia.
CORTA PARA:
CENA 21/ COLÉGIO CEI/ FRENTE/ EXTERIOR/ DIA
Vemos os alunos indo embora. Mostrando que a aula acabou. Eva sai do colégio.
EVA                             — Coisa mais chata dar aula.
Eva avista Joaquim de longe.
EVA                             — Opa, achei meu galo dourado.
Eva vai em direção a Joaquim.
JOAQUIM                  — Oi Roberta.
EVA                             — Oi Joaquim.
JOAQUIM                  — Tem algo a me dizer?
EVA                             — Tenho sim (seduzindo) eu gostaria de dizer que eu estou adorando dar aula nesse colégio (T) no seu colégio e que eu tenho certeza que as coisas vão ser bem melhores daqui pra frente.
Joaquim sorri. Eva satisfeita.
CLOSE EM EVA.
CORTA PARA:

FIM 

2 comentários:

  1. Adorei esse capítulo, Weslley. A novela está com um ritmo muito bom! Embora o Brandon seja irresponsável, eu adoro dele kkk Boa sorte, sua história é muito boa! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Acidente de Brandon e Heloisa, eles estão salvos. Eva chegando no trabalho e Júlia fazendo a prova.
    Gostei do capitulo, parabéns!

    ResponderExcluir