Dois Destinos - Capítulo 17



Escrita por
MARCELO MAIA

Original Cyber TV

Capítulo 17

CENA 01 – MANHÃ/ ADMINISTRAÇÃO MVIDA/ SALA DE REUNIÕES/ INT.

TODOS COMEÇAM A ADENTRAR A SALA.
Marion – Estão todos aqui?
Catarina – Não querida! – Afirma ela sentindo falta de uma pessoa.
Marion – E quem falta?...
Pedro -... Marcelo!
Marion – Referente à isso mesmo que solicitei está reunião extraordinária.
Davi – Isso mesmo, iremos apresentar algumas coisas há vocês.
Catarina – Mudanças?... E seremos avisados agora?
Marion – Sorrindo – Você tem sorte que iremos lhe avisar amada, podia ser bem pior não acha?
Catarina – Nervosa – Você me convocou aqui para isso Marion?
Marion – Calma amor, deixa eu explicar, ou melhor... Davi quem vai explicar.
Davi – Isso mesmo, quero apresentar à vocês as mudanças.
Pedro – OK...
Davi – Primeira coisa, é que o Marcelo não faz mais parte de nossa equipe! Ok?
Catarina – Como assim?... – Assustada com o que ouve.
Marion -... Simples flor, ele não quis aceitar as mudanças, então... Foi desligado literalmente. À partir de agora o novo vice presidente da empresa MVida é meu filho Davi. Meu querido filho Davi.
Todos – Olhando para Marion e Davi.
Catarina – Sorrindo – Está falando sério?...
Marion – Por quê?... Você acha que estou brincando?... Ele é muito mais capacitado do que você querida. Não acha?
Pedro – Você deveria ter mais respeito, sabia Marion?
Marion – Você quer que eu fale o que você deveria ter?
Davi – Senhoras, vamos manter o foco desta reunião, ok?
Marion – Continuando... Meu filho, como havia dito assume a vice-presidência e sem mais. Estava postergando este comunicado há um tempo.
Juliana – Entra desesperada na sala – Marion...
Marion – O que foi garota? Tá maluca entrar assim na minha sala?
Juliana – Ofegante – Tem alguns policiais na recepção.
Catarina – Será seu fim Marion... – Sorrindo.
Marion – Olha para Catarina e sorri – Nunca querida... Mas diz o que eles querem secretária.
Juliana - Acharam o Senhor Marcelo morto está noite, na casa dele.
TODOS SE ASSUSTAM O A NOTICIA, MENOS DAVI E MARION, QUE SE MATEM FRIO O TEMPO TODO.
Marion – Pode chamar o senhor Delegado, já que estamos todos aqui e pega os depoimentos. Pode ser? – Perguntando aos demais que estão na sala.
TODOS – CLARO.
Marion – Perfeito.
** 1 MINUTO DEPOIS, ENTRA O DELEGADO.
Delegado – Bom dia senhores.
Todos – Bom dia.
Delegado – Acho que o assunto já foi adiantando né? Pois bem... Nesta manhã o sindico do prédio onde o senhor Marcelo reside, ligou a policia anunciando a morte do mesmo. Já solicitamos as analises das câmeras de seguranças. E por saber que o mesmo trabalha aqui, decidir vir primeiro aqui dar as informações cabíveis a também colher depoimentos. OK?
TODOS – OK!
Marion – A família do mesmo já sabe?
Delegado – Pelo que entendi sim, estão ciente.
Catarina – Só retificando uma coisa, ele não trabalha mais aqui, ou trabalha Marion?
Delegado – Como assim?... Não entendi!
Catarina – Sorrindo – Surpreso Delegado, pois é.... Todos nos também ficamos quando soubemos! Mas acredito que a Marion consegue lhe dar maiores explicações.
Delegado – Olha para Marion – Ótimo, já esclarece tudo!... Aproveitando, você será a primeira a dar o depoimento. Afinal, duas mortes envolvidas!
Marion – levemente assustada – Mas eu não fiz nada...
Delegado – Veremos...
Marion – Você está desconfiando Delegado?
Delegado – Devo acreditar em você?
Marion – Não tenho nenhum antecedente querido.

CENA 02 – MERCADO MVIDA/ VESTIÁRIO/ INT./ MANHÃ.

Em uma roda de conversa, está Vi, Bi e Luciano, sorrindo muito.
Bi - Como vocês são bestas.
Luciano – Juro que gostaria de descobrir seu nome é tão estranho assim?
Vi – O nome dele é muito feio, sabe quando a mãe quer chipar os nomes, é tipo isso!
Bi – Não gosto nem de pensar sabia. Me lembro como eu sofria na escola. – sorrindo.
Vi – Era uma humilhação né amigo.
Bi – Aff!
Luciano – Só para saber, como anda as coisas na sua casa?
Bi – As coisas em casa nunca andam né. Sempre a mesma coisa, a mesma ladainha, e o preconceito.
Vi – Você sofre muito né meu amigo?!
Bi – Mas um dia tudo vai ficar bem. Eu tenho certeza.

CENA 03 – AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS – SP/ TARDE/ INT.

Mohamed Said – حتى هنا هو البرازيل ... الآن هو الوقت المناسب لتحقيق العدالة!!!
TRADUÇÃO: Então aqui é o Brasil... Agora é a hora de fazer justiça!!!
FOCO EM MOHAMED SAID. (O filho do Mohamed)

CENA 04 – CARTÓRIO DE ARUJÁ/ INT./ TARDE.

Juliana – Certeza que você quer fazer isso?
Davi – Absoluta!
Juliana – Então vamos!!
Davi – Me chama de meu amor?
Juliana – Claro, meu amor!! – sorrindo.
Davi – Eu te amo... – Abraça Juliana.
FOCO CAMERA NO ROSTO DE JULIANA QUE SORRI DA ATITUDE DE DAVI.
Juíza – Senhor Davi e Juliana, por favor, podem entrar.
Davi – Vamos meu amor, é agente!
Juliana – Vamos, claro!
Davi – Eu te amo.
Juliana – Também.
Os dois entram na sala da Juíza, e ficam frente à frente, e a mesma começa a falar...
Juíza – É de livre e espontânea vontade que você Davi aceita Juliana, como sua legitima esposa?
Davi – SIM!!!
Juíza – Ótimo, e você Juliana, é de livre e espontânea vontade que aceita se casar com Davi?
Juliana – Sim.
Juíza – Então, diante do Sim, eu os declaro Marido e Mulher. Pode beijar a noiva.
Davi e Juliana, dão um selinho.

CENA 05 – MANSÃO DE MARION/ NOITE/ EXT.

Parando dois carros de policia em frente à mansão de Marion. Desce alguns policiais e o Delegado. E tocam o interfone.
Marion – Boa noite, o que deseja?
Delegado – Boa noite gostaria de falar com a Senhora Marion.
Marion – Pois não, sou eu mesma!
Delegado – Aqui é da policia, tenho uma denuncia em mãos, a senhora pode nos abrir o portão?
Marion – Assustada – Sim, um momento. – Desliga o interfone e se desespera, andando de um lado para o outro. – O que a policia quer comigo?...
Marion abre o portão para entrada dos carros de policia.
Todos adentram o jardim, e ao descer do carro vão até a porta principal da casa que a mesma aguarda os policiais.
Todos – Boa noite.
Marion – Boa noite, em que posso ajudar?
Delegado – Boa noite senhora, desculpe lhe importunar essas horas, mas recebemos uma denuncia, e estamos com um mandado de prisão.
Marion – APAVORADA – OI?
Delegado – Pega o documento e dá para Marion – Está aqui...
Marion -... Mas qual o real motivo desta calunia?
Mohamed Said – Desce do carro, olha para Marion e imediatamente diz – Acha que iria deixar passar tudo assim em branco?
Marion – Quem é você!
Mohamed Said – O filho do homem que você matou por dinheiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário