Rio Tropical - Capítulo 03



CAPÍTULO 3:
'VIVA O AMOR'

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Vitória
Luciana
Benedita
  
Cena 1/Casa de Márcia/sala/externa/noite.

Márcia e Carolina entram e Vitor aproxima.

VITOR
- Quem é essa moça, mãe?

MÁRCIA
- A minha patroa!

CAROLINA
 - Prazer, rapaz!

Bernardo entra e Carolina fica chocada.

BERNARDO
- Você!

MÁRCIA
- Vocês se conhecem?

BERNARDO
- Não acredito que essa mulher insuportável está na minha casa!

Carolina fica chocada

Corta para:


Cena 2/Casa de Benedita/sala/interno/noite.

Luciana abre a porta, entra e Benedita está sentada no sofa e Luciana toma um susto.

LUCIANA
- Que susto, mãe!

BENEDITA
- Como foi o encontro?

LUCIANA
- Foi legal!

BENEDITA
- Vai fazer a sua mãe em tonta?

LUCIANA
 - Foi legal e pronto!

BENEDITA
- Não se entrega totalmente para esse cara, minha filha! Esse homem pode ser um embuste e pode machucar o seu coração!

LUCIANA
 - Eu sei, Dona Benedita! Deixa eu viver o sentimento da paixão!

BENEDITA
 - Tudo bem, Luciana! Estarei de olho no portuga e não vou perdoar nenhuma maldade dele!

LUCIANA
 - Ok, mãe!

Benedita levanta do sofá e abraça Luciana.

Corta para:

Cena 3/Casa de Márcia/sala/externa/noite.

Vitor fica chocado, Carolina fica sem jeito e Bernardo fica irritado.

MÁRCIA
- Vocês se conhecem aonde?

BERNARDO
- Ela sabe, mãe!

CAROLINA
- Que vergonha, eu preciso ir embora! Até amanhã, Márcia!

BERNARDO
- Parece uma santinha, mas não é!

MÁRCIA
- Respeita ela, meu filho!

CAROLINA
- (furiosa) Estava no silêncio, moleque!

BERNARDO
- Caiu a máscara!

CAROLINA
- Não vou falar merda por respeito a sua mãe! Licença, Márcia!

Carolina sai e Márcia aproxima de Bernardo.

MÁRCIA
- Você foi grosso! Eu não ensinei você ser assim com as pessoas!

BERNARDO
- Ela merece, mãe! Ela me beijou á força e minha namorou olhou tudo!

MÁRCIA
- O quê?

BERNARDO
- Verdade, pura verdade! Paulina me deixou e sumiu em cima de uma moto! Não posso viver sem a minha preta, mãe!

MÁRCIA
- Ela fez isso?

BERNARDO
- Sim!

Márcia fica chocada.

Corta para:

Cena 4/Rio de Janeiro/copacabana/externa/dia.

Imagens de prédios, close em copacabana e imagens de pessoas andando no calçadão.


Música no fundo: 'Meu Rio - Maria Gadu'.

Corta para:

Cena 5/Casa de Benedita/sala/interno/dia.

Paulina está sentada no sofá, Luciana entra e close em Paulina chorando muito.

PAULINA
 - (chorando) Luciana, minha prima!

LUCIANA
- O quê houve, prima?

PAULINA
- Uma coisa horrível, priminha!

LUCIANA
- O quê?

PAULINA
- Bernardo me traiu com uma patricinha nojenta!

LUCIANA
- Nossa!

PAULINA
- Eu usei a chave de emergência e passei a noite aqui!

LUCIANA
- Não tem problema, Paulina! Tô do seu lado e não vou deixar esse babaca aproximar de você!

PAULINA
- Obrigada!

Luciana abraça Paulina.

Corta para:

INTERVALO

Cena 6/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Vitória entra na sala e Gabriel está de pé e com um copo de uísque na mão.

VITÓRIA
 - Pois não, Senhor?

GABRIEL
- Não precisa me chamar assim, me chama de Gabriel!

VITÓRIA
 - Não tenho essa liberdade!

GABRIEL
 - Eu dou! Você está gostando do trabalho?

VITÓRIA
  - Tô sim! Preciso fazer meu trabalho e licença!

GABRIEL
- Tudo bem, Vitória! Aceita sair comigo?

VITÓRIA
 - Não sei, licença!

Vitória sai.

GABRIEL
 - Essa mulher será minha e vou fazer tudo!

 Gabriel ri muito e bebe o copo de uísque.

Corta para:

Cena 7/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Márcia limpando o chão e Carolina entra na sala.

CAROLINA
 - Dona Márcia!

MÁRCIA
 - Oi, Carolina! Seu café da manhã está na cozinha e está tudo prontinho lá!

CAROLINA
 - Eu sei! Desculpa por ontem e não tinha direito ter feito isso!

MÁRCIA
  - Pois é, moça! Pelo menos reconheceu seus erros e pediu perdão!

CAROLINA
 - Pois é! Quero o endereço de Paulina para eu pedir perdão e inocentar o seu filho!

MÁRCIA
 - Vou passar o endereço da prima dela!

Carolina abraça Márcia.

Corta para:

Cena 8/Mansão de Carlos/sala/quarto da empregada/interno/dia.

Marcelo lendo um livro, Mulher/Fernanda descendo a escada e Marcelo fica muito feliz.

MULHER/FERNANDA
 - (aproxima de Marcelo) Oi, menino! Você é muito doce, estava observando você!

MARCELO
  - Então está me olhando?

MULHER/FERNANDA
 - Sou uma bela observadora, meu querido! Você tem quantos anos?

MARCELO
 - Vinte e um anos! Você tem nome?

MULHER/FERNANDA
 - Tô tentando lembrar meu nome verdadeiro!

MARCELO
 - Tenho certeza que você vai lembrar tudo!

MULHER/FERNANDA
 - Você é doce e completamente diferente da sua irmã!

MARCELO
 - (Rebeca escuta tudo atrás da porta) A minha mudou muito, ela sente muito falta da minha mãe! Eu também sinto muita falta!

MULHER/FERNANDA
- Eu sinto muito! Eu imagino como você sofreu!

MARCELO
 - Gostei de você, parece uma pessoa linda por dentro e fora!

Marcelo abraça Mulher/Fernanda, corta para a quarto da empregada; Rebeca entra no quarto, irritada e brava.

REBECA
 - (fecha a porta) Maldição! A sem memória conquistou também o viadinho! A fulana tem o pai e agora o filho nas mãos e isso não vai ficar assim! (sobe na cama e começa tocar 'Jeito Sexy- Fat Family no fundo da fala) Eu terei tudo, Carlos será meu homem e vou amar ele muito nesta vida!

Rebeca sai cama e sai do quarto.

Corta para:

Cena 9/Faculdade Santa Juliana/corredor /interno/dia.

Nina mexendo no celular e Luciana aproxima.

NINA
- (termina de mexer no celular) Você me pertubando de novo?

LUCIANA
- Nossa, que grossa! Cadê o seu irmão?

NINA
 - Em casa!

LUCIANA
- Ele está com medo de apanhar dos meninos?

NINA
 - Não sei! Só sei que você deveria cuidar da sua vida e deixar a vida do meu irmão em paz!

LUCIANA
- Você está muito fria! Não ama o seu irmão?

NINA
- Isso não é da sua conta!

LUCIANA
- Licença!

Luciana sai de perto e Nina volta mexer no celular.

Corta para:

Cena 10/Casa de Benedita/sala/interno/dia.

Benedita abrindo a porta, Coralina entra e Paulina entra na sala.

BENEDITA
 - Quem é você?

CAROLINA
- Sou a Carolina! Quero falar com Paulina.

Paulina fica irritada.

BENEDITA
 - Ok, pode entrar! Pelo amor de Deus não quebra a minha casa!

PAULINA
- Pode deixar, não vai ter nenhuma confusão aqui!

BENEDITA
 - Isso que eu espero!

PAULINA
 - Pode ficar na paz!

Benedita sai e Carolina fica nervosa.

Corta para:

Cena 11/Rio de Janeiro/Copacabana/externa/dia.


Imagens da cidade, pessoas andam no calçadão de copacabana e closes no mar. Música no fundo: 'Que tiro foi esse - Jojo Todynho'.

Corta para:

Cena 12/Bar de Benedita/salão/interno/dia.

Luciana entra no salão, Benedita limpa o balcão com um pano e Luciana aproxima.

LUCIANA
- Cadê a Paulina para ajudar a senhora?

BENEDITA
- Não deu para ela aparecer aqui! Uma longa história!

LUCIANA
- Como?

BENEDITA
- Ela está conversando com uma moça na nossa casa, Luciana!

Luciana chocada, começa tocar a música: 'A loba - Alcione'.

Corta para:

Cena 13/Casa de Benedita/sala/interno/dia.

A música: 'A loba - Alcione' toca no começo da cena, Paulina e Carolina sentadas no sofá e close em Carolina nervosa.

PAULINA
- Então, garota? Vai abrir a boca ou não?

CAROLINA
- Tenho que contar toda verdade! (começa chorar) Eu beijei o seu namorado!

PAULINA
- Isso eu tô sabendo, garota! Ele está me traindo com você á quanto tempo?

CAROLINA
 - Não tem nenhuma traição, Paulina! Eu beijei o seu namorado á força, não sabia que ele era comprometido com você!

PAULINA
 - O quê?
Carolina fica nervosa e para de chorar.

PAULINA
- Sua sonsa, mentirosa! Eu dei um pé na bunda do meu homem por sua causa!

CAROLINA
- Eu contei a verdade!

Paulina levanta e retira Carolina do sofá.

CAROLINA
- Me perdoa, Paulina!

PAULINA
- Vou fazer uma coisa que deveria ter feito naquele dia mesmo!

Paulina dá um tapa em Carolina.

PAULINA
 - Sai daqui, sua mentirosa! (bate no corpo de Carolina) Sai, nojenta! Sai da minha vida e do meu namorado!

Paulina termina de bater e Carolina sai da sala.

PAULINA
 - Desgraçada, eu odeio essa desgracada!

Paulina chora e senta no sofá.

Corta para:

INTERVALO

Cena 14/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Bernardo abrindo a porta, Paulina entra com cabeça baixa e Bernardo fica chocado.

PAULINA
- (levanta a cabeça) Bernardo!

BERNARDO
 - Paulina, meu amor?

PAULINA
- A vagabunda da Carolina me confessou que você tinha nada com ela!

BERNARDO
 - Eu falei! Você não acreditou em mim, minha nega!

PAULINA
 - Me perdoa! Me perdoa, meu anjo!

BERNARDO
 - Claro que sim, meu amor! Na proxima vez não tem desculpas para você!

Paulina beija Bernardo.

Corta para:

Cena 15/Niterói/cidade/externa/noite.

Imagens da cidade, uma mulher passeando em um parque grande, comércio movimentado e closes nos prédios.

"Niterói - Baixada Fluminense".

Corta para:

Cena 16/Mansão de Carlos/quarto de Nina/sala/interno/noite.

Nina mexendo no celular, Rebeca entra no quarto e aproxima de Nina.

REBECA
- Quero contar uma coisa para você!

NINA
- (para de mexer no celula) O quê? Mais uma fofoca?

REBECA
 - É importante!

NINA
 - Pode falar, sua fofoqueira!

REBECA
 - Seu irmão estava batendo muito papo com a sem memória! Ele falou que gosta dela! Vai deixar ela conquistar todo mundo?

NINA
 - Que raiva dessa sonsa! Ela não vai conquistar a minha família, não vou deixar!

REBECA
 - Muito bem!

NINA
- Sai do quarto, assombração! Vai cuidar das suas obrigações e me deixa em paz!

Rebeca sai e Nina volta mexer no celular, corta para sala; Mulher/Fernanda sentada no sofá, assistindo televisão e Carlos aproxima.

CARLOS
 - (passa Tom e Jerry na tv) Gosta desse desenho?

MULHER/FERNANDA
 - (Carlos senta no sofá) Eu adoro, Carlos!  Você gosta?

CARLOS
- Sim, principalmente gosto muito de você!

MULHER/FERNANDA
- Você gosta de mim?

CARLOS
 - Sim! (pega na mão da mulher) Quero fazer uma coisa que eu sempre queria desde o primeiro dia!

MULHER/FERNANDA
 - O quê?

Carlos beija a Mulher/Fernanda e Nina desce a escada, para e olha o beijo.

'Congelamento no rosto de Nina.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário