De Volta Pra Casa - Capítulo 03



Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 003


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

MELISSA VESTE AS ROUPAS DE LANA, E TOMA MAIS CHAMPANHE AO SOM DE TANGO... A CAMPAINHA TOCA... (INSTRUMENTAL DE SUSPENSE) MELISSA ABRE A PORTA E DEPARA-SE COM LANA

MELISSA – Lana? Você está viva?

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO TRÊS

LANA (confusa) – Como assim Melissa? Claro que estou viva (risos).

MELISSA FINGE ESTAR EMOCIONADA AO VÊ-LA VIVA, E A ABRAÇA CHORANDO

MELISSA – Como que você sobreviveu minha amiga? Eu fiz de tudo para tentar tira-la daquele elevador, mas tudo começou a ruir, e um homem me forçou a sair do elevador, eu resisti muito, até cheguei a bater no rosto dele porque eu não queria deixar você morrer lá, mas ele foi mais forte e me arrancou de dentro do elevador e me levou para fora do prédio... Desculpe minha amiga (ela a abraça).

LANA – Calma Melissa, eu estou bem e você também isso é o que importa agora, eu sei que você faria de tudo para me salvar e que jamais me deixaria para trás não é mesmo?

MELISSA – Jamais minha amiga, eu daria minha vida para te salvar! Mas onde você estava?

LANA – É uma longa história Melissa, acredita que nesse tempo que no caso foi um dia (risos) eu me apaixonei.

MELISSA (surpresa) – O que? Se apaixonou? Me conta como foi isso... (elas seguem conversando)

BRASIL – RIO DE JANEIRO – PEDRA ROSA – CASA CONCEIÇÃO - COZINHA

CONCEIÇÃO PREPARA SUAS QUENTINHAS PARA VENDER, JOCA CHEGA NA COZINHA

JOCA – Mãe? A senhora precisa de ajuda para vender as quentinhas? Já que Miguel não está eu acho que posso te ajudar.

CONCEIÇÃO – Não meu filho muito obrigada, você é muito novinho para isso, além do mais tem que ir para o colégio, estudar para conseguir um diploma e ser um doutor!

JOCA (determinado) – Isso é verdade mãe! Quando eu crescer quero ser um médico e trabalhar naquele lugar onde o papai trabalhava.

CONCEIÇÃO (brava) – Não!!! Naquele lugar você não trabalha meu filho!

JOCA – Mãe por que tem tanta raiva daquele lugar?

CONCEIÇÃO – Isso não é assunto para criança meu filho, quando você crescer vai me entender, agora vá se trocar e ir para o colégio.

JOCA – Ai pra vocês adulto nada é para crianças credo... (ele sai)

CONCEIÇÃO RI E CONTINUA A FAZER SUAS QUENTINHAS... ELA TERMINA...

CONCEIÇÃO – Vamos meu filho você vai se atrasar, e me atrasar também.

JOCA – Calma mãe já estou pronto, vamos.

ELES SAEM DE CASA E VÃO CAMINHANDO, CONCEIÇÃO ENCONTRA COM LUCIA

LUCIA – Oi Ceiça, já está indo para o batente minha amiga?

CONCEIÇÃO – Oi Lucia, estou sim, tenho que garantir o aluguel né (risos) (ela repara uma marca no braço de Lucia). Lucia o que foi isso no seu braço? Não vai me dizer que o Tião...

LUCIA – Não, isso aqui foi um esbarrão que dei na mesa lá de casa, não foi nada demais só isso.

CONCEIÇÃO – Olha lá hein Lucia, você está quase para ganhar seu bebê, então tome cuidado não coloque em risco a vida de seu filho por causa de um homem!

TIÃO SAI NA JANELA E FICA OLHANDO PARA CONCEIÇÃO COM OLHAR RAIVOSO

TIÃO – Por que você não toma conta da sua vida velha fofoqueira? Ao invez de ficar criando intrigas com minha mulher, vá procurar um macho pra você que é o que você está precisando!

CONCEIÇÃO – Prefiro ficar só e necessitada do que conviver com um monstro feito você, que nem homem é, porque homem que é homem sustenta sua família sai para trabalhar e botar comida no prato da esposa!

LUCIA – Gente para com isso, Tião por favor para!

PESSOAS COMEÇAM A PARAR PARA VER A DISCUSSÃO NA RUA...

TIÃO – Você merece uma surra para aprender a respeitar um homem!

CONCEIÇÃO – Pois venha bater, encoste um dedo em mim seu covarde que vai ver o que te acontece!

TIÃO (abre a porta) – Eu ainda te pego de jeito velha fofoqueira! Entra Lucia! E não espere eu falar duas vezes!

LUCIA – Ceiça é melhor você ir, me desculpe pelas grosserias de Tião, ele fala isso tudo da boca para fora.

TIÃO (grita) – Luciaaaaaaaaaaa....

LUCIA – Vou la Ceiça, foi um prazer te rever. (ela sai correndo)

CONCEIÇÃO E TIÃO FICAM SE ENCARANDO, LUCIA ENTRA EM CASA E ELE BATE A PORTA, E COMEÇA A RETIRAR SEU CINTO

TIÃO – Agora você vai aprender a não me desrespeitar na frente dos outros, principalmente na frente dessa velha fofoqueira!

LUCIA (desesperada) – Não Tião por favor não me bata, estou no final da gravidez isso pode prejudicar nosso filho. Por favor Tião, eu não fiz nada demais.

TIÃO – Eu não estou nem ai para essa sua gravidez! Você sabia muito bem como evitar de pegar barriga. Se está prenha é porque quis, achando que não iria ter seus corretivos. (risos)

TIÃO A PEGA PELO BRAÇO E A ARRASTA PARA DENTRO DO QUARTO, LUCIA SAI ARRASTADA AOS GRITOS ELE BATE A PORTA DO QUARTO (foco na porta em câmera lenta) E COMEÇA A SURRA-LA ONDE ESCUTA APENAS O ESPANCAMENTO E OS GRITOS DE LUCIA. (a câmera vai se distanciando da porta... ao som de instrumental triste e os gritos de Lucia)

CONCEIÇÃO (preocupada) – Tenho certeza de que Tião irá bater em Lucia.

JOCA (triste) – Mãe por que ela não chama a policia para ele?

CONCEIÇÃO – Eu também não entendo meu filho, também não entendo... (ela segue com Joca)


NOVA IORQUE – IMAGENS AEREAS DA CIDADE – HOTEL – QUARTO MIGUEL – MIGUEL ESTÁ DEITADO NA CAMA PENSANDO EM LANA

MIGUEL – É Miguel você terá que tomar sua decisão meu caro. Ou fica com a patricinha linda e perde seu emprego, ou sai fora dessa paixão e segue sua vida.

QUARTO LANA – LANA TERMINA DE CONTAR A HISTÓRIA A MELISSA

MELISSA – Lana minha amiga, estou chocada (risos), mas me conta e cadê esse príncipe encantado que salvou a princesa no prédio em chamas?

LANA – Para de brincar Melissa (risos), eu não sei onde ele está, ele sai correndo quando eu disse meu nome.

MELISSA – Oi? Como assim?

LANA – Não sei, tenho a impressão de que ele conhecia minha família, meu pai sei lá, mas assim que eu disse meu nome e sai correndo que nem se despediu. Em falar nisso onde está o segurança que meu pai mandou para nos apanhar? Já era para ele ter chegado faz tempo.

MELISSA – Ele veio aqui! Mas como achei que você... enfim eu o dispensei.

LANA – Gente preciso ver se ele ainda está aqui, temos que voltar ainda hoje para o Brasil. Vou tomar um banho e assim que terminar vou até a recepção atrás de informações dele. Beijos. (ela sai)

MELISSA VERIFICA SE LANA ENTROU NO BANHO E CORRE PARA O TELEFONE

MELISSA (ao telefone) – Você precisa fazer algo! Além de essa songa monga estar viva, acaba de me contar que se apaixonou pelo homem que a retirou do elevador. Olha se isso for pra frente estamos perdidos! Faça alguma coisa imediatamente antes que seja tarde demais.

ALEX (ao telefone)Como assim se apaixonou? Culpa desse velho maldito do Olavo Negrini, eu quem era para ter ido busca-la ai em Nova Iorque, se eu tivesse ido nada disso teria acontecido!

MELISSAMas aconteceu, e não adianta ficar ai chorando o leite derramado, faça algo e rápido, ou vai perder a sua bonequinha e toda a fortuna que acompanha ela. (ela desliga) Essa idiota acha que vai estragar meus planos? Ela está muito enganada.

MIGUEL ESCREVE UMA MESAGEM DE TEXTO E A ENVIA PARA LANA

MIGUEL – Desculpe, mas não tem outra solução, se eu seguir com essa relação tenho certeza de que vou prejudicar a mim e a ela também aquela mãe asquerosa dela jamais permitiria que um morador da comunidade Pedra Rosa namorasse a filha dela.

LANA SAI DO BANHO E VÊ UMA MENSAGEM EM SEU CELULAR, ELA ABRE A MENSAGEM.

MIGUEL (mensagem) – Desculpe ter saído correndo, mas foi preciso, sei que não está entendendo nada minha atitude, mas logo entenderá e espero que compreenda sei que foi maravilhoso o que aconteceu entre a gente em tão pouco tempo, mas não vejo outra alternativa ao não ser interromper tudo agora antes que fique mais difícil para mim e para você, senti algo muito forte ao encostar meus lábios aos seus e o que eu mais queria era sentir essa sensação novamente, mas infelizmente a vida me obrigou a tomar essa atitude que logo logo você vai entender... Quero que encontre alguém que lhe faça muito feliz um beijo Miguel.

LAGRIMAS CAEM DOS OLHOS DE LANA QUE SENTA-SE NA CAMA E CHORA, MELISSA OBSERVA POR TRÁS DA PORTA E SORRI.

LANA – Por que isso Miguel?

AO SOM DE “BECAUSE OF YOU – KELLY CLARKSON” IMAGENS AÉREAS DO RIO DE JANEIRO – ANOITECE – MANSÃO NEGRINI – SALA

VITÓRIA – Alfredo tem alguma noticia de minha filha?

ALFREDO – Não senhora madame, a senhorita Lana não deu mais noticias.

VITÓRIA – E por que... você... ainda... não... foi atrás de noticias? Seu incompetente! Fica ai me olhando com essa cara de paisagem ao invés de ir atrás de noticias de Lana.

ALFREDO – Perdoe-me madame, mas achei que a senhorita Lana fosse entrar em contato com a madame.

VITÓRIA – Você não é pago para achar, e sim  para fazer, seu energúmeno. Agora saia da minha frente e vá fazer algo que preste!

ALFREDO – Sim senhora, com licença.

CONSTÂNCIA – Com licença dona Vitória, posso colocar a mesa para?

VITÓRIA – Suma daqui Constância!

CONSTÂNCIA – Mas senhora o...

VITÓRIA (GRITA) – Mas nada! Vai para a cozinha e me deixe em paz.

CONSTÂNCIA – Com queira. (ela sai)

VITÓRIA – Aquela ingrata da Lana me paga, eu aqui toda preocupada com ela, e ela nem noticias me da.

OLAVO CHEGA EM CASA

VITÓRIA – Que bom que você chegou né Olavo, onde está aquele favelado que ainda não trouxe nossa filha até agora?

OLAVO – Olha Vitória hoje eu tive um dia cheio, e não estou com cabeça para seus histerismos então, por favor, não me encha o saco! Falei com Miguel ele disse que já se encontrou com Lana, e que amanha bem cedo eles embarcam para o Rio! Com licença. (ele sai)

VITÓRIA – Traste, cretino não serve nem para trazer sua filha de volta!

CONSTÂNCIA – Com licença senhora.

VITÓRIA (grita) – O que foi Constância? Não tem nada para você fazer na cozinha não?

CONSTÂNCIA – Desculpe o incomodo senhora, é que tem um rapaz no portão querendo falar com a senhora. Peço para ele entrar ou o mando se retirar?

VITÓRIA – Rapaz? Que rapaz criatura?

CONSTÂNCIA – Um tal de Alex.

VITÓRIA – Alex? O que ele quer aqui? Era só o que me faltava, manda esse desocupado ir embora, tenho mais o que fazer, diga que viajei.

CONSTÂNCIA – Como queria. Com licença senhora.

VITÓRIA ABRE A CORTINA PELA METADE E OBSERVA CONSTÂNCIA DANDO O RECADO A ALEX, QUE A VÊ NA JANELA E VAI EMBORA.

PEDRA ROSA – CASA LUCIA – QUARTO
LUCIA TODA MACHUCA COMEÇA A SE LEVANTAR DO CHÃO, E SENTE ALGO DESCER PELAS PERNAS.

LUCIA (chora) – Ai meu Deus, não agora não... aiiii (dor), Tiãoooo... (grita com dor), me ajuda!!!

TIÃO CHUTA A PORTA E ENTRA NO QUARTO NERVOSO
TIÃO – O que foi? Você nem apanhou direito pra ficar nesse choromela todo, vamos levanta e vai fazer meu jantar! Anda!

LUCIA (dor) – Minha... minha bolsa rompeu Tião me leve para o hospital rápido, nosso filho vai nascer.

TIÃO – Nosso filho? Não! Seu filho, eu não quero saber disso, se vire! (ele sai do quarto)

LUCIA (grita) – Tiãoooo... Nosso filho pode morrer.

LUCIA SE LEVANTA COM DIFICULDADE DEVIDO A SURRA QUE LEVOU, E CONSEGUE LIGAR PARA O HOSPITAL E PEDIR UM AMABULÂNCIA... ELA DESLIGA O TELEFONE E DESMAIA CAINDO NO CHÃO...

A AMBULÂNCIA CHEGA E ENTRA NA CASA DE LUCIA, (câmera lenta, instrumental tenso) TIÃO SENTADO NO SOFÁ ASSISTINDO AO JOGO DE FUTEBOL NÃO DEMOSNTRA NENHUMA REAÇÃO, APENAS MOSTRA O CAMINHO DO QUARTO PARA OS ENFERMEIROS, QUE ENTRAM NO QUARTO E DEPARAM-SE COM LUCIA CAIDA AO CHÃO, ELES A COLOCAM NA MACA E A LEVA PARA A AMBULÂNCIA.

CONCEIÇÃO CHEGA EM CASA E PERCEBE O MOVIMENTO NA CASA DE LUCIA E FICA PREOCUPADA.

CONCEIÇÃO – Meu senhor... O que será que aconteceu com minha amiga? Aquele desgraçado deve ter espancado ela novamente, ahh mas eu vou lá.

CONCEIÇÃO VAI ATÉ A CASA DE LUCIA QUE JÁ É COLOCADA NA AMBULÂNCIA

CONCEIÇÃO – O que aconteceu com ela? Sou amiga da família.

ENFERMEIRO – Desculpe senhora, preciso levar a paciente para o hospital imediatamente!

CONCEIÇÃO – E ela vai sozinha?

ENFERMEIRO – O marido dela se recusa a acompanha-la.

CONCEIÇÃO – Pois eu vou com ela, jamais que vou deixar minha amiga sozinha nessa situação! Com licença! (ela entra na ambulância)

LUCIA É LEVADA PARA O HOSPITAL PUBLICO...

NOVA IORQUE – HOTEL – QUARTO LANA

LANA – Melissa preciso ir até a recepção ver se o tal do segurança que meu pai mandou para nos buscar ainda está aqui, ou se ele foi embora achando que morri (risos).

MELISSA – Ah que ótimo eu vou até com você, e já paquero o recepcionista que é lindo (risos).

LANA – Gente do céu, Melissa, você só pensa em homem é?

MELISSA – Aí Lana, para, você está de rolo com dois ao mesmo tempo e vem fazer a santinha pra cima de mim? (risos)

LANA – Para Melissa! Não estou de rolo com dois não senhora, apenas “fiquei” com o Miguel, que não atende mais minhas ligações, mas vai me explicar direitinho o que aconteceu.

MELISSA – Você tá caidinha por ele não tá? Confessa Lana!

LANA (apaixonada) – Estou amiga, achei que isso não iria acontecer comigo tão cedo, mas aconteceu, estou completamente apaixonada por aquele garoto.

MELISSA – Ahhh que lindo, mas e o Alex? Até onde sei vocês estavam quase namorando, e ele como fica?

LANA – Não fica! Eu nunca dei esperanças a ele Melissa e você sabe disso, enfim vamos precisamos ver isso o quanto antes, temos que voltar para o Brasil amanhã de manhã.

MELISSA – Está bem vamos. (retoca o batom) Bora atacar! (risos)

AS DUAS SAEM E VÃO A RECEPÇÃO

LANA – Boa noite gostaria de saber se há alguma reserva no nome de Olavo Negrini ao não ser o quarto que estou.

RECEPCIONISTA – Boa noite senhora, só um minuto vou verificar. (...) Tem sim senhora, o quarto ao lado da senhora está reservado no mesmo nome que o seu.

LANA – O quarto do lado? Mas o hospede está no quarto?

RECEPCIONISTA – Está sim senhora.

LANA – Muito obrigada, bom Melissa vamos bater lá e avisar que estou viva e que voltamos amanhã para o Brasil.

MELISSA SENSUALIZANDO PARA O RECEPCIONISTA QUE FICA SEM JEITO.

LANA (brava) – Melissa?? Se comporta, vamos até o quarto do tal segurança e para de ficar se exibindo para todos os homens.

MELISSA – Ai Lana me deixa! (risos) Ai esta bem, vamos atrás desse tal segurança...

AS DUAS ENTRAM NO ELEVADOR... E CHEGAM NA PORTA DO QUARTO.

LANA – Bom, se é do lado do nosso quarto, então só pode ser esse aqui.

LANA BATE NA PORTA... MIGUEL ABRE (surpreso)

LANA (surpresa) – Miguel?

OS DOIS FICAM SE OLHANDO



Sobe os créditos ao som de Because
of you – Kelly Clarkson

FIM DE CAPÍTULO

"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a
realidade"

Um comentário:

  1. Amei o capítulo, Eric. A novela tá com um ritmo muito bom! Esse Tião é um monstro, nojo dele! E já quero Lana e Miguel juntos haha Parabéns! ❤️

    ResponderExcluir