Rio Tropical - Capítulo 04



CAPÍTULO 4:
'FORTES EMOÇÕES'

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia

Participação especial do capítulo:
Reporter
Jornalistas
Rapaz
Ladrão

Cena 1/Mansão de Carlos/quarto de Nina/sala/interno/noite.

Mulher/Fernanda sentada no sofá, assistindo televisão e Carlos aproxima.

CARLOS
 - (passa Tom e Jerry na tv) Gosta desse desenho?

MULHER/FERNANDA
 - (Carlos senta no sofá) Eu adoro, Carlos!  Você gosta?

CARLOS
- Sim, principalmente gosto muito de você!

MULHER/FERNANDA
- Você gosta de mim?

CARLOS
 - Sim! (pega na mão da mulher) Quero fazer uma coisa que eu sempre queria desde o primeiro dia!

MULHER/FERNANDA
 - O quê?

Carlos beija a Mulher/Fernanda e Nina desce a escada, para e olha o beijo.

NINA
- (parada no meio da escada e pensa) Não acredito que estou olhando isso! (desce a escada, sem pensamento) Que beijo é esse?

Carlos e Mulher/Fernanda terminam o beijo.

NINA
 - (perto do sofá) Acabou?

Mulher/Fernanda chocada.

CARLOS
- Eu posso explicar tudo isso!

NINA
- Não fala nada, pai! Você traiu a minha mãe, seu Carlos!

CARLOS
 - Você não tem razão de falar isso! Sou viúvo e tenho direito de recomeçar a minha vida!

MULHER/FERNANDA
 - (levanta do sofá) Vou no meu quarto, já arrumei muita confusão aqui! Perdão, Carlos!

CARLOS
 - Foi eu que beijei você!

MULHER/FERNANDA
- Eu tenho parte na culpa, eu deixei isso acontecer!

Nina aproxima na Mulher/Fernanda e dá um tapa.

CARLOS
- Para, Nina!

NINA
 - (furiosa) Sua sonsa! Você conseguiu, sua vaca!

MULHER/FERNANDA
 - Não tenho culpa, só quero me recuperar e ir embora dessa casa! Tô de saco cheio de perturbar os outros!

NINA
- Santa? Agora é uma santa?

Carlos segura o braço de Nina, Mulher/Fernanda chora e Carlos retira Nina da sala.

MULHER/FERNANDA
 - Tenho que ir embora daqui, preciso ir!

Fernanda fica triste e sobe a escada.

Corta para:

Cena 2/Boate Três/salão de dança/interno/noite.

Música de boate no fundo, Carolina dança, um rapaz com copo de uísque na mão entra no salão de dança, Carolina aproxima e beija o rapaz. Luciana e Paulo entram no salão de dança.

LUCIANA
- (dança e olhando para o Paulo) Minha primeira balada, Paulo!

PAULO
 - (olhando para Luciana) Você vai gostar muito! Eu acho que tô apaixonado por você!

LUCIANA
 - Eu acho também!

PAULO
 - Vai querer ir no meu apartamento?

LUCIANA
- Agora?

PAULO
 - Sim, Luciana! Você não me ama?

LUCIANA
 - Pode ser!

Paulo beija Luciana, closes na balada, Carolina dança muito, DJ tocando músicas na balada.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Paulo/quarto de Paulo/interno/noite.

Paulo e Luciana entram no quarto, Luciana deita na cama e Paulo tira a camiseta de Luciana.

LUCIANA
 - (olhando para Paulo) Eu sou virgem, Paulo! Jura que não vai brincar comigo?

PAULO
 - Sim, querida! Pode confiar em mim, minha anja!

LUCIANA
- Vou confiar em você, meu lindo!

Paulo beija Luciana, closes no corpo de Luciana, Paulo tira a camiseta e cena escurece. Toca no fundo a música: 'Faz Amor Comigo - Roberta Miranda'.

Corta para:

Cena 4/Mansão de Carlos/quarto de Fernanda/interno/noite.

Mulher/Fernanda arruma a cama, Carlos entra e Mulher/Fernanda fica chocada.

MULHER/FERNANDA
 - Sai daqui, Carlos!

CARLOS
 - Tô apaixonado por você! Não sei o seu nome mas quero ser o seu homem! E você?

MULHER/FERNANDA
 - Não quero nada, isso vai causar muita confusão!

Carlos fecha a porta com a chave, Mulher/Fernanda fica chocada e Carlos aproxima.

MULHER/FERNANDA
- Seu louco, sua filha pode bater na porta!

CARLOS
 - Deixa ela, minha querida!

Carlos beija Mulher/Fernanda, close na cama, Mulher/Fernanda cai na cama, Carlos beija a orelha de Fernanda, clima romântico. Música no fundo: 'Simplesmente aconteceu - Ana Carolina'.

Corta para:


Cena 5/Rio de Janeiro/planos gerais/externa/passagem de tempo.


Mostrar vários pontos turísticos do Rio de Janeiro dando a impressão de passagem de tempo. Pessoas andam na faixa de pedestre. Nesta mesma cena mostra varios acontecimentos: 'Luciana apresenta Paulo para Benedita como namorado', 'Joyce conversa com Patrícia no celular', 'Fernanda abraça Marcelo' e 'Rebeca fica irritada quando olha Fernanda cozinhando na cozinha'.

Letreiro: 'Um mês depois'.

Corta Para:

Cena 6/Aeroporto de Rio de Janeiro/sala de espera/interno/dia.

Joyce e Beth esperam na sala de espera, Patrícia entra, Joyce corre e abraça Patrícia.

JOYCE
- (termina o abraço) Não acredito que a senhora voltou!

PATRÍCIA
 - Depois de um longo tempo em Paris estou de volta ao meu país!

BETH
- Finalmente voltou, cunhadinha!

PATRÍCIA
 - Saudade de você também!

Patrícia fica muito alegre, música: 'Índia - Perla' começa tocar, cena escurece.

Corta para:

Cena 7/Rio de Janeiro/rua fictícia/externa/dia.

Vitor vendendo tapete na rua, Marcelo com mochila na mão passa e observa o Vitor.

MARCELO -
 (aproxima de Vitor) Oi, rapaz! Quando custa esse tapete?

VITOR
- (olha no Marcelo) cem reais, rapaz!

Um bandido rouba a mochila do Marcelo e sai correndo. Vitor fica chocado e Marcelo fica desesperado.

VITOR
- E agora?

MARCELO
- Todo meu dinheiro estava naquela mochila e meu celular ! Como vou voltar para casa?

VITOR
- Nossa, menino! Você sabe o número de alguém? (pega na mão de Marcelo) Precisa da minha ajuda?

MARCELO
 - Obrigado! Qual é o seu nome?

VITOR
 - Vitor! Seu nome?

MARCELO
 - Marcelo! Eu lembrei o número do meu pai! Pode emprestar o seu celular?

VITOR
 - Claro!

Vitor entrega o celular na mão de Marcelo.

MARCELO
- (cel) Alô? Pai é você?

CARLOS
- (no hospital, cel no ouvido) Sim, meu filho!

MARCELO
- (Vitor olha Marcelo, cel) Pai, eu fui roubado!

CARLOS
- (cel) Nossa! Você está bem?

MARCELO
- (cel) Levou todo meu dinheiro e meu celular! Pode me buscar na rua do shopping?

CARLOS
- (cel) Sim, tô indo!

MARCELO
- (cel) Ok, pai!

Marcelo desliga o celular e entrega para Vitor.
MARCELO
- Obrigado, Vitor! Isso me ajudou muito!

VITOR
- Não foi nada! Você tem rede social?

MARCELO -
Sim, Vitor! Meu facebook é Vitor Lopes, me procura lá!

Vitor fica feliz e Marcelo mexe no cabelo de Vitor.

MARCELO
- Você tem um cabelo lindo!

VITOR
- Obrigado, Marcelo! Vou procurar você na rede social e lá a gente conversa mais!

MARCELO
- Pois é!

Marcelo sorria para Vitor.

Corta para:

Cena 8/Casa de Benedita/quarto de Luciana/sala/interno/dia.

Luciana entra no quarto com teste de gravidez na mão, Paulina fica alegre e close em Luciana.

LUCIANA
 - Tô nervosa, prima!

PAULINA
 - Calma! O resultado do exame?

LUCIANA
- Tô gravida, Paulina! Minha mãe vai me matar!

PAULINA
 - Que gravidez rápida! Vocês comemoram um mês de namoro e esperando um bebê!

LUCIANA
 - O cara tem um fogo, prima! Como eu vou contar para minha mãe?

PAULINA
 - Não sei! Ela vai xingar muito você!

Luciana fica nervosa, corta para sala; Paulina, Luciana e Benedita sentadas no sofá e Benedita curiosa.

LUCIANA
- Preciso contar uma coisa, mãe!

BENEDITA
 - O quê?

LUCIANA
 - Tô grávida, mamãe! Você terá seu primeiro neto, Dona Benedita!

Benedita chocada.

PAULINA
- (pensa) Minha tia vai ficar furiosa!

LUCIANA
- Não vai falar nada?

BENEDITA
- Não acredito! Esse portuga vai casar, minha filha não é safada! Esse desgraçado vai me pagar!

LUCIANA
- Calma, mãe!

BENEDITA
- Calma? Não usou camisinha, sua burra?

LUCIANA
- Não  deu!

Benedita furiosa.

Corta para:

INTERVALO

Cena 9/Apartamento de Paulo/sala/interno/noite.


Benedita e Luciana entram na sala, Paulo fica chocado e Benedita furiosa.

PAULO
- Vocês aqui?

BENEDITA
 - Tô aqui para obrigar você casar com minha filha, seu safado!

PAULO
 - Como? Estamos namorando, Benedita!

BENEDITA
 - Minha filha está grávida! Que namoro é esse que não usa camisinha?

PAULO
- O quê?

LUCIANA
- Tô grávida, amor! Vai casar comigo?

PAULO
- Posso até assumir a criança, mas casar agora é nunca! Desculpa, Benedita!

LUCIANA
- Queria usar camisinha mas você não deixou!

PAULO
- Você foi boba, só queria transar e você caiu fácil no meu papo!
BENEDITA
- Seu desgraçado! Você vai me pagar, seu vagabundo! Você é um merda de quinta!

LUCIANA
- Você prometeu para mim que nunca ia me machucar! Eu odeio você, seu merda!

Luciana dá um tapa em Paulo, Luciana sai chorando e Benedita sai com muito ódio.

Corta para:

Cena 10/Mansão de Carlos/quarto de Marcelo/quarto de Fernanda/interno/noite.

Marcelo deitada na cama, flashback entra na cena; começa tocar a música: 'Final Feliz - Jorge Vercilo'.

 Marcelo mexe no cabelo de Vitor.

MARCELO
- Você tem um cabelo lindo!

VITOR
- Nossa, menino! Você sabe o número de alguém? (pega na mão de Marcelo) Precisa da minha ajuda?

Fim do frashback; Marcelo fica bobo, mexe no próprio queixo.

MARCELO
 - Eu acho que tô ficando apaixonado por aquele menino!

Celular toca, Marcelo fica feliz, corta para o quarto de Fernanda; Carlos e Fernanda termina um beijo, Rebeca observa atrás da porta e Fernanda fica nervosa.

CARLOS
- Que foi, amor?

FERNANDA
- Sua filha me odeia! Eu acho errado o nós romance escondido da sua família!

CARLOS
 - Eu sei que isso está fazendo você sofrer! Isso vai resolver, meu amor!

FERNANDA
- Eu espero mas não demora muito!

Carlos beija Fernanda, Rebeca fica furiosa.

Corta para:

Cena 11/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Vitor deitado no sofá, sonhando com olho aberto, Márcia fica preocupada e Bernardo aproxima.

BERNARDO
 - O quê aconteceu, mãe?

MÁRCIA
 - Seu irmão está estranho, parece que está em outro lugar e pensando muito!

BERNARDO
- Ele está estranho mesmo!

Márcia contínua preocupada, Vitor fica muito leve e feliz.

Corta para:

Cena 12/Casa de Benedita/quarto de Luciana/quarto de Benedita/interno/noite.

Luciana chora muito, Paulina fica irritada e Luciana corta uma foto de Paulo com uma tesoura.

PAULINA
- Desgraçado! Tô me sentindo mal por acreditar que ele ia fazer você feliz!

LUCIANA
 - Voce não tem culpa, prima! Ele foi um babaca, me usou e eu acreditei com esse filho da mãe!

PAULINA
 - E a criança?

LUCIANA
- Não vou tirar, prima! Vou cuidar dele e também não vou deixar aquele desgraçado olhar! Odeio, aquele Paulo!

Paulina abraça Luciana, corta para o quarto de Benedita; Benedita está mexendo na gaveta de meia, tira uma arma e coloca bala nela.

BENEDITA
 - (arma na mão) Desgraçado! Isso não vai ficar assim, você vai se arrepender por ter colocado esse olho grande na minha princesa! (beija arma e mira na parede) Sorte que meu pai me ensinou a tirar quando eu era criança! Se meu velho tivesse aqui, seria pior para aquele merda!

Benedita esconde arma na gaveta e sai do quarto.

Corta para:

Cena 13/Mansão de Carlos/quarto da Nina/quarto da empregada/quarto de Marcelo/interno/noite.

Nina entra no quarto e encontra Fernanda sentada na cama.

NINA
 - Que isso? Agora está entrando no meu quarto sem atualização?

FERNANDA 
- Quero falar com você!

NINA
- Que foi?

FERNANDA
 - Eu sei que você não gosta de mim mas eu quero ser uma amiga para você!

NINA
- Piada agora?

FERNANDA
- Quero ser sua amiga e não quero seu mal, menina! Você quer dizer uma coisa para mim?

NINA
 - Nada não!

FERNANDA
- Facilita, garota!

NINA
- Sou tão má para você e ainda está aqui falando comigo!

FERNANDA
 - Já está perdoa aquele tapa ou qualquer outra grosseria!

NINA
 - Vou tentar conviver com você! Juro que vou tentar, Fernanda!

FERNANDA
 - Obrigada!

Nina abre um sorriso para Fernanda, Rebeca escuta tuda atrás da porta e fica irritada.

NINA
 - Parece que eu estava errada sobre você!

Nina fica mais leve, corta para o quarto da empregada; Rebeca entra no quarto, fica furiosa e olha no espelho.

REBECA
 - (furiosa) A sem memória conquistou a rebelde da filha! Tenho que agir contra essa vaca sonsa!

Rebeca quebra o espelho com a própria mão, sangue sai da mão e Rebeca contínua muito brava.

REBECA
- (furiosa) Não está doendo a minha mão porque a dor do coração é maior!

Rebeca fica furiosa, corta para o quarto de Marcelo; Marcelo abrindo a porta, Fernanda entra e Marcelo fica surpreso.

FERNANDA
 - Oi, querido! Você está bem diferente! Aconteceu algo na rua?

MARCELO
 - Sim, eu acho que encontrei o meu amor verdadeiro!

FERNANDA
 - Nossa, Marcelo! Quem é ele?

MARCELO
 - Ele?

FERNANDA
 - Eu sei que você é gay, meu querido! Pode ficar tranquilo que não vou contar nada, nem para seu pai!

MARCELO
 - Como? Você soube como?

FERNANDA
- As pessoas comentam e também olhei a Rebeca chamando você de viadinho para o motorista.

MARCELO
- Essa empregada tem que ser demitida! Você não gosta de mim?

FERNANDA
- Claro que eu gosto, ser homossexual não muda meu sentimento por você! Quem é o garoto?

MARCELO
 - É um menino que encontrei na rua, ele é tão  lindo!

FERNANDA
- Feliz por você!

Fernanda abraça Marcelo.

Corta para:

Cena 14/Aeroporto/sala de espera/interno/noite.

Fatima entra na sala de espera, Gabriel fica muito feliz e jornalistas tira fotos de Fátima.

FÁTIMA
 - (sorrindo para os jornalista) Hello, Brasil! A dama do Brasil está de volta! Hello, jornalistas!

REPÓRTER
 - (microfone na mão e Fátima aproxima) Estamos aqui para receber de volta a grande empresária, Fátima!

FÁTIMA
 - (dando entrevista para o repórter) Voltei para ficar, tô super animada para chegar na minha e mudar tudo!

REPÓRTER
 - Vai beber muito champanhe?

FÁTIMA
- Hello, claro! Também trabalhar, meu querido!

REPÓRTER
 - Você pegou Michael Douglas quando estava nos Estados Unidos?

FÁTIMA
 - Hello, não falo da minha vida particular!

FÁTIMA
 - (pega no braço de Gabriel) Vamos embora, meu filho! Isso aqui já me irritou e vamos embora para casa!

Fatima e Gabriel saem.

Corta para:

Cena 15/Mansão de Carlos/corredor/quarto de Carlos/corredor/interno/noite.

Fernanda anda no corredor, Rebeca pega uma estátua está na mesinha do corredor e joga na cabeça de Fernanda, corta para o quarto de Carlos; Carlos fica assustado.

CARLOS
- Que barulho foi esse?

Carlos sai do quarto, corta para o corredor; Fernanda no chão, cabeça sangrando e Carlos fica apavorado.

'Congelamento no rosto de Carlos.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário