MANEIRAS DE
SER
DE
WESLLEY FUCHS
ESCRITA POR
WESLLEY FUCHS
DIREÇÃO
GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES
DIREÇÃO
DE NÚCLEO
MIGUEL
RODRIGUES
PERSONAGENS
DESTE CAPÍTULO
ALICE
BECK
BEN
EVA/ROBERTA
FERNANDO
HELOÍSA
JOAQUIM
JORGE
JÚLIA
KARINA
PANDORA
RAYSSA
VICKI
VINICIUS
CENA 01/ LANCHONETE/ INTERIOR/ DIA
Cont. imediata da
última cena do capítulo anterior. Heloísa
com lágrimas nos olhos diante de Jorge. Heloísa vai falar, mas não consegue
JORGE — Calma, Heloísa/...
HELOÍSA — (Corta; nervosa com
lágrimas nos olhos) Me acalmar como? Me diz? Como eu posso me acalmar, pai? (t)
não sei se eu ainda devo te chamar de pai
JORGE — Mas é claro que você
deve me chamar de pai, Heloísa. Eu sou o seu pai, não de sangue, mas eu sou o
seu pai.
HELOÍSA — A minha mãe te traiu?
JORGE — Não, Heloísa. A sua
mãe não me traiu. Tudo aconteceu por conta de uma inseminação de sêmen em uma
clinica de Los Angeles.
HELOÍSA — (Surpresa) Então a minha
mãe não te traiu?
JORGE — Não. Ela não me traiu.
HELOÍSA — E eu vim ao mundo graças a
uma inseminação artificial?
JORGE — É Heloísa... Eu e sua
mãe sempre tivemos um grande sonho: ter um filho ou uma filha, ter uma família
completa (T) só que isso não ia ser possível (T) quer dizer, logo depois foi possível.
Depois que descobrimos esse processo que naquela época só acontecia no
exterior, mais precisamente nos Estados Unidos.
HELOÍSA — (Chorando) Você não pode
ter filhos?
JORGE — Eu sou estéreo, filha.
Eu sou incapaz de ter filhos durante toda a vida e eu só contei isso pra sua
mãe depois do casamento, pois eu tive medo que ela me abandonasse. Ela sempre
deixou claro dês do inicio que ela queria ter um bebê, que queria trocar a
frauda, dar banho e acima de tudo oferecer todo o amor e carinho do mundo, quando
eu contei pra ela não foi fácil pra nenhum de nós dois, ela ficou sem falar
comigo durante dois meses e estávamos indo para o segundo ano de casamento.
HELOÍSA — (Chorando) E você só tá me
contando isso agora?
JORGE — Pela Pandora você
nunca ia ficar sabendo.
HELOÍSA — (Se levanta) Não
interessa. Não interessa, pai. Eu tinha o direito de saber (tenta lembrar) sei
lá com... (chuta) 13 anos. 13 anos eu já tinha uma noção geral das coisas,
vocês não poderiam ter escondido tudo isso de mim.
JORGE — Mas, meu amor/... Eu
estou te contando agora e como eu disse a sua mãe nunca ia te contar, tanto que
ela fez de tudo para que o doador fosse bastante semelhante a mim e ela
conseguiu praticamente um clone meu (T) por isso que somos parecidos pela cor
dos cabelos louros e os olhos castanhos, isso você puxou do seu pai, mas
aparência e os traços são todos da Pandora.
HELOÍSA — Vocês chegaram a conhecer
o doador?
JORGE — Não... As
características dele estão na ficha, que inclusive sua mãe deve ter guardado.
Lá possuí todas as informações do seu pai biológico.
HELOÍSA — (Chorando) E você, pai?
JORGE — (Lágrimas nos olhos)
Eu vou continuar sendo o seu pai para todo o sempre, minha filha. Pra sempre.
Foi assim que eu e a sua mãe combinou quando saímos daquela clínica, que você
ia ser criada com todo o amor e nunca deixaríamos te faltar nada porque você é
a nossa filha (T) a nossa flor.
HELOÍSA — (Com lágrimas nos olhos)
Eu te amo.
JORGE — (Sorri) Eu também te
amo.
Jorge se levanta e abraça Heloísa que se emociona no
abraço.
CORTA PARA:
CENA 02/ JARDIM PAULISTA/ EXTERIOR/ DIA
Vemos o carro de Beck passar, ela no volante e Vicki
ao seu lado. Vemos a fúria de Beck
BECK — Eu ia deixar pra
conversar com você em casa, mas já estou vendo que no centro vai ter um engarrafamento
terrível e com certeza vai ser um bom tempo para uma excelente conversa.
VICKI — Mãe, por favor, eu
já escutei tudo o que eu tinha que escutar/....
BECK — (corta) Pois vai
escutar mais um pouquinho para nunca mais esquecer, Vicki (T) antes de tudo eu
vou fazer uma pergunta pra você e eu quero que você detalhe bastante o que eu
vou te perguntar agora como se você fosse escrever um livro de 200 páginas.
Qual é a necessidade de fazer bullying com uma colega de aula e qual é a graça
de organizar um trote (T) que aliás eu vou pegar a sua irmã depois que ela
também não vai escapar dessa conversa (Cont.) mas que ideia de trote é essa
contra os bolsistas? Hein Victória? Me responde.
VICKI — Mãe, eu só estava
brincando com a Rayssa/...
BECK — (corta) Se você
confunde brincadeira com ofensa, a partir de hoje eu vou confundir filha com
cachorro (T) brincadeira, Vicki? Brincadeira pra você que se divertiu as custas
do sofrimento dos outros por conta do seu bullying sem-noção, agora eu te
pergunto: o que você faria se te chamassem de uma péssima jogadora de tênis? O
que você faria se inventassem apelidos de puro mal gosto ao seu respeito (olha
para Vicki) vou até de dar uns exemplos: raquete enferrujada, xérox mal feito,
a burra de exatas e por aí vai... (T) aliás você estava zoando a sua colega por
ser inteligente? Eu posso saber qual é a graça de ser inteligente porque é
assim que eu defini a palavra “nerd” e “cdf” a vida toda.
VICKI — (Não sabe o que
dizer) Mãe, tudo bem, ok. Tô arrependida/
BECK — (Corta) Mas eu
ainda nem comecei, muito pelo contrário isso aqui é o prólogo do meu livro de
200 páginas, vamos para o capítulo 1, já que no seu livro só teve apenas uma
frase e acabou. Livro de gente desinteressante é assim mesmo, né filha? (T)
agora deixa eu dar continuidade no meu que está bastante interessante e você
não imagina o quanto.
VICKI — Mãe, por favor/...
BECK — Agora é mãe, por
favor? Pensasse melhor e agisse como quase uma adulta (T) bom, porque de fato,
você é quase uma adulta e já deveria estar se preparando para agir como uma,
porque daqui há um ano e meio você termina o ensino médio, então eu acho que já
passou da hora de você parar de agir como uma aluna de quinta série e agir
feito uma pessoa séria, Vicki. E sobre os bolsistas: eu quero deixar claro que
eu já fui bolsista de uma escola pública na minha adolescência e eu sofri muito
nas mãos de gente como você, Vicki e esses dias mesmo eu me reencontrei com uma
dessas pessoas (T) como você sabe eu virei uma autora e uma escritora renomada,
já a pessoa que eu encontrei teve um triste fim, era um garoto que me chamava
de morta de fome e invasora de direitos, hoje ele é o pobre pois o pai não
deixou nada para ele, para aprender como é a vida, ele é casado com uma mulher
e tem (sorri) pasme: seis filhos, mora em Paraisópolis e a vida deu o troco a
ele (olha para Vicki) e você, filha? Não tem medo das voltas que o mundo dá?
VICKI — (Triste) Eu já estou
arrependida, mãe.
BECK — Ótimo. Pois eu já
estou com a garganta seca de tanto falar com você agora, eu espero que de fato
você esteja ciente do que você fez e eu quero um pedido de desculpas digno
quando você sair da sua suspensão que aliás vai sujar e muito o seu histórico
escolar, mas eu não posso bater o pé porque de fato você mereceu essa punição,
esses três dias serão ótimos para você pensar no que você fez.
Na dureza de Beck.
CORTA PARA:
CENA 03/ COLÉGIO CEI/ CORREDOR/ INTERIOR/ DIA
Júlia e Alice andando. Conversa já iniciada
ALICE — Mas você não tem
redes sociais?
JÚLIA — Só o Facebook mesmo.
ALICE — Credo, Júlia. O
Facebook anda tão ultrapassado.
JÚLIA — Fazer o que, né?!
Fernando passa por elas e as cumprimentam, o olhar de
Júlia o segue e Alice percebe.
ALICE — É impressão minha ou
você está interessada no Fernando?
JÚLIA — (Foge do assunto) É
claro que eu não estou interessada pelo Fernando, Alice. Pelo amor de Deus, né.
ALICE — Eu já fiquei com
ele, mas é passado e só foi uma ficada em uma festa que eu fiquei louca, foi a
primeira vez que eu bebi, foi uma garrafa inteira de tequila, amiga. O primeiro
pt a gente nunca esquece
JÚLIA — Eu é que estou
surpresa com você toda patricinha já ter bebido
ALICE — Ah, mas é comum com
todo mundo aqui no colégio, até a Heloísa Blake já bebeu uma vez com a gente,
ela ficou louca, ainda bem que a imprensa não ficou sabendo.
JÚLIA — A Heloísa Blake
estuda aqui?
ALICE — Estuda. E o pior de
tudo é que ela é crush do Fernando, o Fernando é caidinho nela.
Júlia então reage: magoada, ela olha rapidamente para
Fernando que está com os amigos.
ALICE — (Percebe) Júlia,
você está gostando dele...
JÚLIA — Capaz, Alice...
Claro que não
ALICE — (Sorri) Júlia, está
escrito na sua testa: você está caidinha pelo Fernando, porque você não toma
alguma atitude e se aproxima dele?
Júlia olha para Alice e se levanta, Alice sorri, Júlia
se afasta indo em direção de Fernando.
JÚLIA — Fernando.
Fernando olha para Júlia
FERNANDO — Júlia.
Ben e Vinicius por ali
VINICIUS — Eu vou pro ensaio da
banda, viu Fernando? Bom papo aí
BEN — (Brinca) É bom
papo ae.
Os dois saem dando risada. Fernando olha para Júlia
que se sente desconfortável
JÚLIA — Que tipo de
comportamento foi esse dos meninos?
FERNANDO — Nem liga, Júlia. Você precisa
de alguma coisa?
Júlia hesita, não sabe o que dizer, Fernando então
sorri.
FERNANDO — Tá tudo bem, Júlia?
JÚLIA — (Nervosa) Caramba,
eu até esqueci o que eu ia falar com você, fiquei tão irritada com esses
garotos que eu sou capaz de dar um tapa na cara deles.
FERNANDO — (Sorri) Durona do jeito que eu
te conheci.
Fernando sai. Júlia então começa a refletir:
JÚLIA — Ele me acha
durona... Tá aí um motivo pelo qual ele talvez por algum motivo não consiga
gostar de mim, já que a Heloísa é toda vaidosa e bonita, pelo menos nas redes
socias (T) mas ela não deve ser diferente na vida real...
Na reflexão de Júlia
CORTA PARA:
CENA 04/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/
DIA
Heloísa entra, Pandora descendo as escadas
PANDORA — A onde você estava?
HELOÍSA — (Enxugando as lágrimas)
Conversando com o meu pai (t) quer dizer, o meu pai de consideração.
Reação de Pandora
PANDORA — O que foi que aquele
salafrário te falou, filha?
HELOÍSA — A verdade, mãe. Ele me
contou sobre a inseminação.
Pandora se desespera
PANDORA — Desgraçado!!! Cafajeste!!!
(Revoltada) Ele não tinha esse direito, ele não tinha esse direito
HELOÍSA — Calma, mãe. Tá tudo bem
PANDORA — (Chorando) Foi algo que eu
pedi para ele esconder durante uma vida inteira, a gente fez uma promessa um
para o outro, a gente jurou que você nunca... Que você jamais saberia dessa
história, tanto que eu trabalhei muito pesquisando um doador que tivesse as
características idênticas do seu pai (Grita) para aquele ordinário acabar com
tudo agora (revoltada) eu vou acabar com ele
HELOÍSA — (Segurando a mãe) Calma,
mãe. Não precisa disso
PANDORA — Ele não tinha esse direito, Heloísa.
Ele não tinha esse direito (revoltada) eu mato esse infeliz, eu acabo com a
vida dele agora mesmo (chora) ele não sabe a inimiga que ele acabou de fazer
HELOÍSA — Mãe, calma está tudo
bem... Eu já compreendi ambos os lados, o papai me explicou tudo, eu confesso
que no começo eu fiquei revoltada com vocês dois, mas depois eu comecei a
entender os lados de cada um... Ele me ama assim com você me ama, mãe... (T) O
papai ele só quis me dar o direito de saber a verdade sobre a minha história,
ele me contou que você jamais me contaria, porque você mesma disse isso a ele,
ele só fez o que eu também considero o certo
PANDORA — (Chorando, se acalmando) Mas
você é a minha única, filha. A minha única filha... E eu tenho tanto medo de te
perder, Heloísa (T) a cada dia que passa eu morro de medo, é por isso que eu me
culpo por não passar muito tempo com você, mas eu também penso que eu tenho que
trabalhar para dar a vida mais confortável pra você (chorando) porque você
merece, Heloísa. Você é merecedora de tudo isso.
Pandora chora abraçando Heloísa que chora junto com
ela. Tempo.
PANDORA — (Se acalmando) Mas eu preciso
falar com o seu pai, filha. Não tem jeito. Eu e o Jorge precisamos conversar
HELOÍSA — (preocupada) Mãe, eu não
sei/...
PANDORA — Heloísa, você não devia ter
nem saído de casa porque você está de atestado, médico... Amanhã você volta pro
colégio e estará firme e forte (T) e o seu pai vem encher a sua cabeça com essa
história no momento errado e na hora errada?
HELOÍSA — Eu briguei com ele, mãe.
Eu discuti. Eu disse que eu tinha que ter ficado sabendo dessa história há
séculos, mais precisamente há três anos atrás, porque com treze anos eu já
teria consciência e/....
PANDORA — (Corta) Eu quero o endereço
do seu pai, Heloísa! Eu quero agora!
HELOÍSA — (Se levanta) Ok, mãe. Você
venceu, eu vou dizer onde ele está.
Pandora se levanta.
PANDORA — Ótimo.
Na determinação de Pandora.
CORTA PARA:
CENA 05/ COLÉGIO CEI/ SEGUNDO ANO B/ INTERIOR/ DIA
Eva passando o conteúdo no quadro. Os alunos dessa
sala estão a copiar, ela então se senta
EVA — Pronto, agora é
só copiar
KARINA — Ué, Roberta? Você não
vai explicar? Porque eu não estou entendendo nada do que está no quadro, e olha
que as notas musicais do ensaio estão rolando solta na minha mente (T) eu sou
burra, ainda mais sem explicação
EVA — Pra você é
professora Roberta, querida. Deixa eu dar uma lida no conteúdo antes de
explicar
RAYSSA — Na aula passada você fez
a gente recapitular a tabuada, achei ridículo.
EVA — (Séria) E ninguém
pediu a sua opinião, querida. Fica na sua
Júlia fica reparando em Eva.
JÚLIA — O seu rosto não é
estranho... (T) você já apareceu na televisão alguma vez?
EVA — (Fugindo do
assunto) Não e você já copiou o conteúdo do quadro, querida?
Eva começa a se concentrar nos papeis. Júlia comenta
com Alice
ALICE — Que professora
chata, mas ela passando a tabuada na aula de ontem que foi o primeiro dia dela
foi ridículo.
JÚLIA — Ontem eu não estava,
né? (t) Mas eu acho que eu já vi o rosto dela em algum lugar, mas eu não sei da
onde.
CORTA PARA:
CENA 06/ HOTEL/ QUARTO DE JORGE/ INTERIOR/ DIA
Abre na televisão passando a notícia sobre Eva
novamente falando que ela está foragida, câmera se afasta e mostra Jorge
assistindo, o interfone toca, ele vai e atende
JORGE — (Ao inter.) Alô?
CORTA DESCONTÍNUO
PARA:
Jorge abrindo a porta: Pandora ali.
PANDORA — A gente pode conversar?
Pandora séria.
CORTA PARA:
CENA 07/ COLÉGIO CEI/ CORREDOR/ INTERIOR/ DIA
Todos os alunos saindo, Júlia vai atrás de Eva
JÚLIA — Roberta, será que a
gente pode conversar?
EVA — Agora não, Júlia.
Eu estou muito ocupada.
Eva vai indo mais rápido, ficamos com ela.
EVA — Meu disfarce pode
ficar ameaçado com essa garota no meu caminho.
Na preocupação de Eva.
CORTA PARA:
CENA 08/ HOTEL/ QUARTO DE JORGE/ INTERIOR/ DIA
Pandora entra, Jorge ainda meio sem reação.
PANDORA — Jorge, eu já chorei tudo o
que eu tinha pra chorar, porém, o meu ódio pelo que você fez pelo visto será
eterno.
JORGE — Você já quer começar
direto nesse ponto?
PANDORA — (Séria) Quero. Quero começar
direto nesse ponto SIM. Por que você não tinha o direito de contar nada para a
Heloísa sem a minha autorização.
JORGE — Porque eu sabia qual
seria a sua resposta
PANDORA — (Com raiva) Então se você já
sabia qual seria a minha resposta, no mínimo, em consideração a minha palavra,
já que a minha pessoa você não tem mesmo depois daquela traição infeliz, você
deveria ter me obedecido e não ter contado nada pra Heloísa, Jorge.
JORGE — E deixar a menina
viver uma mentira durante a vida inteira?
PANDORA — Da mesma maneira que você me
fez acreditar no seu amor durante 18 anos?
JORGE — E quem disse que eu
não te amava?
PANDORA — Traição agora é um ato de
amor, Jorge?
JORGE — Pandora, isso já tem
seis meses, foi um deslize meu, um deslize idiota/
PANDORA — Você me xingou de vários nomes
terríveis, Jorge e eu (lágrimas nos olhos) nunca vou me esquecer de nenhuma
daquelas palavras e da sua expressão fácil naquele momento.
JORGE — Pandora, eu estava
bêbado e a gente não vai discutir isso de novo? O assunto aqui é outro.
PANDORA — Justamente, mas por que será
que eu voltei de novo nesse assunto, Jorge? Não foi à toa, muito pelo
contrário, é por conta de mais uma ação sua contra mim para destruir os meus
sentimentos cada dia a mais.
JORGE — Pandora/....
PANDORA — (Chorando) Olha, Jorge. Eu
espero mesmo que seja a última vez que a gente tenha um diálogo e que seja a
última vez que eu te olhe, porque eu nunca mais quero olhar pra você (T) porque
olhar pra você e ouvir a sua voz é reviver os momentos de dor que eu passei por
sua causa e sem falar que não está sendo fácil a Heloísa lidando com a verdade.
Passar bem.
Pandora sai. Jorge fecha a porta reflexivo.
CORTA PARA:
CENA 09/ CASA DE MARIZA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ DIA
Júlia entra, Mariza entra em seguida
JÚLIA — Ué mãe, chegou cedo.
MARIZA — A Pandora me dispensou
mais cedo... Está tendo umas brigas familiares e aí ela preferiu que eu viesse
pra casa.
JÚLIA — Até gente rica tem
problemas.
MARIZA — Todo mundo tem problemas,
Júlia. Qualquer ser-humano independente de raça, gênero, classe social, não
importa, os problemas estão presentes na vida de cada um.
JÚLIA — Eu mesma já tive um
problema no primeiro dia de aula, acredita? Umas gêmeas riquinhas descoladas
tentaram fazer trote com os bolsistas e pelo visto eu era a primeira da lista.
MARIZA — E aí você contou pro
diretor, né?
JÚLIA — Claro que não, né
mãe? Eu fiz melhor, dei um discurso sobre a vida dos bolsistas, o diretor no
começo não gostou muito até todos os alunos menos nariz empinado terem
protestado contra ele falando que tudo que eu tinha falado era verdade, aí, no
fim da história: as gêmeas más foram punidas.
MARIZA — (Sorri) Estou feliz com a
sua força e garra (T) nunca tinha ouvido falar de duas gêmeas más, só uma boa e
a outra má.
JÚLIA — Elas são trigêmeas,
porém, tem uma boazinha que até virou minha amiga, é patricinha mas dá pro
gasto.
MARIZA — (Ri) Ai filha, só você
mesmo.
Mariza rindo e Júlia sorri.
CORTA PARA:
CENA 10/ MANSÃO DE MAURÍCIO/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/
DIA
Vicki desce as escadas, Beck e Maurício terminando de
falar com Marina.
BECK — Espero que tenhamos
sido bem claros com você, Marina.
MARINA — Sim.
MAURÍCIO — Agora vem, amor. Amanhã tem a
caracterização dos atores e eu quero estudar tudo isso com você.
Maurício e Beck sobem as escadas. Vicki vai até Marina
MARINA — Ai véi que saco, levei
uma dura aqui.
VICKI — Pode pah, eu também
levei, primeiro da mãe e depois do pai.
Alice desce as escadas.
ALICE — Gente e essas
gírias?
VICKI — Como você se sente
sendo a considerada a gêmea boa?
ALICE — (Séria) E você:
Vicki, como se sente sendo um péssimo exemplo?
VICKI — Não vai me dar lição
de moral porque hoje eu já recebi bastante.
MARINA — Ai vocês duas não
começam, não tenho paciência.
Marina sobe as escadas. Alice se senta perto de Vicki
ALICE — O Valentim quer te
ver.
VICKI — (Surpresa) O
Valentim?
ALICE — Eu não sou garota de
recado, mas ele quer te ver lá no Jardim Ibirapuera às 15:00 da tarde.
VICKI — Vou pensar.
ALICE — Você que sabe.
Alice sobe as escadas e Vicki fica pensativa
VICKI — Três da tarde.
Na reflexão de Vicki.
CORTA PARA:
CENA 11/ MANSÃO DE PANDORA/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR/
DIA
Heloísa pós-choro no sofá, chega mensagem no celular
dela.
WHATSAPP:
PANDORA:
FILHA, ESTOU INDO PRO TRIBUNAL, INFELIZMENTE NÃO POSSO FALTAR, QUALQUER COISA
VOCÊ DEIXA MENSAGEM NA CAIXA POSTAL QUE EU RETORNO. TE AMO MAIS QUE TUDO, MEU
AMOR, SEMPRE SAIBA DISSO.
Heloísa então fica refletindo.
Outra mensagem chega em seu celular:
WHATSAPP:
BRANDON:
COLA AQUI, QUERO TE VER, A GENTE PRECISA CONVERSAR. A GENTE ESTAVA COM A CABEÇA
MUITO QUENTE
CORTA DESCONTÍNUO
PARA:
CENA 12/ MANSÃO DE MARCUS/ QUARTO DE BRANDON/
INTERIOR/ DIA
Heloísa diante de Brandon
HELOÍSA — Eu só vim porque você não
parou de insistir, Brandon. A cada segundo você ligava e eu precisava estudar
pra série, então eu vim.
BRANDON — Era sobre isso que eu queria
conversar, você pensou no que você vai escolher?
Reação de Heloísa
HELOÍSA — Como assim, Brandon? Eu te
dei a resposta naquele dia (lágrimas nos olhos) e eu pensei que você tinha me
ligado pra gente conversar sobre isso e tentar consertar a situação.
BRANDON — E é exatamente por isso que
eu te chamei, Heloísa. Eu acho que você aceitou a série por impulso, sem saber
que/...
HELOÍSA — (corta) Você acha mesmo
que eu ia te escolher entre você e a série Brandon? E está achando que foi de
cabeça quente depois de uma proposta como aquela? Fazer uma escolha (t) eu não
pensei duas vezes, eu não quero um relacionamento machista em minha vida (T) e
aliás, você não mudou nada, né Brandon? É impressionante.
BRANDON — Heloísa/...
HELOÍSA — (Chorando) Eu não quero
mais ouvir uma palavra da sua boca, não quero ouvir mais nada vindo de você (T)
porque eu estou conhecendo o meu ex-namorado de verdade agora. Um machista
opressor que não aceita NÃO como resposta e que ainda por cima se empoe a ser
dono de uma pessoa que não quer ser controlada.
BRANDON — Então vai ser assim?
HELOÍSA — (firme) Vai ser assim,
sim. Enquanto você não mudar, Brandon. Não vai ter mais eu e você. Nunca mais.
Heloísa sai. Brandon então da um murro no armário.
CORTA PARA:
CENA 13/ MORUMBI/ EXTERIOR/ DIA
Heloísa atravessando a rua aos prantos e quase é
atropelada por Eva que freia o carro e coloca a cabeça pra fora.
EVA — Ô garota, presta
atenção.
HELOÍSA — (Chorando) Desculpa.
Heloísa atravessa e Eva parte com o carro. Heloísa
então começa a refletir
HELOÍSA — Eu acho que eu já vi essa
mulher em algum lugar...
No pensamento de Heloísa.
CORTA PARA:
CENA 14/ HOTEL DE LUXO/ SUÍTE DE EVA/ INTERIOR/ DIA
Eva entra desesperada.
EVA — Eu preciso me
aproximar do Joaquim de uma vez por todas, eu não posso ficar perdendo tempo
(refletindo) eu já sei. Eu tive uma ideia genial.
CORTA PARA:
CENA 15/ HIGIENÓPOLIS/ FRENTE/ EXTERIOR/ DIA
Joaquim saindo com o carro, ainda não entrou na rua,
Eva a pé observa tudo, pega o celular e vai atravessando a rua devagarzinho
enquanto Joaquim entra na rua e vai acelerando, ela então para de repente no
meio da rua e se faz de surpresa, ele então freia o carro, mas ela dá um jeito
de bater no carro e cair desmaiada no chão. Joaquim então desce do carro e vai
até ela desesperado:
JOAQUIM — Roberta, Roberta, fala
comigo, Roberta.
Em Joaquim tentando acordar Eva que finge desmaio.
CLOSE EM EVA
“DESMAIADA”
CORTA PARA:
FIM
Gente, essa Eva é uma peste kkk e eu já tô com um ranço tão grande desse Jorge... Parabéns pelo capítulo, Weslley. Muito bom! 👏♥️
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