Rio Tropical - Capítulo 06



CAPÍTULO 6:
'VERDADES'

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim

Participação especial do capítulo:

Homens na boate

Cena 1/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Rebeca abrindo a porta, Letícia entra e Nina entra na sala e fica chocada.

NINA
 - Mãe?

LETÍCIA
 - A sua mãe voltou! A rainha da casa voltou para reinar!

Nina contínua chocada, Rebeca fica muito feliz e close em Letícia sorridente.


Nina continua chocada

LETÍCIA
- Ninguém vai me receber? Uma abraço forte?

NINA
- A senhora está viva?

LETÍCIA
- Sim, tô na sua frente! Não vai abraçar a sua mãe?

NINA
- Como pode?

REBECA
- A patroa voltou e para ficar!

LETÍCIA
- Obrigada, empregada! Cadê o meu Marcelo?

REBECA
- Ele saiu, patroa!

LETÍCIA
- O Carlos?

REBECA
- Saiu também!

NINA
- Como pode a senhora está viva?

LETÍCIA
- Uma longa história, minha barbie! Vou esperar mais a noite para contar.

Nina fica sem palavras e Letícia aproxima de Nina.

NINA
- Não aproxima de mim! Vou esperar suas explicações!

Letícia fica irritada.

Corta para:

Cena 2/Casa de Benedita /quarto de Benedita/interno/dia.

Luciana fica curiosa.

BENEDITA
- (arma na mão) Eu posso explicar!

LUCIANA
- Então explica, mãe!

BENEDITA
- Minha filha, eu comprei essa arma para nossa segurança pessoal! Não quero um ladrão ou um estuprador ameaçando a gente!

LUCIANA
- Isso é perigoso!

BENEDITA
- Não para mim! Meu pai me ensinou atirar muito bem e posso matar um de longe!

LUCIANA
- Ok! Esconde isso!

Benedita esconde a arma na gaveta e Benedita e Luciana saem do quarto.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Paulo/sala/quarto de Paulo/interno/dia.

Bruna ri muito.

PAULO
- Como? Como você soube?

BRUNA
- Seu babaca! Eu e minha filha estavam de férias, mas eu coloquei um detetive para olhar tudo que você fazia!

PAULO
- Sabe tudo sobre a Luciana?

Bruna ri.

PAULO
- Fala, sua vadia!

BRUNA
- Eu sei tudo sobre ela, sobre a mãe dela e tudo mesmo! Também sei que ela esperando um filho seu!

PAULO
- Sua nojenta, pior cobra que eu já vi nesta vida!

BRUNA
- Chega de ofensas, gostoso! Quero uma noite de amor com você! Vai querer que eu falo para minha filha?

Paulo fica irritado, corta para o quarto de Paulo; Bruna tira a camiseta, tira a calça e deita na cama.

BRUNA
 - (deitada na cama) Esperando o quê?

Paulo tira o cinto, a calça, sobe na cama e cena escurece.

Corta para:

Cena 4/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Carolina contínua apavorada.

FELIPE
- (solta o braço de Fernanda) Essa vadia não vale nada!

CAROLINA
- (tenso) Então dar o divórcio dela!

FELIPE
- (t) Nunca! Essa vadia é minha, ela é minha mulher!

CARLOS
- Seu desgraçado, covarde e babaca! Você é um policial de merda!

Felipe ri.

FERNANDA
- Vai embora por seu bem! Por favor, Carlos!

FELIPE
- Ouviu ela, seu merdinha!

CARLOS
- Não vou deixar você sozinha com esse filho da mãe!

FERNANDA
- Vou ficar bem, Carlos! Eu tô com a minha irmã e ela vai deixar eu sozinha com ele!

CARLOS
- Vou sair por sua causa! Qualquer coisa me liga, Fernanda!

Carlos sai da sala, Felipe aproxima de Fernanda e Carolina abraça Fernanda.

FERNANDA
- Sastifeito?

FELIPE
- Você é minha, só minha! Não vou aceitar nenhuma traição, sua ordinária!

FERNANDA
- Não temos mais nada, seu lixo! Eu lembrei que você me fez!

FELIPE
- Lembra?

Fernanda fica pensativa, um frashback entra na cena: na praia de Niterói, Fernanda e Felipe andam na areia.

FERNANDA
- (para e olha fixamente para Felipe) Por qual motivo estou nesta praia abandonada?

FELIPE
- (para e olha fixamente para Fernanda) Vamos conversar, Fernanda!  

FERNANDA
 - Não quero mais conversa! Só quero o divórcio e você não que me dar!

FELIPE
- Maldita! Você é minha e nunca vou dar nenhum divórcio!

FERNANDA
 - Nossa relacionamento acabou!

FELIPE
- Eu amo muito! Sou louco por você, Fernanda!

FERNANDA
- Eu não amo mais! Sinceramente não consigo olhar na sua cara!

FELIPE
- Desgraçada!

Felipe dá um tapa no rosto de Fernanda.

FERNANDA
- Seu covarde! Eu sou uma mulher e não mereço isso!
FELIPE
- Vou matar você!

Fernanda fica apavorada e sai correndo.

FELIPE
- Pode correr, sua vaca!

Felipe corre atrás de Fernanda.

FELIPE
(segura o braço de Fernanda) Sua vaca, você vai pagar por tudo!

Fernanda cai, bate a cabeça em pedra, close no corpo de Fernanda jogada na areia e fim do frashback: Fernanda chora muito, Felipe fica furioso e Carolina fica irritada.

CAROLINA
- Seu lixo!

FELIPE
- Eu pensei que você estava morta, meu amor!

FERNANDA
- Sei! Você me deixou jogada lá e sumiu!

FELIPE
- Isso é mentira!

Felipe sai da sala e Fernanda chora.

Corta para:

INTERVALO

Cena 5/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/dia.

Imagens da favela, música a fundo: 'Final Feliz - Jorge Vercilo'.

Corta para:

Cena 6/Casa de Márcia/sala/interno/dia.

Paulina e Bernardo sentados no sofá.

BERNARDO
- Amor, eu tô preocupado com meu irmão!

PAULINA
- Como assim?

BERNARDO
- Eu acho que ele está saindo com alguém!

PAULINA
- Que bom, ele é um bom e merece alguém! Não está feliz?

BERNARDO
- Não é isso!

PAULINA
- Medo de ele ser gay?

BERNARDO
- É isso! Não vou aceitar isso!

PAULINA
- Qual é o problema?

BERNARDO
- Homem tem que ser homem e não viado!

PAULINA
- A vida é dele e ninguém pode proibir alguém  de ser ou não! Olha aqui, Bernardo!

BERNANDO
- O quê?

PAULINA
- Não vou ficar no lado de um embuste preconceituoso!

BERNANDO
- Não sou preconceituoso mas não aceito perto de mim! Só isso!

PAULINA
- Melhor mudar isso! Homofobia é crime e não quero um namorado criminoso!

Bernardo fica irritado, Paulina levanta e sai da sala.

Corta para:

Cena 7/Bar Gay Home/salão/interno/dia.
Vitor no meio do salão, pessoas bebem no meio da pista e música no fundo toca o funk: 'Menina má - Anitta'.

VIT0R
- Cadê o Marcelo?


Marcelo entra, Vitor observa e Marcelo aproxima de Vitor.

VITOR
- Finalmente chegou! Estava aonde?

MARCELO
- Procurando o local! Não sabia que tinha um bar gay no Rio de Janeiro!

VITOR
- Você não sabe muita coisa, meu anjo!

MARCELO
- Nunca participei disso e nem sei como me comportar!

VITOR
- Fica tranquilo que vou mostrar tudo! Você vai conhecer um mundo novo e vai adorar o nosso mundo!

MARCELO
- Tô nervoso!

Pessoas dançam no meio do salão, Vitor puxa Marcelo do lado e dá um beijo.

Corta para:

Cena 8/Apartamento do Amadeu/sala/interno/dia.
Entregadores colocam caixas na sala, Maria Isabel e Coronel Amadeu entram.

MARIA  ISABEL
- Eu adorei, meu amor! Esse apartamento é lindo demais!

CORONEL AMADEU
- Comprei para te agradar, minha morena!

MARIA ISABEL
- Adorei, vamos ver se Nika e meu filha vão gostar como eu gostei!

CORONEL AMADEU
- Eles vão adorar!

Maria Isabel beija Coronel Amadeu.

Corta para:

Cena 9/Apartamento de Patrick/quarto de Joaquim/interno/dia.
Nika beija o rosto de Joaquim, Nika chupa a orelha de Joaquim, cena escurece, Nika e Joaquim colocam as roupas.

NIKA
- Você é um doido! Gosta de correr perigo, rapaz!

JOAQUIM
- Adoro uma aventura!

NIKA
- Pegar a namorada do irmão! Você não presta, Joaquim!

JOAQUIM
- Você também não presta, minha querida!

Joaquim beija Nika.

Corta para:

Cena 10/Boate Gay Home/salão/interno/dia.

Vitor e Marcelo terminam o beijo.

VITOR
- Gostou?

MARCELO
- Adorei! Eu acho que tô ficando apaixonado!

VITOR
- Sou louco por você!

MARCELO
- Nossa, preciso ir para minha casa!

VITOR
- Já?

MARCELO
- Preciso ir, Vitor!

VITOR
- Preciso fazer uma coisa para marcar território!

MARCELO
- Ok?

Vitor beija Marcelo.

Corta para:

INTERVALO

Cena 11/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Fátima mexe no celular e ri

GABRIEL
- Aconteceu alguma coisa?

FÁTIMA
- A produção do bastidores do carnaval 2020 me convidou para participar!

GABRIEL
- Aceitou?

FÁTIMA
- Claro, não sou boba! Preciso de fama, esse programa pode ser um mico mas tem muita repercussão na internet!

GABRIEL
- Vai aguentar aquela baixaria?

FÁTIMA
- Preciso! Torcendo muito para aquela Val brigar comigo para o povo ficar do meu lado!

GABRIEL
- Você adora um biscoto, mãe!

FÁTIMA
- Amo! Quem não? E também preciso de novos seguidores no meu Instragam!

Vitória entra com bandeija de café e Gabriel observa Vitória.

VITÓRIA
- O cafe de vocês estão pronto!

GABRIEL
- Obrigada, Vitória!

VITÓRIA
- De nada, senhor! Licença!

Vitória deixa a bandeija na mesa e sai.

FÁTIMA
- Louco para pegar ela?

GABRIEL
- Sim! Olha que delícia essa mulher!

FÁTIMA
- Pega ela, vai com cuidado! Chocalate branco é bom, mas muito perigoso quando come demais!

GABRIEL
- Que horror, mãe!

FÁTIMA
- É verdade! Michael Douglas me pegou, fiquei apaixonada e ele me largou como uma puta qualquer!

GABRIEL
- Você fala cada coisa!

Fátima ri.

Corta para:

Cena 12/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Letícia sentada no sofá e Rebeca aproxima de Letícia.

REBECA
- Preciso falar uma coisa para você!

LETÍCIA
- Fala, criatura!

REBECA
- Eu fui demitida por Carlos!

LETÍCIA
- Nossa! Aprontou o quê?

REBECA
- Prefiro não comentar, Letícia! Não quero ir embora dessa casa, sou sua aliada!

LETÍCIA
- Pode ficar tranquila, querida! Não vou deixar o meu amado colocar você para fora!

REBECA
- Ufa, que bom!

Carlos entra na sala, Letícia levanta e Carlos fica chocado.

CARLOS
- Letícia?

LETÍCIA
- Não vai beijar a sua mulher?

Carlos fica chocado e Letícia fica alegre.

'Congelamento no rosto de Letícia.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário