Rio Tropical - Capítulo 07



CAPÍTULO 7:
'VERDADES, PARTE 2'

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
MIGUEL RODRIGUES

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria


Participação especial do capítulo:
Médico
Motorista

....................
   
Cena 1/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Letícia sentada no sofá e Rebeca aproxima de Letícia.

REBECA
- Preciso falar uma coisa para você!

LETÍCIA
- Fala, criatura!

REBECA
- Eu fui demitida por Carlos!

LETÍCIA
- Nossa! Aprontou o quê?

REBECA
- Prefiro não comentar, Letícia! Não quero ir embora dessa casa, sou sua aliada!

LETÍCIA
- Pode ficar tranquila, querida! Não vou deixar o meu amado colocar você para fora!

REBECA
- Ufa, que bom!

Carlos entra na sala, Letícia levanta e Carlos fica chocado.

CARLOS
- Letícia?

LETÍCIA
- Não vai beijar a sua mulher?

Carlos fica chocado e Letícia fica alegre.

CARLOS
- Como? Uma fantasma voltou?

LETÍCIA
- Não me chama assim!

CARLOS
- Você é uma morta-viva! Como pode uma mulher voltar? Fala?

LETÍCIA
- Uma longa história, Carlos!

CARLOS
- Me explica? Como eu posso ter uma certidão de falecimento de uma mulher viva?

LETÍCIA
- Eu posso explicar!

CARLOS
- Foi muito sofrimento, principalmente os seus filhos! Lembro daquela noite triste como se fosse hoje!

Um flashback entra na cena: Telefone toca, Carlos atende e fica chocado.

CARLOS
- Como?

Close no rosto de Carlos, corta para sala do IML, cena escurece, Carlos entra na sala e olha um corpo todo queimado.

CARLOS
- Que coisa horrível! Ela morreu queimada?

MÉDICO
- Segundo as testemunhas o carro caiu de um morro e explodiu! Foi muito rápido o acidente e ninguém conseguiu salvar a sua esposa!

CARLOS
- Meu Deus! Como pode?

MÉDICO
- Sinto muito, Carlos!

Carlos chora muito, fim do frashback: Carlos fica revoltado e olha muito para Letícia.

LETÍCIA
- Foi um engano, meu amor! Eu dei uma carona para uma mulher na rua e ela passou mal dentro do carro!

CARLOS
- O quê?

LETÍCIA
- Fui tentar ajudar a mulher, o carro ficou fora do controle e acabou caindo do morro!

CARLOS
- Como você se salvou?

LETÍCIA
- (chorando) Eu pulei do carro, mas eu cair em uma pedra! Uma mulher misteriosa me ajudou e me apaguei totalmente! Eu acordei varios meses depois, fiquei em coma em uma casa simples!  A uma velhinha é muito pobre!

CARLOS
- Isso é verdade?

LETÍCIA
- Sim, posso trazer a velhinha aqui e ela pode provar tudo! Posso até levar você na casa dela!

Carlos fica chocado.

Corta para:

Cena 2/Casa simples/quarto/interno/dia.

Carlos, Letícia e Nina entram no quarto, Velhinha Maria fica emocionada e Letícia chora.

VELHINHA MARIA
- Essa linda moça se salvou por um milagre, rapaz! Ela estava muito machucada e ainda em coma!

CARLOS
- Meu Deus, não acredito!

LETÍCIA
- (chora) Eu acordei do coma em poucos dias e fui procurar a minha família!

VELHINHA MARIA
- Eu estava andando em uma calçada, perto de uma avenida de um morro! Eu olhei essa moça pulando do carro, ajudei ela e usei toda minha força para levar a ferida para minha casa!

CARLOS
- Não chamou a polícia?

VELHINHA MARIA
- Doutor, a gente é pobre e tem medo de ser acusada! Eu dei remédios naturais feito por ervas da mata e cuidei dos feridos!

CARLOS
- Meu Deus, a senhora é uma anja da guarda e salvou a minha esposa!

NINA
- (emocionada) Mãe, imagino como a senhora sofreu! Me perdoa como eu falei com a senhora!

LETÍCIA
- Perdão aceito, minha filha!

Nina abraça Letícia

CARLOS
- Obrigada, senhora! Você vai receber uma bela recompensa pela ajuda!

VELHINHA MARIA
- Não precisa, doutor!

Carlos tira um carnê de cheque, assina e entrega para Velhinha Maria.

CARLOS
- Aqui tem dez mil reais para reconstruir a casa da senhora! Você merece essa grana pela ajuda!

VELHINHA MARIA
- Obrigada, doutor!

Carlos fica emocionado e Velhinha Maria fica muito feliz.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Paulo/sala/interno/dia.

Bruna passa o batom, Paulo fica irritado e Bruna aproxima de Paulo.

BRUNA
- Beijinho, genro mais lindo! Pode ficar tranquilo que seu segredinho nojento será poupada na minha parte!

PAULO
- Não ama a sua filha?

BRUNA
- Amo, minha menina! Você não tem direito de questionar o meu amor pela minha filha!

PAULO
- Você transou com namorado dela! Isso é coisa de mãe?

BRUNA
- Aconteceu! Não vou falar nada sobre isso! Vai contar?

Paulo fica revoltado.

BRUNA
- Calado, Paulo! Eu posso acabar com sua raça se abrir essa boca!

PAULO
- Cobra!

BRUNA
- Tchau! Esquece esse dia!

Bruna sai

PAULO
- Inferno de vida!

Paulo chora.

Corta para:

Cena 4/Casa simples/sala/interno/dia.

Rebeca entra na sala e Velhinha Maria ri muito.

REBECA
- (batendo palmas) Parabéns! A velhinha atuou como uma grande atriz!

VELHINHA MARIA
- E ainda ganhei dez mil do trouxa! Tufão dois. zero acreditou, otário e corno!

REBECA
- Bom trabalho! (entrega uma sacola) Aqui está o vinte mil reais pelo serviço!

VELHINHA MARIA
- Mais uma vez eu tirando você e aquela puta do buraco!

REBECA
- Calada, sua velha escrota!

VELHINHA MARIA
- Respeita, menina! Você e aquela Letícia eram putas no meu bordel! Letícia deu sorte e casou com aquele rico da porra!

REBECA
- Esquece isso, sua ordinária!

VELHINHA MARIA
- Letícia casou e levou a irmã mais nova como empregada!

REBECA
- Cala a boca! Ninguém pode saber disso, sua velha! Você gosta de correr perigo?

VELHINHA MARIA
- Esse papo acabou, Rebeca!

REBECA
- Bom mesmo!

VELHINHA MARIA
- Vou embora e minhas prostitutas estão me esperando!

REBECA
- Vai, exploradora de novinha!

VELHINHA MARIA
- Próxima vez aluga um lugar melhor, não sou tão miserável assim!

REBECA
-  Que velha abusada!

Velinha Maria sai e Rebeca fica muito irritada.

Corta para:


Cena 5/Rio de Janeiro/Copacabana/externa/noite.

Imagens da cidade, close nos prédios de Copacabana, cena escurece, pessoas passam no calçadão de Copacabana e música no fundo: 'Simplesmente aconteceu - Ana Carolina'.

Corta para:

Cena 6/Bar de Benedita/salão/interno/dia.

Pagodeiros tocam músicas, Patrick curtindo e Vitória entra e Patrick olha para Vitória.

PATRICK
- Que gata!

Patrick aproxima de Vitória.

PATRICK
- Oi, moça!

VITÓRIA
- Oi! Você me conhece?

PATRICK
- Não! Eu quero conhecer você!

VITÓRIA
- Pode me conhecer!

PATRICK
- Que dançar um pagode comigo?

VITÓRIA
-  Claro!

Vitória e Patrick entram no meio do salão, dançam um pagode ao som de um pagode raiz.

Corta para:

Cena 7/Apartamento de Bruna/quarto de Bruna/interno/noite.

Bruna deitada na cama, Julie entra e aproxima na cama.

BRUNA
- Tudo bem, filha?

JULIE

- Sim, mãe! Você passou o dia todo com quem?

BRUNA
- Com amigas, Julie!

JULIE
- Estranho, eu liguei para suas amigas e elas não sabia da sua localização? Quem é homem?

Bruna fica chocada.

JULIE
- Quem? Vai esconder o seu novo amor?

BRUNA
- Tô conhecendo o boy , minha anja!

JULIE
- Como ele é?

BRUNA
- Esquece, menina! Já dei um pé na bunda dele, ele é um verdadeiro embuste!

JULIE
- Que pena, mãe!

Julie abraça Bruna.

Corta para:


Cena 8/Casa de Benedita/sala/interno/dia.
Paulo entra na sala, Paulina e Luciana ficam surpreendidas.

LUCIANA
- Você na minha sala?

PAULO
- Vadia!

PAULINA
- Vai embora, Paulo!

PAULO
- Cala a boca, tô falando com sua prima!

PAULINA
- Seu nojento! Que deu na minha cabeça para juntar você com minha prima!

LUCIANA
- Deixa ele falar, Luciana!

PAULO
- Tira essa criança, Luciana! Isso está destruindo a minha vida, meu futuro!

LUCIANA
- Não vou tirar o meu bebê, seu merda! Ele é meu filhinho, você não precisa assumir ele!

Paulo pega no braço de Luciana, Paulina fica apavorada e Luciana fica chocada.

Corta para:

Cena 9/Rio de Janeiro/rua fictícia/externa/noite.

Luciana sendo puxada pelo Paulo, Paulina grita muito e Paulo fica irritado.

PAULO
- Cala a boca, Paulina! Você vai em uma clínica clandestina e tira essa criança! Vamos, Luciana!

LUCIANA
- (Paulo segura o braço de Luciana) Me solta! Paulina, chama a polícia!

Paulo solta Luciana, Paulina fica assustada, Luciana fica perturbada e entra no meio da rua.

PAULINA
- Você é um lixo, Paulo!

Luciana passa mal no meio da rua, um carro passa na rua e Luciana é atropelada.

PAULINA
- Socorro! Minha prima foi atropelada!

Paulo chocado, motorista sai do carro e Paulina fica apavorada.

LUCIANA
- (jogada no chão) Meu bebê, Paulina! Me leva no hospital, por favor!

Bolsa de sangue saindo no vestido de Luciana e Paulina fica apavorada.

MOTORISTA
-  Meu Deus! Não tenho culpa, ela estava no meio da rua!

PAULINA
- Tudo bem, vamos levar ela no hospital!

Paulo chora muito e aproxima de Luciana.

PAULO
- Me perdoa, Luciana! A culpa é minha, só minha!

Motorista pega Luciana no colo e coloca no carro.

PAULINA
- Vamos, precisamos salvar a vida dela!

Paulina entra no carro e Paulo fica apavorado.

Corta para:

INTERVALO

Cena 10/Casa de Vida/sala/interno/noite.

Vida sentada no sofá e assistindo televisão, Vitória entra e mexe no cabelo.

VIDA
- Que foi, minha neta?

VITÓRIA
- Eu acho que tô apaixonada, minha avó!

VIDA
- Quem?

VITÓRIA
- O nome dele é Patrick! Ele é muito lindo!

VIDA
- Nossa, quero conhecer o rapaz!

VITÓRIA
- Estamos no começo, minha avó!

Vida fica muito feliz.

Corta para:

Cena 11/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Joyce e Patrícia entram na sala.

PATRÍCIA
- Gostou?

JOYCE
- Adorei, mãe! Melhor que viver na casa da minha tia e tinha medo dela!

PATRÍCIA
- Sua tia não tem jeito, Joyce! Ela vai aprontar até ser presa!

JOYCE
- Pois é!

PATRÍCIA
- Você saiu daquele mundo errado!

JOYCE
- Ainda bem!

Patrícia abraça Joyce.

Corta para:

Cena 12/Boate Kiss Love/salão/interno/noite.

Pessoas dançam, música eletrônica no fundo, close na Nika e Renan, pessoas bebem muito, cena escurece e Renan beija Nika.

Corta para:

Cena 13/Casa de Beth/escritório/interno/noite.

Beth no celular e furiosa.

BETH
- (cel) O caminhão com armas foi pego pela polícia?

Beth desliga o celular, fica furiosa e pega papéis e joga no chão.

BETH
 - (tenso) Caralho! O desgraçado me entregou para os policiais e a polícia está vindo para minha casa! Preciso queimar esses papéis!

Beth pega um fosforo, joga nos papéis e fogo queima os papéis.

BETH
- (t) Preciso sumir daqui!

Beth fica apavorada e sai do escritório.

Corta para:

Cena  14/Mansão de Carlos/quarto da empregada/quarto de Marcelo/interno/noite.

Carlos entra no quarto da empregada e Rebeca deitada na cama.

REBECA
- Está doido? Cadê a minha privacidade?

CARLOS
- Ainda está deitada na cama? Não vai embora?

Rebeca fica chocada, corta rapidamente para o quarto de Marcelo: Marcelo chora muito na cama e Letícia aproxima de Marcelo.

LETÍCIA
- Meu filho! Quero um abraço seu, meu anjo!

Marcelo olha para Letícia e chora muito.

Corta para:

Cena 15/Hospital Municipal/sala de espera/interno/noite.

Benedita entra na sala, olha fixamente para Paulina.

BENEDITA
- Cadê ela? Como aconteceu?

PAULINA
- Ela foi atropelada, minha tia! Eu acho que ela perdeu o bebê!

BENEDITA
- Como aconteceu?

Médico entra e Benedita e Paulina ficam preocupadas.

BENEDITA
- Como está a minha filha?

MÉDICO
- Ela está fora de perigo, mas ela perdeu o bebê!

Benedita e Paulina ficam chocadas.

'Congelamento no rosto de Benedita.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário