Rio Tropical - Capítulo 08



CAPÍTULO 8:
"O TERROR DA VERDADE"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan

Participação especial do capítulo:
Médico
Rapaz I
Rapaz II

....................

Cena 1/Hospital Municipal/sala de espera/interno/noite.

Benedita entra na sala, olha fixamente para Paulina.

BENEDITA
- Cadê ela? Como aconteceu?

PAULINA
- Ela foi atropelada, minha tia! Eu acho que ela perdeu o bebê!

BENEDITA
- Como aconteceu?

Médico entra e Benedita e Paulina ficam preocupadas.

BENEDITA
- Como está a minha filha?

MÉDICO
- Ela está fora de perigo, mas ela perdeu o bebê!

Benedita e Paulina ficam chocadas.

MÉDICO
- Sinto muito!

PAULINA
- Coitada da minha prima, ela vai sofrer muito!

BENEDITA
- (chorando) Minha menina vai sofrer bastante! Ela queria esse bebê de qualquer jeito e agora não tem mais!

Paulina aproxima e abraça Benedita.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Paulo/sala/interno/noite.
Paulo entra na sala, olha fixamente no espelho e quebra na força da mão.

PAULO
- (mão sagrando) Eu sou um filho da mãe, eu sou responsável por essa merda toda! Sou um desgraçado!

Paulo cai no chão e chora muito.

Corta para:



Casa 3/Casa de Patrícia/sala/interno/noite.

Patrícia abrindo a porta, Beth entra com uma mala na mão e Joyce fica curiosa.

PATRÍCIA
- Quê isso na minha sala?

BETH
- A casa caiu, Patrícia! A polícia descobriu tudo sobre o tráfico de armas e preciso de um lugar para passar a noite! Posso dormir aqui?

JOYCE
- Então a máscara da criminosa caiu!

BETH
- Cala a boca, sua ingrata!

PATRÍCIA
- Não fala desse jeito com minha filha!

BETH
- Ela está assim por sua culpa! Você estragou a sua filha com super proteção!

PATRÍCIA
- Cansei, Beth! Sai da minha casa, sua nojenta!

BETH
- (joga mala no chão) Então vai expulsar sua cunhada?

PATRÍCIA
- Vou!

BETH
- Eu cuidei da sua filha quando você estava dando a raba em Paris! Sua ingrata, sem coração!

PATRÍCIA
- Estava fora do país trabalhando e não fazendo coisa errada!

BETH
- Sei! Você pode enganar o mundo com sua essência de senta, mas não passa de uma prostituta e puta do caralho! Safada, ordinária e sem futuro!

JOYCE
- Sua velha, não vou deixar você levantar a voz para minha mãe e inventar mentiras sobre ela!

PATRÍCIA
- Não precisa me defender, Joyce!

BETH
- Muito engraçado ver a putinha defedendo a puta mãe! Parabéns, Joyce!

Joyce dá um tapa em Beth.

JOYCE
- Respeita a minha mãe, sua abusada!

Beth ri.

PATRÍCIA
- Tô fica cansada de tanta baixaria na minha casa, Beth!

BETH
- A sobrinha batendo na própria tia! Que coisa feia, Joyce!

JOYCE
- Deveria bater mais na sua cara!

Beth dá um tapa e puxa o cabelo de Joyce.

BETH
- (puxando no cabelo de Joyce) Sua louca! Nunca mais coloca essa mão de garota mimada na minha cara! (joga Joyce no chão) Sua puta de quinta! Respeita, sua tia!

Patrícia pega o celular, Beth aproxima e joga o celular no chão.

PATRÍCIA
- Sua louca, psicopata!

BETH
- Cala a boca, sua sonsa! (dando três  tapas em Patrícia) Nunca mais tenta chamar a polícia para alguém sem antes ela ter saído pelo menos na casa!

Patrícia fica revolta, Beth tira uma arma na mão e Joyce e Patrícia ficam chocadas.

BETH
- Melhor afastar esse dedo na minha cara ou vai levar um bala no meio da cara!

Beth pega a mala, ri muito e sai da sala.

Corta para:

Cena 4/Mansão de Carlos/quarto de Marcelo/quarto da empregada/sala/interno/noite.

Letícia fica emocionada e beija o rosto de Marcelo.

MARCELO
- (chora) Mamãe, eu chorei muito quando eu fiquei sem você!

LETÍCIA
- Eu sei, meu filho! A sua mãe não tem culpa, mas eu tô de volta!

MARCELO
- Ti amo, mamãe!

LETÍCIA
- Eu também, Marcelo! Você e Nina são as únicas pessoas que eu amo de verdade e nunca vou fazer nenhuma maldade!

MARCELO
- E o pai? Não ama ele?

LETÍCIA
- Claro que sim! É um amor diferente, meu filho!

MARCELO
- Como assim?

LETÍCIA
Amor de filhos é eterno!

MARCELO
- Tudo bem, mãe!

Letícia abraça Marcelo, corta rapidamente para o quarto da empregada; Carlos levanta Rebeca da cama, aproxima e segura o braço de Rebeca.

CARLOS
- Você vai embora da minha casa, sua abusada! Não consigo olhar na sua cara de mentirosa!

REBECA
- Me solta, seu animal!

Carlos solta o braço de Rebeca.

REBECA
- Eu podia fazer uma denúncia na Maria Penha, seu merda!

CARLOS
- Pode abrir esse armário, pega suas roupas e ir embora da minha casa!

REBECA
- Desgraçado!

CARLOS
- Eu vou sair, espero você na sala para pagar o dinheiro pelo trabalho por todo esse tempo!

Rebeca fica furiosa, Carlos sai, corta para sala; Rebeca descendo a escada com uma mala na mão, mordendo na boca de raiva, Nina, Marcelo, Letícia e Carlos observam tudo.

CARLOS
- Finalmente essa cobra vai embora da minha casa!

Letícia nervosa.

LETÍCIA
- O quê ela fez?

CARLOS
- Essa mulher me tocou quando eu estava dormindo! Essa cobra venenosa não presta!

LETÍCIA
- Você fez isso?

REBECA
- Eu fiz!

NINA
- Nunca me enganou essa puta!

RABECA
Agora que fui expulsa dessa casa de merda!

Letícia fica apavorada.

REBECA
- Eu vou dizer tudo! Eu me livrei de uma família chata, sem nenhum pouco de carisma! (Nina fica irritada) Vocês são merdas!

Nina dá um tapa em Rebeca.

NINA
- (Rebeca ri) Cala a boca, sua vadia!

REBECA
- Vai se fuder, Nina! Você é uma garota mimada, só pensa em você mesmo!

CARLOS
- Está passando no limite, Rebeca!

REBECA
- Limite? Nem começou ainda! Cuidado, Letícia! Seu marido transou com outra mulher dentro da sua casa! (Carlos chocado) Ele beijou outra na frente dos seus filhos, ele não ama mais você!

MARCELO
- Cala a boca, Rebeca!

REBECA
- Marcelinho, o menino mais bonzinho do mundo!

LETÍCIA
- Rebeca, não vou deixar você fazer isso!

Rebeca ri, Marcelo começa chorar e Carlos fica preocupado.

REBECA
- Chorou, o coitadinho! Carlos, o seu filho é um/ (Letícia interrompe com um tapa em Rebeca).

LETÍCIA
- Sua vadia, não mexe no meu filho!

REBECA
- Você vai comer na minha mão, Letícia! Você vai se arrepender por cada tapa!

Rebeca ri, pega o dinheiro na mão de Carlos, sai com uma mala na mão.

Corta para:

Cena 5/Bordel Prazer Puro/palco/salão/quarto das prostitutas/interno/noite.

João observando uma prostituta fazendo striper no palco, homens curtindo o show de striper, corta para o salão; Velhinha Maria bebendo um copo de cerveja, Beth entra e aproxima.

VELHINHA MARIA

- Olha, a Elisabeth furacão voltou!

BETH
- Preciso da sua ajuda, Maria!

VELHINHA MARIA
- Me chama de Velhinha Maria! Vai voltar fazer programas na minha casa?

BETH
- Claro que não!

Velhinha Maria fica curiosa, corta para o quarto das prostitutas; Beth e Velhinha Maria entram no quarto e Beth fica irritada.

BETH
- Que lugar mais nojento!

VELHINHA MARIA
- Mesmo lugar de sempre!

BETH
- Né? Você não gosta de abrir essa mão de vaca e melhor o lugar!

VELHINHA MARIA
- Minhas prostitutas não reclamam do quarto!

BETH
- Claro, elas precisam do trabalho! Você também não presta e gosta de lucrar no trabalho dos outros!

VELHINHA MARIA
- O mundo é dos espertos, minha querida!

Velhinha Maria sai, Beth deita em uma cama e observa o quarto.

BETH
- (pensa) Falta muito pouco para eu ir embora  para Suíça  e pega meus milhões no banco de lá! Vou sumir dessa cidade e principalmente desse país de merda! Eu juro que vou vingar daquela Joyce e sua mãe!

Beth ri, vira para o lado e tenta dormir.

Corta para:


Cena 6/Rio de Janeiro/Bairro da Tijuca/externa/dia.


Imagens do bairro da Tijuca, pessoas andam na rua, muita alegria em um bar e no fundo da cena a música: 'Meu Rio - Maria Gadú'

Corta para:

Cena 7/Aeroporto/sala de espera/interno/dia.

Beth usando um óculos escuro, com um passaporte falso na mão e observa pessoas andando na sala de espera.

BETH
- (pensa) Sorte que eu comprei esse passaporte e um RG falso! (ri e pensa) Esse é o país da impunidade mesmo!

Locutora chama o avião de Beth, Beth levanta e dá varios risos.

Cena 8/Hotel/quarto/interno/dia.

Rebeca deitada na cama e  pega o celular.

REBECA
 - (digitando o número e coloca celular no ouvido) Vou ligar para minha irmã! Essa vadia vai ter que me dar muita grana para os segredos dela ser bem protegida!

LETÍCIA
- (na sala, celular) Alô?

REBECA
- (cel) Irmãzinha! Você está bem?

LETÍCIA
- (sala, celular) Vai querer o quê?

REBECA
- (cel) Quero tudo! Você precisa aparecer no hotel que eu estou!

LETÍCIA
- (sala, celular) Hotel? Como você vai pagar isso?

REBECA
- Você que vai pagar, irmã! Eu vou desligar e espero a irmãzinha mais linda nesta tarde!

Rebeca desliga o celular e ri muito.

Corta para:

Cena 9/Apartamento de Paulo/sala/interno/dia.

Paulo abrindo a porta, Paulina entra e dá um tapa no rosto de Paulo.

PAULINA
- Seu nojento, a minha prima perdeu o bebê!

PAULO
- Sinto muito, mas isso foi o melhor para mim e principalmente para Luciana!

PAULINA
- Seu desgraçado, babaca, nojento e cachorro! Você não tem coração!

PAULO
- Eu não estava preparado para essa criança, Luciana! Esse menino estragaria a faculdade e a vida da Luciana!

PAULINA
- (revoltada) Canalha! Monstro, sem coração e sem amor!

Paulina sai e Paulo fica emocionado.

Corta para:

Cena 10/Hospital Municipal/quarto/interno/dia.

Luciana acorda, olha para Benedita e fica sem palavras.

BENEDITA
- (aproxima) Minha filha?

LUCIANA
- (coloca mão na barriga) E meu bebê?

BENEDITA
- Precisa ser forte, Luciana!

LUCIANA
- O quê aconteceu?

BENEDITA
- Precisa ficar calma, minha flha!

LUCIANA
- (chora) Fala, mamãe!

BENEDITA
- (chora) Você perdeu o bebê, minha querida!

Luciana fica chocada e chora muito.

INTERVALO

LUCIANA
- (chorando) Não acredito, mamãe! Eu queria tanto esse bebê, ele era o garoto que eu queria muito!

BENEDITA
- (chorando) Você terá mais filhos, você é muito jovem e Deus está do seu lado!

LUCIANA
- (chorando) Eu queria esse anjinho!

Benedita abraça Luciana, CAM afasta das duas muito lento e cena escurece.

Corta para:

Cena 11/Rio de Janeiro/rua fictícia/interno/dia.

Vitor vendendo um chapéu para uma mulher, dois rapazes aproxima e joga a banca no chão.

VITOR
- Quê isso?

Mulher sai correndo.

RAPAZ I
- A bichinha está brava!

VITOR
- Me respeita, seus merdas!

RAPAZ II
- Nós não respeitamos viados! Vocês foram feitos pelo demônio!

VITOR
- Deus é amor! Ele que criou eu e todos os homossexuais!

Rapaz II fica irritado, segura Vitor e Rapaz I soca o rosto de Vitor.

RAPAZ II
- (segurando Vitor) Acaba com ele, amigo!

Rapaz I soca a barriga de Vitor, Rapaz II solta Vitor e ele cai no chão.

RAPAZ I

O viadinho, não aguentou!

Rapazes chutam a barriga do Vitor várias vezes, rapazes fogem e muito sangue sai na boca do Vitor.

Corta para:

Cena 12/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Carlos entra, Fernanda fica muito feliz, Carlos aproxima e beija Fernanda.

CAROLINA
- (entra e olha o beijo) Olha o beijo do casal! (Fernanda e Carlos terminam o beijo) Podem ficar tranquilos que eu tô saindo para fazer exercícios na praia!

Carolina sai, Fernanda passa mão no rosto de Carlos e clima romântico.

FERNANDA
- Eu amo você, mas não podemos se encontrar de novo! Você sabe que meu ex é muito perigoso!

CARLOS
- Eu sei! Preciso contar uma coisa para você!

FERNANDA
- O quê?

CARLOS
- A minha esposa voltou!

Fernanda chocada.

Corta para:


Cena 13/Apartamento de Patrick/quarto de Renan/sala/interno/dia.

Renan e Nika na cama, Nika mexe no cabelo de Renan e dois se beijam, corta para sala; Patrick muito feliz e Joaquim pega a mochila.

PATRICK
- Bom trabalho, irmão.

JOAQUIM
- Obrigado, para você também!

Joaquim sai e um flashback entra em cena: Patrick aproxima de Vitória.

PATRICK
- Oi, moça!

VITÓRIA
- Oi! Você me conhece?

PATRICK
- Não! Eu quero conhecer você!

VITÓRIA
- Pode me conhecer!

PATRICK
- Que dançar um pagode comigo?

VITÓRIA
-  Claro!

Vitória e Patrick entram no meio do salão, dançam um pagode ao som de um pagode raiz. Fim do frashback: Patrick fica fuito feliz.

PATRICK
- Não consigo esquecer essa mulher!

Patrick fica muito animado.

Corta para:

Cena 14/Apartamento de Amadeu/sala/interno/dia.

Maria Isabel no sofá e furiosa.

MARIA ISABEL
- E vai pagar por tudo! O desgraçado passa a noite e deve está com uma vagabunda qualquer!

Maria Isabel fica irritada.

Corta para:

Cena 15/Apartamento de Beca/quarto de Beca/intenro/dia.

Amadeu dormindo na cama, Beca sobe na cama e beija o rosto de Amadeu.

Corta para:

Cena 17/Hotel/quarto/interno/dia.

Rebeca abrindo a porta, Letícia entra e Rebeca ri muito.

LETÍCIA
- (furiosa) Você é uma péssima irmã!

REBECA
- Eu copiei o seu jeito! Lembrando que você colocou a sua irmã mais nova como empregada!

LETÍCIA
- Era a única forma de colocar na minha casa!

REBECA
- Você fez isso para me humilhar como cachorra! Agora quem vai humilhar você é a sua irmã aqui!

LETÍCIA
- Vai me chantagear?

REBECA
- Você é tao esperta, maninha! Você vai fazer todas as minhas vontades!

LETÍCIA
- Só isso? Se eu não fazer nada?

REBECA
- Será muito desagradável para você! O querido Carlos vai descobrir que não existe nada de velhinha boa! Carlos vai adorar saber que a senhora que ele conheceu na verdade é uma dona de bordel e a esposa perfeita dele era uma prostituta de quinta no bordel da velha!

LETÍCIA
- Pode falar, Rebeca!

REBECA
- Vou falar tudo, Letícia! Que pegou o cunhado e até fugiu com irmão do marido! Inventou histórias tristes para roubar a grana do marido!

Rebeca ri

REBECA
- Será tantas emoções para um dia só naquela mansão!

LETÍCIA
- Isso terá volta, sua pilantra

REBECA
 Sou uma pilantra, mas foi você que me ensinou ser assim!

Letícia fica brava e Rebeca dá muitos risos.

'Congelamento no rosto de Letícia.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário