Rio Tropical - Capítulo 09



CAPÍTULO 9
"O DIVÓRCIO"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan

....

Participação especial do capítulo:

Enfermeira
Delegada
Garçom

..........

Cena 1/Hotel/quarto/interno/dia.

Rebeca abrindo a porta, Letícia entra e Rebeca ri muito.

LETÍCIA
- (furiosa) Você é uma péssima irmã!

REBECA
- Eu copiei o seu jeito! Lembrando que você colocou a sua irmã mais nova como empregada!

LETÍCIA
- Era a única forma de colocar na minha casa!

REBECA
- Você fez isso para me humilhar como cachorra! Agora quem vai humilhar você é a sua irmã aqui!

LETÍCIA
- Vai me chantagear?

REBECA
- Você é tao esperta, maninha! Você vai fazer todas as minhas vontades!

LETÍCIA
- Só isso? Se eu não fazer nada?

REBECA
- Será muito desagradável para você! O querido Carlos vai descobrir que não existe nada de velhinha boa! Carlos vai adorar saber que a senhora que ele conheceu na verdade é uma dona de bordel e a esposa perfeita dele era uma prostituta de quinta no bordel da velha!

LETÍCIA
- Pode falar, Rebeca!

REBECA
- Vou falar tudo, Letícia! Que pegou o cunhado e até fugiu com irmão do marido! Inventou histórias tristes para roubar a grana do marido!

Rebeca ri

REBECA
- Será tantas emoções para um dia só naquela mansão!

LETÍCIA
- Isso terá volta, sua pilantra

REBECA
 Sou uma pilantra, mas foi você que me ensinou ser assim!

Letícia fica brava e Rebeca dá muitos risos.

LETÍCIA
- Nojenta!

REBECA
- Querida irmã!

LETÍCIA
- Quê foi?

REBECA
- Cadê o cheque de cem mil reais?

LETÍCIA
- O quê? Está louca?

REBECA
- Pode fazer, vadia! Hoje quero entrar em um loja e compra muito!

Letícia fica furiosa.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Fernanda contínua chocada.

FERNANDA
- Como?

CARLOS
- Ela voltou e não sei como explicar para você!

FERNANDA
- Ela não estava morta?

CARLOS
- Ela está bem viva, minha linda!

FERNANDA
- Ainda tô sem entender nada, Carlos!

CARLOS
- Uma história longa demais! Eu juro que vou pedir divórcio para Letícia e vamos ficar juntos!

FERNANDA
- Carlos, não precisa pedir nada! Eu sou casada também e nosso amor é impossível acontecer!

CARLOS
- Eu amo muito você!

FERNANDA
- Eu também e agora piorou tudo!

Carlos beija Fernanda, Felipe entra na sala e fica chocado.


FELIPE

- O quê é isso?

Carlos e Fernanda terminam o beijo.

FELIPE
- Sua vagabunda, ordinária! Vou acabar com você e com esse filho da mãe!

CARLOS
- Cala a boca, seu merda! Eu e Fernanda estamos apaixonados e você vai ter que aceitar isso!

FELIPE
- Seu desgraçado!

FERNANDA
- (furiosa) Sai daqui, seu nojento! Eu cansei das suas ameaças e tudo!

FELIPE
- Criou coragem?

FERNANDA
- Vou na delegacia e vou pedir o divórcio na justiça!

Felipe, Fernanda aproxima e dá um tapa no rosto de Felipe.

FERNANDA
- Vou pedir na delegacia de mulher uma proteção e nunca aproximar de mim!

FELIPE
- Isso não vai ficar assim, Fernanda!

CARLOS
- Sai, babaca!

FERNANDA
- Sai e nunca mais aproxima de mim!

Felipe fica revolta, sai e Fernanda abraça Carlos.

Corta para:

Cena 3/Delegacia da Mulher/sala de espera/sala da delegada/interno/dia.

Fernanda segura a mão de Carlos, chora muito e Delegada aproxima de Fernanda.

DELEGADA
- Vamos fazer um boletim de ocorrência?

CARLOS
- Tô do seu lado, Fernanda!

FERNANDA
- Obrigada, meu amor!

Fernanda fica tensa, corta rapidamente para sala da delegada; Fernanda sentada na cadeira e Delegada olha no olho de Fernanda.

DELEGADA
- Seu ex agrediu você?

FERNANDA
- Muitas vezes, até tentou me matar em uma noite e tô com muito medo!

DELEGADA
- Pode ficar tranquila que vamos conseguir uma proteção para você contra esse canalha!

Fernanda fica aliviada.

Corta para:

Cena 4/Apartamento de Carolina/cozinha/interno/dia.

Márcia limpando o chão com uma vassoura, celular toca e Márcia atende.

MÁRCIA
- (cel) Alô?

ENFERMEIRA
- (no hospital, tel) Dona Márcia?

MÁRCIA
- (cel) Com quem eu estou falando?

ENFERMEIRA
- (no hospital, tel) Sou uma enfermeira no hospital municipal!

MÁRCIA
- (cel) Aconteceu alguma coisa?

ENFERMEIRA
- (no hospital, tel) Seu filho foi atacado e está muito machucado no hospital!

MÁRCIA
- (chocada, cel) O quê? Qual filho?

ENFERMEIRA
- (no hospital, tel) Foi o Vitor!  Vai aparecer aqui?

MÁRCIA
- (cel) Eu tô indo, minha querida!

Márcia desliga o celular e fica apavorada.

Corta para:

Cena 5/Shopping/loja de luxo/interno/dia.

Rebeca entra na loja, começa tocar a música 'Show das poderosas - Anitta', vendedora aproxima de Rebeca e entrega uma taça de champanhe.

REBECA
 - (taça na mão) Isso é vida, Brasil!

VENDEDORA
- Está procurando o quê?

REBECA
- (taça na mão) Tudo! Quero olhar todos os modelos de roupa e os mais caros!

VENDEDORA
- Pode deixar!

REBECA
- (taça na mão) Morra de inveja, Barbie!

Rebeca fica muito alegre, bebe o champanhe, cena escurece, Rebeca veste muitos vestidos de luxos, cena escurece, Rebeca sai da loja com muitas bolsas e muito alegre.

Corta para:

Cena 6/Casa de Márcia/sala/interno/dia.

Paulina sentada no sofá, Bernardo entra e Paulina levanta.

BERNARDO
- Quê foi? Aconteceu algo?

PAULINA
- A sua mãe me ligou!

BERNARDO
- Aconteceu alguma coisa minha mãe?

PAULINA
- Não foi com ela, meu amor!

BERNARDO
- Então foi com meu irmão?

PAULINA
- Sim, foi com ele! Vitor apanhou muito na rua e sua mãe ligou para mim! Eu tô aqui para avisar você!

Bernardo fica chocado.

Corta para:

Cena 7/Shopping/salão de beleza/interno/dia.

Música no fundo: 'Show das poderosas - Anitta', Rebeca olha no espelho e admira o novo cabelo.

REBECA
- Adorei, adoro esse cabelo!

Rebeca passa mão no cabelo, cena escurece, Rebeca passa batom na boca e ri muito.

Corta para:

Cena 8/Rio de Janeiro/copacabana/externa/noite.

Imagens da cidade, pessoas curtam um bar na beira da Copacabana, cena escurece, pessaos andam no calçadão. Música no fundo: "Jeito Sexy - Família Fat".

Corta para:

Cena 9/Casa de Benedita/sala/interno/noite.
Paulina, Luciana e Benedita entram na sala.

LUCIANA
- Finalmente o médico me liberou e não aguentava mais ficar naquele lugar!

BENEDITA
- Sua saúde está ótima, Luciana!

LUCIANA
- Saúde pode estar ótima mas o meu coração está doendo muito pela perda do meu filho!

BENEDITA
- Eu entendo, minha filha!

LUCIANA
- Pois é! Paulina está muito queita! Aconteceu algo; prima?

PAULINA
- Meu cunhado foi atacado na rua e está no hospital!

BENEDITA
- Esse mundo está muito cruel! O rapaz está bem?

PAULINA
- Não sei, ninguém mandou notícia e tô muito preocupada!

Benedita, Luciana ficam chateadas e Paulina fica preocupada.

Corta para:

INTERVALO

Cena 10/Apartamento de Amadeu/sala/interno/noite.

Maria Isabel sentada no sofá, Amadeu entra e Maria fica furiosa.

MARIA ISABEL
- Passou a noite anterior aonde?

Amadeu fica chocado.

Corta para:

Cena 11/Hospital Municipal/quarto/interno/noite.

Vitor acorda, rosto machucado e Bernardo e Márcia aproximam.

MÁRCIA
- Está bem, meu filho?

VITOR
- Mãe? Bernardo?

BERNARDO
- Quem fez isso?

VITOR
- Foi um grupo de dois rapazes e eles me bateram muito!

MÁRCIA
- Por qual motivo?

VITOR
- Prefiro não falar, mãe!

BERNARDO
- Eu sei o motivo!

VITOR
- Por favor, Bernardo!

MÁRCIA
- Fala, Bernardo! Eu quero saber tudo sobre o meu filho!

VITOR
- Você não tem esse direito, Bernardo!

BERNARDO
- Eu vou falar! Vitor está apaixonado por uma pessoa e essa pessoa vai destruir ele!

VITOR
- Cala a boca, Bernardo!

BERNARDO
- O meu irmão é gay e está apaixonado por um garoto de outra classe social!

Vitor chora, Bernardo olha no rosto de Vitor e Márcia fica chocada.

Corta para:

Cena 12/Restaurante Kin'sse/salão/interno/noite.

Patrick e Vitória em uma mesa, os dois sentados e garçom aproxima.

GARÇOM
- Vocês vão querer o quê?

PATRICK
- Queremos o melhor vinho e a comida será pedida mais para frente!

GARÇOM
- Ok, senhor!

Garçom sai andando e Vitória fica muito feliz.

VITÓRIA
- Tô adorando passa uma noite com você, Patrick!

PATRICK
- Eu também!

Vitória pega na mão do Patrick, Gabriel e Fátima entram no salão, Gabriel observa Patrick e Vitória na mesa e fica chocado.

FÁTIMA
- Meu filho, olha quem está ali e ainda está com um gato!

GABRIEL
- Não posso acreditar!

FÁTIMA
- Com ciúme da secretária?

GABRIEL
- Eu não! Deixa esse casal para lá e vamos curtir a nossa noite!

Fátima e Gabriel sentam em uma mesa e Gabriel observa Vitória.

Corta para:

Cena 13/Apartamento de Carolina/sala/interno/noite.

Carolina fica muito feliz e sentada no sofá.

FERNANDA
- Minha irmã, criei coragem e fiz uma denúncia contra ele!

CAROLINA
- Que bom! Já estava na hora de colocar aquele desgraçado no lugar dele!

FERNANDA
- Ele aproximar de mim, será preso!

Alguém batendo na porta, Carolina levanta, Fernanda fica nervosa, Carolina abrindo a porta; Felipe entra e bêbado

FERNANDA
- Sai da minha casa!

FELIPE
- (bêbado) Você não tinha esse direito!

FERNANDA
- Deveria ter feito antes, seu covarde! Tenho nojo de você, seu lixo!

Felipe chora e aproxima de Fernanda.

FELIPE
- Me perdoa, meu amor!

Carolina pega o celular, Fernanda fica furiosa e Felipe segura no braço de Fernanda.

FELIPE
- (segura o braço de Fernanda) Você não vai separar de mim, sua vaca!

Carolina com celular no ouvido, Felipe fica furioso e Fernanda fica apavorada.

Corta para:

Cena 14/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Letícia lendo uma revista, Carlos aproxima e beija a testa de Letícia.

LETÍCIA
- Oi, meu amor!

CARLOS
- Preciso falar com você! É muito importante, Letícia!

LETÍCIA
- O quê é?

CARLOS
- Não vou esconder! Eu me apaixonei por outra mulher!

LETÍCIA
- Está louco?

CARLOS
- É verdade! Preciso ser sincero com você!

LETÍCIA
- Quem é vagabunda?

CARLOS
- Respeita a Fernanda!

LETÍCIA
- Então o nome da vaca é Fernanda! Não vou deixar nenhuma puta qualquer roubar o meu marido!

CARLOS
- Eu não amo mais você, Letícia!

LETÍCIA
- Seu traidor! Vou acaba com essa vaca de quinta!

CARLOS
- Chega, Letícia! Quero o divórcio e pronto final!

Letícia fica chocada.

'Congelamento no rosto de Letícia.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário