Rio Tropical - Capítulo 10



CAPÍTULO 10
"ATAQUE DE CIÚME"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA 
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca

....

Participação especial do capítulo:


Porteiro
Empregada
Policial

..........

Cena 1/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Letícia lendo uma revista, Carlos aproxima e beija a testa de Letícia.

LETÍCIA
- Oi, meu amor!

CARLOS
- Preciso falar com você! É muito importante, Letícia!

LETÍCIA
- O quê é?

CARLOS
- Não vou esconder! Eu me apaixonei por outra mulher!

LETÍCIA
- Está louco?

CARLOS
- É verdade! Preciso ser sincero com você!

LETÍCIA
- Quem é vagabunda?

CARLOS
- Respeita a Fernanda!

LETÍCIA
- Então o nome da vaca é Fernanda! Não vou deixar nenhuma puta qualquer roubar o meu marido!

CARLOS
- Eu não amo mais você, Letícia!

LETÍCIA
- Seu traidor! Vou acaba com essa vaca de quinta!

CARLOS
- Chega, Letícia! Quero o divórcio e pronto final!

Letícia fica chocada.


LETÍCIA
- Não vou dar nenhum divórcio!

CARLOS
- Eu já falei tudo e licença!

LETÍCIA
- Eu odeio você, seu desgraçado! Essa sua puta vai pagar muito caro por essa traição!

CARLOS
- Não tem traição, Letícia! Pensei que você estava morta quando fiquei com ela!

LETÍCIA
- Sei!

Carlos sai da sala e Letícia fica furiosa.

Corta para:

Cena 2/Hospital Municipal/quarto/interno/noite.

Márcia contínua chocada, Vitor para de chorar e Bernardo sai do quarto.

VITOR
- Não me ama mais?

MÁRCIA
- Meu filho, eu te amo muito!

VITOR
- Não me aceita?

MÁRCIA
- (emocionada) Claro que eu te aceito, meu filho! Não mudou nada, você contínua sendo o meu menino amado!

VITOR
- Obrigada, mãe! Sabia que a senhora ficaria do meu lado!

Márcia abraça muito o Vitor.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Amadeu/sala/interno/noite.

Maria Isabel levanta e aproxima de Amadeu.

MARIA ISABEL
- Aonde você estava?

AMADEU
- Estava na casa de um amigo! Passei o dia todo lá por causa da distância!

MARIA ISABEL
- Nem para me avisar?

AMADEU
- Não lembrei de avisar!

MARIA ISABEL
- Tudo bem, Amadeu! Tô avisando que nosso filho está voltando e quero você no aeroporto comigo!

AMADEU
- Amanhã?

MARIA ISABEL
- Claro!

AMADEU
- Ainda bem que ele está de volta, esse intercâmbio para Canadá foi muito caro para mim!

Maria Isabel fica irritada, Amadeu sai da sala e Nika entra na sala.

MARIA ISABEL
- Finalmente, Nika voltou para casa! Sumiu também?

NIKA
- Vai encher de novo?

MARIA ISABEL
- Olha aqui, garota! Seu pai não liga para você, mas eu sim!

NIKA
- Você não é minha mãe e nunca vai ser!

Maria Isabel fica irritada e Nika sai da sala.

Corta para:

Cena 4/Apartamento de Carolina/sala/interno/noite.

Felipe bêbado, policial coloca algemas em Felipe, Carolina fica aliviada e Fernanda fica nervosa.

POLICIAL
- Que vergonha, um policial fazer essas coisas e não respeitar uma ordem da justiça!

FERNANDA
- Ainda bem que vocês chegaram rápidos e pensei no pior!

POLICIAL
- Pode ficar tranquilo que esse canalha vai passar a noite na prisão para aprender!

FELIPE
- (bêbado) Fernanda, não tinha esse direito! Sou um policial e sendo preso por outros policiais!

POLICIAL
- Cala a boca!

Policial sai e levando Felipe.

CAROLINA
- (aliviada) Ainda bem que esse louco saiu, minha irmã!

FERNANDA
- Ainda bem!

Carolina sai da sala e Fernanda fica pensativa.

Corta para:

Cena 5/Casa de Benedita/quarto de Luciana/interno/noite.

Paulina e Luciana sentadas na cama e Paulina entrega um papel para Luciana.

LUCIANA
- O quê é isso?

PAULINA
- O endereço da namorada do Paulo, prima!

LUCIANA
- O quê?

PAULINA
- É sério, Lu!

LUCIANA
- Aonde arrumou isso?

PAULINA
- Quando você estava no hospital, eu perseguir o canalha e descobrir o endereço!

LUCIANA
- Me explica melhor!

Paulina começa falar, um flashback entra em cena; em uma fictícia, Porteiro limpando uma calçada, Paulina persegue Paulo na rua.

PAULINA
- (falando baixo) É hoje que vou descobrir a namorada dele!

Paulo entra no apartamento e Paulina aproxima no porteiro.

PAULINA
- Olha, porteiro!

PORTEIRO
- Pois não, moça!

PAULINA
- Você conhece esse moço que entrou agora?

PORTEIRO
- Ele é o namorado da Julie! Você conhece ele?

PAULINA
- Só queria saber! Você  sabe o número do apartamento dessa moça?

PORTEIRO
- Não posso dar nada, senhorita!

PAULINA
- Senhor Paulo me contratou para entregar flores para Dona Julie!

PORTEIRO
- Então?

PAULINA
- O problema que acabei de perder o número  e não  lembro de cabeça!

PORTEIRO
- Eu vou falar, senhorita!

Paulina abrindo um sorriso, fim do frashback; Luciana e Paulina riam.

LUCIANA
- Prima, tu é muito foda! Está pensando mesma coisa que eu?

PAULINA
- Claro, prima!

LUCIANA
- Nós duas vamos na casa dessa menina e vamos revelar tudo para coitadinha!

Paulina e Luciana riam.

Corta para:

INTERVALO

Cena 6/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/dia


Imagens da favela da rocinha, pessoas passam em uma rua, cena escurece e closes nas casas de Márcia e Patrícia. Música: 'Que tiro foi esse - Jojo Todynho'.

Corta para:

Cena 7/Casa de Patrícia/sala/interno/dia.

João entra na sala, Joyce fica curiosa e Patrícia entrega dinheiro na mão de João.

JOÃO
- Obrigada, senhora!

PATRÍCIA
- O carro ficou muito bom e vou falar do seu serviço para minhas amigas!

JOYCE
- Você é o mecânico?

JOÃO
- Sim, sou o João! Prazer, senhorita!

JOYCE
- Prazer foi meu!

JOÃO
- Até, Patrícia!

João olha para Patrícia e sai.

JOYCE
- O Mecânico gato não tira o olho da senhora, mamãe!

PATRÍCIA
- Claro que não, menina! Isso é coisa da sua cabeça!

JOYCE
- Tenho certeza que ele olhou para senhora!

Patrícia fica sem jeito.

Corta para:

Cena 8/Casa de Márcia/sala/interno/dia.

Márcia e Marcelo e Bernardo entram.

VITOR
- Finalmente em casa!

MÁRCIA
- Meu filho está volta e tô muito feliz!

BERNANDO
- É o namorado? Não vai aparecer?

Vitor fica tenso, Márcia fica irritada e Bernardo ri.

MÁRCIA
- Para de provocar o seu irmão!

BERNARDO
- (debochando) Se ele saiu do armário, está na hora de apresentar o namoradinho para família!

VITOR
- Ele não saiu do armário ainda, Bernardo!

BERNARDO
- (debochando) Então a bichinha ainda está no armário! Não vejo nenhuma novidade!

MÁRCIA
- (aproxima de Bernardo e dá um tapa) Cala a boca, seu insensível! Seu irmão merece o nosso respeito!

BERNARDO
- Não vou respeitar um casal de bicha! Odeio esse tipo de gente!

Bernardo fica irritado, sai da sala e Márcia abraça Vitor.

Corta para:

Cena 9/Hotel/quarto/interno/dia.

Rebeca bebe champanhe, Letícia entra e muito furiosa.

REBECA
- Aqui? Eu não chamei você, Letícia!

LETÍCIA
- Sua vadia!

REBECA
- Perdeu o juízo do perigo?

LETÍCIA
- Para de gastar, sua vaca! Carlos me pediu o divórcio e a grana vai acabar!

REBECA
- Você vai dar um jeito e arrumar grana para mim!

LETÍCIA
- Sua desgraçada, você precisa parar de gastar! Tô cansada de ser chantagem!

Letícia dá um tapa em Rebeca.

REBECA
- Piranha! Não tenho culpa que você consegue ser a pior esposa e não segura o marido!

LETÍCIA
- Cala a boca, sua desgraçada!

REBECA
- Você foi trocada, a outra conseguiu e você nada!

LETÍCIA
- Cansei, não vou dar mais nenhuma grana!

REBECA
- Sua vaca desgraçada! Você vai me dar tudo ou terei que contar todos seus podres!

LETÍCIA
- Eu te odeio!

Letícia dá muitos tapas no rosto de Rebeca.

REBECA
- (grita) Piranha, você não me conhece! Você vai pagar por tudo!

LETÍCIA
- Você está mexendo com bicho grande!

Letícia sai do quarto, Rebeca joga todos os objetos chão e grita muito.

Corta para:

Cena 10/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Empregada nova abrindo a porta, Marcos entra e Carlos fica muito feliz.

MARCOS
- Meu irmão!

CARLOS
- Não acredito que você voltou, meu irmão! Aonde você estava esse tempo todo?

MARCOS
- Estava no mundão! Cadê os meus sobrinhos?

CARLOS
- Estão aqui!

MARCOS
- Que bom! Tô muito feliz por estar de volta para minha família!

CARLOS
- Eu também tô muito feliz! Que saudade, meu irmão!

Carlos abraça Marcos.

Corta para:

Cena 11/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Vitória entra e Gabriel aproxima de Vitória.

GABRIEL
- Com namorado novo?

VITÓRIA
- Como?

GABRIEL
- Ontem você estava com um rapaz em um restaurante chique!

VITÓRIA
- Como você sabe?

GABRIEL
- Eu estava lá  e olhei tudo! Seu namoradinho tem dinheiro?

VITÓRIA
- Desculpa, senhor! Esses assuntos é da minha vida particular, licença!

Vitória sai e Gabriel fica furioso.

GABRIEL
- Esse cara não vai roubar a minha futura mulher!

Gabriel fica pensativo.

Corta para:

INTERVALO

Cena 12/Aeroporto/sala de espera/interno/dia.


Maria Isabel e Amadeu na sala de espera, Kaique entra e Maria Isabel fica muito feliz.

MARIA ISABEL
- Meu filho, voltou!

AMADEU
- Finalmente esse garoto voltou!

MARIA ISABEL
- (Kaique aproxima e abraça) Que saudade, meu filho!

AMADEU
- Não vai abraçar o seu pai?
KAIQUE
- (termina o abraço) Claro, pai! (abraça Amadeu) Saudade de você também!

MARIA ISABEL
- (Kaique termina o abraço) Com fome?

KAIQUE
- Demais, mãe!

MARIA ISABEL
- Então vamos comer algo!

Maria Isabel fica muito feliz e Amadeu, Maria Isabel e Kaique andam até saída da sala de espera.

Corta para:

Cena 13/Apartamento de Bruna/sala/interno/dia.

Julie abrindo a porta e Luciana e Paulina entram na sala.

JULIE
- Eu conheço vocês?

LUCIANA
- Não, precisamos falar com você!

Julie fica curiosa.

Corta para:

Cena 14/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Letícia entra na sala, Carolina fica sem palavras e Letícia aproxima.

LETÍCIA
- Você é a Fernanda?

CAROLINA
- Não, ela é minha irmã! Vai querer o quê?

LETÍCIA
- É particular, minha querida!

Fernanda entra na sala e Letícia ri.

CAROLINA
- Essa mulher quer falar com você!

Fernanda aproxima de Letícia

LETÍCIA
- Então é você!

FERNANDA
- Pois não?

LETÍCIA
- Vadia, finalmente tô conhecendo a vadia que roubou o meu marido!

Fernanda fica chocada.

'Congelamento no rosto de Fernanda.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário