De Volta Pra Casa - Capítulo 10



Novela de Eric Carvalho Cattin

Capítulo 010

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

MANSÃO NEGRINI – SALA DE JANTAR

LANA – Não estou passando bem, acho que vou para meu quarto.

VITÓRIA (sorri) – O que está sentindo minha filha?

LANA – Não sei mãe, estou meio tonta, preciso me deitar.

LANA TENTA SE LEVANTAR E CAI DE VOLTA NA CADEIRA, ALEX A SEGURA

ALEX – Calma deixa que te eu levo até seu quarto. (ele pisca para Vitória)

ALEX PEGA LANA NO COLO E A LEVA PARA O QUARTO ONDE A COLOCA NA CAMA E TIRA TODA A ROUPA DELA E A SUA, ELE DEITA-SE NA CAMA, COLOCA O BRAÇO DELA SOBRE SEU CORPO E SORRI.

MIGUEL CHEGA NA MANSÃO

CONSTÂNCIA – Boa noite senhor Miguel.

MIGUEL – Onde está Lana? Ela está bem?

CONSTÂNCIA – Acho que ela está no quarto, passou mal durante o jantar.

MIGUEL – Posso ir até lá ver como ela está?

CONSTÂNCIA – Claro, vai lá.

MIGUEL PASSA PELA SALA E VÊ VITÓRIA

VITÓRIA (sínica) – Boa noite rapaz!

MIGUEL PASSA POR ELA SEM RESPONDER E VAI ATÉ O QUARTO DE LANA.

VITÓRIA – Vai lá meu querido favelado que você vai ter uma grande surpresa. (sorri)

MIGUEL ABRE A PORTA DO QUARTO, E ENTRA... AO ENTRAR DEPARA-SE COM LANA SEMINUA ABRAÇA A ALEX COMPLETAMENTE NU.

MIGUEL (arrasado) – O que é isso? Não pode ser!


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DEZ...


MIGUEL SAI CORRENDO, ELE PASSA PELA SALA  EM PASSOS RÁPIDOS SEM OLHAR PARA O LADO, VITÓRIA OBSERVA A FRUSTRAÇÃO DO RAPAZ E COMEMORA SUSSURRANDO...

VITÓRIA – Vai seu idiota volta pra favela de onde você saiu e nunca mais volte aqui!

ALFREDO OBSERVA TUDO ATRÁS DA PORTA E FICA INDIGNADO COM A SITUAÇÃO.

QUARTO LANA
ALEX SORRI E A ABRAÇA

ALEX – Agora falta pouco para ficarmos juntos de uma vez Laninha, e assim vamos nos casar e vou colocar minhas mãos em toda a fortuna dos Negrini. (ele sorri e dorme)

PRAIA - NOITE - CENAS DE ONDAS QUEBRANDO NA AREIA (som de “because of you – Kelly Clarkson”

MIGUEL CAMINHA AOS PRANTOS PELA PRAIA AOS FLASH´S DOS MOMENTOS QUE VIVEU COM LANA INTERCALANDO COM A CENA QUE ACABARA DE PRESENCIAR, ELE CAI AJOELHADO NA AREIA

MIGUEL (chorando) – Por que fez isso comigo Lana? Por que?

MIGUEL DEITA-SE NA AREIA E CHORA...
AMANHECE O DIA....
MANSÃO NEGRINI – QUARTO LANA – LANA ACORDA E VÊ ALEX AO SEU LADO. (instrumental suspense tenso)

LANA (confusa) – O que... o que é isso? Alex acorda! Alex? Alex o que você está fazendo aqui? Que palhaçada é essa? Sai da minha cama imediatamente! Meu Deus o Miguel. (ela se levanta e se veste) Alex levanta da minha cama agora!

ALEX – Calma meu amor! Nossa como é bom acordar com sua voz, tomamos o café da manhã juntos? Espero que sim pois estou morto de fome, depois dessa noite preciso de uma café bem reforçado.

LANA – Noite? Que noite? Ficou louco? Não teve noite nenhuma, sai da minha cama, aliás o que faz ai sem roupa?

ALEX – Nossa meu amor esqueceu da noite maravilhosa que passamos juntos, não venha com essa de que não se lembra que não vou aceitar essa desfeita!

LANA – Não teve noite nenhuma para com isso eu tenho namorado jamais me deitaria com você Alex, me lembro apenas de estarmos jantando e comecei a sentir uma tontura e depois não me lembro de mais nada.

ALEX – Pois bem, logo em seguida te trouxe para seu quarto, ai você me abraçou falando que queria fazer algo diferente, praticamente me implorou por sexo, sinceramente Laninha nunca tinha visto você com tanto fogo como ontem.

LANA (irritada) – Para com isso Alex, jamais eu faria um tipo de coisa dessa, sabe muito bem que não sou assim, você fez alguma coisa, colocou algo em meu copo! Escute bem Alex se eu souber que você me dopou pra transar comigo eu juro que te coloco na cadeia! (ela sai e bate a porta)

ALEX SE ESPARRAMA TODO NA CAMA E COMEMORA
LANA CHEGA NA SALA.

LANA – Alfredo onde está minha mãe?

ALFREDO – Está dormindo ainda senhorita, alias preciso ter uma conversa com a senhorita em particular.

LANA (ríspida) – Agora não Alfredo! Preciso falar com minha mãe urgente, depois conversamos.

LANA SOBE AS ESCADAS E ENCONTRA COM OLAVO

OLAVO – Bom dia minha filha, onde vai?

LANA – Bom dia pai, preciso falar com Dona Vitória. Com licença.

LANA ENTRA COM TUDO NO QUARTO DE VITÓRIA QUE ACORDA.

VITÓRIA – Ei o que é isso? Como me acorda a essa hora garota? Teve pesadelos é? Olha nem vem querer dormir aqui comigo não porque você já é bem grandinha pra isso né minha filha.

LANA (ríspida) – Não estou com paciência para suas ironias dona Vitória!

VITÓRIA – Nossa que mau humor é esse logo cedo, vai diz ai o que lhe trás tão cedo aos meus aposentos?

LANA – Eu quero saber o que o Alex estava fazendo pelado em minha cama?

VITÓRIA (sarcástica) – Ora minha filha, você leva um homem para dentro do seu quarto e vem me acordar para saber o que ele faz pelado em sua cama? Por favor né Lana, não preciso saber de suas intimidades né minha filha, alias você não estava namorando o favelado... digo Miguel? Como pode esta se deitando com outro homem, ahhh minha filha que coisa feia, vai ficar filada na cidade hein.

LANA – Como você é sínica mãe! Tenho certeza de que tem seu dedo nessa história, não sei com que intuito fez isso, mas tenho certeza de que para algo bom não foi.

VITÓRIA (sinica) – Ah minha filha como pode falar isso da sua própria mãe? Eu que lhe carreguei em meu ventre por nove meses, acha que eu faria algo contra você?

LANA – Pior que acho mãe, pior que acho! Você quando quer algo, é capaz de tudo te conheço muito bem ao ponto de saber disso! Estou indo pra Negrini e me faz o favor de colocar esse Alex para fora daqui! Tchau! (ela sai)

VITÓRIA SORRI E CAI NA RISADA DEITANDO-SE NOVAMENTE.

PRAIA - MANHÃ

MIGUEL É ACORDADO PELOS GUARDAS, ELE SE LEVANTA E VOLTA PARA CASA... AO CHEGAR EM DEPARA-SE COM O CARRO DE LANA EM SUA PORTA, ELE ENTRA E DA DE CARA COM LANA ( “instrumental tenso”)

LANA (vai beija-lo) – Oi meu amor, me desculpa não ter vindo aqui ontem acabei pegando no sono.

MIGUEL SE ESQUIVA

 LANA – Que isso Miguel? Por que desviou de meu beijo? Aconteceu alguma coisa?

MIGUEL – Eu que lhe pergunto Lana, aconteceu alguma coisa?

LANA – Nada demais meu amor, estava jantando com minha mãe comecei a passar mal, e acabei pegando no sono, só isso.

MIGUEL (raiva) – Você é falsa e sínica feito sua mãe, é como se diz o ditado “tal mãe, tal filha”, você diz que não tem nada de sua mãe, mas no fundo mesmo é uma copia dela!

LANA (confusa) – Não estou entendendo meu amor, por que esta me tratando assim? O que aconteceu?

MIGUEL (abre a porta) – Vai embora da minha casa por favor!

JOCA – Nossa Miguel por que está mandando sua namorada embora?

MIGUEL – Ex-namorada Joca! Ex! Vai para seu quarto se trocar que você tem aula.

JOCA SAI DA SALA

LANA – Você quer me explicar o que está acontecendo por favor?

MIGUEL – Saia da minha casa e volte lá para os braços daquele cara que você estava agarrada ontem a noite pelada em sua cama feito uma prostituta!

LANA DA UM TAPA NA CARA DE MIGUEL

LANA – Eu não admito que fale assim de mim Miguel, eu estava sim em minha cama com o Alex porem não sei até agora o que ele estava fazendo lá! Eu jantei com minha mãe e com ele ontem, passei mal e não me lembro de mais nada, e isso não lhe da o direito de me chamar de prostituta! Você deveria saber conversar e apurar os fatos.

MIGUEL – Não a fatos com imagens que provam o seu ato um tanto comprometedor ao lado de outro homem nu. Agora saia da minha casa e nunca mais volte a me procurar!

LANA – Você esta agindo errado Miguel em não acreditar em mim!

MIGUEL – Depois do que eu vi jamais acreditaria em uma só palavra que me dissesse, agora saia!

LANA CHORA E SAI, MIGUEL BATE A PORTA E CHORA


IMAGENS DAS AVENIDAS DO RIO DE JANEIRO...
LANA DIRIGE AOS PRANTOS (com as palavras de Miguel se repetindo o tempo todo) RUMO A NEGRINI

ELA CHEGA NA NEGRINI

RECEPCIONISTA – Bom dia dona Lana!

LANA PASSA DIRETO SEM RESPONDER

RECEPCIONISTA – Credo que bicho mordeu ela?

LANA ENTRA EM SUA SALA E CHORA, OLAVO BATE NA PORTA E ENTRA

OVALO – Está chorando minha filha? O que houve?

LANA O ABRAÇA AOS PRANTOS

LANA – Miguel terminou comigo pai.

OLAVO – Como assim? Por que? Eu vou falar com esse rapaz agora mesmo!

LANA – Não pai, ele teve seus motivos, ele me viu deitada com Alex em minha cama.

OLAVO – O que? Deitada em sua cama com o Alex?

LANA COMEÇA A CONTAR O QUE ACONTECEU...


MANSÃO NEGRINI – QUARTO LANA
VITÓRIA ENTRA COM TUDO (tango instrumental)

VITÓRIA – Vamos rapas se levante e vá embora, seus serviços já estão feitos e por incrível que pareça deve ter causado pelo menos uma discussãozinha entre os dois.

ALEX (sorri) – Depois que o favelado entrou aqui e nos pegou abraços tenho certeza de que Lana voltará para essa casa solteiríssima pronta para voltar para os meus braços.

VITÓRIA – Esse é o lado ruim da história né meu caro, mas fazer o que né para todo beneficio há um sacrifício, ela deixa o favelado e pega o mauricinho, mas enfim vamos deixar as comemorações para outra hora, saia do quarto de minha filha imediatamente e volte para sua casa, aguarde meus contatos para nosso próximo passo. (ela sai do quarto)

ALEX SORRI, SE TROCA E SAI DO QUARTO PASSANDO POR ALFREDO.

ALEX (sarcástico) – E ai Afredex? Tudo sussa?

ALFREDO O ENCARA SEM DIZER UMA PALAVRA, ALEX SAI DA MANSÃO

ALFREDO – Esse rapaz não presta, e a madame Vitória está dando corda pra se enforcar!

FACHADA CLINICA NEGRINI
MELISSA CHEGA NA NEGRINI PASSA PELA RECEPÇÃO

RECEPCIONISTA – Bom dia senhorita Melissa!

MELISSA – Cala essa boca garota e vai procurar o que fazer!

RECEPCIONISTA – Meus Deus hoje o povo acordou com a macaca, Deus é mais!

MELISSA ENTRA NA SALA DE LANA E A VÊ CHORANDO

MELISSA- Com licença, atrapalho?

LANA – Claro que não amiga entra.

OLAVO – Bom minha filha tenho que ir, tenho uma cirurgia em dez minutos, fica bem tá! (ele beija a testa dela e sai) Qualquer coisa estarei aqui!

MELISSA (sinica) – O que houve minha amiga?  Por que está chorando?

LANA – Miguel terminou comigo Melissa, Alex aprontou alguma coisa que me dopou, ai Miguel foi la pra casa e me viu deitada com Alex na cama.

MELISSA (animada) – Mas vocês transaram? Me conta amiga adoro essas histórias de traições e romances secretos.

LANA (nervosa) – Claro que não né Melissa até parece que não me conhece, tenho certeza de que ele e minha mãe armaram tudo isso, e o Miguel caiu direitinho. Agora nem sei o que fazer  para ele acreditar em mim.

MELISSA – Ai amiga se bem que o Alex é muito mais interessante que o Miguel né? O Miguel tem seu charme, mas o Alex é muito mais homem pra você, ele tem família, tem nome e prestigio.

LANA – Pode parando Melissa, não me venha você também com esse pensamento, não sou assim, não ligo para classe social e muito menos dinheiro, eu amo o Miguel e é com ele que quero ficar, e farei de tudo para provar a ele que tudo foi armação da minha mãe e do Alex, só não sei como.

... MELISSA SAI DA SALA DE LANA E LIGA PARA ALEX

MELISSA (ao telefone)  –  Oi cachorro, acabei de falar com a sonsa da Lana,  o plano de vocês até que deu certo, mas se preparem porque a vadia não vai dar moleza não, ela vai querer provar para o favelado que ela não teve culpa, é melhor já irem preparando outro plano, porque esse ela vai tirar de letra. (ela vê alguém vindo) Vou desligar tchau! (ela desliga)

PEDRA ROSA – IMAGENS DA PRAÇA CENTRAL VARIAS PESSOAS CAMINHANDO – DONA VERUSKA OBSERVA DE SUA PENSÃO (instrumental cômico)

DONA VERUSKA – Olha lá Creuz que bando de desocupados, ninguém trabalha aqui nessa vila não? Eu hein povo só sabe andar e cuidar da vida dos outros.

CREUZA – Dona Veruska não é por nada não, mas a senhora está fazendo a mesma coisa, está ai quase a manhã toda tomando conta da vida dos outros.

DONA VREUSKA (sem graça) – Como ousa falar assim de mim sua abusada, vai procurar um servicinho pra você fazer vai! Abusada!

CREUZA – Credo eu só falei minha opnião.

DONA VERUSKA – Cala a boca Creuza! Eu não te pago para dar opinião e sim para trabalhar, coisa que você mal sabe fazer direito né sua incompetente.

CREUZA – Ta bom Dona Veruska, vou tomar uma café e já vou lavar roupa.

DONA VERUSKA – Esse café será descontado de seu pagamento.

CREUZA – Credo Dona Veruska, vai ter coragem de descontar um simples café?

DONA VERUSKA – Não sou obrigada a pagar café para serviçais, o café é para os hospedes, eles sim tomam café de graça, você é hospede? Não né? Então paga pelo café!

CREUZA COLOCA O CAFÉ DE VOLTA NA GARRAFA E SAI

DONA VERUSKA – Eu hein! Abusada!

CASA LUCIA
LUCIA TERMINA DE LAVAR LOUÇA E DA DE MAMA PARA ANDERSON, LOGO EM SEGUIDA ELA VAI PARA O QUARTO ONDE SE TROCA

TIÃO – Onde pensa que vai?

LUCIA – Vou levar Anderson para a creche e depois vou entregar uns currículos, preciso arrumar um emprego.

TIÃO (ri) – Acha mesmo que alguém vai dar emprego para uma mulher feia e desarrumada como você? Vai arrumar emprego só se for de espantalho em algum milharal (ele da risadas)

LUCIA – Você acha que não sou capaz? Pois vou provar a você que sou!

TIÃO (nervoso) – Não vai não senhora! Mulher minha não fica batendo perna na rua não! Leva esse moleque ai na creche e volta pra casa onde é seu lugar! Tem muita coisa aqui pra você fazer.

LUCIA (determinada) – Eu vou sim, queira você ou não! Estou cansada de viver nessa miséria, você que nunca arruma emprego em lugar algum, só sabe beber, meu filho precisa de fralda, comida e leite. Eu vou trabalhar sim Tião, vou porque alguém tem que colocar comida dentro dessa casa, olha a geladeira, não tem nada está completamente vazia ao não ser suas cervejas.

TIÃO DA UM TAPA NA CARA DELA QUE CAI NO CHÃO

TIÃO – Cala essa boca vagabunda, você vai fazer o que eu estou mandando! Se ousar me desobedecer eu mato você e seu filho! Agora vou te dar um corretivo para aprender a jamais me enfrentar!

TIÃO COMEÇA A ESPANCA-LA, LUCIA GRITA DE DOR

A VIZINHANÇA OUVE OS GRITOS DE LUCIA, MIGUEL SAI DE CASA PRA TRABALHAR E OUVE OS GRITOS.

MIGUEL (furioso) – Chega! Esse crápula desse Tião não vai mais ficar empune.

MIGUEL LIGA PARA A POLICIA QUE LOGO CHEGA NA CASA DE LUCIA
A POLICIA BATE NA PORTA

TIÃO – Fica quieta! Deixa eles chamarem, logo vão embora!

POLICIA – Abrem a porta, se não abrirem vamos arrombar!

TIÃO – Você quem chamou a policia sua vadia? (ele a segura pelos cabelos)

LUCIA – Claro que não Tião! Me solta vai ser pior se eles te pegarem aqui, me solta e foge, juro que não vou te entregar.

TIÃO – Cala a boca!

A POLICIA ARROMBA A PORTA E COMEÇAM A PROCURAR, ATÉ CHEGAREM NO QUARTO ONDE ENTRAM E DEPARAM-SE COM TIÃO SEGURANDO LUCIA PELOS CABELOS, O POLICIAL APONTA O REVOLVER PARA ELE.

MANSÃO NEGRINI
LANA CHEGA EM CASA E VAI PARA SEU QUARTO, ALFREDO A VÊ CHEGANDO E VAI ATRÁS (instrumental suspense)

LANA – Agora não Alfredo, por favor tive que vim embora mais cedo da Clinica porque eu não estava aguentando de dor de cabeça, outra hora conversamos.

ALFREDO – Não! A senhora tem que me ouvir, o que tenho pra dizer poderá salvar seu namoro!

LANA – O que? Diga de uma vez então!

ALFREDO – Foi sua mãe e o Alex que armaram tudo, colocaram sonífero em sua bebida, para você dormir e tudo isso para que o Miguel pegasse vocês na cama e vocês terminassem.

LANA (espanto) – O que? Então realmente foi ela!

FOCO EM LANA
  

Sobe os créditos ao som instrumental de suspense 

"esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade"

2 comentários: