Desejo de Amar - Episódio 07



 EPISÓDIO 07 

 Penúltimo Episódio 

O HOSPITAL.

 CENA 1 - CAMPO VERDE DA LAGOA. 


Sonoplastia: Sensível Demais – Jorge Vercillo


Num fade out, vemos o dia começando a clarear. Michel sentado e Henrique deitado sobre o seu colo, assiste o nascer do sol. Encantado ele se levanta olhando vidrado a beleza do nascer de um novo dia. Michel pega uma caixinha em seu casaco e caminha até Henrique e o vira.


MICHEL – Henrique, (se ajoelhando) você aceita se casar comigo?


Henrique fica surpreso e Michel ajoelhado aguardando a resposta. Henrique pega o anel com calma e o segura. Michel se levanta e coloca no dedo anelar direito de Henrique. Assim, nossos protagonistas sorrindo e ainda se olhando nos olhos, se beijam apaixonadamente.


CORTA PARA

 CENA 2 - CASA DE HENRIQUE. 


Vemos Idalina desesperada refazendo muitas contas. Henrique e Michel chegam em casa aos risos. Henrique então vê que a mãe não está bem.


HENRIQUE (preocupado) – Mãe... O que aconteceu?


IDALINA – Meu filho... Tudo o que eu menos quero, é te deixar pior. Mas preciso te contar o que infelizmente está acontecendo.


HENRIQUE (aflito) – Mãe, o que está acontecendo?


MICHEL – Nos conte, Idalina.


IDALINA – O Alfredo pediu a casa. Temos que sair daqui dentro de três dias a contar do dia de hoje.


Instrumental: Tensão


Henrique sente um baque muito forte e logo perde as forças.


MICHEL (segurando Henrique) – Henrique!


IDALINA (desesperada) – Filho!


Michel e Idalina trocam olhares tensos. Henrique permanece desmaiado.


CORTA PARA

 CENA 3 - CASA DE ALFREDO. 

Morgana se levanta sorrindo.


MORGANA – Então precisamos tirá-los de lá o quanto antes, papai.


ALFREDO – Já estão avisados. Em três dias, aquela casa estará desocupada, minha filha.


Morgana e Alfredo se abraçam.


CORTA PARA

 CENA 4 - HOSPITAL. 


Vemos a ambulância correndo em direção ao hospital. Idalina está dentro da ambulância desesperada. Logo atrás, vemos Michel dentro de um táxi.
Chegando no hospital, vemos Idalina caminhando de um lado para o outro junto a Michel, aguardando a chegada do médico oncologista para dar um parecer. E o médico chega.


MÉDICO – Idalina...


IDALINA – Como está o meu filho?


MICHEL – Ele vai ficar bem?


MÉDICO – Infelizmente o câncer evoluiu rápido demais... A Vida dele é questão de horas... Uma semana, no máximo.


Instrumental: Triste Surpresa


Idalina leva a mão ao rosto e se desespera. Michel abraça a sogra que chora compulsivamente.
Pelo lado de dentro do quarto, vemos Henrique completamente intubado.
Michel entra com Idalina e ficam ao lado de Henrique desacordado.


CORTA PARA

 CENA 5 - PENSÃO DO OTÁVIO. 


Instrumental: Ação


Celso observa de longe a pensão e vê que não tem ninguém a não ser o próprio Otávio. Celso corre até os fundos da pensão sem que ninguém o veja. Ele abre o barril de gasolina que possui em mãos e começa a jogar a gasolina em toda a parte da pensão. Disfarçadamente, ele joga no salão de atendimento, já que não possui ninguém. Com o fim do barril, Celso vai para a cozinha e abre todas as bocas do fogão para que escape gás. Com calma e cautela, ele sai de dentro da Pensão, joga um fósforo aceso e caminha em direção à casa de Morgana.


CELSO (caminhando) – Bum!


Celso continua caminhando e gargalhando.


CORTA PARA

 CENA 6 - HOSPITAL. 


Vemos Idalina sentada no sofá conversando com Michel. Henrique está desacordado.


IDALINA – Você o pediu em casamento?


MICHEL – Pedi. E eu gostaria de poder viver casado com ele.


IDALINA – Eu não sei... Minha cabeça está tão conturbada...


HENRIQUE (despertando) – Deixa...


IDALINA (se levantando) – Henrique! Meu filho, não se canse, por favor.


HENRIQUE – Deixe que me case com o Michel. Eu o amo.


MICHEL – Quando você voltar pra casa nós falaremos sobre o nosso casamento.


HENRIQUE (fraco) – Eu não sei se eu volto...


IDALINA – Não diz isso. Essa não é a primeira vez que você se sente mal assim...


MICHEL – Você vai ficar bem, meu amor.


HENRIQUE (leve sorriso) – A gente sabe quando o fósforo está chegando ao final...


IDALINA (olhando para Michel) – Fósforo?!


MICHEL – Pare com isso, Henrique. Pare já com isso!


HENRIQUE – Quero ter o prazer de te chamar de marido. Michel... Por favor...


Michel olha para Idalina que não sabe o que dizer.


CORTA PARA

 CENA 7 - PENSÃO DO OTÁVIO. 

Instrumental: Ação


O fósforo cai no chão apagado, mas o calor da ponta sobre a gasolina, acende o fogo.
Rapidamente o fogo começa a se alastrar sobre a pensão até chegar à cozinha que entra em contato com o gás. A explosão acontece. A pensão explode e Otávio que estava buscando algumas coisas em sua casa escuta o barulho e logo trata de ir ver o que aconteceu.
Ao chegar, Otávio vê seu estabelecimento pegando fogo.
Num corte, vemos Celso no portão de Morgana.


CELSO(tom baixo) – Velho maldito. Está vivo... Ainda me paga pelas bengaladas que me deu...


Otávio se desespera enquanto os vizinhos tratam de ligar para o socorro.


CORTA PARA

 CENA 8 - HOSPITAL. 


Neste momento, vemos Henrique estendendo a mão esquerda.


Instrumental: Sensível Demais – Jorge Vercillo


Michel coloca no dedo anelar esquerdo de Henrique a aliança e se coloca a outra aliança.


MICHEL – Você me aceita como seu esposo?


HENRIQUE (sorrindo) – Aceito. E você, me aceita como seu esposo?


MICHEL – Aceito.


Henrique e Michel trocam sorrisos. Idalina sentada na poltrona chora.


Instrumental: Tensão


Henrique começa a sentir falta de ar. Idalina logo se levanta tentando ajudar o filho. Michel corre para chamar o médico que rapidamente corre para socorrer.
O Médico tenta fazer com que Henrique respire. Henrique não tira os olhos de Michel em nenhum momento enquanto não perde totalmente seu fôlego. Por fim, Henrique segura a mão de Michel. Idalina vê, mas aflita não olha para o filho.


Instrumental: Sofrimento


Neste momento Henrique perde sua força e solta a mão de Michel. Os olhos de Henrique perdem o brilho. Levemente a cabeça de Henrique cai para o lado.


IDALINA (gritando) – Filho!


Michel fica de um lado da cama e Idalina de outro.


MÉDICO – Meus sentimentos...


Michel e Idalina choram. Michel segura a mão do amado e chora sobre o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário