Rio Tropical - Capítulo 13



CAPÍTULO 13
"A FALSA, PARTE 2"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
#DNA - Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

....

Participação especial do capítulo:
Secretária
Homem I
Homem II
..............

Cena 1/Apartamento de Bruna/sala/interno/noite.

Bruna preocupada, Julie entra bêbada e Bruna fica chocada.

JULIE
- Oi, mamãe!

BRUNA
- Você bêbada?

JULIE
- Sim, Bruna! Eu tomei muita bebida para aguentar uma coisa!

BRUNA
- Quê coisa?

JULIE
- Você sabe, mamãe!

BRUNA
- (aproxima de Julie) Fala?

JULIE
- Sai de perto de mim, falsiane!

BRUNA
- Respeita sua mãe!

Julie ri e Bruna coloca Julie no sofá.

BRUNA
- O quê houve?

JULIE
- Quer saber mesmo?

BRUNA
- Sim, minha filha!

JULIE
- Não me chama de filha, sua falsa!

BRUNA
- Falsa?

JULIE
- É isso! Você transou com meu namorado, mamãe!

Bruna fica chocada.




JULIE
- Não vai falar nada?

BRUNA
- Não fiz nada, minha filha! Nunca ia fazer isso com minha filha!

JULIE
- Para de mentir!

BRUNA
- (Julie pega no sono no sofá) Não fiz isso, minha vida!

Bruna percebe a Julie dormindo, Bruna fica revoltada e observa o sono.

BRUNA
- Desgraçado, ele não tinha esse direito e vai pagar por cada palavra!

Bruna beija a testa de Julie e sai da sala.

Corta para

Cena 2/Mansão de Carlos/escritório/interno/noite.

Carlos e Leticia entram no escritório.

LETÍCIA
- O quê houve?

CARLOS
- Já sei tudo que você fez na casa de Fernanda!

LETÍCIA
- Então parece que você encontrou com a vagabunda! Ela falou mal de mim?

CARLOS
- Para de debochar, LETÍCIA!  Você não tinha o direito de fazer aquele escândalo e brigar com Fernanda!

LETÍCIA
- Estava defendendo o meu macho, não vou deixar uma qualquer roubar você de mim!

CARLOS
- Eu amo a FERNANDA, você tem que entender isso é pronto final!

LETÍCIA
- Isso é coisa passageira, meu amor! Isso é paixão, rápido passa e vai correr atrás da sua mulher de novo!

CARLOS
- Cala a boca, não quero ouvir mais nada!

Carlos sai do escritório, LETÍCIA rir muito e aproxima da porta.

LETÍCIA
- Seu embecil, corno e otário! Você vai comer na minha mão ainda!... Tufão da vida real, besta para caramba.

LETÍCIA sai e rindo muito.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Patrick/quarto de Renan/corredor/interno/noite.

Renan assistindo televisão junto com Nika, os dois na cama e Nika fica no silêncio.

RENAN
- O quê houve? Hein, Nika?

NIKA
- Eu tô chocada com seu irmão, ele trazendo uma desconhecida na sua casa, isso não é legal!

RENAN
- Deixa o meu irmão! Você não gostou da garota?

NIKA
- Não, não gostei, achei uma super puta! Renan, vou na cozinha beber um copo de água, vai querer alguma coisa?

RENAN
- Não quero, voltar rápido para gente namorar um pouco!

NIKA
- (saindo da cama) Tudo bem, Renan!

Nika sai do quarto, Renan coloca em um canal erótico, corta para o corredor; Joaquim passa no corredor, Nika encontra Joaquim e aproxima.

NIKA
- Quê beleza, seu Joaquim!

JOAQUIM
- Para de palhaçada! Preciso ir, a garota está na minha espera e hoje tem!

NIKA
- (coloca Joaquim na parede, segura o queixo) Olha aqui, você é meu e de mais ninguém! Você pode até transar com essa vaca, mas esse corpinho e o coração é meu!

Nika solta Joaquim, Nika fica furiosa e Joaquim sai andando.

Corta para:

Cena 4/Apartamento de Beca/quarto/interno/noite.

Beca beijando um garoto de programa, celular toca, Beca nem atende, CAM aproxima no celular e mostra uma mensagem de Amadeu:

Mensagem: "Minha loira, tô morrendo de saudade, a patroa está desconfiada de mim e por isso vamos ficar um tempo sem ver! Ok?

Beca contínua beijando, cena escurece, Garoto de programa coloca a camisa, sai, Beca ler a mensagem e começa debochar.

BECA
- Ainda bem, não consigo aguentar os beijos daquele chato todos os dias!

Beca desliga o celular e começa comemorar.

Corta para:

Cena 5/Rio de Janeiro/copacabana/externa/dia.

Imagem de copacabana, dia nascendo e música no fundo:" Estranha Loucura - Alcione"

Corta para:

Cena 6/Rio de Janeiro/rua fictícia/externa/dia.

Rebeca anda na calçada, um carro para, dois homens saem do carro, Rebeca fica assustada, Homem segura o braço de Rebeca e clima tenso.

HOMEM I
- Vadia,  entra no carro! 

REBECA
- (t) Quem são vocês?

HOMEM II

- (t) Não é da sua conta, branquela!

REBECA
- Pelo amor de Deus, eu não tenho grana e muito menos alguém para pagar o meu resgate!

Homem II tira uma arma, Rebeca assustada, entra no carro, os dois homens entram em seguida, carro sai andando com toda velocidade e Rebeca apavorada.

Corta para:

INTERVALO


Cena 7/Apartamento de Bruna/sala/interno/dia.

Julie entra na sala com uma mala na mão, Bruna fica chocada e Julie fica no silêncio.

BRUNA
- Vai embora? Vai abandonar a sua mãe?

JULIE
- Quê mãe?

BRUNA
- Não seja insensível com o ser que te colocou no mundo!

JULIE
- Não quero papo, Bruna! Eu vou passar um tempo na casa de uma amiga e vou contar tudo para o meu pai!

BRUNA
- Pelo amor de Deus, não vai embora da sua casa e perdoa a sua mãe? Perdoa?

JULIE
- Não sei, preciso de um tempo para pensar e claro fora daqui!

Julie sai, Bruna chora muito e clima tenso.

Corta para:

Cena 8/Empresa G/escritório/externa/dia.

Carlos entra no escritório, observa vários papel na mesa e aproxima.

CARLOS
- Fiquei vários meses fora e agora preciso trabalhar!

Carlos fica animado e secretária entra.

SECRETÁRIA
- Bem vindo, doutor! Todos nós sabemos que sua esposa está viva!

CARLOS
- Pois é, eu e ela estamos nos separando!

SECRETÁRIA
- Que pena, seu Carlos!

CARLOS
- Não fala para ninguém sobre isso!

SECRETÁRIA
- Pode deixar!

Secretária sai.

Corta para:

Cena 9/Rio de Janeiro/parque/externa/dia.

Vitor esperando, Marcelo e Nina entram no parque, Vitor aproxima e Nina fica muito feliz.

VITOR
- Essa é a famosa Nina?

NINA
- Sim, prazer! Você é o menino que meu irmão gosta?

VITOR
- Eu acho que sim!

MARCELO
- Acha?..  Eu tenho certeza!

NINA
- Que fofo, meu Deus! Vocês fazem um casal muito lindo, parabéns!

MARCELO
- Obrigado, irmã!

VITOR
- Finalmente conseguir conhecer a minha cunhada, muito bonita por sinal!

NINA
- Obrigada!

Marcelo abraça Vitor, Nina fica animada, Marcos observa de longe e fica chocado.

MARCOS
- Meu sobrinho é um viado, o menino do meu irmão é frutinha, isso é uma vergonha!

Marcos contínua na observação.

Corta para:

Cena 10/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Fernanda abrindo a porta, Julie entra com uma mala e Marcia fica sem entender nada.

FERNANDA
- Pois não?

JULIE
- Carolina está?

Intervalo

Julie entra no meio da sala, Márcio pega a mala e Fernanda fica curiosa.

JULIE
- Ela está?

FERNANDA
- A minha irmã passou noite fora, mas você pode esperar ela no sofá!

JULIE
- Vou esperar sim!

FERNANDA
- E a mala?

JULIE
- Quero passar um tempo aqui!

Fernanda fica chocada.

Corta para:

Cena 11/Empresa G/escritório/interno/dia.

Marcos entra, Carlos fica feliz e curioso.

CARLOS
- Bem vindo, meu irmão!

MARCOS
- Obrigado! Eu tô aqui para te alertar, meu irmão!

CARLOS
- O quê?

MARCOS
- Está acontecendo na frente do seu nariz, a sua filha sabe e desconfio até a LETÍCIA sabe!

CARLOS
- Está falando o quê?

MARCOS
- Sobre o meu sobrinho, o Marcelo!

CARLOS
- O quê houve com meu filho?

MARCOS
- Ele é gay, frutinha, não é macho como nós!

Carlos fica chocado.

Corta para:

Cena 12/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

Nina, Marcelo entram e LETÍCIA abraça Marcelo.

NINA
- Aconteceu algo?

LETÍCIA
- (abraço contínua) Eu tive uma intuição muito forte sobre meu filho e ainda bem que ele está bem!

NINA
- Intuição do quê?

LETÍCIA
- Não sei, explicar! 

LETÍCIA termina o abraço, olha no olho de Marcelo e Nina fica assustada.

LETÍCIA
- Você é gay?

Marcelo fica frio, Nina apavorada e LETÍCIA começa chorar.

NINA
- Meu irmão, está na hora a nossa mãe saber a verdade!

MARCELO
- Sim, está na hora e não vou esconder mais nada!

LETÍCIA
- Você é homossexual?

MARCELO
- Sim, eu sou, eu gosto de meninos!

LETÍCIA
-  (chora) Não importa, eu sempre soube, eu nunca olhei nenhuma diferença nisso!

MARCELO
- (chora) Sério?

LETÍCIA
- Sim, meu filho, eu te amo muito e essa parte de gosto não muda nada!

Nina chora muito, LETÍCIA abraça Marcelo e Nina fica emocionada.

Corta para:

Cena 13/Empresa G/escritório/interno/dia.

Carlos fica chocado, Marcos aproxima e Carlos fica no silêncio.

MARCOS
- E agora? Vai aceitar um filho viado?

CARLOS
- Cala a boca, seu verme! Ele contínua sendo o meu filho!

MARCOS
- Vai aceitar?

CARLOS
- Claro que vou, eu amo ele e ser gay não é uma doença!

MARCOS
- Você vai ser zoado nas ruas, vão aprontar o dedo para o viadinho!

CARLOS
- E daí? Claro que vou ficar preocupado, mas o desejo do meu filho é maior que tudo, agora sai da minha sala e tô com nojo da sua cara!

Marcos sai, Carlos fica chocado e fica no silêncio.

Corta para:

Cena 14/Rio de Janeiro/Floresta/externa/dia.

Os dois homens, Rebeca chegam no meio da floresta, Homem II pisca para Homem I, Rebeca fica apavorada e Homem I com arma na mão.

REBECA
- Vão me matar?

HOMEM I
- Ajoelha, Vadia!

REBECA
- Não, não quero morrer, tenho uma vida toda para frente!

HOMEM I
- Ajoelha, tô falando para ajoelhar!

Rebeca chora muito, ajoelha com toda força, Homem I mira arma na cabeça de Rebeca e clima tenso.

REBECA
- (chora) Não me mata, por favor!

Homem II beija o rosto de Rebeca, Homem I coloca arma na cintura e Rebeca começa rezar.

HOMEM II
- Ela começou rezar, que beleza!

HOMEM I
- Levanta, cachorro!  Não vamos atirar em você, só foi um susto e quase fez xixi na roupa!

REBECA
- O quê?

HOMEM I
- Foi um susto da LETÍCIA, na próxima vez que você ameaçar ela e tu será morta de verdade!

Rebeca fica chocada.

HOMEM I
- (pega arma na mão) Corre no mato, Vadia! (dá um tiro no céu) Vai, vai e tô mandando para ir!

Rebeca sai correndo, close no rosto de ódio da Rebeca e os homens riam.

Corta para:

Cena 15/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Carolina entra, encontra Julie no sofá, aproxima e fica sem entender nada.

JULIE
- Oi amiga!

CAROLINA
- Você aqui?

JULIE
- Preciso da sua ajuda, minha querida amiga!

Carolina fica sem jeito.

Corta para:

Cena 16/Mansão de Carlos/sala/interno/dia.

LETÍCIA, Nina e Marcelo no sofá, Marcos e Carlos entra e Carlos aproxima do sofá.

MARCELO
- Pai?

CARLOS
- Eu já sei de tudo, Marcelo!

MARCELO
- Sabe?

CARLOS
- Você é gay?

Marcelo chocado, Nina e LETÍCIA ficam chocadas.

'Congelamento no rosto de Marcelo.'

Encerramento ao som: "Final Feliz, Jorge Vercilio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário