Rio Tropical - Capítulo 18



CAPÍTULO 18
"TENTATIVA DE SEPARAÇÃO - PARTE 2"

NOVELA DE
VITOR LUCIO ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

DIREÇÃO ARTÍSTICA
HENZO VITURINO

NÚCLEO
#DNA – Dramaturgia Novos Autores

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

.....

Cena 1/Mansão de Carlos/escritório/interno/dia.

Vitor contínua chocado.

CARLOS
- Vai falar?

VITOR
- Isso é sério?  ... Está zoando com a minha cara?

CARLOS
- Não, eu falei sério!

VITOR
- Eu amo o seu filho, nunca vou me afastar dele e adoro esse menino!

CARLOS
- Ama?

VITOR
- SIM,  muito e muito!

CARLOS
- Então afasta dele, eu tenho medo do seu irmão, afasta dele por bem do Marcelo!

VITOR
- Bem?... Eu afastar dele, ele vai sofrer muito!

CARLOS
- Ele vai superar, mas não vou perdoar se acontecer alguma coisa do meu filho!

VITOR
- Meu irmão não vai fazer nada, ele só ameaça!

CARLOS
- Não sei, mas não quero pagar isso e chora mais tarde!

Vitor chora.

CARLOS
- Vai terminar com meu filho?

VITOR
- Não sei, não consigo!

CARLOS
- Eu sei que está doendo, mas para o bem do meu filho!

VITOR
- Eu termino com ele!

CARLOS
- Obrigado, Vitor!

Vitor chora muito.

Corta para:

Cena 2/Delegacia/sala de visita/interno/dia.

Bruna olha fixamente para Julie.

JULIE
- Não atirou para matar?

BRUNA
- Claro que não, só queria dar um susto, como ele está?

JULIE
- Está ótimo!

BRUNA
- Voltou com o SAFADO? 

JULIE
- Isso não é assunto, isso é coisa minha e senhora não precisa saber!

BRUNA
- Vai ser trouxa de novo?

JULIE
- Cala a boca, você não sabe de nada.

Bruna ri.

JULIE
- Para, pelo amor de Deus, para de falar isso!

BRUNA
- Trouxa, trouxuda,  vai ser burra de novo em mão de boy lixo!... Não tem VERGONHA?

Julie sai e Bruna ri muito.

Corta para:

Cena 3/Apartamento de Carolina/sala/banheiro/sala/interno/dia.

Felipe contínua na mira da arma em Carolina.

FERNANDA
- Baixa essa arma, não atira na minha irmã, você quer o quê?

FELIPE
- Você, só você, quero ser o seu homem!

FERNANDA
- Não!

FELIPE
- Não? Vamos sair comigo?

CAROLINA
- A minha irmã não vai sair para lugar nenhum!

FELIPE
- Cala a boca, você precisa me dar o celular e essa empregada também.

Márcia, Carolina e Fernanda entregam os celulares.

CAROLINA
- E AGORA?

FELIPE
- Você, essa empregadinha vai para dentro do banheiro!

Corta para o banheiro; Márcia e Carolina entra no banheiro, close em uma mão fechando a porta, corta para sala; Fernanda FICA apavorada.

FELIPE
- Vamos?

FERNANDA
- Eu não vou com você, seu verme, tenho nojo da sua cara!

Felipe segura no braço de Fernanda, esconde arma na cintura e os dois saem.

Corta para:


Cena 4/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/dia.

Imagens da favela, música no fundo: "Quero tiro foi esse - Jojo Todynho".

Corta para:

Cena 5/Casa de Patrícia/sala/interno/dia.

Patrícia entra na sala, Joyce aproxima e Patrícia muito feliz.

JOYCE
- COMO FOI?

PATRÍCIA
- Foi ótima, o João é muito fofo e me tratou muito bem!

JOYCE
- Nossa, muito feliz, eu acho que você tem um namorado!

PATRÍCIA
- Para, minha filha,  isso está no começo e não quero me iludir!

JOYCE
- Tudo bem, mamãe!

Joyce abraça Patrícia.

Corta para:

Cena 6/Apartamento de Beca/sala/interno/dia.
Nika sentada no sofá, Beca entra e aproxima de Nika.

BECA
- O seu pai foi dormir, agora posso dizer o quê está na minha garganta!

NIKA
- O quê?

BECA
- Sua garota abusada, nojenta, seu jeito egocêntrico me irrita muito!

NIKA
- Sua safada, você está com meu pai por causa da grana, fala a verdade?

BECA
- E daí?

NIKA
- Sua vaca de quinta, você é pior que a Maria Isabel,  vou fazer tudo para meu pai terminar com você e te deixar sem nada!

BECA
- Cala a boca, menina, você que vai se arrepender ter mexido comigo!

NIKA rir e Beca sai da sala.

Corta para:

Cena 7/Mansão de Carlos/sala/escritório/sala/interno/dia.

Vitor segura na mão de Marcelo.

MARCELO
- O quê houve?

VITOR
- Eu amo você, mas precisamos terminar a nossa relação!

Marcelo chocado, corta para o escritório; Letícia, Carlos e Nina no escritório.

NINA
- Pai, você falou o quê para o Vitor?

CARLOS
- Minha filha,  isso é coisa de homem, foi um acordo de mim com ele e ninguém deve saber!

LETÍCIA
- O seu pai fez o bem para o seu irmão!

Nina curiosa, corta para sala; Marcelo FICA emocionado e Vitor fica nervoso.

MARCELO
- O quê?

VITOR
- O meu irmão pode fazer mal para você, então prefiro terminar com você!

MARCELO
- Não, não, eu amo você!

VITOR
- Precisamos sim! A partir de agora você está solteiro e vai encontrar alguém melhor que eu!

MARCELO
- Eu gosto de você!

VITOR
- Também, mas não me procura mais!

Vitor sai e chorando muito.

MARCELO
- Vitor?

Marcelo fica furioso e chora.

Corta para:

INTERVALO


Cena 8/Rio de Janeiro/copacabana/externa/noite.


Imagens da cidade, copacabana, música no fundo; "Conquista - Claudinho e Bucheca"

Corta para:

Cena 9/Mansão de Carlos/quarto  de Marcelo/interno/noite.

Marcelo chora nos braços de Nina.

NINA
- Você está bem AGORA?

MARCELO
- Não, o menino que eu gosto terminou comigo e tô sofrendo muito!

NINA
- O quê houve?

MARCELO
- Não sei, minha irmã!

Nina abraça Marcelo.

Corta para:

Cena 10/Casa de Márcia/sala/interno/noite.

Vitor entra, aproxima de Bernardo e furioso.

BERNARDO
- E o namorado?
Vitor soca o rosto de Bernardo.

VITOR
- Eu odeio você, seu nojento!

Bernardo com a mão no rosto, Vitor revoltado e furioso.

'Congelamento no rosto de Vitor.'

Encerramento ao som de: "Conquista - Claudinho e Bucheca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário