Maneiras de Ser - Capítulo 75


MANEIRAS DE SER

Capítulo #075
De
Weslley Fuchs

Direção
Miguel Rodrigues

Copyright © 2019, este é o capítulo oficial e será apresentado no site DNA DRAMATURGIA NOVOS AUTORES.

1 INT/ COLÉGIO CEI – BANHEIRO FEMININO/ DIA (CONT’D) 1


Heloísa sorri para Gisele.

Lara, Marcelo e o policial olham com missão cumprida.

Gisele com sangue nos olhos.

GISELE
Você vai se arrepender tanto, Heloísa. Ou você acha mesmo que eu vou deixar barato?

HELOÍSA
Eu não tenho medo de você, Gisele. Por conta de pessoas como você existe a polícia e eu não vou hesitar em ligar, caso eu precise.

GISELE
(Ri)
Você não sabe mesmo como o bagulho funciona. (T) se eu fosse você eu começava a rezar, porque as coisas vão ficar bem difíceis pra você, patricinha.

POLICIA
Isso é o que veremos.

O policial vai levando Gisele.

Lara e Marcelo olha para Heloísa.

LARA
A ameaça que ela fez certamente é mais um dos motivos para ela ficar bem quietinha atrás das grades.

HELOÍSA
(Preocupada)
Eu espero mesmo, porque aquela ali está com sangue nos olhos.

MARCELO
Agora é hora de voltar, Heloísa. As provas finais já irão começar!

CORTAR RÁPIDO PARA:

2 INT/ COLÉGIO CEI – SEGUNDO ANO B/ DIA 2

CAM abre na prova, vemos o nome: Júlia Oliveira. 

Júlia olha tensa.

JÚLIA
Caramba!

CORTAR DESCONTÍNUO PARA:

Já vemos Letícia recolhendo as provas.

Júlia olha para Alice que está tensa.

JÚLIA
Tá tudo bem?

ALICE
Eu precisava terminar logo essa prova para eu ir até o hospital --

JÚLIA
O que aconteceu?

ALICE
A Karina! Foi espancada pelo pai dela, por causa da nossa relação --

Alice sai com a mochila.

Júlia olha para Fernando.

FERNANDO
Tá tudo bem, Júlia?

JÚLIA
Eu já sou uma aluna ruim, imagina fazer uma prova sem estudar direito? Cara, eu não sabia nada, a minha mãe não sai da minha cabeça um segundo sequer...

FERNANDO
Jú, se acalma... Eu sei que tá difícil --

JÚLIA
Você já reparou que você está falando a mesma coisa toda hora? Que todo mundo tá falando a mesma coisa, mas isso não adianta, essas palavras não adianta nada, sendo que as palavras da minha mãe já foram mais fortes. Ela vai morrer, quer dizer, isso é o que ela diz. E agora? Eu vou ficar aqui esperando isso acontecer? Eu não posso fazer nada pra mudar?

FERNANDO
Júlia, você tem que colocar isso nas mãos dos médicos, nas mãos de Deus...

JÚLIA
E o que me garante que eles querem o mesmo objetivo que o meu? Hein? Tá difícil, Fernando. Não tá fácil. Eu estou sofrendo muito com isso e eu não sei a hora que isso vai acabar. Eu vou agora pro hospital, e vou levar os livros para eu não me dar mal na próxima prova, porque essa... Essa eu acho que eu já me ferrei legal.

Júlia saindo. Fernando olhando.

OBS: V.O: VOZ OFF

FERNANDO (V.O)
Eu não me conformo...

CORTAR RÁPIDO PARA:

3 INT/ MANSÃO DE PANDORA – QUARTO DE HELOÍSA/ DIA 3

Heloísa e Fernando conversando.

FERNANDO (Cont’d)
A Júlia sofre demais, ela já passou por tanta coisa e a gente só conhece ela há mais ou menos nove meses.

HELOÍSA
Eu também passei por muita coisa, aquele sofrimento da Júlia envolvendo eu, você e o Brandon, ela não sofreu sozinha. Todo mundo dividiu a dor.

FERNANDO
Mas ela foi a que mais sofreu, Helô. A Júlia sofreu a dor maior, eu magoei ela, demais... E ela ainda foi capaz de nos perdoar! E agora ela está sofrendo pela segunda vez com a saúde da mãe --

HELOÍSA
Caramba, Fernando, você parece que me culpa. Naquela época os nossos sentimentos um pelo outro, eram vivos, vivos até demais.

FERNANDO
Me desculpa, mas o da Júlia por mim também era. Mas eu não quero mais falar disso, eu só quero que a gente ajude a Júlia --

HELOÍSA
E você acha que eu não estou preocupada com ela? Você acha que eu não me preocupo nem um pouco com os sentimentos dela? Que tipo de pessoa você pensa que eu sou? Uma egoísta?

FERNANDO
Heloísa, eu não estou dizendo isso --

HELOÍSA
Está dizendo isso sim. É por isso que eu vou sumir por um tempo, eu já conversei com o meu pai e eu vou pra Portugal, pelo menos nas férias, se eu curtir eu fico o ano todo.

Reação de Fernando: surpreso.

FERNANDO
Como é que é?

HELOÍSA
Tô precisando de mudanças...

FERNANDO
E por quantas mudanças você irá passar?

HELOÍSA
Passarei por mudanças, até eu legitimamente me encontrar!

Silêncio.

HELOÍSA
Pelo menos a Gisele tá presa e a Vitória vai se recuperar --

FERNANDO
E a gente, Helô? Quando NÓS vamos nos recuperar?

Heloísa olha no fundo dos olhos de Fernando. Um beijo acontece. Param de se beijar, se olham e se beijam novamente, ele tira a camisa e ela continua o beijando e assim vai seguindo...

4 INT/ HOSPITAL – CORREDOR/ DIA 4

Alice andando, quando se dá de cara com Rodrigo. Ela olha séria 

RODRIGO
O que é que você está fazendo aqui?

ALICE
Eu vim ver --

RODRIGO
Veio ver a aberração? --

ALICE
Não chama ela assim. O que é que você está fazendo aqui?

RODRIGO
Infelizmente eu tive que vir para assinar umas drogas de uns papéis, mas eu já estou indo... Não quero olhar nos olhos daquela sapatona --

ALICE
(Grita)
AGORA CHEGA!!! Escuta aqui, seu filho da p... (Se controla) escuta aqui, se pra você o amor é aberração, imagina o ódio então? Afinal de contas, é isso que você está sentindo: ódio. Pra mim, o ódio combina muito mais com a palavra ABERRAÇÃO, já o amor combina com o amor FINAL FELIZ. Coisa que você nunca terá se não mudar essa sua opinião de ogro.

Alice vai andando.

Rodrigo olha sério.

CORTAR PARA:

5 EXT/ PRÉDIO – FRENTE/ DIA 5

Vemos o carro de Eva ali, ela sai do carro e tira os óculos escuros.

CORTAR RÁPIDO PARA:

6 INT/ APARTAMENTO DE MARCELO – SALA DE ESTAR/ DIA 6

Filipa abrindo a porta

Eva entra sorridente.

FILIPA
Eva? Oi, tudo bem?

EVA
Filipa, eu acho que você está precisando relaxar. Acho que você está precisando de férias. 

FILIPA
Minhas férias serão daqui há duas semanas --

EVA
Por isso que eu tenho uma surpresa pra você daqui há duas semanas, o que me diz?

FILIPA
Tem é?

EVA
Uma surpresa incrível, meu anjo! Já estou até animada.

Eva sorri para Filipa.

CORTAR PARA:

7 INT/ HOSPITAL – QUARTO DE MARIZA/ DIA 7

Júlia entra.

Mariza ali, deitada, fraca e impossibilitada.

MARIZA
Júlia...

Júlia se aproxima, com os olhos cheios de lágrimas.

JÚLIA
Mãe...

MARIZA
Vem cá

Júlia se aproxima.

MARIZA
Chegou a hora.

Lágrimas caem dos olhos de Júlia.

Mariza segura bem forte nas mãos de Júlia.

MARIZA
Eu te amo...

JÚLIA
(Chora)
Para com isso, mãe. Chega de falar besteira --
MARIZA
(Com os olhos cheios de lágrimas)
Eu vou te amar pra sempre --

JÚLIA
Mãe, para... Ainda não é a hora!

MARIZA
(Olha para o anel no dedo)
E eu não vou poder realizar um dos meus maiores sonhos aqui na Terra, será somente lá, filha: na eternidade. Onde a dor e o sofrimento não existem.

JÚLIA
(Chora)
Mãe.

MARIZA
Eu te amo.

JÚLIA
Eu também te amo muito --

MARIZA
Eu vou te amar pra sempre, para todo o sempre. Sempre.

Júlia se deita em Mariza e chora.

Tempo.

Os olhos de Mariza se fecham.

P
A
R
A


S
E
M
P
R
E

Vemos Júlia chorar e se lamentar.

TEMPO.

CLOSE NO SOFRIMENTO DE JÚLIA

CORTAR PARA:

MANEIRAS DE SER – CAPÍTULO 075.

FIM DO CAPÍTULO.



A Mariza será uma personagem que deixará saudades, mas vai ficar marcada para sempre nesta história, por isso, ela não deixará de ser mencionada e não ficará de fora da vida de Júlia por mais que já tenha partido, as lembranças e os bons momentos estarão juntos. Júlia agora viverá uma nova fase, que pode mudar a sua vida de uma vez por todas. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário