Maneiras de Ser - Capítulo 76


MANEIRAS DE SER

Capítulo #076
De
Weslley Fuchs

Direção

Miguel Rodrigues

Copyright © 2019, este é o capítulo oficial e será apresentado no site DNA DRAMATURGIA NOVOS AUTORES.
1 EXT/ SÃO PAULO/ DIA 1


Mostrar vários lugares.

JÚLIA (Off)
A minha mãe, era uma parte de mim, que agora se foi junto com ela...

CORTAR RÁPIDO PARA:

2 INT/ CEMITÉRIO/ DIA 2

Júlia chorando.

Vemos um caixão sendo enterrado.

Heloísa, Brandon, Fernando, Alice, Rayssa e outros vão confortando-a 

JÚLIA (Cont’d; OFF)
..., mas o amor que sentíamos uma pela outra. Permanecerá vivo, para todo sempre.

CORTAR DESCONTÍNUO PARA:


3 EXT/ SÃO PAULO/ DIA 3

Passagem de tempo.

LETREIRO: DIAS DEPOIS.
4   INT/ MANSÃO DE PANDORA – SUÍTE DE PANDORA / DIA 4

Pandora colocando os brincos.

Heloísa entra.

PANDORA
Heloísa, ainda bem que você já entrou porque eu já ia no seu quarto.

HELOÍSA
Aconteceu alguma coisa? Eu ainda não fui ver a Júlia no quarto dela, ela tá bem?

PANDORA
Bem, ela não está né, filha. Mas não é sobre isso. Eu vou ter que viajar hoje pro Rio de Janeiro por conta de uma audiência, então você e a Júlia terão que se virar sozinha, porque eu não tive tempo de contratar uma empregada doméstica e nem uma cozinheira!

HELOÍSA
Poxa, só porque eu queria conversar com você, mãe. É uma coisa que eu estou escondendo há dias de você --

PANDORA
(surpresa)
Como assim, Heloísa?

HELOÍSA
Vai ser uma conversa longa, vou esperar você voltar.

PANDORA
Agora que você me deixou cem por cento apavorada?

HELOÍSA
Eu juro que assim que você chegar a gente conversa.

Pandora fecha a mala.

CORTAR PARA:

5 INT/ MANSÃO DE PANDORA – QUARTO DE JÚLIA/ DIA 5

Júlia acordando no susto.

Heloísa entra.

HELOÍSA
(Preocupada)
Tudo bem, Ju?

JÚLIA
Tudo bem, eu acho...

HELOÍSA
O que aconteceu? 

JÚLIA
Tive um pesadelo. Sonhei que estava perdendo o Brandon, eu não suportaria mais essa se fosse real... Chega de perder pessoas!

Os olhos de Júlia se enchem de lágrimas.

Heloísa a abraça.

HELOÍSA
Amiga... Vai ficar tudo bem!

JÚLIA
(Chora)
Eu já perdi minha mãe e agora acho que perderei o meu ano escolar também.

HELOÍSA
Você não foi bem nas provas?

JÚLIA
E perdi algumas também, né! Não tinha condições emocionais. 

HELOÍSA
(Abraça Júlia)
O Marcelo e a Claire vão te ajudar!

JÚLIA
Mas eu duvido que o Joaquim deixe

Heloísa se preocupa.

CORTAR PARA:

6 INT/ COLÉGIO CEI – SALA DE MARCELO/ DIA 6

Marcelo diante de Júlia.

MARCELO
É claro que eu farei o que for possível pra te ajudar, Júlia.

JÚLIA
Os resultados das provas serão divulgados no sistema hoje, né?

MARCELO
Lá pelas 14:00 estará tudo disponível, mas se acalme, Júlia... Todo mundo sabe da situação pela qual você teve que passar --

JÚLIA
(Sorri; Emocionada)
Obrigada!


CORTAR PARA:

7 INT/ COLÉGIO CEI – CORREDOR/ DIA 7

Karina e Alice andando.

ALICE
E então, Karina? Como é que está lá na casa da professora Letícia?

KARINA
Pra falar bem a verdade, eu estou me sentindo um peso tremendo --

ALICE
Quem deveria se sentir assim é O SEU PAI, não você!

KARINA
Ele vai me renegar para sempre, Alice. Não adianta.

Em Karina já aceitando tudo...

CORTAR PARA:

8 INT/ MANSÃO DE JOAQUIM – SALA DE ESTAR/ DIA 8

Eva descendo as escadas.

Joaquim aparece.

JOAQUIM
Sua audiência foi marcada no Rio de Janeiro para daqui há duas semanas.

EVA
Duas semanas!!!

Em Eva esperançosa.

CORTAR PARA:

9 INT/ MANSÃO DE BECK – QUARTO DE VICKI/ DIA 9

Vicki deitada mexendo no celular.

Beck entra.

BECK
Essa sua rejeição contra o próprio filho só pode ser brincadeira, Vicki!

VICKI
Não é brincadeira, mãe. Esse filho não é meu.

BECK
Claro que não, até porque o termo “mãe” é relacionado a amor e não a sangue! Apesar que eu tenho o mesmo sangue que o dele, então facilmente eu posso interroga-lo como meu filho.

VICKI
Pois bem: faça isso. Um favor!

BECK
Só um momentinho...

Beck se aproxima de Vicki e dá um tapa forte na cara dela.

Vicki berra.

VICKI
Enlouqueceu?

BECK
Você que enlouqueceu, sua cretina. Como pode rejeitar o próprio filho?

VICKI
Louca!!

Beck pega o bebê que está no berço no colo e sai.

CORTAR PARA:

10 INT/ COLÉGIO CEI – CORREDOR/ DIA 10

Júlia abraçada em Brandon.

JÚLIA
Tá tão difícil... Tá muito difícil, Brandon! A minha mãe se foi... Para sempre!

BRANDON
Ô meu amor, para sempre é uma palavra muito forte.

JÚLIA
O que tem mais força causa mais impacto!

Júlia chora no ombro de Brandon.

Heloísa e Fernando observa-os de longe.

HELOÍSA
Não aguento mais ver a Júlia sofrer, Brandon...

FERNANDO
Eu quero aquele sorriso novamente e aqueles atos de garota problemática de volta!

HELOÍSA
Eu também.

Heloísa deita no ombro de Fernando.

CORTAR PARA:

11 INT/ MANSÃO DE GERALDO – SALA DE ESTAR/ DIA 11

Geraldo olhando para o anel em seu dedo com os olhos cheios de lágrimas 

CLOSE EM GERALDO

CORTAR PARA:

MANEIRAS DE SER – CAPÍTULO 076

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário